InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 LojaÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 V-deosÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Fotos
ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 25th 2011, 23:06

Pedrodec, substituo o anti-congelante e o óleo de travões todos os anos.
Preocupo-me mais com a moto do que com o dinheiro. Se assim fosse, antes de mais deixava de fumar 2,5 maços de cigarros por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 346
Idade : 47
Localização : Norte
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '06
Data de inscrição : 20/05/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 25th 2011, 23:51

Boa Noite jam

O óleo dos travões também mudo todosos anos, e desde há dois anos que sou eu que mudo,daquelas coisas domingueiras para fazer na garagem ao som de uma musiquinha, mas realmente confesso que o anti-congelante não mudei, na oficina onde ia diziam que não havia problemas, mas como muita coisa que lá diziam verifiquei que nem sempre era a mais adequada, a começar pelo preço dos pneus, mas conversas de oficinas à parte, por acaso não tens orintações que me possas dar
para a revisão em casa?

Abraços Transmontanos

P.S.: o meu clube é de uma cor só....Azul & Branco!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 00:02

Ui, para revisões em casa pergunta ao Tó. Eu faço tudo na Motoboxe.
Mas, o mais complicado (mudar óleo de travões) já tu fazes, tudo o resto é brincadeira de meninos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 346
Idade : 47
Localização : Norte
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '06
Data de inscrição : 20/05/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 00:09

Faço porque gosto destas coisas mais técnicas mas ainda não consigo abrir o motor!!!

LOOL
Ah, e claro que como estou com a mão na massa também mudo o óleo à embraiagem, que na minha é hidraulica mas na tua já é de cabo!

Obrigado e boas curvas

Já agora, vais ver o MotoGP?

Eu estou a pensar em ir e certamente ver muito pessoal do fórum

E sim vou de mota até Lisboa!! Very Happy

Abraços Transmontanos
Ir para o topo Ir para baixo
Kuhn
CBR 500R
Kuhn

Pendura : Neusa

Número de Mensagens : 775
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600 F 2005
Data de inscrição : 16/12/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 00:16

jam escreveu:
Pedrodec, substituo o anti-congelante e o óleo de travões todos os anos.
Preocupo-me mais com a moto do que com o dinheiro. Se assim fosse, antes de mais deixava de fumar 2,5 maços de cigarros por dia.

uma coisa é estimar a Mota, outra coisa é deitar dinheiro á rua.
No anticongelante da minha Mota ninguém toca, se este não apresenta indícios de impurezas não é para mexer.

E quanto ao filtro de óleo é mudança sim mudança não.

Mais umas vez o óleo da Honda é muito bom, agora se vocês gostam de dar dinheiro. à castrol ou a outra marca é convosco

filtro de ar, compram um kn, que depois é só. limpar e poupam na factura.

e mais não digo

Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 00:24

pedrodec escreveu:
Faço porque gosto destas coisas mais técnicas mas ainda não consigo abrir o motor!!!



Já agora, vais ver o MotoGP?

Eu estou a pensar em ir e certamente ver muito pessoal do fórum

E sim vou de mota até Lisboa!! Very Happy

Abraços Transmontanos

Sim vou, mas não vou de moto. E antes que digam algo, também não vou de lata.
Pode ser que nos encontremos por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 00:56

Kuhn escreveu:

Mais umas vez o óleo da Honda é muito bom, agora se vocês gostam de dar dinheiro. à castrol ou a outra marca é convosco

Eu não gosto é de dar dinheiro à honda,
por um óleo que já está obsoleto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Kuhn
CBR 500R
Kuhn

Pendura : Neusa

Número de Mensagens : 775
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600 F 2005
Data de inscrição : 16/12/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 01:15

Prendas escreveu:


Eu não gosto é de dar dinheiro à honda,
por um óleo que já está obsoleto...

Acho que estas a por a carroça á frente dos burros, se estas a falar do antigo óleo 10w40, a Honda já não comercializa, vai te informar melhor lol
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 346
Idade : 47
Localização : Norte
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '06
Data de inscrição : 20/05/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 01:30

Boa Noite Khun
Filtro de ar K&N já tem há muito e são dois, que também já foram limpos, secos e lubrificados por mim, o filtro de óleo também estava a fazer como tu, a cada duas mudas um filtro de óleo, mas não sei se o Jam não terá razão, e certamente não é por 12 €uros que se vai perder alguma coisa ao mudar o filtro em cada muda.

Voltando ao assunto da anilha do bujão, ainda ninguém se manifestou sobre se se muda ou é para ficar a dita.

Abraços Transmontanos
Ir para o topo Ir para baixo
Kuhn
CBR 500R
Kuhn

Pendura : Neusa

Número de Mensagens : 775
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600 F 2005
Data de inscrição : 16/12/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 01:43

pedrodec escreveu:
Boa Noite Khun
Filtro de ar K&N já tem há muito e são dois, que também já foram limpos, secos e lubrificados por mim, o filtro de óleo também estava a fazer como tu, a cada duas mudas um filtro de óleo, mas não sei se o Jam não terá razão, e certamente não é por 12 €uros que se vai perder alguma coisa ao mudar o filtro em cada muda.

Voltando ao assunto da anilha do bujão, ainda ninguém se manifestou sobre se se muda ou é para ficar a dita.

Abraços Transmontanos

bem em relação ao parafuso do bojom, já te tinha dado a resposta, mas vou repetir, se anilha estiver em bom estado e não deixar verter óleo e porque está bom assim.

quanto ao filtro de óleo, se estas sempre a mudar de marca de óleo convém mudares sempre o filtro, para não haver misturas. Agora se usas sempre o mesmo óleo, não estou a ver o porque mudar sempre o filtro de óleo. A não ser que o teu motor ande a largar peças lol!
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 02:19

Eu estou a falar do óleo que tem no site da Honda....
Pro Honda HP4S!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Moutela
Honda Monkey
Moutela

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600F4i
Data de inscrição : 14/04/2011

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 09:20

pedrodec escreveu:
Boa Noite Khun
Filtro de ar K&N já tem há muito e são dois, que também já foram limpos, secos e lubrificados por mim, o filtro de óleo também estava a fazer como tu, a cada duas mudas um filtro de óleo, mas não sei se o Jam não terá razão, e certamente não é por 12 €uros que se vai perder alguma coisa ao mudar o filtro em cada muda.

Voltando ao assunto da anilha do bujão, ainda ninguém se manifestou sobre se se muda ou é para ficar a dita.

Abraços Transmontanos

quanto à anilha do bujão, aconselho sempre a substituição, porque o material em que é feita (geralmente aluminio ou cobre) é para se adaptar ao bujão e carter a cada aperto para vedar melhor. se não a trocares corres o risco de babar um pouco ao longo do tempo. e acho que tb n é por 80 ou 90 cent.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 11:41

sim realmente, se troca-se o filtro smp que custa 12€ n é por mais 1€ que faz diferença...
Ir para o topo Ir para baixo
Kuhn
CBR 500R
Kuhn

Pendura : Neusa

Número de Mensagens : 775
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600 F 2005
Data de inscrição : 16/12/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 12:12

Com os conselhos que li aqui, dou-vos um ainda mais importante, quando encherem os pneus metam tampas novas no pipos lol!

Ir para o topo Ir para baixo
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Idade : 45
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 22/01/2011

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 12:23

Kuhn escreveu:
Com os conselhos que li aqui, dou-vos um ainda mais importante, quando encherem os pneus metam tampas novas no pipos lol!


Porra, tava lixado... 30€ de cada vez lol! lol! lol!

Mas sim, por norma eles trocam válvulas e tampas.
P.B.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuhn
CBR 500R
Kuhn

Pendura : Neusa

Número de Mensagens : 775
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600 F 2005
Data de inscrição : 16/12/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 12:34

Vou largar o ramo da electrónica, e vou abrir uma oficina de motas, estou a contar com vocês para serem os meus clientes, prometo que mudo tudo nas revisões (filtro de ar, filtro óleo, óleo dos travões, óleo do motor (castrol) e ainda meto uma anilha nova no bujão. De resto só peço da vossa parte que tragam muitos aerios.
E digam á malta que eu sou um mecânico muito porreiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2011, 12:48

quando são trocados leva isso tudo novo...

agora quando encher? n pq as douradas que tenho são uns 5 ou 6 euros o par, se bem que comprei mais barato mas isso n interessa para as contas.. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

ÓLEO & ANTI-CONGELANTE-OPINIÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» anti congelante
» Oleo norauto opinioes
» anti roubo
» Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo!
» duvida com oleo e filtro de oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-