InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntraraquariofilia Lojaaquariofilia V-deosaquariofilia Fotos
aquariofilia Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 aquariofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 4th 2011, 12:20

boas pessoal

pois é gostaria de saber quem tem o mesmo gosto por este obie affraid


eu recentemente (2meses) encontrei (sim tava no lixo Shocked ) um aqua de 60l da tetra que sao dos melhorsitos que por ai andam.

entao fui ao aquario minusculo da minha sobrinha e roubei-lhes os 2 cometas laranjas que ela la tinha e meti no meu Laughing Laughing Laughing

fui a loja dos animais e comprei mais 5 peixes

2 telescopios negros
2 telescopios laranjas
1 cabeça de leao

e entao nao é que o cabrao do telescopio negro matou os ouros todos Shocked Shocked

comeu-lhes o cu loooooooooooooooool

resultado comprei um acrilico e separeio dos outros e comprei um limpa fundos e um cometa

tal como o nome indica o limpa fundos passou por baixo do acrilico e foi papado No No

resultado o outro cabrao anda-me a lixar os peixitos.

nao sou adepto de peixes de agua quente so fria (ambiente) e tal como me estou a iniciar gostava de saber se alguem tambem pratica este desporto e trocar-se dicas/cuidados que se deve ter.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 4th 2011, 14:13

eu, Laughing

nao é o forum mais indicado mas posso-te dar umas dicas que queres saber?

mas já agora, 4 peixes de agua fria em 60L é pouco.

sim, as pessoas tem a mania de ter um peixinho desses num globo, mas tendo em conta que um kinguio tem uma esperanca de vida de 15 anos e facilmente atinge 30 cm, aqua desses é ligeiramente pequeno.

é apenas um peixe, mas eu pelo menos nao gostava de viver num wc
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 5th 2011, 02:48

viver num wc lol! tiveste bem ripper!

eu também gosto disso Smile
Infelizmente tenho o aquário seco, porque vou mudar o móvel onde ele está de sítio. Mas estou para mudar o móvel de sítio à 1 ano lol!

A melhor solução é "prender o assassino" num aquário à parte. Quem leva a aquariofilia muito a sério costuma ter pelo menos 3 aquários. O normal de exposição, o hospital e a prisão!

Para os peixes de água fria (ambiente ~21ºC) e os de água quente (24~28ºC) consoante a espécie da mesma escala de tamanho uso como referência mínima 5L/peixe. Abaixo disto já pode haver falta de oxigenação na água e se tiveres peixes com a mania do território acontecem mutins lá dentro!

podes espreitar por exemplo http://arcadenoe.sapo.pt/fish.php
há muitos sites deste género. Toma em atenção às incompatibilidades se houver, não é comum nos peixes de água fria.

Acho este um off-tópico bom! Talvez com isto monte o aquário outra vez, tenho saudades daquilo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 5th 2011, 15:04

para quem inda percebe pouco disto as miunhas contas sao de 10l por peixe para terem espaço...la ta wc bah

o que e certo e k o gajo fez uma limpeza brutal nakilo e foi o ultimo a xegar...mesmo a patrao dass

ja ag tratamentos de água k usam?
eu uso um da etra para ligar os metais que nao me lembro do nome

ja me falaram em bacterias que sao boas para la andarem tenho de me informar melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 5th 2011, 23:51

tratamento de agua? nada.
nao deves usar nada, pq qualquer variaçao pode prejudicar o peixe.
com isto quero dizer:
deves fazer mudas de agua frequentes (tpa) que nao excedam 40% da litragem total.
a agua que usares deve estar repousada de um dia para o outro, para evaporar o cloro. para alem de mais barato, é mais seguro que usares anticloros.
ao fazeres sempre a mesma quantidade de agua e com regularidade habituas os peixes a essa variaçao que nao é prejudicial. agora se tiveres com anticloros, cenas para mudar phs isso vai-te criar instabilidade, pq uma muda nunca é igual a outra e começas a ter mortes.

tens algum filtro? ou é so mesmo vidro, agua e peixes?

as bacterias "nitrifantes" sao bacterias que se multiplicam, por norma em filtros, esponjas e ceramicas. o que essas bacterias (boas) fazem, é transformar a parte má da agua, os nitratos em nitritos que nao sao nocivos.
os nitratos aparecem por causa da urina e fezes dos peixes, plantas e comida decomposta, etc.
assim, se nao tiveres nenhum filtro, é mais dificil de as bacterias se expandirem e criarem a defesa natural no aquario.
compra um daqueles filtros externos, mesmo do mais barato possivel, é o suficiente para fixares essas bacterias e nao teres problemas.

ó chwuik, o aquariofilista viciado tem sempre uma duzia de aquarios. mas é mesmo pelo vicio, de querer sempre mais e difente.

eu que o diga, que começei com um aquariozinho de 25cm...
depois veio um de 1 metro.... com 120L
depois um de 150x60x60 com 540L
depois outro de 150x40x50 com 300L
depois uma bateria de 4 aquarios para criaçao....

e agora mantenho só activo o de 150x60x60 por falta de tempo, ja nao conseguia manter os outros e tive de me desfazer da bateria, e agora a ver se vendo o de 300L

aqui fica uma foto ja com algum tempo do que tem 540L

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 6th 2011, 15:18

Passe a publicidade, mas aqui tens toda a informação que precisas.

A que nao encontrares, pergunta....
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo
CBR 250R
Verissimo

Número de Mensagens : 277
Idade : 41
Localização : Algarve
Data de inscrição : 13/04/2009

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 6th 2011, 23:08

Como disse o C4, esse é o forum onde poderás melhor esclarecer todas as tuas duvidas, tens montes de informação por lá!

Eu ando por la mas nos aquarios de reef (agua salgada) Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 7th 2011, 01:28

eu fico-me pelos tradicionais de água quente.
Gosto muito dos ciclídeos mas são caros para xuxu!

Também um dia ei de ter um "misto" aqua-terrário! Esses são difíceis de manter pelo que dizem Rolling Eyes

Já tive uma espécie de aqua-terrário. Basicamente um aquário com uma ilha mas ninguém a usava... tinha lá uma grande mestela que durou quase dois anos! Primeiro tive triõtes fogo e depois 2 camarões e uma rã.

Era engraçado: quando a rã queria comer o camarão aquilo parecia a guerra das estrelas. Um atacava e outro fugia tão rapidamente que via-os desaparecer dum sítio e aparecer noutro! lol! mas era só às vezes que lhe dava estas picardias. Eram bem alimentados, larvas de mosquito vermelho e artémia!
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 7th 2011, 09:35

Os salgados sao lindos, mas a manutencao e equipamento é que fica um bocado caros.
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo
CBR 250R
Verissimo

Número de Mensagens : 277
Idade : 41
Localização : Algarve
Data de inscrição : 13/04/2009

aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitimejunho 7th 2011, 11:56

Depois de todo equipamento adquirido, a manutenção nao é exigente...
O problema é o equipamento muito caro sim, e os vivos tambem exagerados...

Já dei 150€ por um peixinho... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




aquariofilia Empty
MensagemAssunto: Re: aquariofilia aquariofilia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

aquariofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-