InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCava de rodas e piscas LED CBR F Sport LojaCava de rodas e piscas LED CBR F Sport V-deosCava de rodas e piscas LED CBR F Sport Fotos
Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 00:23

Boas...

Ontem encomendei e hoje já chegou uma cava de rodas da RC Fibre Components (sem matricula; fechada) para a minha F Sport.
Como ainda está em branco gostava de saber o que fariam.
Deixavam-na pintar (em vermelho) ou pintavam-na vocês (Primer e depois com a lata de spray)?

Depois a minha segunda questão é a seguinte:
Comprei ums piscas LED que tmbm têm a luz stop incorporados, o que significa que não vou precisar do farol traseiro.
A cabo que liga ao farol traseiro vai ter que ir aos piscas - agora ouvi dizer que por serem LED, a corrente só vai para uma direção e que vou precisar algum relé ou assim.

Alguém tem esta combinação ou pode ajudar?
Tmbm gostava que me indiquassem se conhecem algum pintor aqui em Braga ou nesta zona que seja bom e barato.

Obrigado..

Die Linke zum Gruss,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 00:30

Ricardo, fikei curioso com esses piscas e cava da roda. Dá para pores umas fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 01:47

acho que ele está a falar da cave de roda com 2 faróis... eu ca n gosto.

manda pintar e secar em estufa, pois fica mt melhor.

relativamente ao rele, n precisas.. mete uma resistência para cada pisca, ou seja para a mota toda precisas de 4, se precisares apita que se n tiver em stock mando vir.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 02:46

Edgar.. a cave de roda não tem faróis nenhums.. é lisinha até atrás.
Não vou precisar dos faróis porque os piscas têm os farois embotidos. Wink
A cave de rodas que dizes tmbm não gosto nada.
Ainda não tenho nada montado... precisava de uma mãozinha de alguêm aqui perto, ou senão até me deslocava até ao Porto ou assim, se essa pessoa tiver as ferramentas necessarias.

Nino, quando tiver pronta eu tiro fotos.. e de aí ainda tenho que fazer uma apresentação dela.. Very Happy

Vai ficar como no seguinte video:

https://www.youtube.com/watch?v=CcNWFzRr2VY&feature=related

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 09:51

bah tmb n gosto..parece uma arvore de natal. Laughing

o farol com piscas integrados do formato de origem, com a cave de roda lisa a assentar la, fica um espectáculo, agora isso? nah Mad
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 10:34

Farol com piscas integrados é que não gosto nada. *double bah
Parece-te uma arvore de natal porque no video os piscas estão em acção, ou seja... a piscar... Wink

Vai ficar muito bem linda, e digo isto porque já vi uma.. enquanto menos merdiçes na traseira melhor.

Got to be clean.. Wink

Die Linke zum Gruss,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 12:03

entao mas assim e ao contrario, fica com mais merdices e coisas penduradas.. enfim gostos Mad
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 7th 2011, 12:10

Gostei Very Happy os farois/piscas têm um estilo Harley lool

Resta ver como fica montado e no conjunto mota/ luzes.

Fico a espera dessas pics
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 19th 2011, 11:35

As carenagems estão a ser pintadas neste preciso momento. O próximo fim de semana vai ficar tudo prontinho, e depois já posso fazer a apresentação da minha companheira... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 22nd 2011, 12:20

Alguêm me pode ajudar com instruções para ligar os piscas LED?
A frenet ainda tem ums piscas sems er LED - já estão ecnomendados mas só chegam em Outubro.
Por isso.. se alguêm for da zona do Minho agradecia uma mão - nos forums alemães falam de relés e resistências. Onde consiguo comprar aqui um relé? Alguêm tem uma referência?

Help please... Very Happy

Die Linke zum Gruss,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 23rd 2011, 23:05

Nobody???
Pensaba que os motards se ajudam... O_o
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 01:25

Ora bem eu na minha usei resistências precisas de uma resistência para cada pisca de led que tiveres.... isto claro se for destas resistências do eBay Razz
(ou seja se neste momento só tens 2 piscas em led é uma resistência para cada lado quando tiveres os 4 são 2 resistências para cada lado)

tens de ligar em paralelo para criar consumo e fazer um ritmo normal de pisca

Ou seja uma ponta da resistência ao fio POSITIVO do pisca e a outra ponta a massa e ta feito Razz

em relação a rele já não te posso ajudar porque não faço a menor ideia onde comprar

PS podes montar as resistências em qualquer lado do circuito podes por todos atrás ou todos a frente ou a frente e a atras o que intereça é que faça consumo no circuito
Ir para o topo Ir para baixo
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Idade : 38
Localização : Londres
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE
Data de inscrição : 29/08/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 02:24

Eu gostei... Só tem um senão... Não serão pequenos demais e assim quem vier atrás não vai ver quando tiveres a travar ou até a luz de presença... Principalmente de dia... :S

FOTOS.......................... :p
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 11:35

Ok.. já desmontei a cava de rodas original. Agora a minha pregunta é:
Se colocar a nova cava de rodas, onde fica a bateria? É que a cava original tinha uma cena para colocar a bateria. :s
Alguêm pode ajudar??
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 12:05

Também gostei do resultado (pelo menos no vídeo).

Gostei. Fico á espera das fotos com o resultado final Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Idade : 38
Localização : Londres
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE
Data de inscrição : 29/08/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 12:45

Isso ai, só vendo... Mas terás de fazer tu um suporte de maneira a prender a bateria... :s
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 13:11

ricgermany escreveu:
Ok.. já desmontei a cava de rodas original. Agora a minha pregunta é:
Se colocar a nova cava de rodas, onde fica a bateria? É que a cava original tinha uma cena para colocar a bateria. :s
Alguêm pode ajudar??

Na minha F Sport, foi cortada um bocado da cava original, para que ficasse o sitio da bateria. Resumindo, saiu a zona do bacalhau e mais um bocado da cava que estava a estrovar para a colocação da nova.

Ao tirares tudo... tens de inventar um suporte para a bateria...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 14:08

Boas Hugo CBR, entretanto já vi num foro alemão a mesma solução e fiz o mesmo.
Agora tenho um problema com a fechadura, porque sem ela, o banco de trá não fica preso, LOL.
Não preciso do espaço debaixo do banco e por isso tmbm não preciso da fechadura em si.
Lá no foro alemão alguêm usou o fecho sem usar a fechadura onde se mete a chave me si.
Ele tem lá o cabo de asso escondido.... mas de que forma é que tem de estar montada a fechadura? Desmontei mas de qualquer maneira aquilo agora não prende bem.... :S Que nervos pah!!! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 14:12

HugoCBR escreveu:


Na minha F Sport, foi cortada um bocado da cava original, para que ficasse o sitio da bateria. Resumindo, saiu a zona do bacalhau e mais um bocado da cava que estava a estrovar para a colocação da nova.

Ao tirares tudo... tens de inventar um suporte para a bateria...

X2

a minha já veio com a cava alterada e o antigo dono fez isso.

Bem no que toca as resistências e reles em led's é o seguinte:

O led consome menos que as luzes de origem, logo o rele está dimensionado para aquela potencia e amperagens. Dai quando um pisca fica avariado, o ritmo de pisca aumenta.

Com o led tens que forçar essa potencia para que o ritmo se mantenha.

Com a lei de Ohm V(Volts)=I(amperes)*R(Resistência-Ohms) percebes isso facilmente.

O que podes arranjar é um rele especifico para LED's e ai adeus resistências e bem mais simples.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 14:28

Em relação á fechadura... há quem a coloque por baixo da cava de roda... há quem a coloque por cima do acento docondutor...

Eu não tenho... quer dizer tenho maneira de abrir a tampa do banco sem fechadura... segredo dos deuses...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 24th 2011, 19:03

Boas... já está tudo prontinho. A cava de rodas ficou espectacular e tmbm tenho maneira de abrir a tampa do banco sem fechadura. Isto é.... a fechadura em si, onde prende a tampa está lá, mas modifiquei o fio com uma mola, e escondi-o.
Se o puchar o fecho abre e tenho accesso. Deixando o fio, a fechadura feixa novamente. Very Happy Estive está tarde a fazer isso tudo, custou nervos mas gosto de fazer este tipo de coisas. Very Happy Logo fica-se mais contente quando se vê o resultado e fica a pensar "e foste tu que fizeste." Smile *proud
E não, não é uma solução feia, quando faço as coisas têm de ficar muito bem feitas... Smile

Agora falta-me um suporte para a matricula. Alguêm conheçe alguma loja onde se pode comprar, ou melhor fazer? Smile
Ah... que tamanho tem a voça matricula - qual o tamanho mais "bonito"???

Um abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 25th 2011, 00:08

E fotos?? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 25th 2011, 03:18

Então... ainda falta o suporte da matricula que tmbm leva os piscas...
Assim podem ver tudo completo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 25th 2011, 14:21

Em termo de resisténcia posso usar qualquer, para os piscas LED, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitimesetembro 28th 2011, 21:47

Boas.. eu outra vez. *gg Very Happy

Já tenho cá os piscas.
Os da frente são embutidos na carnagem em LED e os detrás como já disse são piscas LED que têm luz de presença e stop.
A minha pergunta é a seguinte:
Vou ter que meter resistências em cada pisca (4 em total) certo?
Que tipo de resistências têm de ser? Falo de poténcia, OHMs etc... essas coisas das quais não percebo nada. Razz

Alguêm me pode ajudar sff.? Já agora.. pode-se comprar resistências prontas em alguma loja, sem ter que as encomendar pela net?

Obrigado...

Die Linke zum Gruss,
ric
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cava de rodas e piscas LED CBR F Sport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» cava de roda 600 sport
» alguem tem uma cava de roda igual na F Sport
» alguem tem cava de roda com stop de origem na F sport
» piscas da frente e stop 600 f sport
» piscas na minha cbr 600F sport

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-