InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarendurecer a traseira Lojaendurecer a traseira V-deosendurecer a traseira Fotos
endurecer a traseira Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 endurecer a traseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

endurecer a traseira Empty
MensagemAssunto: endurecer a traseira endurecer a traseira Icon_minitimesetembro 25th 2011, 11:43

A minha mota tinha sido afinada para andar com pendura.

Na altura o mecanico disse que agora a traseira descia normalmente e subia mais devagar. foi a explicação simples que me deu.

Mas agora como ando sozinho algumas vezes sinto a escora a bater na sola da bota.

Alguem pode dar uma dica para não acontecer isto? Como endurecer o amortecedor traseiro.

Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

endurecer a traseira Empty
MensagemAssunto: Re: endurecer a traseira endurecer a traseira Icon_minitimesetembro 25th 2011, 12:12

Não faço a minima ideia de como te ajudar, sou um nabo a andar de mota e um nabo ainda maior em mecânica lool

Mas ao ler o teu post lembrei-me k notei uma grande diferença da minha cbr para uma diversion k tive antes. Alem da diferença de amortecimento em andamento, onde notei mais foi kd a pendura se "pendura" na mota. Eu sou canote e uso so chego com os dedos dos pes ao chao. Na diversion era uma maravilha kd levava pendura pk com a maria chegava com os pes ao chao, na cbr fico na mesma em ponta dos pes lool
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

endurecer a traseira Empty
MensagemAssunto: Re: endurecer a traseira endurecer a traseira Icon_minitimesetembro 25th 2011, 12:19

Em primeiro lugar, deverias descobri as afinações de stock , e a partir dai é que mexias.

Atenção que mexer com a suspensão altera em muito o comportamento da mota.

de qualquer das formas, para alterar só a rigidez da traseira, tens de mexer com a compressão da mola, para isso tens de usar um a chave especifica que vem no kit, em forma de meia lua com uma ponta em gancho, julgo que tem 7 posições, só tens de passar para uma posição "mais apertada" e experimentares o comportamento da maquina.

Volto a dizer...procura as afinações de stock, assim colocavas a compressão da mola, o rebound (que +e a velocidade de recuperação do amortecedor) etc, e a partir dai alteras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

endurecer a traseira Empty
MensagemAssunto: Re: endurecer a traseira endurecer a traseira Icon_minitimesetembro 25th 2011, 12:35

comprei a mota nova por isso vinha tudo standarizado.

Como andava com o pendura pedi para fazer as alterações já referidas.

Na mesa colocou um pouco mais duro(pouco)

na traseira já referido.

Andei mto tempo assim mas oscila bastante para bater na sola da bota no calcanhar.
Não basta endurecer no amortecedor para mais Hard? Aquela "botija" ao lado junto a perna serve para quê?
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

endurecer a traseira Empty
MensagemAssunto: Re: endurecer a traseira endurecer a traseira Icon_minitimesetembro 25th 2011, 12:37

Na altura só afinou ao colocar só mais duro e não mexeu na mola. Alias está na posição 0 ou 1. está stock
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




endurecer a traseira Empty
MensagemAssunto: Re: endurecer a traseira endurecer a traseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

endurecer a traseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» luz traseira
» Traseira 600 f4i na 600 F4?
» traseira cbr 600 97/98
» traseira F3
» Suspensão traseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-