InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAgora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. LojaAgora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. V-deosAgora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Fotos
Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:16

Boa tarde pessoal..

Como tinha escrito à coisa de uns meses na minha apresentação à comunidade, eu andava a tirar a carta de mota e a juntar uns trocos.. bem, a carta de mota já cá canta!!! cheers

Juntar os trocos está extremamente difícil, vai devagar, devagarinho e parado Crying or Very sad .. mas como nunca se sabe e como acabei de tirar carta, vou começando à procura de bons negócios.. e ao mesmo tempo gostaria que me fossem dando a vossa opinião e ajuda, tanto num bom negócio, como em adquirir material de protecção, etc..

Eu, em termos de mota, já tenho mais ou menos uma opinião/direcção.. Depois de ser "influenciado" por amigos que possuem CBR's, fui ao 3º Encontro Nacional de CBR's!! e como já tinha expresso, fiquei completamente entusiasmado e com "queda" para as CBR's, tanto que nem procuro por outras motas..

Também já uma vez li aqui que um gajo tirar a carta e comprar uma 600cc não é descabido.. há gente que começa por baixo, há gente que compra logo uma 600cc.. o que interessa é ter JUÍZO!! e eu sou o mais maçarico e quero aprender, aprender o que é certo é claro.. segurança na estrada para tudo correr bem..

Por isto tudo, ando a procurar entre CBR F e CBR RR.. estou é mais inclinado para a F não sei pk.. talvez pk eles têm F, talvez pk possivelmente para primeira mota e para aprender é mais suave que a RR, ou talvez pk ha quem diga que é uma "senhora" e para quem quer andar com pendura, é melhor..
QUANTO A ESCOLHER MOTA, GOSTAVA QUE ME DESSEM A VOSSA OPINIÃO..

Outras das coisas, para as quais gostaria que me dessem a vossa opinião é acerca do material de protecção.. Capacete, luvas, casaco, calças, botas, etc..
GOSTARIA QUE ME DESSEM UMAS LUZES DE MATERIAL BOM E QUE NÃO CUSTE OS OLHOS DA CARA lol!

Até pedia por bom e barato, mas como se costuma dizer, "Isso não existe!!"

Outra das coisas que ouvi foi que no Inverno até se fazem bons negócios e que quando vier o bom tempo, o preço das motas volta a subir.. SERÁ QUE ISTO É MESMO VERÍDICO?? até tem a sua lógica ser assim..

Desculpem aí o testamento, mas estou mesmo entusiasmado com toda esta situação..

Um abraço a todos e boas curvas Wink ..
Marco Moreira
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:22

marcomoreira escreveu:
Boa tarde pessoal..


Também já uma vez li aqui que um gajo tirar a carta e comprar uma 600cc não é descabido..


Marco Moreira

nem é para as 600 nem para as 1000 é uma questão de punho....

mas sinceramente quem não tem experiência alguma (andar de 50 não conta) e colocar-se numa 600 e rodar a fundo é de loucos...

Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:23

Ora viva! Antes de mais parabéns pela a carta, o "pior" já está!

Eu comecei por uma 600RR e anda arrependido, aliás acho que não podia ter escolhido melhor!

Para te aconselharmos bons negócios de mota se calhar dava jeito saber a tua margem de € mais ou menos para poder sugerir negócios!

Quanto ao equipamento entre as marcas porreiras e a bom preço eu aconselho a tschul

tens aí alguns exemplos diretos e depois ao entrares num artigo descendo a pagina tens acesso à loja online! Aí no ebay e porreiro por causa dos leilões e consegue sacar-se aí ótimos negócios! Eu uso essa marca e vários users daqui também inclusive já estamos a eficácia dos mesmos e 5*

http://www.ebay.es/sch/i.html?_from=R40&fts=2&_trksid=m570&_nkw=tschul&_sacat=See-All-Categories

Para capacetes para mim só shoei, e já arranjas o xr1000 que nao deixa de ser um excelente capacete por menos de 300€!

_________________________________________
Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1


Última edição por silver_bullet em outubro 26th 2011, 17:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:24

marcomoreira escreveu:
Também já uma vez li aqui que um gajo tirar a carta e comprar uma 600cc não é descabido.. há gente que começa por baixo, há gente que compra logo uma 600cc.. o que interessa é ter JUÍZO!! e eu sou o mais maçarico e quero aprender, aprender o que é certo é claro.. segurança na estrada para tudo correr bem..

Por isto tudo, ando a procurar entre CBR F e CBR RR.. estou é mais inclinado para a F não sei pk.. talvez pk eles têm F, talvez pk possivelmente para primeira mota e para aprender é mais suave que a RR, ou talvez pk ha quem diga que é uma "senhora" e para quem quer andar com pendura, é melhor..
QUANTO A ESCOLHER MOTA, GOSTAVA QUE ME DESSEM A VOSSA OPINIÃO..

Uma 600F4, F4, F-Sport ou mesmo RR parecem-me ser boas motas para começar. Eu comecei por uma F4 e correu tudo bem. É só ter juízo e tento no punho direito.

marcomoreira escreveu:

Outras das coisas, para as quais gostaria que me dessem a vossa opinião é acerca do material de protecção.. Capacete, luvas, casaco, calças, botas, etc..
GOSTARIA QUE ME DESSEM UMAS LUZES DE MATERIAL BOM E QUE NÃO CUSTE OS OLHOS DA CARA lol!
O meu único conselho é comprares material de qualidade. Há capacetes de 50€ e de 800€. Por alguma razão é. Não te estou a dizer para comprares o de 800€... Mas NÃO COMPRES O DE 50! O mesmo para o resto do equipamento, e usa equipamento completo sempre que possível

marcomoreira escreveu:
Outra das coisas que ouvi foi que no Inverno até se fazem bons negócios e que quando vier o bom tempo, o preço das motas volta a subir.. SERÁ QUE ISTO É MESMO VERÍDICO?? até tem a sua lógica ser assim..
Pela minha "experiência", regra geral, isto é um mito urbano. Quem pede 4000€ em Agosto também pede 4000€ em Dezembro. Os preços baixam quando o vendedor tem urgência em vender, não é por causa do preço. No inverno até podem aparecer mais motas à venda, mas a nível de preços deverá estar tudo equilibrado.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:30

Silver onde arranjas novos XR1100 por menos de 300€??
Ir para o topo Ir para baixo
ivosoares
CBR 400
ivosoares

Número de Mensagens : 430
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/02/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:32

Boas marcomoreira, primeiro que tudo é preciso dar-te os parabens por teres tirado a carta Smile
Agora em termos de mota, não há qualquer problema em começares numa 600, agora se é um F ou um R simplesmente tens que comprar aquela onde te sentes melhor e onde "encaixas" melhor e não te preocupes com o pendura porque muitas das vezes vais andar é sozinho e se ela gostar anda tanto numa como noutra Smile mas o importante é sentires-te confortável quando estás em cima da mota porque de resto a cabeça é que manda na parte do enrolar punho e no tipo de condução.
Quanto ao equipamento de protecção só te aconselho uma coisa... não olhes ao barato porque o que está em causa é a tua segurança. Tens razão ao dizer que não há bom e barato mas já encontras marcas boas com bons equipamentos a preços razoavelmente baratos. Vês no ebay grandes negócios mesmo e tens lojas on-line onde podes comparar vários preços mas sempre tendo em conta que a tua segurança está em primeiro lugar. Mas já arranjas por exemplo material da alpinestar que já têm uma qualidade muito boa mesmo a bons preços na internet.
Quanto as motas serem mais baratas no inverno, não há uma tabela de preços comerciais para as mesmas para o inverno e para o verão. Existe é menos procura e o pessoal que está mais "enrascado" tem que vender mais barato para conseguir vendê-la, daí por vezes se encontar grandes negócios na altura do Inverno.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:42

filduarte the priest escreveu:
Silver onde arranjas novos XR1100 por menos de 300€??

Ele escreveu XR1000 Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:44

F1CT1C10U5 escreveu:


Ele escreveu XR1000 Razz

Very Happy

_________________________________________
Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:52

filduarte the priest escreveu:

nem é para as 600 nem para as 1000 é uma questão de punho....

mas sinceramente quem não tem experiência alguma (andar de 50 não conta) e colocar-se numa 600 e rodar a fundo é de loucos...


Eu sinceramente continuo a não perceber essa. Então eu que nunca tinha conduzido uma mota e a primeira mota que conduzi na minha vida foi a que possuo actualmente, uma 900, e é a mota que ando no dia a dia... Então eu devo estar completamente maluco. Shocked

Não entendo sinceramente. Acho que se deve escolher o que se gosta, não o que é melhor porque isto ou aquilo. Agora, andar muito todas elas andam, isso depende da cabeça de cada um.

A meu ver, deves ir para a mota que gostas independentemente da cilindrada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:54

filduarte the priest escreveu:


nem é para as 600 nem para as 1000 é uma questão de punho....

mas sinceramente quem não tem experiência alguma (andar de 50 não conta) e colocar-se numa 600 e rodar a fundo é de loucos...


Mas tu é que estás a assumir que ele vai logo rodar a fundo!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 17:59

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Vira+o+disco

_________________________________________
Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 18:12

Ai que eu apanhei o malandro!!!



Eu vou te contar uma historia sobre segurança vou!!

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 18:18

Laughing
Nem me acredito que guardaste o vídeo e que ainda ficaste a pensar nisso. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 18:29

oh cum katano isto é para a brincadeira hahaha xD

Em respeito ao topico Razz

Parabens pela carta e sou de opinião que tens de ter a mota que te enche as medidas ao fim ao cabo nao pensas de trocar de mota daki a uns tempos quando ja sabes conduzir Razz e para aprender so se presisa de uma coisa "juizo" e não uma moto pequena...

E tambem irias ficar fdd quando visses a mota que tu realmente gostas a passar e tu na tua todo frustado

Isto claro é a MINHA opinião nao é para ser levado a letra é para tirares o que mais te interessa Wink

Abraço e boas futuras curvas!

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 00:10

filduarte the priest escreveu:


nem é para as 600 nem para as 1000 é uma questão de punho....

mas sinceramente quem não tem experiência alguma (andar de 50 não conta) e colocar-se numa 600 e rodar a fundo é de loucos...


essa não é a minha intenção acredita!! eu quero é aprender, quero saber o que estou a fazer, quero aprender a sentir a mota.. não me quero montar nela e dar gás!! tranquilo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 00:16

silver_bullet escreveu:
Ora viva! Antes de mais parabéns pela a carta, o "pior" já está!

Eu comecei por uma 600RR e anda arrependido, aliás acho que não podia ter escolhido melhor!

Para te aconselharmos bons negócios de mota se calhar dava jeito saber a tua margem de € mais ou menos para poder sugerir negócios!

Quanto ao equipamento entre as marcas porreiras e a bom preço eu aconselho a tschul

tens aí alguns exemplos diretos e depois ao entrares num artigo descendo a pagina tens acesso à loja online! Aí no ebay e porreiro por causa dos leilões e consegue sacar-se aí ótimos negócios! Eu uso essa marca e vários users daqui também inclusive já estamos a eficácia dos mesmos e 5*

http://www.ebay.es/sch/i.html?_from=R40&fts=2&_trksid=m570&_nkw=tschul&_sacat=See-All-Categories

Para capacetes para mim só shoei, e já arranjas o xr1000 que nao deixa de ser um excelente capacete por menos de 300€!

Obrigado pela informação acerca do material de protecção disponibilizada.. vou ter em conta..

De resto, eu para começar, estou inclinado mesmo para as 600cc.. no caso do dinheiro que é o mais complicado, talvez até as 5000€.. não sei.. como nem ando lá perto dessa quantia, posso sonhar..
tb não me importava de comprar uma mota para aí com uns 10 anos, desde que não tivesse mts km's (o que há-de ser dificil).. desde que não fosse de uma pessoa que andasse sempre na estoira e a puxar pelo motor..

Mais uma vez, obrigado e abraço..
boas curvas!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 00:19

F1CT1C10U5 escreveu:


Uma 600F4, F4, F-Sport ou mesmo RR parecem-me ser boas motas para começar. Eu comecei por uma F4 e correu tudo bem. É só ter juízo e tento no punho direito.

O meu único conselho é comprares material de qualidade. Há capacetes de 50€ e de 800€. Por alguma razão é. Não te estou a dizer para comprares o de 800€... Mas NÃO COMPRES O DE 50! O mesmo para o resto do equipamento, e usa equipamento completo sempre que possível

Pela minha "experiência", regra geral, isto é um mito urbano. Quem pede 4000€ em Agosto também pede 4000€ em Dezembro. Os preços baixam quando o vendedor tem urgência em vender, não é por causa do preço. No inverno até podem aparecer mais motas à venda, mas a nível de preços deverá estar tudo equilibrado.

Obrigado F1CT1C10U5 Wink
abraço e boas curvas!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 00:30

ivosoares escreveu:
Boas marcomoreira, primeiro que tudo é preciso dar-te os parabens por teres tirado a carta Smile
Agora em termos de mota, não há qualquer problema em começares numa 600, agora se é um F ou um R simplesmente tens que comprar aquela onde te sentes melhor e onde "encaixas" melhor e não te preocupes com o pendura porque muitas das vezes vais andar é sozinho e se ela gostar anda tanto numa como noutra Smile mas o importante é sentires-te confortável quando estás em cima da mota porque de resto a cabeça é que manda na parte do enrolar punho e no tipo de condução.
Quanto ao equipamento de protecção só te aconselho uma coisa... não olhes ao barato porque o que está em causa é a tua segurança. Tens razão ao dizer que não há bom e barato mas já encontras marcas boas com bons equipamentos a preços razoavelmente baratos. Vês no ebay grandes negócios mesmo e tens lojas on-line onde podes comparar vários preços mas sempre tendo em conta que a tua segurança está em primeiro lugar. Mas já arranjas por exemplo material da alpinestar que já têm uma qualidade muito boa mesmo a bons preços na internet.
Quanto as motas serem mais baratas no inverno, não há uma tabela de preços comerciais para as mesmas para o inverno e para o verão. Existe é menos procura e o pessoal que está mais "enrascado" tem que vender mais barato para conseguir vendê-la, daí por vezes se encontar grandes negócios na altura do Inverno.

Abraço

Obrigado pela resposta ivosoares..

Quando falei na parte do ou da pendura, foi pk já tinha lido também que por exemplo a RR é mais desconfortável para eles do que a F (foi uma opinião de um motociclista que li).. e é normal que se tivesse mota, fosse dar uma voltita e levasse a rapariga cmg, gostava que ela fosse o mais confortável possível..

De resto, concordo ctg quando falas da segurança..

Abraço e boas curvas!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 00:48

Dgomval escreveu:
Ai que eu apanhei o malandro!!!

Eu vou te contar uma historia sobre segurança vou!!

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

oh cum katano isto é para a brincadeira hahaha xD

Em respeito ao topico

Parabens pela carta e sou de opinião que tens de ter a mota que te enche as medidas ao fim ao cabo nao pensas de trocar de mota daki a uns tempos quando ja sabes conduzir e para aprender so se presisa de uma coisa "juizo" e não uma moto pequena...

E tambem irias ficar fdd quando visses a mota que tu realmente gostas a passar e tu na tua todo frustado

Isto claro é a MINHA opinião nao é para ser levado a letra é para tirares o que mais te interessa

Abraço e boas futuras curvas!

Daniel

Boas Daniel tudo bem?

Desde já agradeço pela resposta..

Para começar, quero-te dizer para não te preocupares, por causa da foto pk eu fui o reporter fotográfico do meu grupo.. tirei fotos a tudo e a todos.. eu tiro sempre fotos ao pessoal que anda de maquina fotográfica que é para eles também aparecerem, tambem tirei à namorada do Teofilo que se fartou de tirar fotos lol!

Mas sou o primeiro a compreender-te.. Se eu visse o vídeo e visse um gajo que nao conheço de lado nenhum a tirar uma foto à minha namorada, ficava logo "ai o cabrão!!! queres ver que tem de levar nos cornos?? quem é o gajo??" lol! lol! lol!

Quanto à tua resposta, se eu comprar mota, o que quero bastante, tem de ser o que eu gosto.. pk nao vou investir numa coisa que não gosto.. mesmo em relação à cilindrada da mota, o que se quer é que se tenha juizo, pk a 600 tambem consegue ir a pausar, nao anda sempre na estoira..

Se tiveres conhecimento de uma mota dentro da 600RR ou F que esteja em boas condições e que aches que seja um bom negócio, da-me um toque!!

De resto, abraço e boas curvas!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 00:55

Trollitito escreveu:


Eu sinceramente continuo a não perceber essa. Então eu que nunca tinha conduzido uma mota e a primeira mota que conduzi na minha vida foi a que possuo actualmente, uma 900, e é a mota que ando no dia a dia... Então eu devo estar completamente maluco. Shocked

Não entendo sinceramente. Acho que se deve escolher o que se gosta, não o que é melhor porque isto ou aquilo. Agora, andar muito todas elas andam, isso depende da cabeça de cada um.

A meu ver, deves ir para a mota que gostas independentemente da cilindrada. Smile

Obrigado pela resposta Trollitito..

Diz-me só uma coisa, como foi a habituação à mota? é que um gajo, tirar a carta e saltar logo para um motão, deve ser bem dificil não? tens de ganhar sensibilidade, ir experimentando a mota, curvas, travagens, aceleração....

como foi o teu processo de aprendizagem nela?

abraço e boas curvas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 06:44

filduarte the priest escreveu:


nem é para as 600 nem para as 1000 é uma questão de punho....

mas sinceramente quem não tem experiência alguma (andar de 50 não conta) e colocar-se numa 600 e rodar a fundo é de loucos...



What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 06:51


Boas !
posso dar a minha opiniao sobre isso também ..

Eu tb sou dos loucos que se montaram em alta cilindrada sem experiencia de mota.
Quis sempre 600, nunca coloquei outra possibilidade. Nem mais , nem menos.

A diferença, podia ser entre a rr e a f.

Segundo "se diz" a CBR F é mais "suave"; ou seja, a RR é mais rotativa, mais nervosa, mais sensivel, mais tudo.

PRECISAMENTE - 600 RR É MAIS TUDO
Very Happy

quando nós não temos experiencia, nem pontos de comparação, não se nota diferença nenhuma. Tudo é aprendizagem, tudo é relativamente dificil nos primeiros km´s .
Mas depois passa, habituas-te. Com calma e sem stress de pressas, tudo corre bem.

Quanto ao pendura .. isso é outra história. Nunca andei á pendura de mota nenhuma, por isso não posso falar.
Mas compreendo que a RR seja menos confortável para quem se senta no primeiro andar.

Compra a mota que gostas, seja ela qual for; só assim faz sentido.
Um abraço e tudo a correr bem desse lado !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
leao
Honda Monkey
leao

Pendura : dana

Número de Mensagens : 90
Idade : 51
Localização : sintra
Mota/Modelo : cbr 1100 xx
Data de inscrição : 03/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 07:35

vou dar a minha opinião .

compra de marca HONDA podes ter a certeza que e fiável.
podes sim comprar uma 1000 rr tens e que saber dos teus limites, atenção o perigo não esta no princípio quando adquirires a moto mas sim quando souberes que a dominas.


boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 08:58

Lol como viste era brincadeira Razz alias nem fui eu que vi foi o troll que andou a meter veneno Very Happy depois diz que sou eu hahahahaha De nenhum modo levei a mal Wink

mas tens de admitir que da para rir xDDDD

Se souber de alguma motinha jeitosa dou te o toke Wink AbraÇo

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
marcomoreira
Honda Monkey
marcomoreira

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Entroncamento / Sintra
Mota/Modelo : A juntar trocos para comprar mota..
Data de inscrição : 27/09/2011

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 15:41

Lammazze escreveu:

Boas !
posso dar a minha opiniao sobre isso também ..

Eu tb sou dos loucos que se montaram em alta cilindrada sem experiencia de mota.
Quis sempre 600, nunca coloquei outra possibilidade. Nem mais , nem menos.

A diferença, podia ser entre a rr e a f.

Segundo "se diz" a CBR F é mais "suave"; ou seja, a RR é mais rotativa, mais nervosa, mais sensivel, mais tudo.

PRECISAMENTE - 600 RR É MAIS TUDO
Very Happy

quando nós não temos experiencia, nem pontos de comparação, não se nota diferença nenhuma. Tudo é aprendizagem, tudo é relativamente dificil nos primeiros km´s .
Mas depois passa, habituas-te. Com calma e sem stress de pressas, tudo corre bem.

Quanto ao pendura .. isso é outra história. Nunca andei á pendura de mota nenhuma, por isso não posso falar.
Mas compreendo que a RR seja menos confortável para quem se senta no primeiro andar.

Compra a mota que gostas, seja ela qual for; só assim faz sentido.
Um abraço e tudo a correr bem desse lado !

Boas Lammazze..

Eu concordo ctg!! Tb quero uma 600 e a dúvida, lá está, é entre a RR e a F.. por isso é que queria que me fossem dando opiniões, para eu me ir ambientando e ir conhecendo um pouco as duas motas.. nada melhor que a opinião do pessoal que as possui e sabe melhor do que ninguém do que fala..

Sim, e para comprar, já que é um bom e grande investimento, é comprar algo que gosto.. e muito!!!
entretanto vou estudando o assunto..

Obrigado pela resposta e abraço..
boas curvas!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Empty
MensagemAssunto: Re: Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Agora que tirei a carta.. preciso de umas luzes..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» luzes
» Luzes
» Luzes
» Sem luzes.
» luzes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-