InícioPortalRegistrar-seConectar-seMichael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau LojaMichael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau V-deosMichael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau Fotos
Michael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Michael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Michael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau Empty
MensagemAssunto: Michael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau Michael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau Icon_minitimeNovembro 21st 2011, 13:56

Michael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau 211111rutterh

O GP de Macau de 2011, prova realizada no circuito citadino da Guia no antigo território português e agora sob domínio da China, realizou-se mais uma vez sob o signo Michael Rutter. Ao vencer a prova realizada no passado Domingo, o piloto britânico tornou-se no piloto de maior sucesso na história desta prova icónica do motociclismo mundial.

Rutter descreveu as condições em pista como “as mais adversas que alguma vez tive de enfrentar em Macau”, mas, nem chuva, nem o vento, e muito menos o óleo deixado na pista pelos acidentes nas corridas dos automóveis que se realizaram minutos antes, impediram o piloto da equipa Riders Ducati de conquistar uma histórica sétima vitória na Guia, ultrapassando Ron Haslam com seis triunfos.

Num dia de sonho para a equipa Riders Ducati, a surpresa foi a prestação do seu segundo piloto Martin Jessop que, contra todas as previsões, assegurou a dobradinha no GP de Macau para a equipa.

O terceiro lugar final foi para outro dos grandes pilotos de competições em circuitos citadinos: Ian Hutchinson, em Yamaha R1 da equipa Swan, regressou à competição após o acidente sofrido em Silverstone, onde sofreu lesões graves, a mais grave na perna esquerda que o obrigou a longo período de recuperação.

Ainda há cinco semanas a perna de Hutchinson estava completamente imobilizada e em Macau o piloto teve de utilizar um sistema de troca de caixa colocado no punho esquerdo, accionado manualmente, pois a perna ainda não permite “grandes esforços”.

O experiente “road racer” Michael Rutter, de 39 anos, parece não estar ainda satisfeito com o novo recorde de vitórias alcançado em Macau e promete regressar no próximo ano para aumentar a sua conta pessoal.

Quanto à participação portuguesa, o GP de Macau de 2011 não foi particularmente positivo para os pilotos nacionais. Presente esteve, como habitualmente, o piloto João Fernandes – português radicado em Macau, e ainda Nuno Caetano da equipa HM Motos, numa visita ao circuito da Guia que visa preparar a sua participação nas corridas da Ilha de Man em 2012.

Nenhum dos dois conseguiu registar na sessão de qualificação tempos por volta dentro do limite imposto pela organização para poderem participar na corrida, pelo que não puderam medir forças no dia de ontem.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Michael Rutter faz história com 7ª vitória em Macau

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-