InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarautumoveis a gpl - Página 2 Lojaautumoveis a gpl - Página 2 V-deosautumoveis a gpl - Página 2 Fotos
autumoveis a gpl - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 autumoveis a gpl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimenovembro 29th 2011, 11:22

silver_bullet escreveu:
Mas os carros se funcionarem a gasolina não avariam?? Porque é que a culpa tem de ser do GPL?

Como referi, nas avarias dos carros do meu pai teve a ver com problemas de valvulas, por causa do gpl. No da minha cunhada, o mecânico referiu que deveria ter a ver com o gpl desgastar prematuramente as cabeças dos motores. Não sou mecânico, apenas falei dos exemplos que conheço! Já agora, é possivel um carro "pegar" logo a gpl. Também me lembro de a pessoa que montou o gpl aconselhar o meu pai a de vez em quando andar com o carro a gasolina, já nao me lembro porque.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimenovembro 29th 2011, 11:47

Só não sei é se isso não são especulações dos mecânicos!

é como atribuírem culpas aos combustíveis dos hiper... é ridículo!

Há outro fator que é evolução dos sistemas, cada vez mais eficientes e claro conta muito quem faz a montagem! Nunca pondo em causa onde o serviço feito nos carros dos teus familiares.


_________________________________________
autumoveis a gpl - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimenovembro 29th 2011, 11:52

Também concordo com a evolução dos sistemas e dos próprios montadores.

Do ponto de vista dos mecânicos julgo que nem ganham nem perdem ao fazer essas afirmações. A não ser que tenham alguma bomba só de gasolina! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimenovembro 29th 2011, 13:26

Comprei um charuto a GPL para experimentar se resultava em termos de consumo... A "buature" era um Volvo 414 (se ñ me engano)... pegava a GPL, a gasolina, até acho que pegava a cerveja se lá colocasse... Razz

Custou-me 800€, andei 10.000 Km com ele ficou pago e no fim deitei-o fora... literalmente!

Bebia praticamente a mesma coisa que a gasolina... ñ tive tempo para ver se tinha as valvulas maradas ou a cabeça do motor no prego. Esteve 1 ano parado á porta de casa... ao fim de um ano pegou... e lá foi ele cheers

Existem marcas que já trazem GPL de fábrica e duvido que ñ funcione bem...

Na minha opinião compensa, embora seja um pouco carote... pediram-me para um Xantia 1.8 16 "bábulas" 1.600€.

O estacionamento nos parques? Simples... tirava o "tóclante"... lol!

O próximo carro que vier será a gasolina e ñ vai ter menos de 3.000 de cilindrada... aí sim vai compensar. Carros de alta cilindrada compram-se baratos e são bons, como tal compensa!!! Espero eu. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimenovembro 29th 2011, 14:11

Bad ja tive numa de comprar uma audi a4 3.0 a gasolina (v8) para por a gas e o consumo daquilo a gás ia para os 22a passar em cidade, mesmo a gas ficava caro como o caraças!


ando de olho nos bmw a gasolina os motores 2.5cc (6L) compensam!

_________________________________________
autumoveis a gpl - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimenovembro 29th 2011, 14:47

vamos la ver se inventam gpl para as motas tanbem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimenovembro 30th 2011, 18:30

silver_bullet escreveu:
Bad ja tive numa de comprar uma audi a4 3.0 a gasolina (v8) para por a gas e o consumo daquilo a gás ia para os 22a passar em cidade, mesmo a gas ficava caro como o caraças!


ando de olho nos bmw a gasolina os motores 2.5cc (6L) compensam!

Sim... um carro assim é um abuso. Já tive um Safrane 3.0 acho que tbm era V8 com salvo erro 260 cv... a gasolina... fosga-se bebia mais que eu mas em contrapartida tbm andava bem mais que eu... lol!

Os Série 5 a gasolina são fantásticos para isso. Estou a ponderar um carro assim... consegue-se um preço muito fixe por um carro desses. Estão sempre muito bem estimados e com poucos quilómetros... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
jorgix
Honda Monkey
jorgix

Número de Mensagens : 54
Idade : 47
Localização : Albufeira
Mota/Modelo : CBR1100XX
Data de inscrição : 21/10/2010

autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitimedezembro 1st 2011, 12:59

Bom dia,

tenho um Audi A3 Sporback 1.6 de 01/2006, fui buscá-lo à Alemanha em 12/2008, ainda usufrui do desconto de 50% no I.A. por já estar a GPL, paguei 1500€ de imposto. Tem o sistema Prins.

O carro foi matriculado em 01/2006 mas o GPL foi instalado em 10/2005, pois foi vendido em novo na Audi Alemanha já a GPL.

Comprei-o com 92.000km e neste momento tem 140.000km. Esta sexta passei à Mastergás no Grijó (importadores oficiais Prins), foi mudado o filtro GPL (30 e poucos €) e ligaram o carro à máquina, foram apagados 3 erros da centralina do GPL.

Segundo o técnico, este carro não necessita de lubrificador de válvulas, é só voltar de 20 em 20 mil para mudar o filtro e tem aí um carro prá vida.

Resta dizer que pega a gasolina e quando a temperatura da cabeça do motor atinge os 45graus muda automaticamente para GPL.

Os próximos carros serão certamente a GPL.

cumprs
jorgix
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




autumoveis a gpl - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: autumoveis a gpl autumoveis a gpl - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

autumoveis a gpl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-