InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOpinião Power Commander 954 LojaOpinião Power Commander 954 V-deosOpinião Power Commander 954 Fotos
Opinião Power Commander 954 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Opinião Power Commander 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimejaneiro 31st 2012, 13:34

Vi um negócio de um power commander III para a minha 954, já com:

''This item is complete with the 9volt lead to enable off the bike updates.Also comes with parallel port to usb lead.''

é usado e fica cerca de 125€, qual a vossa opinião? acham que é um bom negocio? Sei que tem de ir ao banco de ensaio afinar, e o maior problema é que nao conheço nenhum sitio que faça isso aqui na zona da figueira/coimbra... Neutral

Neste momento tenho linha completa Akrapovic e vou meter um filtro K&N, é necessário mais alguma coisa para instalar o PC?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 02:26

Em relaçao ao PC III nao pesco nada,mas sei que a motojacs tem banco de potencia e eles lá afinam isso...mas fica um bocadinho loge para ti Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 12:50

O ideal era mesmo na figueira ou em coimbra, mas leiria também é a meia hora.

De qualquer das formas já perdi o negocio, como nao sabia o que fazer e visto ninguem me ter podido responder/ajudar se era um bom negocio ou nao, decidi nao arriscar, ficará para uma proxima oportunidade.

Peço que eliminem este topico se faz favor. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:02

Fodas...ganda preço, devias ter comprado!
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:12

pois, agora já é tarde... tambem fiquei na duvida em comprar porque além de nao saber de nenhum sitio perto de mim que me afinasse isso, o gajo tambem nao dizia os portes... so me respondeu a mensagem no final do leilao e pediu-me 50€ para enviar de UK para portugal, os gajos sao mesmo ladroes!! De qualquer das formas ja tinha desistido antes... talvez apareça mais alguma coisa, agora tambem tenho de investir noutras coisas para a mota
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:16

Se puderes investe antes num Rapid Bike, o problema do PowerCommander é que é específico de cada mota, se a trocares deitas isso para o lixo ou vendes.

Por outro lado não é assim tão essencial ir ao banco com o PC, já que consegues descarregar os mapas com as configurações que tens, e tem uma coisa muito boa, é que é facil de instalar o software e depois ligas isso a um computador e vais afinando a gosto (de preferência reduz-lhe o valor da gasolina injectada), se tiveres dúvidas passa na Ondacoimbra que eles explicam-te.

Por outro lado, eu já tive instalado um PC num cbr 600 e tenho o RapidBike agora na minha, e digo-te uma coisa, a maior diferença que notas e com a alteração da relação (mesmo sem centralinas), e por vezes é a mais barata.

Por isso vai ficando atento a PowerCommanders ou a RapidBike, sendo que este ultimo precisa mesmo de afinação em banco, e para isso nada melhor que a Motodinâmica entre espinho e gaia, em Guipilhares (ou coisa parecida).

Boas Curvas
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 14:32

messana escreveu:
Se puderes investe antes num Rapid Bike, o problema do PowerCommander é que é específico de cada mota, se a trocares deitas isso para o lixo ou vendes.

Por outro lado não é assim tão essencial ir ao banco com o PC, já que consegues descarregar os mapas com as configurações que tens, e tem uma coisa muito boa, é que é facil de instalar o software e depois ligas isso a um computador e vais afinando a gosto (de preferência reduz-lhe o valor da gasolina injectada), se tiveres dúvidas passa na Ondacoimbra que eles explicam-te.

Por outro lado, eu já tive instalado um PC num cbr 600 e tenho o RapidBike agora na minha, e digo-te uma coisa, a maior diferença que notas e com a alteração da relação (mesmo sem centralinas), e por vezes é a mais barata.

Por isso vai ficando atento a PowerCommanders ou a RapidBike, sendo que este ultimo precisa mesmo de afinação em banco, e para isso nada melhor que a Motodinâmica entre espinho e gaia, em Guipilhares (ou coisa parecida).

Boas Curvas


Obrigado pela opiniao, mas o rapid bike já é muito €, por isso so mesmo o PC, mas para isso tenho de encontrar um bom negocio. Eu sei que a maior alteração se nota com a mudança de relação, mas nao é bem isso que procuro, nao procuro uma grande mudança. Procura algo complementar para o meu full exhaust Akrapovic e filtro K&N, de modo a mota andar bem afinada e com o melhore rendimento possivel.

Na Ondacoimbra têm banco de potência?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 15:31

jmbs, de preferencia procura um q seja usb... para alem de ser mais facil transferir os mapas para o PCIII e a afinaçao, se quiseres colocar um quickshifter pelo que li noutros forums so funciona no pcIII usb.
eu tb tinha um novo em vista, mas era PCIII porta serie e ficava em 150$ o que era grande preço, mas dp qd li a parte do quickshifter desisti....
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 15:46

nuno.ripper escreveu:
jmbs, de preferencia procura um q seja usb... para alem de ser mais facil transferir os mapas para o PCIII e a afinaçao, se quiseres colocar um quickshifter pelo que li noutros forums so funciona no pcIII usb.
eu tb tinha um novo em vista, mas era PCIII porta serie e ficava em 150$ o que era grande preço, mas dp qd li a parte do quickshifter desisti....

Hum, estou a perceber, peço desculpa pela ignorancia mas o que é o quick shifter? E para que serve? Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 16:44

quickshifter é um adaptador que te permite meter mudanças (leia-se meter uma mudança mais alta e nao reduçoes) sem embraiagem.
ou seja, teoricamente para meteres uma mudança, carregas na embraiagem e metes a mudança.
podes fazer o mesmo, nao usando a embraiagem, apenas cortando acelerador, o que liberta a caixa permitindo a entrada da mudança.
o que o quickshifter faz, é nao precisares nem de embraiares, nem de cortares acelerador, pq qd sente que vais a meter mudança, ele emite um sinal para o PCIII e corta a injecçao em milessimos de segundos como se tiveres a cortar acelerador.

atençao que é sempre para mudanças mais altas. para reduzires precisas sempre na mesma de embraiagem, senao partes a caixa lol!

Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 17:13

nuno.ripper escreveu:
quickshifter é um adaptador que te permite meter mudanças (leia-se meter uma mudança mais alta e nao reduçoes) sem embraiagem.
ou seja, teoricamente para meteres uma mudança, carregas na embraiagem e metes a mudança.
podes fazer o mesmo, nao usando a embraiagem, apenas cortando acelerador, o que liberta a caixa permitindo a entrada da mudança.
o que o quickshifter faz, é nao precisares nem de embraiares, nem de cortares acelerador, pq qd sente que vais a meter mudança, ele emite um sinal para o PCIII e corta a injecçao em milessimos de segundos como se tiveres a cortar acelerador.

atençao que é sempre para mudanças mais altas. para reduzires precisas sempre na mesma de embraiagem, senao partes a caixa lol!


Obrigado pela explicação nuno.

Já tou a perceber, pelo nome desconfiei logo que fosse algo do genero mas n sabia que se ligava ao PC... Se bem que para mim acho ser um extra dispensavel, n a utilizo em track days nem ando sempre aí a abrir com necessidade de ganhar uns milesimos de segundo, por isso nao é muito relevante para mim, pelo menos por agora bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 1st 2012, 19:41

nuno.ripper escreveu:
quickshifter é um adaptador que te permite meter mudanças (leia-se meter uma mudança mais alta e nao reduçoes) sem embraiagem.
ou seja, teoricamente para meteres uma mudança, carregas na embraiagem e metes a mudança.
podes fazer o mesmo, nao usando a embraiagem, apenas cortando acelerador, o que liberta a caixa permitindo a entrada da mudança.
o que o quickshifter faz, é nao precisares nem de embraiares, nem de cortares acelerador, pq qd sente que vais a meter mudança, ele emite um sinal para o PCIII e corta a injecçao em milessimos de segundos como se tiveres a cortar acelerador.

atençao que é sempre para mudanças mais altas. para reduzires precisas sempre na mesma de embraiagem, senao partes a caixa lol!


com o quickshifter nao e necessario cortar acelerador. . .
punho trancado a fundo e e so puxar o selector de mudanças. . .
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 09:18

Na Ondacoimbra não têm banco, mas explicam-te como afinar o PC, pois podes fazer imensos teste até achares um mapeamento que tu gostes (partindo de um mapa com o teu escape e filtro KN), eu afinei uma mota que tive assim e ela ficou com muito boa resposta.

Também podes pensar em meter uma embraiagem deslizante, que faz imensa falta naquelas reduções a sério, pois deixas de ter a traseira aos saltos se reduzires até 1ª velocidade.

Quanto ao quickshifter (não me levem a mal quem tem) mas acho isso um capricho que não serve para nada, pois por muito engraçado que seja e até pode ganhar algum tempo, basta o tipo que vá ao teu lado ter uma mota semelhante mas mais recente, que passa por ti na mesma...

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opinião Power Commander 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Power Commander 954 Opinião Power Commander 954 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opinião Power Commander 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Power commander???
» power commander na vtr sp1
» cbr 954 afinar power commander
» Dynojet Power Commander... :)
» Power Commander V e Auto Tune Vtr sp2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-