InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAdaptador para ponteira LojaAdaptador para ponteira V-deosAdaptador para ponteira Fotos
Adaptador para ponteira Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Adaptador para ponteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 15th 2012, 22:46

Viva!

Não sei se por falta de jeito, se mesmo por inexistência, não encontrei nenhum tópico 100% esclarecedor sobre a questão que vou colocar.

Tenho em vista algumas opções de ponteiras de rendimento. Acontece que nenhuma destas opções inclui o tubo adaptador específico para a minha CBR 600.

Peço então a ajuda dos experts (e não experts...) para o esclarecimento de algumas dúvidas, nomeadamente:

-Quais as opções, na zona de Lisboa a arredores, de casas que façam este tipo de adaptadores?
-Qual o valor normal para este tipo de acessórios?
-Há alguma particularidade que deva ser levada em conta com estes adaptadores?

Fico desde já agradecido pela vossa ajuda.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 15th 2012, 23:01

Põe um escape que seja especifico para a TUA moto.
Assim não precisas de adaptadores para nada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 15th 2012, 23:32

Mecam escreveu:
Viva!

Não sei se por falta de jeito, se mesmo por inexistência, não encontrei nenhum tópico 100% esclarecedor sobre a questão que vou colocar.

Tenho em vista algumas opções de ponteiras de rendimento. Acontece que nenhuma destas opções inclui o tubo adaptador específico para a minha CBR 600.

Peço então a ajuda dos experts (e não experts...) para o esclarecimento de algumas dúvidas, nomeadamente:

-Quais as opções, na zona de Lisboa a arredores, de casas que façam este tipo de adaptadores?
-Qual o valor normal para este tipo de acessórios?
-Há alguma particularidade que deva ser levada em conta com estes adaptadores?

Fico desde já agradecido pela vossa ajuda.

Abraços.
Boas, se poderes colocar mais pormenores sobre o ano e modelo da tua mota ajudava imenso.
que ponteira estas a pensar adaptar? se ja tens alguma ponteira e te faz falta e o midle pipe que faz a ligacao entre o bocal em baixo e a ponteira o melhor e comprares novo que normalmente se vende a parte.
Ve no ebay o qe consegues arranjar desde o tubo em questao tal como se calhar um escape especifico para a tua mota usado em bom estado e que gostes.
colocar um escape nao e simplesmente tirar um e colocar o outro os diametros interiores tal como o comprimento dos tubos influenciam toda a curva de potencia e performance do motor, por tal aconselho a colocares escape especifico para a tua mota.
nos motores a 4T tambem deve de existir pressao nos gases de escape nao como os 2 Tempo que necessitam de baloes no escape para fazer retorno mas os 4T tambem tem de ter backpressure.
senao ligares a performance etc for so uma questao de look entao ai e arranjares quem te faça a adaptacao entre um midle pipe para a tua mota e a dita ponteira.
se for uma questao de barulho e tiveres o escape original podes sempre fazer isto.


Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 15th 2012, 23:32

Adaptador para ponteira Img0730bk
03-04 Stock pipe

Adaptador para ponteira Img0732ad
Start to cut the bottom of the muffler

Adaptador para ponteira Img0733nn
Still cutting

Adaptador para ponteira Img0735tk
Removed the mesh. This stuff is metal like steel wool

Adaptador para ponteira Img0736u
muffler without the steel wool

Adaptador para ponteira Img0737km
removed the screen to see the pipes. The air goes thru the bottom pipe and circles around before going out the middle section. We took care of that.

Adaptador para ponteira Img0738p0
Removed the bottom pipe

Adaptador para ponteira Img0740jb
Removed the back baffle to show the small pipe coming from the exhaust pipe

Adaptador para ponteira Img0741o
The bottom pipe and back baffle removed.

Adaptador para ponteira Scaled.php?server=34&filename=img0742an
Weld in a piece of pipe from the small pipe coming out of the front of the exhaust to the middle pipe and your done. We put back the mesh, noise supresser padding and welded it shut. A great stock look with the performance of a $500 slip on. The pipe is quiet at low RPM's which is good and then it opens up at MID to HIGH RPM's, just the way I was hoping for.
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 16th 2012, 22:17

Saudações,

A minha é uma CBR 600 F4i, de 2001. Muito francamente, noto que a moto tem alguma falta de resposta quando circulo com uma mudança mais alta, numa rotação até às 5000, e rodo o punho.

Muito provavelmente, também é reflexo do "mau hábito" que a XX me criou...

Aquilo que procuro é alguma melhoria em termos da resposta que falei, bem como trazer-lhe uma sonoridade mais apelativa e audível entre o tráfego.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 17th 2012, 00:20

Oi, esse modelo e bastante diferente do meu, falas da XX mas penso que estas a falar de gamas totalmente diferentes xx 1100cc vs F4 600cc.
penso que nenhum escape te fará a mota ter uma resposta em baixas parecido com as XX chama-se torque e cavalagem.
O melhor e aguardares o feedback de quem tem F4i aqui pelo forum.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 17th 2012, 00:47

eu trokei de o sistema original para um sistema compelto akrapovic e posso te dizer que os ganhos foram praticamente em barulho... alguma coisita em resposta mas nada significativo axo k para resolveres o teu "problema" terias de adicionar talvez um power commander para adaptares o teu motor ao escape / admissao em questao..
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 17th 2012, 01:00

Companheiros,

Logicamente que não procuro na 600 a resposta da XX. Ainda não sou totalmente maluco...

Pois, se calhar não vou ter grandes alterações na resposta da moto, mas olha, paciência. Que seja então pelo som mais "adrenalizante"! Twisted Evil

Mas ainda ninguém se pronunciou sobre a localização de serralheiros em condições de fazer um adaptador de qualidade... Question

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 17th 2012, 01:53

Mas já tens a ponteira? Já a escolheste e não é especifica para a F4i daí precisares que te façam um tubo de ligação?

É que se não compraste ainda, se calhar é melhor comprar uma especifíca.

Eu por exemplo tenho na minha um sistema completo da akrapovic e comprei no UK (calsport).

Se ajudar, eles têm aqui no site deles para venda esta ponteira:

http://www.calsport.co.uk/HONDA/7353-2001-CBR_600_F_0107/35-Exhausts/Akrapovic__Spare_Parts/147441

E também têm o tubo de ligação aqui no ebay (é o mesmo, a loja deles no ebay):

http://www.ebay.co.uk/itm/Honda-CBR600F-01-05-FS1-Sport-Akrapovic-Stainless-52mm-Link-Pipe-/180827255469?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item2a1a24f2ad#ht_1170wt_1265

Têm um bom serviço, posso recomendar

Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 17th 2012, 21:42

Ainda não tenho a ponteira. Tenho andado em pesquisas na net, e tenho visto algumas à venda.

Sinceramente, sempre pensei que a questão estivesse nos tubos de ligação e não nas ponteiras, sendo a compatibilidade quase "universal". Falha minha.

motorhead, esse Akrapovic é tentador, mas em tempos de crise não sei se consigo lá chegar... pale

Alguém já ouviu falar dos Blue Flame?

https://www.blueflameperformance.com/bikes_english/blueflame-motorcycle-exhausts/honda/cbr600fi-f4/honda-cbr600fi-f4-evo-carbon-fibre-oval-with-single-outlet.html
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 17th 2012, 21:45

eu tenho um escape artesanal e encaixo um no outro
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 19th 2012, 12:16

Boas Mecam,

Olha, entretanto descobri que eles têm outro à venda ainda mais tentador:

http://www.ebay.co.uk/itm/Honda-CBR600F-01-05-FS1-Sport-Akrapovic-Titanium-Hexagonal-Race-Exhaust-End-Can?item=150776592779&cmd=ViewItem&_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D7097127785048754230#ht_2368wt_1265

Este por 400€ +/- fazes a festa e até já vem com o tubo de ligação incluído.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 19th 2012, 19:18

motorhead escreveu:
Boas Mecam,

Olha, entretanto descobri que eles têm outro à venda ainda mais tentador:

http://www.ebay.co.uk/itm/Honda-CBR600F-01-05-FS1-Sport-Akrapovic-Titanium-Hexagonal-Race-Exhaust-End-Can?item=150776592779&cmd=ViewItem&_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D7097127785048754230#ht_2368wt_1265

Este por 400€ +/- fazes a festa e até já vem com o tubo de ligação incluído.

Abraço

Eh, lááá!

Tu andas a ver se me desgraças!

Ai que eu ainda arranjo um divórcio...
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 20th 2012, 13:26

Hehehehe, Wink
Não quero ser culpado de nada, é só mesmo para dar a dica porque esta ponteira por esse preço e já com o tubo de ligação, acho muito bom negócio.
Além disso esses tipos são mesmo de confiança, foi de lá que mandei vir a minha linha completa akrap e o K&N e mais umas cenas que não me lembro
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimemarço 20th 2012, 14:30

motorhead escreveu:
Hehehehe, Wink
Não quero ser culpado de nada, é só mesmo para dar a dica porque esta ponteira por esse preço e já com o tubo de ligação, acho muito bom negócio.
Além disso esses tipos são mesmo de confiança, foi de lá que mandei vir a minha linha completa akrap e o K&N e mais umas cenas que não me lembro

Pois é,

Aceitei mesmo a tua dica e já está encomendado!

Agora vamos ver se chega tudo em ordem para pôr a máquina a gritar.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 26th 2012, 14:49

Boas Mecan,
E novidades? Ficaste satisfeito?
Para quando umas fotos já com o escape montado?
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 27th 2012, 00:18

Ora viva!

As minhas desculpas pela resposta tardia.

Já está montado, sim senhor! Se estou satisfeito? Satisfeitíssimo!

Ora vê lá se gostas:

[img]Adaptador para ponteira 20120327094511%20%20Uploaded%20with%20ImageShack.us[/img]

O ronco não dá para colocar aqui, mas é lindo!!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 27th 2012, 00:19

bÒNITA Wink
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 27th 2012, 11:55

Ficou mesmo 5* Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 27th 2012, 21:35

motorhead escreveu:
Ficou mesmo 5* Wink

Também acho!

Obrigado pela tua dica, mas ficas a dever-me uma massas... Laughing

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 27th 2012, 22:22

Mecam escreveu:
Saudações,

A minha é uma CBR 600 F4i, de 2001. Muito francamente, noto que a moto tem alguma falta de resposta quando circulo com uma mudança mais alta, numa rotação até às 5000, e rodo o punho.

Muito provavelmente, também é reflexo do "mau hábito" que a XX me criou...

Aquilo que procuro é alguma melhoria em termos da resposta que falei, bem como trazer-lhe uma sonoridade mais apelativa e audível entre o tráfego.

Abraços.


Todas as CBR's 600 são motas muito "pontudas" tanto o modelo F como a RR. Ou seja, com rotações baixa tornam-se "pastelonas", para lhe sentires o nervo terás que andar sempre acima das 6000 RPM no da F, e 8000 RPM na RR.
No entanto há pequenas alterações que podem dar uma ajudinha, como foi dito anteriormente um Power Comander com afinação em banco de ensaio, esta será a mais eficaz, mas também a mais cara, nunca menos de 350€. O PC não te irá dar muitos mais cavalos ao motor, mas irá dar-te uma afinação mais precisa e regular, terás um motor com respostas bastante mais rápidas e quase com os mesmo cavalos.
Sei de casa de 600RR que antes do PC foram medidos 112cv à cambota e já com o PC e afinação ficaram com 118cv, que é o que supostamente a marca anuncia.
No entanto , nem tudo é mau, nem proibitivo para a carteira... Falo por experiencia própria, a pequena alteração que possas fazer sem gastar muito dinheiro e a mota ter uma melhor resposta em baixas e mexeres no kit de transmissão. Se diminuíres o tamanho do pinhão de ataque terás mais força e menos velocidade de ponta. No caso da RR, usa de origem um pinhão com 16 dentes e ao ser trocado por um de 15 dentes (hornet) nota-se uma boa diferença. Não há bela sem senão, ao fazeres esta modificação terás uma erro de velocímetro e o teu conta kilometros contará mais kilometros do que andaste na realidade, isto porque o sensor de velocidade está montado na caixa de velocidade.
O pinhão de ataque é uma peça que custa cerca de 12 euros. Falo do pinhão porque será mais complicado encontrar um cremalheira maior que se adapte a uma CBR.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
edycbrfsport
CBR 500R
edycbrfsport

Pendura : Sara Lavado

Número de Mensagens : 974
Idade : 40
Localização : linda a velha
Mota/Modelo : cbr600f sport agora 1000rr 2008
Data de inscrição : 05/08/2011

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 28th 2012, 00:52

e um video?? metes no imageskac e consegues aki por!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 28th 2012, 08:33

fica muito bem esse escape Mecam, parabéns Very Happy

adoro-o!!!

tramaste foi o motorhead... que agora vai ter de encomendar um igual Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 28th 2012, 11:09

CBR666 escreveu:

O pinhão de ataque é uma peça que custa cerca de 12 euros. Falo do pinhão porque será mais complicado encontrar um cremalheira maior que se adapte a uma CBR.

Obrigado pela tua sugestão. Acho que não me vou pôr a inventar e fica assim... Também me parece que a resposta mais suave será característica das motos de injecção face à maior "brusquidão" das de carburadores.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitimeabril 28th 2012, 11:12

edycbrfsport escreveu:
e um video?? metes no imageskac e consegues aki por!

Vou tratar disso!

Embora me pareça que os vídeos não fazem verdadeira justiça ao som ao vivo. Twisted Evil

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Adaptador para ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para ponteira Adaptador para ponteira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Adaptador para ponteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Adaptador monorack para monolock
» Ponteira para 600 f4i
» Ponteira para 250r
» Procuro ponteira para 954
» Ponteira/Escape para CBR 125 R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-