InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida em Medida de Pneus..... LojaDuvida em Medida de Pneus..... V-deosDuvida em Medida de Pneus..... Fotos
Duvida em Medida de Pneus..... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvida em Medida de Pneus.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Joao jrs
Honda Monkey
Joao jrs

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Localização : LX
Mota/Modelo : GsxR 750 k5 ZX9R
Data de inscrição : 06/04/2012

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 9th 2012, 23:46

Ja andei a ler ai uns topikos ; mas nao encontrei em nenhum a minha duvida assim mais clarificada..... Li de preçoes de pneus de Modelos etc...

Mas a Minha duvida e a seguinte:
tenho uma GsxR750 K5 ke de origuem usa pneu 180 a trax.....
muda o comportamento da mota Por 190 ???? pra Pior ou Melhor???
ke Melhorias tem ? se tiver e claro... e Ke aspectos negativos de tal alteraçao ???

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 9th 2012, 23:48

nao percebo muito disso, mas quando mandam parar costumam controlar os pneumáticos e isso dá multa por estar diferente do livrete, quanto a alterações de comportamento nao sei, mas já te virão esclarecer

pensa uma coisa, se tantos engenheiros das marcas que ganham milhões decidiram por 180 nestas motas sao capazes de estar certos, mas também já tive essa duvida
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 9th 2012, 23:52

Antes de colocarem posts vejam bem o sítio em que os põem.

As tuas dúvidas são sobre o CBR Portugal?

Parece-me que são sobre oficina manutenção alterações...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Joao jrs
Honda Monkey
Joao jrs

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Localização : LX
Mota/Modelo : GsxR 750 k5 ZX9R
Data de inscrição : 06/04/2012

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:02

jam escreveu:
Antes de colocarem posts vejam bem o sítio em que os põem.

As tuas dúvidas são sobre o CBR Portugal?

Parece-me que são sobre oficina manutenção alterações...

Peço desculpa... mas pareceu me quando fix novo topico ke tava nas duvidas de manutençao...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:03

Por esta estás desculpado.
Na próxima pagas uma estadia em Lisboa durante o fim de semana e almoços.
Hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Joao jrs
Honda Monkey
Joao jrs

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Localização : LX
Mota/Modelo : GsxR 750 k5 ZX9R
Data de inscrição : 06/04/2012

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:06

jam escreveu:
Por esta estás desculpado.
Na próxima pagas uma estadia em Lisboa durante o fim de semana e almoços.
Hehehehe

Oki a estadia... o resto e ke e pior. lolololo E quanto a Duvida ? nao opinas Sff.
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 41
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:07

nao ponhas 190 porque a jante que leva 180 é mais estreita e isso faz com que o pneu fique dobrado e a parede do pneu fica com um angulo diferente do que é suposto perdendo rigidez e precisao...

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:09

Nas minhas motos nunca tinha trocado as medidas dos pneus de origem.
Agora vou fazendo umas experiências mas não na moto em que ando diariamente.
Ao colocares uma mediada superior vais ganhar velocidade máxima e perder arranque.
Acho que vais perder alguma maneabilidade em curvas encadeadas.
Porque motivo queres mudar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Joao jrs
Honda Monkey
Joao jrs

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Localização : LX
Mota/Modelo : GsxR 750 k5 ZX9R
Data de inscrição : 06/04/2012

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:24

dani escreveu:
nao ponhas 190 porque a jante que leva 180 é mais estreita e isso faz com que o pneu fique dobrado e a parede do pneu fica com um angulo diferente do que é suposto perdendo rigidez e precisao...

abraço!

Nao tinhas posto Maior??? na tua...

As propias Marcas ; nao aumentaram as medidas primeiro pra 190 e depois pra 200?
Ir para o topo Ir para baixo
Joao jrs
Honda Monkey
Joao jrs

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Localização : LX
Mota/Modelo : GsxR 750 k5 ZX9R
Data de inscrição : 06/04/2012

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:26

jam escreveu:
Nas minhas motos nunca tinha trocado as medidas dos pneus de origem.
Agora vou fazendo umas experiências mas não na moto em que ando diariamente.
Ao colocares uma mediada superior vais ganhar velocidade máxima e perder arranque.
Acho que vais perder alguma maneabilidade em curvas encadeadas.
Porque motivo queres mudar?

Devido as Marcas terem Posto de fabrica medidas maiores ; eu keria era mesmo mais Segurança em curva...
Visto eu nao ser grande coisa a curvar.... keria procurar mais segurança em curva...
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 41
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:26

a minha tras 190 de origem lol

eu aumentei foi a altura do pneu, passei de 190/50/17 para 190/55/17..

é diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Joao jrs
Honda Monkey
Joao jrs

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Localização : LX
Mota/Modelo : GsxR 750 k5 ZX9R
Data de inscrição : 06/04/2012

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:31

dani escreveu:
a minha tras 190 de origem lol

eu aumentei foi a altura do pneu, passei de 190/50/17 para 190/55/17..

é diferente


Oki thanks.... So ke a tua dika e estranha ; ve o ke me dizem uns colegas ke fazem track´s ... eles alem de ter posto mais largos chegam a andar apenas com 1.4bar de preçao de pneu dizem ke e pra dobrar o pneu e fica com mais aderencia pois fica mais pneu a tokar na estrada...
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 41
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 00:34

pois nao sei, isso da pressao sim, em pista usa-se menos pressao porque o pneu aquece muito mais que em estrada fazendo a pressao aumentar..

o que sei é que um amigo meu tinha uma zx9 igual a tua, aumentou o pneu pa 190 e nao gostou nada..
Ir para o topo Ir para baixo
Carolas
CBR 250R
Carolas

Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : A-do-Mourão
Data de inscrição : 23/03/2011

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 10th 2012, 01:58

Basicamente ao colocares o pneu na jante que tens ele vai ficar mais redondo do que o 180 e provavelmente não vais tirar partido desse pneu extra com que ficas,alem de que sendo mais largo é mais pesado,logo vais perder potencia.

Só ganhas mesmo no aspecto pois ficas com uma grande sapata atras,de resto é so desvantagens

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 14th 2012, 20:00

Carolas escreveu:
Basicamente ao colocares o pneu na jante que tens ele vai ficar mais redondo do que o 180 e provavelmente não vais tirar partido desse pneu extra com que ficas,alem de que sendo mais largo é mais pesado,logo vais perder potencia.

Só ganhas mesmo no aspecto pois ficas com uma grande sapata atras,de resto é so desvantagens

Cumps



Nem mais...e tal como ja disseram,se os engenheiros da marca optaram por esse modelo sair com 180 alguma razao tem de ter....

podes optar por um pneu um bocadinho mais alto,em vez de 180/50 metes 180/55
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 41
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 14th 2012, 20:03

SbKrR escreveu:




Nem mais...e tal como ja disseram,se os engenheiros da marca optaram por esse modelo sair com 180 alguma razao tem de ter....

podes optar por um pneu um bocadinho mais alto,em vez de 180/50 metes 180/55



penso que nem existe 180/50, pelo menos todas as motas que trazem 180 de origem sao 180/55..
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 14th 2012, 20:10

dani escreveu:




penso que nem existe 180/50, pelo menos todas as motas que trazem 180 de origem sao 180/55..



Por acaso nao sabia lol! lol!

tenho é 190 hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 17th 2012, 15:20

Boas, como alguem ja falou, é capaz de a tua jante ser mais estreita.. mas mesmo que nao seja nao vais notar grande coisa, a nao ser mais estabilidade a direito, porque ficas com mais base, o mesmo se passa no 180, ou em pneus mais em V, ou 55 de perfil, ficas com mais estabilidade em curva, mais pneu, mas menos base em recta.. e acontece o que me aconteceu, a mota vareja muito... mas isso tambem depende muito do tipo de conduçao que tenhas.. que fores pouco abusador nem sequer sentes nada.. , se gostares de curvar, eu deixava estar o pneu de origem... que deve ser 180/55... eu exprimentei meter o 190/55 pneu em V, e em recta perco estabilidade e em curva ganhas mais pneu, mas no todo, nao o acho significativo, mas na minha opinao atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 17th 2012, 23:58

Amigos mudando o perfil para nr ímpar o pneu fica mais caro... Já nos carros é o mesmo certamente o será para as motas...
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitimeabril 22nd 2012, 16:07

Eu tenho um 190 na minha cbr, foi numa viagem e tive de trocar o pneu e como o homem da oficina so tinha 190 teve de ser nao estou descontente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida em Medida de Pneus..... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em Medida de Pneus..... Duvida em Medida de Pneus..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida em Medida de Pneus.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Duvida Pneus para CBR 1000 rr
» Dúvida nos pneus :S
» Medida de pneu cbr 600 F3
» Duvida entre pneus??
» Trocar medida do pneu?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-