InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarpower commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Lojapower commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo V-deospower commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Fotos
power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 7th 2012, 19:56

como o nome do topico indica gostava que me esclarecessem relativamente a cada um dos controladores de injeccao, quais os pros e contras de cada um.

quanto ao preço o power commander apresenta-se mais barato um pouco sendo o rapid bike evo o mais caro. o bazzaz em questao é so o com controlador de injeccao

olho para as caracteristicas de cada um mas nao percebo boi daquilo. o fim a que se destina é maioritariamente conducao dia a dia e eventualmente um trackday de vez em quando

apenas procuro afinar a mota isto devido a ter mudado o escape (ponteira) e futuramente o filtro de ar, pelo que sei nenhum dos controladores dispensa uma afinação em banco de potencia.

no que puderem ajudar agradeço

obrigado e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 7th 2012, 20:07

o bazzaz e mais facil afinar em casa com o pc ou se fores para o power commander se comprares tambem o autotune tambem faz se bem a afinação sem ter de ir ao banco , o rapid bike tambem nao é pior mas mais caro para mim nao vale a diferença , o melhor para mim e o bazzaz pois podes depois meter controlo de tração que com o power commander nao tens essa hipotese , agora a minha opinião pessoal visto ter mods como as que referiste e mais qualquer coisa é a seguinte : poupa os euros para outra coisa e vai a um mecanico que saiba afinar a mota dentro dos possiveis da centralina original e gastava antes os euros num amortecedor traseiro bitubo e cartuxos para a suspençao da frente , arranjas isso usado ate e verás que tiras muito mais partido dessa mod quer no dia a dia quer especialmente num ou outro track day .E a minha opinião pessoal e o que vou fazer tambem na minha e pc ou bazzaz esta no fim da minha lista e quero acabar por meter nao tanto pela afinação mas mais pelo quick shift....
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 01:44

o bazzaz é o unico que controla os 8 injectores xD yeaaaaah o rapidbike e o powercommander só controlam 4.
bazzaz power ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 05:58

Gabriel Gonçalves escreveu:
o bazzaz e mais facil afinar em casa com o pc ou se fores para o power commander se comprares tambem o autotune tambem faz se bem a afinação sem ter de ir ao banco , o rapid bike tambem nao é pior mas mais caro para mim nao vale a diferença , o melhor para mim e o bazzaz pois podes depois meter controlo de tração que com o power commander nao tens essa hipotese , agora a minha opinião pessoal visto ter mods como as que referiste e mais qualquer coisa é a seguinte : poupa os euros para outra coisa e vai a um mecanico que saiba afinar a mota dentro dos possiveis da centralina original e gastava antes os euros num amortecedor traseiro bitubo e cartuxos para a suspençao da frente , arranjas isso usado ate e verás que tiras muito mais partido dessa mod quer no dia a dia quer especialmente num ou outro track day .E a minha opinião pessoal e o que vou fazer tambem na minha e pc ou bazzaz esta no fim da minha lista e quero acabar por meter nao tanto pela afinação mas mais pelo quick shift....

Atencao que akgumas centralinas das cbrs sao blindadas e por isso nao da qualquer tipo de afinaxao. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 10:17

Ferrugem enganas-te os novos Rapid Bike EVO e o Racing controla os 8 injectores igual ao Bazzaz e estes dois modelos Rapid Bike dão mais 1000 rpm do que de origem enquanto o Bazzaz só dá 200 rpm a mais do que origem estes dois modelos da Rapid Bike tb dão mais avanço de ignição enquanto o Bazzaz não dá, a unica coisa que o Bazzaz têm superior é o controlo de tracção que o Rapid Bike não têm de resto o Rapid Bike é superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 10:50

Navio escreveu:
Ferrugem enganas-te os novos Rapid Bike EVO e o Racing controla os 8 injectores igual ao Bazzaz e estes dois modelos Rapid Bike dão mais 1000 rpm do que de origem enquanto o Bazzaz só dá 200 rpm a mais do que origem estes dois modelos da Rapid Bike tb dão mais avanço de ignição enquanto o Bazzaz não dá, a unica coisa que o Bazzaz têm superior é o controlo de tracção que o Rapid Bike não têm de resto o Rapid Bike é superior.

Andam sempre a evoluir xD esse rapidbike ainda não conhecia ehehe
hummm tão deixa lá saber uma coisa... esse rapidbike tb é afinável de 500 em 500rpm como o bazzaz? ou continua a ser de 1000 em 1000 como os anteriores e os powercommander?
abrc
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 12:14

Boas, eu tive um Rapid Bike 3 na minha e era afinável de 500 a 500 rpm e agora tenho um Rapid Bike Evo Evolution á acerca de 4 meses foi quando ele saiu e este é afinável de 500 a 500 rpm tb mas tens acesso a alterar as tabelas e podes meter para ser afinável de 250 a 250 ou de 200 a 200 é como quizeres podes tb alterar as tabelas de percentagem de acelarador meter de 10 em 10 % ou de 15 a 15 % até chegar aos 100 % é como quizeres afinar mais ao permenor ou menos ao permenor este Evo tb dá para afinar os injectores separados afinares primeiro os injectores inferiores e depois afinares os injectores superiores que eles só começam a funcionar apartir dos 70% de acelerador no caso da minha mota, ou podes afinar os 8 ao mesmo tempo é como quizeres e tb podes afinar de cilindro a cilindro tudo tem opção de escolha, este Evo e Racing trás logo o programa para afinares o QuickSfither e o My Tuning que é a mistura, quando quizeres meter algo é só comprar aparelho pk o programa já está num só modulo, a unica coisa que falta mesmo é só o controlo de tracção.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 12:21

ah okok muito bacano ter essas opções Very Happy
Eu tenho o bazzaz e sem dúvida estou muito contente com ele.
abrc
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 12:27

Esqueci-me de dizer este Evo e Racing trabalham com a Sonda Lambda de Origem da mota que depois da mota estar afinada em Banco de potencia quando sair para a estrada ele afina a mistura automaticamente em 5% para cima e 5% para baixo que é muito bom mesmo que não á nenhum que faça isso.

Para mim os melhor é o Rapid Bike EVO ou o Racing e o Bazzaz é o que escolhia neste momento.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 8th 2012, 21:56

relativamente ao bazzaz, comprando só o controlo de injeccao, posso mais tarde fazer o upgrade para controlo de tracção e qs certo? é so comprar o módulo em separado correcto? pelo que voces escreveram, apena falando como controlo de injeccao o rapid bike evo parece ser mais completo que o bazzaz , tem é o inconveniente de nao ter o modulo de controlo de tracção.

para uma utilização dia a dia qual a vantagem de controlar os 8 injectores ao inves dos 4 do PC?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 9th 2012, 01:38

Não podes fazer o upgrade pois a centralina é diferente...
a vantagem no dia a dia é pouca para dizer quase nenhuma Wink
O bazzaz é a melhor escolha ainda para mais com o desconto do forum e garantia.
abrc
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 9th 2012, 09:30

Não vais tirar nenhum aproveito do controlo de tracção andando ao dia a dia isso esqueçe só tiras aproveito se andares em pista e nos limites que ele te corrija as escuregadelas ou então andando á chuva tb ajuda, tiras mais aproveito de um Quickshifter pk dá-te mais gozo andar na mota do que o Controlo de Tracção, com o Bazzaz ou compras logo o que queres ou n podes fazer upgrade nenhum, pk tens sempre que comprar um modulo totalmente diferente e venderes o que tens pm já n serve, enquanto ao Rapid Bike podes fazer upgrades que é sempre o mesmo modulo, na questão de 4 a 8 injectores consegues ir buscar muito mais potencia com os 8 injectores mas isso é para quem anda sempre no limite é quem tem esse aproveito todo para andar ao dia a dia condução normal n tens aproveito dos 8 injectores mas fica sempre melhor afinada a mota isso é garantido.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 9th 2012, 13:12

ora ja estou a ver a cena entao.... realmente irei fazer trackdays mas a minha mota nao é de circuito, ou seja, uso-a mais no dia a dia, de qualquer maneira mais vale meter um que controle os 8 injectores por mais um pouco... na jbs fica por 380 e picos o bazzaz ja com o desconto portanto até que nem parece mau preço =).

o quickshifter parece-me espetacular mas tenho a minha duvida se não fará mal nenhum a mota uma vez que o que faz é simplesmente cortar a injecção por uns milesimos de segundo estarei correcto? neste tempo é impossivel a embraiagem actuar e se por um lado quando se mete uma mudanca maior o carreto sendo mais pequeno até nem deve haver problema, mas quande é uma redução nao criará demasiado atrito entre as peças mesmo cortando a injeccao?

hoje vi uma 1000rr na praia de olhos de água da cor da tua navio, eras tu?
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:27

O quickshift não corta a reduzir...apenas para meter.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimeagosto 9th 2012, 15:19

Boas, eu n era eu sou de Faro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Guerra
CBR 150
Pedro Guerra

Número de Mensagens : 169
Idade : 42
Localização : Porto
Mota/Modelo : Honda CBR 1000rr 04
Data de inscrição : 17/04/2012

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 26th 2012, 00:32

boas, ainda que nao sendo muito na linha deste tópico, alguém tem ideia dos ganhos em potencia e binario com um bazzaz FI?

se bem que o bazzaz é ajustável... mas pronto... alguem conseguiu já medir a diferEnça?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 26th 2012, 00:34

Acho que o Jam e o Ferrugem têm nas motas deles... Acho...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 26th 2012, 10:17

Vou colocar na minha depois digo-te. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 26th 2012, 10:25

António escreveu:
Vou colocar na minha depois digo-te. Smile

Correcção António, eu é que vou colocar na tua Wink eheh

Sim ganhas cavalagem e ganhos excelentes em todos os regimes... Fica mais nervorsa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 26th 2012, 11:59

Em termos de ganhos de potencia e binário eles todos dão igual isso não á difenrenças mas á uns que trazem umas funções e outros trazem outras é a unica diferença entre estas 3 marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 29th 2012, 02:05

Ferrugem escreveu:


Correcção António, eu é que vou colocar na tua Wink eheh

Sim ganhas cavalagem e ganhos excelentes em todos os regimes... Fica mais nervorsa Wink

eheh, espetaculo, depois falamos melhor. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 29th 2012, 09:30

coloca aqui o que achaste depois de instalares para o pessoal ter mais uma opiniao por onde se guiar =)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 29th 2012, 10:55

RicardoP escreveu:
coloca aqui o que achaste depois de instalares para o pessoal ter mais uma opiniao por onde se guiar =)
Só a instalação em si, trará muito poucas melhorias, ou nenhumas, na performance.
Terá que em seguida se fazer um mapa próprio para a mota e aí sim vai ver as grande melhorias que isto faz Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 30th 2012, 01:33

Então só vou tirar rendimento da mota se for a um banco de ensaio?

Aquilo não vem já com mapas pré-definidos!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitimesetembro 30th 2012, 15:11

António escreveu:
Então só vou tirar rendimento da mota se for a um banco de ensaio?

Aquilo não vem já com mapas pré-definidos!

Sim aquilo vem com um mapa pre-defenido pa tua mota com ponteira aftermarket.
Mas para realmente afinar-se a mota, só de duas maneiras, ou com o z-afm ou indo a um banco para que tenhas um mapa feito à medida para a tua mota. Cada mota é uma mota Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Empty
MensagemAssunto: Re: power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

power commander 5 vs bazzaz vs rapid bike evo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» rapid bike 3 e bazzaz
» rapid bike
» Rapid Bike 3
» Rapid Bike
» Rapid Bike

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-