InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcendi luz " FI " e desliga motor LojaAcendi luz " FI " e desliga motor V-deosAcendi luz " FI " e desliga motor Fotos
Acendi luz " FI " e desliga motor Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acendi luz " FI " e desliga motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pedro84
Honda Monkey
Pedro84

Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 Sport
Data de inscrição : 28/04/2012

Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitimesetembro 21st 2012, 17:38

Boas malta. Na esperança de alguem ja ter passado por algo semelhante, a minha mota, Cbr 600 Sport de 2002, começou com este sintoma há 2 dias.

Vou a andar normal, acende-me a luz FI ( injeção ) e o motor desliga-se. Mas tanto acende como apaga e continuo viagem. Estranho. Por vezes tambem acontece de acender a luz, aperto a embraiagem e ela vai-se abaixo.

Ja marquei ida ao veterinário pra terça feira, vou deixar no consessionário Honda pra ligarem á maquina e ver o que se passa.
Ir para o topo Ir para baixo
afso
CBR 250R
afso

Número de Mensagens : 250
Idade : 40
Localização : caminha
Mota/Modelo : cbr 600 fsport
Data de inscrição : 24/11/2011

Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Re: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitimesetembro 21st 2012, 19:53

boas eu tb na 1 fsport as vezes tb me fazia isso eu simplesmente em andamento ligava e desligava no corta corrente e ja n se passava nd. entretanto tive um acidente com ela e depois comprei outra igaul.. mas esta ainda n fez nd disso
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Re: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitimesetembro 21st 2012, 20:15

Pesquisa por aqui que eu lembro.me de ver ja alguem com topicos semelhantes. Na minha 929 aconteceu me algo do genero mas nunca mais ligou, e era apenas um fio derretido a fazer contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Re: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitimesetembro 21st 2012, 22:44

ja me aconteceu..mas era verdete numas fixas
Ir para o topo Ir para baixo
poliveira
Honda Monkey
poliveira

Pendura : Carla

Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 29/09/2012

Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Re: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitimesetembro 30th 2012, 22:21

Boa noite Camarada,
Como é óbvio o problema é de parte Eléctrica.
Na minha opinião é de veres se a bateria da moto está em boas condições e se o alternador está carregar com valores normais, poderá o problema vir dai, senão foi como disse o Ricardo poderá ser alguma humidade nas fichas principais da parte eléctrica.
Além disso o problema também poderá estar na sonda LAMDA, porque se esta não estiver em condições, aparece a indicação FI no quadrante.
Espero ter ajudado,
Abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Re: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitimeoutubro 13th 2012, 00:12

já passou algum tempo.... a sonda lambda não desliga o motor, motor acende a luz pgm-fi mas a injecção carrega mapa safe-mode, altera o ponto de ignição, tempo de abertura dos injectores etc para valores de segurança para que a mota possa chegar à oficina ou boxe. Sensores que cortam a ignição são o da posição da cambota, posição das cames, sensor de queda e descanso. Se não estou em erro só os sensores de posição da cambota e cames é que acendem a luz de injecção. A partir disso é verificar as fixas e fios desses dois sensores como já foi escrito.
Não existindo máquina de diagnostico o piscar da luz diz donde é a avaria. Estou certo?

Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
spbrds
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Localização : Alverca
Data de inscrição : 24/03/2013

Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Re: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitimemaio 16th 2013, 10:38

Boas,

Eu sei que este tópico tem algum tempo, mas perguntar não custa Razz.

A minha fez exactamente a mesma coisa já por 2x. Ainda só fiz cerca de 600km com ela, por isso não a conheço bem. Fez ontem pela segunda vez. A descer a rampa da garagem, levava-a em ponto morto, quando entrei na garagem, puffs... foi-se e a luz FI acesa. Mas depois pega bem e anda como se nada fosse.

A única coisa que eu lhe fiz desde que veio foi tirar o escape leo-vince com que vinha e por o escape original da Honda. Só para ver se o consumo diferia. Provavelmente vou-lhe por o leo-vince outra vez, mas foi só tirar o tubo, por o da honda e aparafusar, não andei a mexer em mais nada. Na sexta vou leva-la ao mecanico.

Estou a perguntar para ter ideia se é para abrir os cordões à bolsa ou não...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acendi luz " FI " e desliga motor Empty
MensagemAssunto: Re: Acendi luz " FI " e desliga motor Acendi luz " FI " e desliga motor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acendi luz " FI " e desliga motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» motor desliga-se ao fim de 40km
» acende a luz vermelha e nao desliga, nao faz o barulho da valvula, mas o motor de arranque trabalha mas mota esquece
» Cbr 600 f4 desliga se
» Desliga-se
» F4i DESLIGA-SE ????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-