InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarmoto nao pega Lojamoto nao pega V-deosmoto nao pega Fotos
moto nao pega Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 moto nao pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 22:19

Mais uma vez venho pedir ajuda novamente aos users...

Como alguns sabem a minha moto ficou sem bateria visto ter ficado 1mes sem andar e nao desliguei os bornos.
Acontece que carreguei a bateria e o carregador indica bateria cheia.
Liguei os bornos ela fez o teste deu sinal da bomba de gasolina e carreguei no start mas nao pegou. As luzes dos manometros apagam com o start premido mas quando o largo volta a acender tudo e a fazer os testes. Enquanto carrego no start parece que da curto circuito, faz o barulho dos estalos mas sem faiscas.
E que nem o barulho de custar a pegar faz ou seja o motor de arranque nao roda.

Sujestoes aceitam-se Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 22:35

Bateria esta em curto, carrega a bateria 2 dias e tenta, senao so testando com outra bateria
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 23:03

Nao percebi...mesmo o carregador dando indicação de bateria cheia deixo na mesma a bateria a carregar 2 dias?
Ir para o topo Ir para baixo
sjpr
CBR 125R
sjpr

Pendura : alone

Número de Mensagens : 106
Idade : 50
Localização : algures
Mota/Modelo : cbr 600f sport f4i
Data de inscrição : 08/10/2011

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 23:04

aconteceu-me exatamente o mesmo na semana passada e eu a ver que tinha de abrir os cordoes á bolsa mas deixei-a a carregar num carregador todo xpto lá do trabalho um dia inteiro e ficou mehor do que o que estava,a minha bateria é de gel mas os sintomas eram exatamente os mesmos
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 23:25

Pelos vistos tenho de ir pedir novamente o carregador.
Aquele e da norauto mas diz especial disel nao sei se faz diferença.
A mnha bateria e normal penso eu
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 23:34

Isso tudo indica que seja ''apenas'' da bateria, como ja disseram, carrega durante umas 24h ou mais num bom carregador e depois vê se ja funciona, caso contrario, experimenta com outra bateria nova, se mesmo assim nao der já é algo mais grave.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 23:40

Carrega num bom carregador principalmente que tenha a função de carga lenta. Falam bem dos carregadores do Lidl mas eu devo ter azar que tive um que aquilo nunca carregou nada de jeito.
Se quiseres traz-me a bateria que eu dou carga e desulfatização num carregador de jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 23:48

Sentinela, eu tb te posso emprestar o meu se kiseres. Deve ser = ao que o paulao tem, é só combinar ai um dia que venhas buscar, que eu ao kaffa esta sexta tb não posso ir.

P.S: Já tentaste pôla a pegar de empurrão?
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 16th 2013, 23:58

De empurrão não, motos com injecção não convém pegar de empurrão.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 00:07

não sabia, o meu xaruto era assim que eu lhe fazia...

Ai não pegas!!!! Vamos ver quem é que manda aki, no fiinal de contas pegava sempre Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 00:17

Com carburador sim mas carro ou moto com injectores não faz nada bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 00:35

tambem como teste n vai morrer por ai mas pronto... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 00:42

meu pai tem uma super tenere de 91 e ela pouco anda logo bateria sempre descarregado. uma vez ao tenta la po la a trabalhar de empurrao queimei lhe o cdi
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 09:17

pah de empurrao nao lhe pego lol

paulao e tenazinho brigadao pela ajuda, amanha vou meter a bateria a carregar o dia todo penso que nao seja do carregador visto ser um +- da marca da norauto mas nunca se sabe...se mesmo assim ela nao pegar peço ajuda a um de voces. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 09:41

Vou espalhar um pouco de sabedoria aqui neste thread!
O problema é óbvio! Dados os sintomas que referiste!
A solução é fácil também! Mas vamos por partes:

1º o problema - Claramente a mota está recentida contigo por a teres deixado tanto tempo parada, logo o problema és tu cromo!

2º a solução - Deixa de ser maricas e passa andar mesmo com chuva!



MUAHAHAHAHAHAHAH



Agora a sério, boa sorte com a resolução, qualquer coisa apita!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 10:34

Baterias de GEl tem de ser recarregadas lentamente, carregador que suporte.
deixa carregar pelo menos 1 dia mesmo que a luz ou indicador diga que ja esta carregada.
mas faz com um carregador bom e nao uma bomba para matar uma mosca ou um barato que mais vale nem ligar.
depois coloca aqui o resultado.
Volts e Amp sao coisas diferentes, se tiveres uma celula da bateria estragada ela vai ter os 12V mas nao tera potencia sufeciente para aguentar o consumo do motor de arranque.
as cellulas e como varias pilhas em paralello, ficas com a mesma voltagem mas o dobro da potencia.
em serie se cada pilha tiver 1,5v 2x1,5v=3v mas a mesma potencia pois basta uma delas perder a potencia e ja nao vai aguentar.
Tentei explicar o mais simples possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 10:44

superpt escreveu:
Vou espalhar um pouco de sabedoria aqui neste thread!
O problema é óbvio! Dados os sintomas que referiste!
A solução é fácil também! Mas vamos por partes:

1º o problema - Claramente a mota está recentida contigo por a teres deixado tanto tempo parada, logo o problema és tu cromo!

2º a solução - Deixa de ser maricas e passa andar mesmo com chuva!



MUAHAHAHAHAHAHAH



Agora a sério, boa sorte com a resolução, qualquer coisa apita!
ou

3º arranja uma mota a sério!!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 11:33

O pessoal já disse tudo em relação à carga lenta aproveito para acrescentar que na generalidade define-se carga lenta por usar um carregador com capacidade máxima de aproximadamente 1/3 da capacidade da bateria ou seja se tiveres uma bateria de 12V 20 Amperes o carregador deve impor à bateria no máximo 13,8Volts (porque na generalidade é o recomendado por quase todos os fabricantes) no máximo com intensidade (=corrente em Amperes) de 1/3 de 20A que neste caso dava um proximo de 5A.

Claro que a maior parte dos carregadores não tem controle de corrente (Amperes), nem mesmo de tensão (Volts), mas na compra convém que nos tenhamos estas noções para comprar um com capacidade máxima igual ou inferior a 5A nunca superior já agora se tiver a função de flutuação melhor, a tensão dos carregadores também deve ser verificada antes de ligar à bateria porque na maioria dos casos tem 14Volts para cima uns décimos e as baterias também não gostam de ser puxadas, o ideal é no caso de ter a mais antes de por a bateria a carga, falar com alguém entendido na matéria para tirar o excesso de tensão à saída.

No teu caso se carregas-te a bateria com carregador de baterias auto, ele deve dár carradas de amperes tantos ou mais que os da bateria da tua mota, e isso é mau porque estraga-te a bateria da mota.

Espero que ainda consigas safar a tua bateria abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 11:41

superpt escreveu:
Vou espalhar um pouco de sabedoria aqui neste thread!
O problema é óbvio! Dados os sintomas que referiste!
A solução é fácil também! Mas vamos por partes:

1º o problema - Claramente a mota está recentida contigo por a teres deixado tanto tempo parada, logo o problema és tu cromo!

2º a solução - Deixa de ser maricas e passa andar mesmo com chuva!



MUAHAHAHAHAHAHAH



Agora a sério, boa sorte com a resolução, qualquer coisa apita!

ahaha nao sei se xore ou se ria sr. dt. engenheiro

ela mm com chuva anda mas sem matricula e que nao Razz

ps: RECLAMAÇAO:

OS MEUS APARELHOS DA ZON JA DERAM O BERRO, NAO SEI SE É DOS TECNICOS OU DOS ENGENHOCAS QUE LA ANDAM.

ps2: o meu pc continua a berrar.

retribuindo : MUAHMUAHMUAH

OBRIGADO pela sua ajuda engenhocas de pc avariados
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 11:43

modchip escreveu:
O pessoal já disse tudo em relação à carga lenta aproveito para acrescentar que na generalidade define-se carga lenta por usar um carregador com capacidade máxima de aproximadamente 1/3 da capacidade da bateria ou seja se tiveres uma bateria de 12V 20 Amperes o carregador deve impor à bateria no máximo 13,8Volts (porque na generalidade é o recomendado por quase todos os fabricantes) no máximo com intensidade (=corrente em Amperes) de 1/3 de 20A que neste caso dava um proximo de 5A.

Claro que a maior parte dos carregadores não tem controle de corrente (Amperes), nem mesmo de tensão (Volts), mas na compra convém que nos tenhamos estas noções para comprar um com capacidade máxima igual ou inferior a 5A nunca superior já agora se tiver a função de flutuação melhor, a tensão dos carregadores também deve ser verificada antes de ligar à bateria porque na maioria dos casos tem 14Volts para cima uns décimos e as baterias também não gostam de ser puxadas, o ideal é no caso de ter a mais antes de por a bateria a carga, falar com alguém entendido na matéria para tirar o excesso de tensão à saída.

No teu caso se carregas-te a bateria com carregador de baterias auto, ele deve dár carradas de amperes tantos ou mais que os da bateria da tua mota, e isso é mau porque estraga-te a bateria da mota.

Espero que ainda consigas safar a tua bateria abraço

isso é ganda ma noticia.

Neutral

e se meter a bateria a funcionar com cabos provenientes de outra moto? ela aos poucos vai carregando com o andamento certo?

é que a bateria so tem uns 2ou 3 anos
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 11:51

O ideal é fazeres como o user Paulao e o MikasPT disseram, usares um bom carregador e deixar estar com carga lenta um dia ou dois, o alternador não é a melhor solução porque normalmente mete 14V è para cargas cíclicas para o caso acho melhor com um bom carregador em carga lenta.

Abraço (2 ou 3 anos para uma bateria que não seja tratada bem é provavel que seja o tempo dela)
Ir para o topo Ir para baixo
edu_br
Honda Monkey
edu_br

Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : São Paulo - Brasil
Mota/Modelo : CBR 929rr Fireblade
Data de inscrição : 13/01/2013

moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitimejaneiro 17th 2013, 12:35

Tive o mesmo problema amigo, e foi a bateria, só resolveu quando comprei uma nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




moto nao pega Empty
MensagemAssunto: Re: moto nao pega moto nao pega Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

moto nao pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Moto não pega
» Chave roubada, moto não pega
» Cbr nao pega
» Setembro: Moto Galos organiza Moto Rali
» 929 nao pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-