InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPrecisa afinação ? LojaPrecisa afinação ? V-deosPrecisa afinação ? Fotos
Precisa afinação ? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Precisa afinação ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Precisa afinação ? Empty
MensagemAssunto: Precisa afinação ? Precisa afinação ? Icon_minitimemarço 24th 2013, 22:36

Boas pessoal
Como alguns daqui sabem (tópico meu anterior), tenho um DanMoto na minha CBR 600F (2000)...
Houve um amigo meu que tem uma CBR 600F4i que me disse uma coisa e ficou aqui na minha cabeça a "matutar"...
Com este escape novo e com o K&N que já tinha, a mota não precisa de ser afinada?
Há uns anos atrás um outro amigo meu tinha comprado uma ponteira Akrapovic para a Ninja 900 dele e cada vez que carregava no botão de ignição ela mandava um "rater", mesmo estando fria...depois de afinada ficou tudo OK...
Precisa mesmo de levar uma afinadela para tirar o melhor rendimento "da coisa"?
Obrigado
Cumprimentos
António Dias
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Precisa afinação ? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa afinação ? Precisa afinação ? Icon_minitimemarço 25th 2013, 13:47

Resposta: SIM

Justificação: como a tua mota ainda é carburadores, estes encontram-se afinados para uma determinada quantidade de combustivel em funçao da massa de ar admitida.

ora se lhe alteras o filtro de ar (K&N ou similar) a admissao é francamente superior a um filtro de origem, logo mais ar deverias ter mais combustivel.

Por outro lado, em relaçao ao escape, é basicamente a mesma coisa... ou seja os escapes xpto oferecem menos resistencia por isso tem mais saida.

em suma deve haver uma afinação em especial em motas com carburadores, para que dessa forma tudo fique nas relaçoes correctas, e ainda tentar eliminar certos poços de rpms que possam existir ( mais dificil eliminar em carburadores).

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Precisa afinação ? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa afinação ? Precisa afinação ? Icon_minitimemarço 26th 2013, 21:22

Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

Precisa afinação ? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa afinação ? Precisa afinação ? Icon_minitimemaio 6th 2013, 11:56

Alguns sinais podem ser óbvios e que justificam afinação para uma utilização quotidiana como os tais poços, rateres, ligeiro aumento da média da temperatura(mistura pobre), relantin instável entre outras. Se for tudo sintomas ligeiros a minha sugestão é esperar pela revisão e pedir ao mecânico para ver o estado e cor das velas.
Se das 4 velas existir alguma/algumas escuras e outra/outras claras muito provavelmente a coisa resolve-se com sincronização dos carburadores que também são causa dos sintomas acima referidos e que pouco estão relacionados com alterações a nível da admissão ou escape.
Se as 4 estiverem com a mesma cor e clara então ai trata-se (muito provavelmente) de afinação nos carburadores. Se esta afinação não for suficiente será necessário substituir peças nos carburadores.
Este tema dá para aprofundar imensamente, algumas coisas não se aplicam da mesma forma à injecção e a informação mais importante e que está em falta é o que é uma boa cor de vela para uma boa queima mas um mecânico minimamente dedicado deverá saber.

Cumprimentos
Faustino



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Precisa afinação ? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa afinação ? Precisa afinação ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Precisa afinação ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» PRECISA-SE!!!!!!!
» Afinação
» Afinação
» precisa e d uma harley
» Opinião precisa-se

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-