InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDiscos comidos???? LojaDiscos comidos???? V-deosDiscos comidos???? Fotos
Discos comidos???? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Discos comidos????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
cocas46
Honda Monkey
cocas46

Número de Mensagens : 32
Idade : 39
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 600rr
Data de inscrição : 05/04/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 10th 2013, 23:05

Discos comidos???? Fotografiar

Boas pessoal... Desde a uns tempos a velocidades baixas ouço um barulho tipo zumbido (parece que as pastilhas estão a raspar no disco)... Tirei as pastilhas (EBC HH) e as pastilhas ainda nem a meio vão... Já passei brake cleaner e tudo quanto era discos, bombas e pastilhas e nada... Ainda por cima como podem ver acho mesmo que o disco está a ser maltratado... Alguém tem uma explicação para isto?

Cumps,

Rui
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 11th 2013, 00:32

Eu costumo ouvir isso mesmo a levar a mão... acho eu
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 11th 2013, 00:55

ao passares o dedo sentes alguma rugosidade irregular?
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 11th 2013, 01:03

Isso tem a ver com o composto das pastilhas

Ha pastilhas k comem os discos
E a pastilhas k se gastam e nao gastam os discos
Nesse caso deve ser o primeiro as pastilhas devem ser de um composto muito duro e podem ser para velocidades mais altas
Kero dizer muito duras para andar na rua
Ir para o topo Ir para baixo
cocas46
Honda Monkey
cocas46

Número de Mensagens : 32
Idade : 39
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 600rr
Data de inscrição : 05/04/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 11th 2013, 18:26

Ferrugem e Filtan não sinto nenhuma rugosidade irregular nem estão picadas... Fui à Honda e disseram me que era normal com as pastilhas EBC... Aconselharam me as da Honda... Achas que me estão a vender jogo ou será mesmo das pastilhas EBC? As da Honda pelo que pesquisei dizem bastante bem delas....
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 11th 2013, 19:31

Tive uma GS500 com pastilhas EBC e apesar de travar melhor que as originais (por isso é que as usava) gastavam-se rápido e comeram-me o disco da frente, tive que colocar outro antes dos 40k, já na CBR fiz mais de 46k com pastilhas sempre originais e os discos estavam em bom estado.
O que te disseram na Honda julgo que estará correto.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 12th 2013, 00:03

Pastilhas é de origem se n queres derreter os discos :-)
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 12th 2013, 01:22


Usa pastilhas carbon lourain
As xbk5 ke sao grande preco e nao faz desgas te aos disco e teavam mais k as de origem e melhor preco
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 12th 2013, 10:10

Ou as braking street que ainda são mais baratas e travam muito bem e tb não gastam os discos. O Teófilo pôs à pouco tempo na dele Wink
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 12th 2013, 12:51

Yep, não precisas de comprar da Honda, até podes comprar as EBC, desde que não sejam as sinterizadas. As outras não se portam tão bem, especialmente em maiores aquecimentos, e fazem uma poeirada do catano, mas não te comem os discos!
De qualquer das maneiras, já aí tens review das Carbone Lorraine e das Braking, é escolheres!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato 600
Honda Monkey
Renato 600

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 50
Idade : 33
Localização : lisboa
Mota/Modelo : honda Transalp 600/cbr 600 rr
Data de inscrição : 17/05/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 12th 2013, 23:32

Boas pessoal aproveito o tema para deixar aqui umas duvida.
é normal o travao de disco aquecer tanto ? depois de uma viagem de 10 min com vel. entre os 70 e 140? e já agora as vossas cbr 600 rr tb travam pouco com o de tras?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 12th 2013, 23:52

A minha não trava "PONTA" com o de tras
Ir para o topo Ir para baixo
cocas46
Honda Monkey
cocas46

Número de Mensagens : 32
Idade : 39
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 600rr
Data de inscrição : 05/04/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 13th 2013, 00:26

por acaso a minha também nao trava nadinha com o de tras... e as pastilhas também sao EBC
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 13th 2013, 01:04

A minha também não trava nada com o de trás, basicamente só o uso quando já estou quase a parar ou a muito baixas velocidades que é quando ainda faz alguma coisa, fora disso mais vale deixá-lo em casa e ficar com a mota mais leve lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 13th 2013, 10:56

Basicamente so uso o da frente, mesmo para parar, o de trás e praticamente quando vou andar mais depressa para dar uma "ajudinha" ao da frente
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 13th 2013, 12:39

JSilva954 escreveu:
A minha também não trava nada com o de trás, basicamente só o uso quando já estou quase a parar ou a muito baixas velocidades que é quando ainda faz alguma coisa, fora disso mais vale deixá-lo em casa e ficar com a mota mais leve lol!



pera la e eu é que sou a mulher... o travao da frente é o principal da moto o que trava a serio o travao da frente trava 70% enquanto o de tras so trava 30% o de tras é so para apoiar o da frente! nunca se deve carregar nos dois travoes a fundo porque a moto vai deslizar e nao vai travar. deve se dar um cheirinho no travao da frente largar e voltar a apertar que a moto vai se imobilizar logo. o de tras so serve para parar a moto ja quando estamos mesmo quase parados. e claro tambem nao se deve carregar nele com o pe a fundo pois nao vai funcionar.
isto é basico por isso o travao de tras "nao trava" quase nada como vcs dissem^^
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 13th 2013, 12:56



se calhar aquecem porque voce deixa o pe em cima dele e vai todo caminho com o pe la isso aquece
Ir para o topo Ir para baixo
Renato 600
Honda Monkey
Renato 600

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 50
Idade : 33
Localização : lisboa
Mota/Modelo : honda Transalp 600/cbr 600 rr
Data de inscrição : 17/05/2013

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 13th 2013, 14:00

epa nao tinha pensado nisso.... se calhar é mesmo isso....
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitimejunho 13th 2013, 14:22

LadyOfDArkness escreveu:






pera la e eu é que sou a mulher... o travao da frente é o principal da moto o que trava a serio o travao da frente trava 70% enquanto o de tras so trava 30% o de tras é so para apoiar o da frente! nunca se deve carregar nos dois travoes a fundo porque a moto vai deslizar e nao vai travar. deve se dar um cheirinho no travao da frente largar e voltar a apertar que a moto vai se imobilizar logo. o de tras so serve para parar a moto ja quando estamos mesmo quase parados. e claro tambem nao se deve carregar nele com o pe a fundo pois nao vai funcionar.
isto é basico por isso o travao de tras "nao trava" quase nada como vcs dissem^^
O que tem isso a ver com seres tu a mulher? Razz Acho que no geral todos sabemos que o que trava a mota é o travão da frente, daí ter dito que o de trás nao faz quase falta nenhuma a não ser quando estou já quase a parar e não pretendo aquele amortecimento frontal que faz o pendura vir para cima de nós Razz , e acredito que os das desportivas não travam a 30%, isso é que era bom. Eu notei a diferença por causa da minha Ex-DT125X em que o de trás travava mesmo bem melhor que o da minha cbr, mas claro, era uma mota bem mais leve, roda bem mais estreita, etc... Mas é só para ficarem descansados porque é normal, de qualquer das formas tenho sempre o hábito de travar com o da frente e o de trás ao mesmo tempo só porque me habituei assim desde sempre... mas travar só com o de trás é so mesmo quando já estou quase a meter o pé no chão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Discos comidos???? Empty
MensagemAssunto: Re: Discos comidos???? Discos comidos???? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Discos comidos????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» help discos
» Discos empenados
» discos embraiagem
» Discos/pastilhas
» Discos frente cbr 600 f4i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-