InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOpel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 LojaOpel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 V-deosOpel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Fotos
Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Opel Astra vs Yamaha R6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 5th 2013, 13:06

pois, podia estar melhor, e ja vi no face, acabei por não roubar
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 5th 2013, 13:35

melhor a nivel de tracção com pneus de estrada não é muito facil, estamos a falar de +/-600cv num fwd...

O propósito destes carros é só um, andar a direito e drag! Apesar de ser um carro digamos inutil, há gostos para tudo! E são preparações mecânicas muito bem feitas em PT.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
xines
CBR 400
xines

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 482
Idade : 41
Localização : Vendas Novas
Mota/Modelo : APRILIA RSV4 ; ex.gsxr1000k9 ; ex.gsxr1000k6 ; ex.zx9r ; ex.gsxr600
Data de inscrição : 24/03/2010

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 5th 2013, 21:26

https://www.youtube.com/watch?v=32dN0s4BvfA
Ir para o topo Ir para baixo
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 6th 2013, 15:39

Uma pergunta para os crentes que o video postado no inicio é falso e tal...


 Quando virem um mero Uno Turbo por Lx a vos deixar para trás nas vossas 600 depois já vão acreditar no video do Astra???


Fica a ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 6th 2013, 20:06

Que bruto oh Hitori Razz

_________________________________________
Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 7th 2013, 04:00

Bruto não... ainda anda por ai muito céptico que acredita que uma mota nunca pode ser batida por um carro, nomeadamente no nosso cantinho chamado Portugal.

Qualquer dia apanham um carro que até apelidam de "charuto" e passam um mal bocado. O que acontece depois? Nem dizem a ninguém, porque senão acabam por ser a chacota ai da malta.

Não entendo como é que falam em 600 cv para poder passar uma 600..... Menos de metade chega e bem... Tudo vai da caixa e do material que o carro possa ter...
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 7th 2013, 07:43

É tudo uma questão de relação peso/potência, mas para quem não percebe isto, não vale a pena entrar em discussões.

Dizerem que um carro com menos de 300cv chega e bem para passar uma 600cc, das duas uma: ou o carro tem uns 500kg, ou então não se sabe do que está a falar.

Mas está bom, leva a taça e o Uno Turbo de Lisboa é o maior e passa as motas todas. weee 
Ir para o topo Ir para baixo
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 7th 2013, 18:03

Trollitito, sem te querer ofender muito... E já que deste um rasgo de inteligência em falares em ratios peso/potência, quanto pesa uma 600cc com condutor ? Espera eu ajudo-te nisso..

Peso da CBR600 são 170 kg à seco, com mais um condutor normal que pese 85kg, são 255kg para 107 hp, que dá mais ou menos 2,38 kg/HP

O Uno que mencionei tem 945kg com 297hp...somando o mesmo condutor (85kg) dá um total de 1030 kg, resultando em 3,46kg / hp...

No final são muito bonitos os rácios, porque dá uma claro diferença sem hipotese para o carro em questão... O problema que existe é que estamos a falar dum motor turbinado, que tem uma subida de potência bem diferente dum motor N/A.. Mas isto é só para quem entende da poda, nem vou discutir isso com quem só consegue ver comparações através de racios de peso/potência e comenta desta forma.

Mas não tenhas problemas, tu tens uma 929RR não precisas de trocar já Wink!

PS: O Uno em questão nem é o meu, mas pessoamente acompanho uma 3ª e 4ª duma 600...mas tenho menos potencia do que o que acabei de referir...
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 7th 2013, 18:49

Ora portanto, acabaste de me dar razão!

De 2.38kg para 3.46kg, é praticamente uma diferença de metade do racio da mota... Ou seja, o carro precisaria de cerca de mais metade da sua potência total (sendo os 300cv, precisaria de mais 150cv) para se fazer equivaler a uma 600cc... Ora, 450cv não são menos de 300cv como tu referiste. Wink
E mais, estás a comparar a uma 600F, não a uma 600RR. Wink

Mas pronto, quando ao turbo, eu até te daria razão, mas novamente falo no vídeo aqui postado do Civic DL com a BMW: o "arranque" da BMW numa das partes do vídeo é feito em 4ª... Uma 4ª a uma velocidade de 50-100km/h (não sei bem, vamos supor) a ser puxada, isso não é nada. Por isso se estivéssemos a falar de puxar a sério e não enquanto a mota está a debitar "meia dúzia de cavalos", então garantidamente que o Civic ficaria para trás...

Claro que como falaste na questão do turbo, eu poderia falar na questão da aerodinâmica e outras e andaríamos aqui o dia todo a debater sobre o mesmo... O certo é que, na prática, é preciso muita potência num carro para fazer frente a uma mota (deixando de lado habilidades dos condutores, etc., falando em potência apenas). Se as motas podem ser batidas? Claro que podem, mas não é qualquer um que o faz... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 7th 2013, 20:33

No final de contas todas feitas e refeitas os carros sempre quiserem ser motas Smile
e no final do dia astra continua a ser um astra, e nao passou a ser melhor que um ferrari.
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 7th 2013, 22:34

Mikaspt escreveu:
e nao viram voces ainda um smart  com motor de busa. isto sim e usar a cabeça e fazer algo engracado.
claro que em portugal nem dava para ir a estrada mas ....


penso que há por cá um gajo que faz pericias e shows que tem um smart roadster com um motor hayabusa. Não me lembro do nome, mas o gajo até é bastante conhecido
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 7th 2013, 22:39

Em relação ao video não sou um céptico mas como vi que o pessoal dizia ser fake vi isto com mais atenção. minuto 0:26 ou perto disso dá-se um salto no video. o video foi editado pelo que me parece
Ir para o topo Ir para baixo
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 8th 2013, 06:58

R@lf Jones escreveu:
Em relação ao video não sou um céptico mas como vi que o pessoal dizia ser fake vi isto com mais atenção. minuto 0:26 ou perto disso dá-se um salto no video. o video foi editado pelo que me parece

 Man, onde viste tu esse salto? O que aparece ai por essa altura e são 3 segundos depois é uma mudança de caixa que o condutor da moto faz (deve trocar de 6ª para 5ª e voltar a meter 6ª, porque penso que poderia esgotar a 5ª de melhor forma do que continuar a progredir em 6ª, e tem o seu fundamento) e o video não foi editado.
Ir para o topo Ir para baixo
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 8th 2013, 07:05

Trollitito escreveu:
Ora portanto, acabaste de me dar razão!

De 2.38kg para 3.46kg, é praticamente uma diferença de metade do racio da mota... Ou seja, o carro precisaria de cerca de mais metade da sua potência total (sendo os 300cv, precisaria de mais 150cv) para se fazer equivaler a uma 600cc... Ora, 450cv não são menos de 300cv como tu referiste. Wink
E mais, estás a comparar a uma 600F, não a uma 600RR. Wink

Mas pronto, quando ao turbo, eu até te daria razão, mas novamente falo no vídeo aqui postado do Civic DL com a BMW: o "arranque" da BMW numa das partes do vídeo é feito em 4ª... Uma 4ª a uma velocidade de 50-100km/h (não sei bem, vamos supor) a ser puxada, isso não é nada. Por isso se estivéssemos a falar de puxar a sério e não enquanto a mota está a debitar "meia dúzia de cavalos", então garantidamente que o Civic ficaria para trás...

Claro que como falaste na questão do turbo, eu poderia falar na questão da aerodinâmica e outras e andaríamos aqui o dia todo a debater sobre o mesmo... O certo é que, na prática, é preciso muita potência num carro para fazer frente a uma mota (deixando de lado habilidades dos condutores, etc., falando em potência apenas). Se as motas podem ser batidas? Claro que podem, mas não é qualquer um que o faz... Wink

 Vamos lá ver se consegues perceber o que quero dizer com carros turbinados...

Basta o carro ter uma melhor saída devido ao boost dum turbo para ganhar vantagem sobre a moto e a mota começar a passar dos 220 para cima e estar já a ganhar distância para com o carro, em vez de estar sempre a perder devido ao desenvolver da velocidade. Entendes o que quero explicar?

Por exemplo... No meu carro eu se estiver prestes a ter o turbo em full boost, o carro literalmente "salta" para a frente e parece que quer arrancar alcatrão... Este comportamento é o suficiente para ter uma capacidade de ganhar velocidade melhor que uma 600 como é visto no video, e não necessita de ter no minimo 500kgs e mais que os 300 cavalos.

A questão do video é que não se vê mais nada nada porque simplesmente acaba, se desse para perceber se em ponta a mota consegue recuperar, era uma coisa. Mas esse Astra deve estar munido dum motor derivado de Calibra turbo, que tem um potencial enorme. Basta pesquisar por C20LET no youtube e verificar o que é capaz de atingir em valores.

Como alguns disseram, no final é apenas um Astra, mas o dono deve ser um gajo feliz com a escolha. O meu no final também é um Uno, mas é o carro que eu gosto, chamem-me antiquado ou dono duma reliquia, porque é para o lado que durmo melhor. Afinal, a minha moto também tem 12 anos ;)e para lá caminha...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 8th 2013, 09:49

O pessoal esquece-se que uma coisa é uma mota que faz potência maxima quase no fim da escala de rotação, e um carro que além de ter um binario colossal faz potência durante uma larga escala de rotação! Essas contas do peso potência são totalmente erradas!

Mas quem não percebe do assunto dificilmente vai querer perceber!


_________________________________________
Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 8th 2013, 09:56

Oh silver, uma mota tendo a potência máxima nas 11.000rpm, vamos supor, se na altura que arranca mais o carro estiver numa mudança baixa, certamente vai estar perto da sua potência máxima... Agora se me falam de arranques em 6ª que leva meia hora às rotações a lá chegar, é normal.

Mas está bom, não me vou pronunciar mais sobre este assunto, temos todos opiniões diferentes e assim vamos ficar. Bons tunings.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 8th 2013, 11:16

Nao percebeste outra vez....

_________________________________________
Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitimejulho 8th 2013, 23:58

Hitori escreveu:


 Man, onde viste tu esse salto? O que aparece ai por essa altura e são 3 segundos depois é uma mudança de caixa que o condutor da moto faz (deve trocar de 6ª para 5ª e voltar a meter 6ª, porque penso que poderia esgotar a 5ª de melhor forma do que continuar a progredir em 6ª, e tem o seu fundamento) e o video não foi editado.

Tens razão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opel Astra vs Yamaha R6 Opel Astra vs Yamaha R6 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opel Astra vs Yamaha R6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» LED em opel corsa
» opel corsa 1.5d (mais tuning)
» o v4 yamaha
» Yamaha MT 07 e MT 09
» yamaha yzf r 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-