InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarFosso entre o pendura! LojaFosso entre o pendura! V-deosFosso entre o pendura! Fotos
Fosso entre o pendura! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Fosso entre o pendura!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 13:30

Andei às voltas para tentar perceber onde é que havia de postar isto. Se estiver no sítio errado, façam o favor de mover.

O problema é o seguinte:

A minha mota tem o assento demasiado comprido para o meu rabo!geek

E quando viajo com pendura, se tiver que travar, o pendura fica numa zona onde não há assento traseiro.

Fica no dito "fosso" que existe entre o meu rabo e o assento do pendura, o que se torna bastante desconfortável para ele/ela, pois fica com o rabo no "ar".


A minha pergunta é:

Também vos acontece o mesmo?

E se sim, como solucionaram?
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 13:56

Aplica um banco tipo hornet ... já não há fosso !!lol!

Hummm ... deixa ver se o pessoal das RR´s te ajudam a esclarecer isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 14:34

Ora bem, isso as vezes tambem acontece pois quando mais magra for a pessoa, mais espaço deixa de "vago"...

Pois eu na minha moto é banco inteiro e tambem acontece isso por eu ser magro.

Uma coisa que podes fazer é mandar estufar o banco com outro tipo de tecido mais aderente, ja vi muita gente a fazer isso...

Cumprimentos "V"
Ir para o topo Ir para baixo
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 20:36

Eu forrei o meu banco do pendura com tecido aderente.. dá resultado isso dá. esteticamente não fica grande coisa e o tecido que meti está a começar a desfazer-se com o uso...
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 20:41

Hehe, também tenho o mesmo problema.

Diz ao pendura que se segure no deposito para nao vir para a frente.

Há situações que nao consegues evitar, como uma travagem brusca, ou uma desacelaração muito brusca.
Mas ha sempre uma modo diferente de conduzir com pendura.

Eu por exemplo com pendura uso pouco o travao da frente, e faço grandes distacias de travagem, e mesmo de ultrapassagens, porque se algo correr mal, é muito mais peso para parar a mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Cravo
CBR 500R
Cravo

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : c
Data de inscrição : 19/10/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 20:42

Na minha XX acontece o mesmo, mas o problema resolveu-se, a minha mulher vai no meu banco também, eh,eh! Para a curva, arranques e travagem até é muito melhor, nem a sinto lá a trás. Parecemos um só.
Vantagem dos barcos! Até dava para levar a amiga dela confortávelmente (como é pequenina), eh,eh!
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 21:03

Epah tnhu o mm problema.... faço 1a força desgraçada pa aguentar com a pendura...dassss

e vou a andar e vou a senti a pendura a escorregar po meu banco... como n ha separação o banco é 1 só... qd dou por ela... ja ta no meu assento... e o melhor e manter se por ali.. o pior sou eu e o deposito... se é q me faço entender :S

tb não sei bem como resolver este prob... a n ser... vou sozinho LOOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 21:15

Fisioterapeuta escreveu:
o pior sou eu e o deposito... se é q me faço entender :S
Haha! Como eu te entendo! Também já experimentei viajarmos no mesmo banco mas os meus meninos não gostam. lol!

O melhor mesmo é irmos super contidos no andamento, como diz o Accident.

Mas Accident, não usar o travão da frente significa travar só com a desaceleração e com a caixa. É que o travão de trás é só mesmo para estabilizar a mota na travagem. Pelo menos é a minha experiência. Aquilo não trava nada.

Mas vou seguir o conselho do "segurar no depósito". O único problema é acelerar logo a seguir. Tem que trocar as mãos do depósito para a cintura. geek

O melhor mesmo é o pendura estar habituado à nossa condução e andarmos sempre a um ritmo mais calmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 21:21

Lars escreveu:
Fisioterapeuta escreveu:
o pior sou eu e o deposito... se é q me faço entender :S
Haha! Como eu te entendo! Também já experimentei viajarmos no mesmo banco mas os meus meninos não gostam. lol!

O melhor mesmo é irmos super contidos no andamento, como diz o Accident.

Mas Accident, não usar o travão da frente significa travar só com a desaceleração e com a caixa. É que o travão de trás é só mesmo para estabilizar a mota na travagem. Pelo menos é a minha experiência. Aquilo não trava nada.

Mas vou seguir o conselho do "segurar no depósito". O único problema é acelerar logo a seguir. Tem que trocar as mãos do depósito para a cintura. geek

O melhor mesmo é o pendura estar habituado à nossa condução e andarmos sempre a um ritmo mais calmo.

O travao de trás trava sim ! O Meu pelo menos trava... apenas uso o da frente para parar mesmo a mota quase.

Numa RR se a pendura nao se segura com pelo menos uma mão ao deposito é um assassinio total para as tuas costas.

Diz á pendura para por as mão no deposito por baixo dos teus braços. Tanto nas travagens como nas acelarações ela vai bem segura. Tb pode ir com uma mao agarrada a ti e outra no deposito.
Senão cada travagem cada melro! Ficas sem costas num instante !
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 21:26

Pois... Já percebi a técnica. Eu nunca andei depressa com pendura.
Nas poucas travagens ou desacelerações que tinha que fazer ela punha a mão nas minhas costas para se segurar. Razz
Mas por acaso, as costas nunca se queixaram. Também foi sempre pouco tempo e quilómetros.

Agora a parte do travão de trás...
Já desde o primeiro dia que tenho a mota que acho estranho. Até a minha NX4 travava melhor atrás.
Ou sou eu que lhe carrego pouco ou então tenho que ir à oficina ver se tem algum problema.
É que para mim aquilo só serve mesmo para ajudar a estabilizar a mota nas travagens. Porque o que trava é o da frente. Esse sim, trava a sério!
Ir para o topo Ir para baixo
rafa
CBR 600F2
rafa

Número de Mensagens : 1744
Idade : 52
Localização : livramento s.joao do estoril
Mota/Modelo : CBR900RR-1997
Data de inscrição : 25/01/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 21:44

arranjem uma pendura mais gordinha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 22:10

Raios de modernices... Eu quando ando com pendura quase nem a sinto!!! cheers

Prontos, eu sei... Tenho um barco né?!!! Mas não se pôr tudo né? rabbit Mas a técnica das mãos no depósito é a mais apropriada para não sobrecarregar o condutor com muito peso. E em acelerações a mão no depósito também funciona, pois agarra-se logo à cintura. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 22:19

pois isso tbm vai das penduras
a minha mulher e curvas travar arrancar as vezes com roda no ar e nao a sinto
a bater me nas costas nem a sair do banco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 22:27

2


Última edição por serita em abril 11th 2009, 20:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 22:36

A solução é o/a pendura meter as mãos no deposito e segurar-se quando tu travas. Logicamente que quanto maior for a travagem, mais força o/a pendura tem de fazer, mas são as peripecias de um pendura.

Muito raramente sinto a minha mulher seja em que situação for, mesmo em travagens muito fortes, porque ela já apanhou a forma de se segurar quanto travo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 22:47

LCPessoa escreveu:
A solução é o/a pendura meter as mãos no deposito e segurar-se quando tu travas. Logicamente que quanto maior for a travagem, mais força o/a pendura tem de fazer, mas são as peripecias de um pendura.

Muito raramente sinto a minha mulher seja em que situação for, mesmo em travagens muito fortes, porque ela já apanhou a forma de se segurar quanto travo.

x2 Very Happy
a minha pendura inclusive ja aprendeu a dar um jeitinho c a perna qd faço uma condução mais agressiva e preciso de meter o joelho (e rabo) de fora cheers . Mas tb ja me acompanha há 7 anos cheers .
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 22:56

a minha mulher tambem não a sinto, parece que vou sozinho lol... só dou por ela quando saco e ela me dá umas cacetadas no capacete lol....
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 5th 2009, 23:44

Citação :
Andei às voltas para tentar perceber onde é que havia de postar isto. Se estiver no sítio errado, façam o favor de mover.

O problema é o seguinte:

A minha mota tem o assento demasiado comprido para o meu rabo!

E quando viajo com pendura, se tiver que travar, o pendura fica numa zona onde não há assento traseiro.

Fica no dito "fosso" que existe entre o meu rabo e o assento do pendura, o que se torna bastante desconfortável para ele/ela, pois fica com o rabo no "ar".


A minha pergunta é:

Também vos acontece o mesmo?

E se sim, como solucionaram?

Acontece a toda a gente que ande com um/uma pendura sem experiência. Eu também fico com um mega fosso mas a minha namorada anda á tanto tempo de mota comigo que sabe prefeitamente o que há-de fazer para não me incomodar muito, uma da melhores técnicas é mesmo a das mãos no deposito como disse o Accident. Como é lógico numa R o pendura sofre sempre um pouco nas travagens, mas quem não quiser, tem bom remédio, não anda. Se o meu objectivo a andar de mota fosse o conforto do pendura tinha comprado uma Pan European ou algo do género.
Em relação ao travão, é um facto que o da frente trava muito mais, primeiro são dois e depois o diametro é muito maior. E sim, o travão da frente é o principal e o mais seguro nas travagens. Não, possivelmente o travão da tua mota não tem problema nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 6th 2009, 01:51

Para o tempo q ando com pendura, ate nem me posso keixar qto a essa situação, ela segura-se no deposito qdo travo, claro q travo mais soft tambem e acabo por mal a sentir, pior é nas curvas sinto-a, e bem, por algum receio q haja da parte dela, mas isso vai la com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 6th 2009, 11:01

epa... uma mão em ti.. outra no deposito.. e está feito! Wink
isso com prática vai la.. acredita! nao podes é pedir a uma rapariga que nao tem muita prática que faça tudo bem à primeira! Smile

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
FLima80
CBR 500R
FLima80

Número de Mensagens : 870
Idade : 44
Localização : AlvercaGare
Mota/Modelo : Aprilia RSV 1000 R'04
Data de inscrição : 30/09/2008

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimeabril 6th 2009, 11:27

Cravo escreveu:
Na minha XX acontece o mesmo, mas o problema resolveu-se, a minha mulher vai no meu banco também, eh,eh! Para a curva, arranques e travagem até é muito melhor, nem a sinto lá a trás. Parecemos um só.
Vantagem dos barcos! Até dava para levar a amiga dela confortávelmente (como é pequenina), eh,eh!

Ahhhh..... os barcos... What a Face Rolling Eyes

Bem, cá vai a minha posta de pescada:
dos 3 curtos anos que tenho de mota, com apenas 30.000km's de estrada, creio que 80 e muitos % foram feitos com a minha mulher. Até aqui, nada de novo. A novidade é que fazemos sempre aquilo que me disseram para nunca fazer, mas é a única forma que tenho de estar confiante: ela coloca as mãos nos bolsos do meu casaco! Twisted Evil
Relativamente ao "fosso", e eu também padeço do mal de ser magro e ter um cú do tamanho de um amendoim, ele existe mas com o hábito já me habituei a conduzir mais inclinado para que, em descidas e travagens bruscas, ela não vá para o meu banco! Mas é mesmo uma questão de hábito, hoje estranho mais andar sozinho do que com pendura!!! Até os pulsos estranham, já não estão habituados a não ter "carga" Twisted Evil
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gangdolimao.com
ROÇY
Honda Monkey
ROÇY

Número de Mensagens : 68
Idade : 52
Localização : seixal
Mota/Modelo : cbr 600 f sport
Data de inscrição : 08/02/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimemaio 21st 2009, 02:03

o problema é o pendura nao saber andar.
eu costumo andar com a minha mulher e ela nao se meche la atras.( a nao ser quando vou devagar e ela vai na descontra).
as duas maos encima do deposito, como fica abraçada a mim mexe-se junto comigo e nao abana.
ja levei potros penduras e quase os perdia pelo caminho hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
ROÇY
Honda Monkey
ROÇY

Número de Mensagens : 68
Idade : 52
Localização : seixal
Mota/Modelo : cbr 600 f sport
Data de inscrição : 08/02/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimemaio 21st 2009, 02:04

* outros
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimejulho 23rd 2009, 03:15

Amigos, acreditem... antes um fosso que uma fossa entre nós e o pendura... se é que me faço entender... lol!

Na minha moto nada se passa... ela lá vai descontraída encostadinha e agarradinha ás "asas" lá atrás a ouvir musica... pois cada um tem o seu banco e mai nada...

Na saudosa BMW R1100 S quando o menino Fisio andava comigo nunca levava com ele pois passa simplesmente pelo saber ser pendura. Ajuda tbm ter os braços compridos pa chegar ao depósito sem esforço. geek

Fiz uma vez uma viagenzita a Évora com a minha ex (40 Kg de gaja) e passei as passinhas do Algarve... nunca desejei chegar a casa tão depressa... Irra!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitimejulho 23rd 2009, 04:16

Meninos, as motos inventaram-se há muitos anos e só com um selim.
Logo quem as inventou não pensou em passageiro.
Logo, o 2º lugar nas motos está a mais.
Logo, andem sempre sózinhos que nada sofrem.
Logo, se a vossa mulher, namorada, cumbersada, seja lá o que fôr quiser ir convosco, comprem-lhe uma moto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Fosso entre o pendura! Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso entre o pendura! Fosso entre o pendura! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Fosso entre o pendura!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Como ser um bom Pendura!
» mas que bela pendura...
» Puxar com pendura
» Alforges + Pendura?
» Backet pendura cbr 600 f4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-