InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCatalizador cbr600RR LojaCatalizador cbr600RR V-deosCatalizador cbr600RR Fotos
Catalizador cbr600RR Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Catalizador cbr600RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rod_bifes
CBR 250R
Rod_bifes

Pendura : Laura

Número de Mensagens : 323
Idade : 44
Localização : Venda do Pinheiro
Mota/Modelo : cbr 600 RR 08
Data de inscrição : 13/09/2011

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 6th 2013, 18:10

Boas,

preciso de tirar uma dúvida, na cbr600rr se tirar o catalizador a mota não fica a fazer poço?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 6th 2013, 18:36

sim ficas com vários poços... tens que depois afinar a mota com o pc ou bazzaz
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 6th 2013, 19:46

Rod_bifes escreveu:
Boas,

preciso de tirar uma dúvida, na cbr600rr se tirar o catalizador a mota não fica a fazer poço?
Boas 
Porke keres tirar o catalizador??
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 6th 2013, 22:29

Ficará com poços sim.
O teu modelo já tem sonda lambda (mais um factor de medição), quando eliminares o catalisador deixa ficar a sonda lamda. A tua injecção através do modulo de comando irá acertar isso gradualmente.
As centralinas da Honda corrigem minimamente esses poços automaticamente conforme as leituras que vão fazendo, acontece o mesmo quando metes um filtro de ar da K&N ou BMC.
Mas como o ferrugem disse, o ideal é depois adquirires um Power Comander ou um Bazzaz e afinares a mota em banco de ensaio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 6th 2013, 22:38

Nada disso é preciso basta aplicar aporca da sonda e a sonda la no tubo e fica igual a mota

Nao precisa de isto e akilo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 00:09

filtan escreveu:
Nada disso é preciso basta aplicar aporca da sonda e a sonda la no tubo e fica igual a mota

Nao precisa de isto e akilo

estás errado filtan, o reajuste da centralina de origem com a sona não chega para corrigir os poços criados. No nosso modelo basta mudares a ponteira de escape que a mistura fica diferente (rácio ar/combustível) pois a centralina oem reajusta mas a margem é muito pequena. ficas sempre com a mota a consumir mais.
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:12

Boas ferrugem
Isso da teoria é facil mas infelizmente sou mecanico a uns bons anos e ja fiz mt alteracoes deste tipo tirar catalizadores e para nao existir diferencas de como tu dizes mt tecnico  racio k eu digo mistura basta aplicares a sonda no mesmo sitio ou mais atras
Fazendo isso te garanto ke nao ha rejustes nenhuns porke as sondas estao sempre antes do catalizador ou mecanicas k tem 2 sondas tem uma antes e uma depois
Por isso desde k ela la esteja nao precisas de nada disso.
A teorica k nos dizem ou k lemos é uma coisa a pratica é outra
Ai da te digo outra para kem nao sabe pode ficar a saber metendo uma resistencia em 2 fios de kualker sonda lampda ele fica a dar sempre o mesmo valor e ficas com a mistura sempre rica coisa k nunca vai fazer poços ou algo desse tipo. 
Gastar €€ em centralinas para um ajuste insignificativo axo k nao compensa mesmo e tirar catalizador tambem axo k nao compensa mas isso cada um é livre de fazer o k bem entende.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:20

Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:21

Filtan, deixa-me dizer-te que a minha mota tem escape completo.
Eu primeiro pus a ponteira e filtro e andei assim algum tempo, notei logo em alguns regimes quebra de rendimento e noutros regimes ganho dos mesmos.
Quando pus os colectores ela praticamente ficou a cuspir gasolina pelo escape por a mistura estar muito rica. Isto tudo sempre com a sonda montada. A mota ficou com a mistura toda misturada de tal forma que, quase não tinha baixas. Não te esqueças que tenho como comparação outra mota igual e de matricula seguida cá logo tenho sempre comparação de ambas.
Cheguei por descargo de consciência, fazer lado a lado com as duas arranques em certas rotações, e a mota do meu mano, de origem, ia-se embora.
Como podes ver posso-te dizer que tenho a experiência do assunto em questão pois passei por isso, e também pelos meus conhecimentos de engenharia mecânica posso-te afirmar que a centralina de origem da nossa mota não tem tanto limite de reajustamento. A centralina HRC é outra conversa xD
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:37

Tenta perceber so uma coisa tu metes te material especial
Aki como diz o topico catalizador cbr600rr

Aki n se ta a falar de escapes e etc so retirar catalizador
Pelo menos eu percebi isso
Agora material especial montar claro k tens de ter eletronica para reajustar 
Axo k voces é k nao perceberam o topico mas ok

Eu nao sou engenheiro
Mas tenho 17 de preparacao de carros de corrida em tudo e em tds as categorias ou kuase todas fui varias x campeao nacional cm mecanico e te digo isso da engenharia pra mim so era bom pa vir a ganhar melhor ao final do mes
Ja la vao 17 anos e muito trabalho 
Ja vi mts e mts coisas feitas a serio e sabes k basta ir ao meu face e publicar algumas fotos k sabes bem o ke digo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:37

filtan escreveu:
Boas ferrugem
Ai da te digo outra para kem nao sabe pode ficar a saber metendo uma resistencia em 2 fios de kualker sonda lampda ele fica a dar sempre o mesmo valor e ficas com a mistura sempre rica coisa k nunca vai fazer poços ou algo desse tipo. 
Gastar €€ em centralinas para um ajuste insignificativo axo k nao compensa mesmo e tirar catalizador tambem axo k nao compensa mas isso cada um é livre de fazer o k bem entende.

Por acaso sei e tenho o dito eliminador de sonda na minha.
Então também deves saber que o que dizer não é inteiramente correcto.
É verdade que ao eliminares a sonda fica sempre com a mesma leitura mas esqueceste-te de uma promentor muito importante, que é o da temperatura. A mota deixará de ter um comportamento ideal até aquecer (por volta dos 60º). E o mais importante também para quem anda todo o ano, o factor que é humidade. se eliminares a sonda no verão a mota no inverno perderá um pouco de performance e vice-versa.
As centralinas (powercommander, bazzaz...) não dão cavalos às motas, apenas afinam a mota para a mistura ideal em todo o regime. Se as de origem, como tu dizes, afinassem bem não seria necessário uma segunda centralina certo?
A restrição do catalizador, apenas se ganha em altas devido à pressão do fluxo de ar diminuir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:41

filtan escreveu:
Tenta perceber so uma coisa tu metes te material especial
Aki como diz o topico catalizador cbr600rr

Aki n se ta a falar de escapes e etc so retirar catalizador
Pelo menos eu percebi isso
Agora material especial montar claro k tens de ter eletronica para reajustar 
Axo k voces é k nao perceberam o topico mas ok

Eu nao sou engenheiro
Mas tenho 17 de preparacao de carros de corrida em tudo e em tds as categorias ou kuase todas fui varias x campeao nacional cm mecanico e te digo isso da engenharia pra mim so era bom pa vir a ganhar melhor ao final do mes
Ja la vao 17 anos e muito trabalho 
Ja vi mts e mts coisas feitas a serio e sabes k basta ir ao meu face e publicar algumas fotos k sabes bem o ke digo.

Filtan, como diz o tópico "tirar o catalizador", eu entendo por duas soluções.
Ou se corta e mete-se um tubo, ou compra-se uns colectores.
Aqui ninguém está a por em causa o teu passado. Estou apenas a explicar alguns pontos e também por uma situação pela qual passei.
Eu tive bastantes poços, perdas de regime e consumos altos.
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:50

Mas so tiras te o catalizador e aconteceu isso metendo a sonda la e tirares o catalizador??

Ferrugem é k aki a muitoa mecanicos de livros e de youtube e de amigos explicarem e irem ler etc percebes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:55

filtan escreveu:
Mas so tiras te o catalizador e aconteceu isso metendo a sonda la e tirares o catalizador??

 Já tinha poços só com a ponteira, quando pus os coletores sem catalizador a mota ficou pior, com mais poços e a gastar mais. Isto sempre com a sonda montada. Até o relantim estava incerto.
Ainda assim uns boooons kms
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:57

filtan escreveu:
Ferrugem é k aki a muitoa mecanicos de livros e de youtube e de amigos explicarem e irem ler etc percebes.

 Eu sei pá... Estamos só aqui a trocar ideias sobre isto às 2 da manhã eheh
É na boa cheers
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 01:57

So te perguntei o k foi aki perguntado RETIRAR CATALIZADOR CBR600rr

Se fizes te isso diz
Se naunca fizes te so isso nao compares pk branco é branco e preto é preto
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 02:00

Isso sei eu man
So k axo k se alguma vez fizeram b como se deve fazer axo k devem explicar se nao fizeram axo k nao devem comparar
E tu sabes bem k comigo tasse sempre bem nessas cenas tds de mecanica ajudo no ke posso cm ja ajudei mts pessoas daki e de varios sitios cm me ajudam a mim tb tds os dias ou sempre k preciso pk isso é a mecanica a humildade de perguntar. 
Mas a pergunta aki é so uma retirar catalizador

Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 02:02

filtan escreveu:
So te perguntei o k foi aki perguntado RETIRAR CATALIZADOR CBR600rr

Se fizes te isso diz
Se naunca fizes te so isso nao compares pk branco é branco e preto é preto

 Oh Filtan... Como eu disse atrás só há duas maneiras de retirar o catalizador:
-cortar e por um tubo
-comprar colectores específicos sem catalizador

Eu retirei o catalizador ao por outros colectores certo? O rapaz não fala em lado nenhum de cortar certo?
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 02:06

Neste fim de semana k passou a mota ke o pai do miguel oliveira estava a andar foi feito esse trabalho comigo la na oficina
Mais propriamente na Motomonte e foi tudo feito como digo e ficou normal claro resposta mais rapida mas nada de alteracoes e reajustes a eletronica
Eu na minha mantenho tudo pk axo k nao ha necessidade perdem algumas coisas boas
Falo por mim k a mota nao precisa de barulho pa andar e ter mais 2cv ou 3cv ou 4cv axo k nenhum de nos vai usufruir disso
Dai eu nao pensar em gastar €€ nisso
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 02:08

Posso te dar alguma informacao retirar catalizador sem o retirar
Kero dizer retirar o interior xega e nao corta nada
Tiro interior de filtros FAP e caralizadorea ja a muito tempo
Fica la a estrutura toda
Dai digo retirar catalizador
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 02:13

Se kizeres tb te posso dizer como ja fiz num trofeu ate no ano a seguir ja nao dar pa fazer
Abres pela soldadura tiras interior soldas tubo direto la dentro e voltas a fechar catalizador pelas soldaduras
E ainda a mais lol
Ir para o topo Ir para baixo
Rod_bifes
CBR 250R
Rod_bifes

Pendura : Laura

Número de Mensagens : 323
Idade : 44
Localização : Venda do Pinheiro
Mota/Modelo : cbr 600 RR 08
Data de inscrição : 13/09/2011

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 03:02

filtan escreveu:

Boas 
Porke keres tirar o catalizador??

 Boas, quero tirar o catalizador, só por uma questão de barulho. Como não anda muito famoso de € para meter colectores. Vale a pena ou não justifica?

Obrigado pelas opiniões e debates Smile
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitimeagosto 7th 2013, 08:31

Boas
Eu em kestao de barulho é capaz de fazer um pouco mais mas eu no meu nao compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Catalizador cbr600RR Empty
MensagemAssunto: Re: Catalizador cbr600RR Catalizador cbr600RR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Catalizador cbr600RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tirar o catalizador
» Catalizador 600RR
» Retirar Catalizador
» RETIRAR CATALIZADOR DE CBR 600 RR
» Espelhos CBR600RR 07

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-