InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarInspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda LojaInspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda V-deosInspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Fotos
Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 22nd 2014, 23:51

Boas pessoal,

Como alguns devem saber pararam-me numa Operação Stop e obrigaram-me a fazer uma inspeção especial pelo IMT.
Recebi a carta em casa e a inspeção é na próxima segunda-feira dia 28.

Já consegui arranjar um bacalhau graças ao Pedro Aguiar (muito obrigado), mas lembrei-me que tenho calçados atrás um 200 em vez do original 190.
Ou seja eles devem olhar para isso e estou feito.

Por isso, e para não ser obrigado a comprar um pneu novo ($$$) sem necessidade que o meu ainda está mais do que bom, gostaria de saber se alguém com uma CBR1000RR 2008-2012, estava disposto a dar-me uma grande ajuda (até ofereço um almocinho =P) de trocar a roda (para dar menos trabalho) só para segunda-feira para a inspeção e devolvo no próprio logo na segunda-feira.

Combinávamos no fim-de-semana e depois na segunda-feira trocávamos novamente.

Sei que é preciso um bom coração mas isso ia-me poupar muito euro...

Thanks! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 09:50

o que diz o livrete ou documento único na homologação dos pneus?
podes usar as medidas que la estiverem.
talvez seja melhor comprares um pneu usado da medida certa acaba por sair mais barato.
vais a inspecção tipo B porque razão? falta de espelhos e piscas e isso?
o que eles identificaram para te levarem a mota a inspecção e que tem de estar a 100% resolvido.
claro que o senhor que te ira fazer a inspecção pode ser picuinhas e ver tudo mas normalmente só vão ver o básico.
o pneu senão tiver homologado chumba logo.
tal como xenon senão tiver reguladores ou não ser de origem,iluminação correcta da matricula, reflector traseiro, piscas não terem a homologação inscrita no plástico dos mesmos, espelhos em bom estado, pneus em bom estado e se o banco do pendura tem pega ou cinta.
Abraço Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 10:30

Kasushi, eu posso fazer isso na boa, só temos que encontrar um sítio para fazer a troca... fala comigo no FB, sff.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 10:54

Cuidado que a mota não pode circular ate lá ... eu qd la fui com a minha anterior mota (tenere 660) fazer a inspeção B .. eles (policia) estavam à espera de quem saisse de lá pra ganhar mais uns euros .. eu ia com a minha dentro de uma carrinha ja sabendo q eles costumam ou costumavam la estar à cata Sad
ah .. e ela chumbou por ter um pneu medida acima .. tive de la voltar ... é um processo caro e bem chato/moroso ..

boa sorte
marco antonio
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 15:43

k grande m**** é o k eu digo, isto vai continuar até ao dia que.... 

adiante.. o k te martelaram kasushi? que te faltava na mota? matricula sem tar uniforme? vou meter o reflector o quanto antes pois um gajo anda smp com o coração nas mãos!!

em relacao a roda podia emprestar mas penso k o fict ta mais perto e eu tenho pneu 55 de altura e no livrete so diz 50 dai k para ipob vai dar quase ao mesmo do k tens. Ja agora pq usas pneu 200? isso n fica demasiado espalmado na jante? k diferenças notas?

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
nunocg
CBR 400
nunocg

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : BMW S1000RR | YZ 450 Supermoto
Data de inscrição : 09/09/2009

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 20:18

Olha eu mudei agora os pneus da minha mota, está algo usado mas se quiseres dou-te.. Agora não sei se passa devido ao desgaste..
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 21:41

Bem, desde já o meu muito obrigado ao Fic!

Já tive com ele hoje à tarde e já tenho o seu Sportsmart 190 e ele o meu Power One 200. Wink
Obrigado Fic!

Mikas, ela vai ficar com os piscas de origem, espelhos matrícula etc. Só me faltava o pneu.
O meu Akrapovic é bem calminho mas mesmo assim vou-lhe pôr o tubo para baixar ainda mais um pouco mais aquela musiquinha. Eheh

Matt, eu sei. Tenho de ter cuidado. Ainda assim desde que me tiraram os documentos em Abril uso-a todos os dias sem excepção. lol

Edgar, eles martelaram-me porque 20seg antes tinha feito um cavalito ao pé de dois Srs. Agentes. lol Ficaram em braza e 200m a frente tinha uma mega operação stop à minha espera... Espelhos, matricula (a minha é mais pequena de chapa), e piscas.

Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário!
Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva.
Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta...

Obrigado Nuno, mas já estou servido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 22:05

Kasushi escreveu:
Bem, desde já o meu muito obrigado ao Fic!

Já tive com ele hoje à tarde e já tenho o seu Sportsmart 190 e ele o meu Power One 200. Wink
Obrigado Fic!

Mikas, ela vai ficar com os piscas de origem, espelhos matrícula etc. Só me faltava o pneu.
O meu Akrapovic é bem calminho mas mesmo assim vou-lhe pôr o tubo para baixar ainda mais um pouco mais aquela musiquinha. Eheh

Matt, eu sei. Tenho de ter cuidado. Ainda assim desde que me tiraram os documentos em Abril uso-a todos os dias sem excepção. lol

Edgar, eles martelaram-me porque 20seg antes tinha feito um cavalito ao pé de dois Srs. Agentes. lol Ficaram em braza e 200m a frente tinha uma mega operação stop à minha espera... Espelhos, matricula (a minha é mais pequena de chapa), e piscas.

Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário!
Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva.
Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta...

Obrigado Nuno, mas já estou servido Wink


hmm pneu mais bicudo portanto, e um com perfil 55 não fazia a mesma coisa?

ainda bem que te estas a safar, so o trabalho de a por original =/ oxalá nunca seja agarrado nas mesmas circunstancias mas estamos sujeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 22:20

Os pneus mais "bicudos" do mercado são os Supercorsa e os D211/D212, que por acaso ou não são os melhores pneus que existem no mercado (para condução desportiva e em pista).

O perfil altera-te a altura do pneu ao longo te todo o pneu por isso fica mais alto ou mais baixo mas não muda muito o feitio do mesmo.
Eu não coloquei 200 com esse objectivo (nem tinha pensado nisso na altura), foi mesmo porque comprei num TD e o preço era o mesmo do 190. Então decidi experimentar e gostei muito. Tem mais pneu, fica um pouco mais agular, agarra mais em curva porque tem mais contacto deitado com o chão.

Mas atenção, a diferença não é nada de abismal mas sente-se. Eu gosto.

As motas mais fortes do momento são HP4, a Panigale R e a RSV4 e já vêm hoje todas de origem com o 200. Não será por acaso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 22:39

Kasushi escreveu:
Bem, desde já o meu muito obrigado ao Fic!

Já tive com ele hoje à tarde e já tenho o seu Sportsmart 190 e ele o meu Power One 200. Wink
Obrigado Fic!

De nada.

Agora vou tirar umas fotos e meter no meu FB para mostrar que curvo p'ra xuxu...  lol! lol! lol! 

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 23rd 2014, 23:08

Kasushi escreveu:
Os pneus mais "bicudos" do mercado são os Supercorsa e os D211/D212, que por acaso ou não são os melhores pneus que existem no mercado (para condução desportiva e em pista).

O perfil altera-te a altura do pneu ao longo te todo o pneu por isso fica mais alto ou mais baixo mas não muda muito o feitio do mesmo.
Eu não coloquei 200 com esse objectivo (nem tinha pensado nisso na altura), foi mesmo porque comprei num TD e o preço era o mesmo do 190. Então decidi experimentar e gostei muito. Tem mais pneu, fica um pouco mais agular, agarra mais em curva porque tem mais contacto deitado com o chão.

Mas atenção, a diferença não é nada de abismal mas sente-se. Eu gosto.

As motas mais fortes do momento são HP4, a Panigale R e a RSV4 e já vêm hoje todas de origem com o 200. Não será por acaso.

o meu receio é que a nossa jante não seja própria para 200 e o pneu não fique com o formato que um 200 numa mota dessas que referiste deveria ter.

isso poderia fazer a condução melhor mas não tao boa quanto um supercorsa 190/55 que para chegar ao limite já não é tao fácil, o pneu é bastante bicudo mesmo e parece mais fino do que um 190 de outra marca por causa disso mesmo.

de qualquer maneira se surgir a oportunidade num trackday era gajo para experimentar se dizes que se nota um bocado, supostamente pelo aumento da superfície de contacto em curva deve ficar top =)
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 24th 2014, 16:01

Mikaspt escreveu:
o que diz o livrete ou documento único na homologação dos pneus?
podes usar as medidas que la estiverem.
Para esta mota, atrás só o 190/50... e à frente só o 120/70. :\

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Idade : 45
Localização : melembes
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1
Data de inscrição : 02/10/2011

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 24th 2014, 16:17

RicardoP escreveu:


o meu receio é que a nossa jante não seja própria para 200 e o pneu não fique com o formato que um 200 numa mota dessas que referiste deveria ter.

isso poderia fazer a condução melhor mas não tao boa quanto um supercorsa 190/55 que para chegar ao limite já não é tao fácil, o pneu é bastante bicudo mesmo e parece mais fino do que um 190 de outra marca por causa disso mesmo.

de qualquer maneira se surgir a oportunidade num trackday era gajo para experimentar se dizes que se nota um bocado, supostamente pelo aumento da superfície de contacto em curva deve ficar top =)



As jantes das hp4 rsv4 e da panigale têm a mesma medida das da  cbr 1000 gsxr 1000 r1 etc. ....têm 6 polegadas de largura e o 200 está concebido para trabalhar nessa jante...não vai ficar espalmado nem nada do género,mas duvido que realmente faça falta porque actualmente tenho um na minha mota e chego primeiro ao limite do pneu da frente e depois é que chego ao de trás o que na minha opinião me leva a crer que não há necessidade de "tanto " pneu.A sua utilização nos canhões de ultima geração deve-se ao indíce de velocidade e consequente reforço nas telas e não propriamente à sua largura
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 24th 2014, 18:06

Kasushi escreveu:
Bem, desde já o meu muito obrigado ao Fic!

Já tive com ele hoje à tarde e já tenho o seu Sportsmart 190 e ele o meu Power One 200. Wink
Obrigado Fic!

Mikas, ela vai ficar com os piscas de origem, espelhos matrícula etc. Só me faltava o pneu.
O meu Akrapovic é bem calminho mas mesmo assim vou-lhe pôr o tubo para baixar ainda mais um pouco mais aquela musiquinha. Eheh

Matt, eu sei. Tenho de ter cuidado. Ainda assim desde que me tiraram os documentos em Abril uso-a todos os dias sem excepção. lol

Edgar, eles martelaram-me porque 20seg antes tinha feito um cavalito ao pé de dois Srs. Agentes. lol Ficaram em braza e 200m a frente tinha uma mega operação stop à minha espera... Espelhos, matricula (a minha é mais pequena de chapa), e piscas.

Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário!
Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva.
Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta...

Obrigado Nuno, mas já estou servido Wink
pronto ta explicado tinhas mta coisa por onde pegar, nao dava para passares mt ileso.. senao era so 60€ de manobra perigosa.. Razz 

 Sacar Cavalo  Sacar Cavalo  Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 24th 2014, 20:58

spiderman escreveu:




As jantes das hp4 rsv4 e da panigale têm a mesma medida das da  cbr 1000 gsxr 1000 r1 etc. ....têm 6 polegadas de largura e o 200 está concebido para trabalhar nessa jante...não vai ficar espalmado nem nada do género,mas duvido que realmente faça falta porque actualmente tenho um na minha mota e chego primeiro ao limite do pneu da frente e depois é que chego ao de trás o que na minha opinião me leva a crer que não há necessidade de "tanto " pneu.A sua utilização nos canhões de ultima geração deve-se ao indíce de velocidade e consequente reforço nas telas e não propriamente à sua largura
Por acaso isso tbm acontece comigo com um 190/55, o da frente esta mais próximo do limite k o de trás mas deve-se ao pneu ser mais angular, o anterior era Pirelli e era mais achatado que este da Michelin e estava lambido ponta a ponta, estes já não ... No inicio até estranhei, olhava e k raio a tira da vergonha á mostra lol... Quando reparei no da frente já só com 5mm até ao limite he he he ...
Ir para o topo Ir para baixo
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Idade : 45
Localização : melembes
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1
Data de inscrição : 02/10/2011

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 24th 2014, 21:07

Ruy escreveu:

Por acaso isso tbm acontece comigo com um 190/55, o da frente esta mais próximo do limite k o de trás mas deve-se ao pneu ser mais angular, o anterior era Pirelli e era mais achatado que este da Michelin e estava lambido ponta a ponta, estes já não ... No inicio até estranhei, olhava e k raio a tira da vergonha á mostra lol... Quando reparei no da frente já só com 5mm até ao limite he he he ...

Exacto...mas o meu da frente foi mesmo ao limite...e só depois o 200 55 lá chegou...garantidamente é preciso esticar a corda um bom bocado para o usar todo e só em pista é que dá para o fazer com segurança...são gostos pessoais mas eu continuo a achar que é pneu a mais
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 24th 2014, 21:37

Isso é demais com o 200 só perdem é cv's lol
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 24th 2014, 23:54

Pois Edgar, essa tive mesmo de pagar se não nem a carta tinha. lol

Bem, eu pessoalmente se puder escolher prefiro o 200 ao 190. E acho que o meu está lambido de ponta a ponta, mas o Fic pode confirmar. =P
Acho que me vou manter nos 200, fiquei convencido.

Mas sinceramente a maior diferença que tenho notado agora é no erro do velocímetro! Deve ser uma diferença de uns 10%! Ou seja, à mesma velocidade de velocímetro com o 190 vou a uns 90kmh de GPS e com o 200 vou a uns 100kmh. A diferença do diâmetro da roda varia muito mesmo!

Agora multipliquem por 3 e vejam a diferença a fundo... lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 25th 2014, 00:51

boa explicação spiderman, como de momento a guerra é feita em estrada mantenho 190/55, já chega e sobra.
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 25th 2014, 01:25

spiderman escreveu:


Exacto...mas o meu da frente foi mesmo ao limite...e só depois o 200 55 lá chegou...garantidamente é preciso esticar a corda um bom bocado para o usar todo e só em pista é que dá para o fazer com segurança...são gostos pessoais mas eu continuo a achar que é pneu a mais


Isso do limite dos pneus tem tudo a ver com afinacoes das suspencoes. 
Tem a ver com alturas da mota e com taragem de molas a tua mota ta com muita frente e baixa demais para a traseira e dai sim marcar a frente toda. 
Isso o problema é k nao deixa por potencia a serio. Mas cada um sabe de si. 
Como a maioria das motas k se ve o pessoal so se preocupa com tunning de motas e nao tem a nocao do ke as suspencoes fazem e gastam os € em coisas tunning para dizer k teem mais uma coisa na mota. 
Eu ja vi motas de pessoal amigo k nem sei como andavam assim com as motas. 


Em relacao ao pneu 200 e tal como di o navio so tira velocidade e nao ganham nada porque em pista a largura do pneu nao deixa curvar mais rapido so faz sentir mais confortavel. 
Ha kem fazia corridas de 1000cc e vom pneus 180 pk a mota faz mais efeito de mota de gp.o pmeu faz parecer uma boia mt redondinho.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 25th 2014, 08:16

Kasushi escreveu:


Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário!
Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva.
Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta...


De facto é verdade, quando tinha a 600 troquei o 180 por um 190 e notei isso, claro que nas primeiras curvas apanhei uns sustos que não estava habituado à moto a deitar-se tanto
Ir para o topo Ir para baixo
lendolphe
CBR 600F
lendolphe

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 1127
Idade : 51
Localização : Charneca da Caparica
Mota/Modelo : GSXR 1000 K8 Ex.929 RR
Data de inscrição : 30/09/2011

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 25th 2014, 12:53

Depois conta como correu a inspeção e se ha novidades.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 25th 2014, 12:59

Mara muitos tirarem partido do pneu com a medida de origem tanto em estrada como em pista depois logo pensam em meter o 190/55 ou o 200 que é uma estupidez o máximo dos máximos mete-se o 190/55 que já não conseguem tirar o partido todo dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 25th 2014, 21:04

Tudo é relativo... No MotoGp conseguem os 64º de inclinação mas com perfil 65 em jante 16, penso que querem alterar para jante 17 vamos ver o k metem...

Para mim 190/55 dá e subeja principalmente para a minha traineirazinha , já um 180 numa 1000 a direito vai sempre a rabejar de certeza e não é por isso certamente k vai curvar mais rápido mesmo nas transposições...
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitimejulho 27th 2014, 01:06

Boas Filtan. Tudo em forma?

Isto não tem muito segredo e é tudo uma questão de lógica. É só pensar.

- O pneu 200 é maior e mais pesado. Logo a mota em recta não vai andar tanto.
- O pneu é tem mais contacto com o asfalto em curva, logo agarra mais em aceleração ao sair das curvas.

Isto não são opiniões, são factos. Ditos por mim ou pelas marcas que vedem todas as medidas.

Também já vi pessoal do nacional de 600cc a comparar e a fazer melhores tempos com 190 do que com 180.

Agora cada um sabe o seu andamento e o seu gosto. Eu experimentei o 200 e gostei mas também nunca tive queixas do 190.

E quanto ao usar todo o pneu é só olhar a perceber que ele está bem usado de fio a pavio.  Very Happy 


Agora em relação ao tópico, já tenho a mota toda de origem, amanha vou lava-la e mostro aqui ao pessoal e com agradecimento especial ao Bacalhau do Pedro Aguiar e da roda do Fic.

Thanks!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
Conteúdo patrocinado




Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-