InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMota não pega LojaMota não pega V-deosMota não pega Fotos
Mota não pega Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mota não pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Mota não pega Empty
MensagemAssunto: Mota não pega Mota não pega Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 21:06

Viva pessoal,

Hoje aconteceu-me uma boa... ia para por a mota a trabalhar depois de estar o dia todo parado e não pegava nem por nada. Ao inicio pensei que fosse da bateria mas depois reparei que quando esta sem bateria as luzes dos manómetros ficam mais fracas e o relógio vai logo para 0:00, o que não aconteceu. Só de vez em quando é que o "motor de arranque" funcionava e se pegava e largava o botão do motor de arranque ia-se logo abaixo.

Tentei pegar de empurrão e nada, zero.. (e quando está sem bateria já funcionou). Não deixei nada a consumir bateria, é um problema eléctrico qualquer.

Depois de 20min a insistir aquilo lá pegou comigo sempre a carregar no botão do start. Quando cheguei a casa desliguei e voltei a por a trabalhar e foi sem espinhas.

Outro dia num semáforo da marginal a andar normalmente quando apertei a embraiagem também de foi abaixo mas depois lá pegou quando carreguei no botão, mas desta vez estava mesmo complicado.

Desculpem o testamento mas já alguém teve algo parecido? Será mesmo o motor de arranque? Mas é que se for não tem lógica também ter-se ido abaixo no semáforo pois estava a trabalhar...

Obrigado,

Abraço,
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mota não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega Mota não pega Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 10:22

A mota é a injecção?

Com o sintoma de ir-se abaixo quando carregas na embraiagem (também chegava-me a acontecer, principalmente a frio na outra moto, e nesta também teve uma fase que custava a pegar e o relantim ficava um bocado baixo, ainda acontece, mas anda melhor, e não lhe fiz nada), à partida é válvulas desafinadas e "apertadas" (ou carburadores desafinados, se for o caso).
Quando fizeste a última afinação? Quantos kms está a moto?

Também pode ter outras causas como filtros entupidos (seja ar ou gasolina), velas (quando trocaste as últimas)?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Mota não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega Mota não pega Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 11:21

sendo uma RR de 2010 é de injecção.. tem muitos kms? mais de 24mil?

senão, duvido que esteja já a precisar de afinar seja o que seja, aponto para uma anomalia no rectificador de corrente... as cbr anteriores algumas tiveram problemas disso, tanto a 600 cm a 1000.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mota não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega Mota não pega Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 11:34

Anomalia no rectificador de corrente, teria descarregado a bateria à partida.
Enquanto a bateria tiver com carga (e está, porque o motor roda... e pegou após tanta insistência), penso não ser suposto falhar no andamento.

Agradeço que me corrijam-me se estiver enganado...

_________________________________________
Mota não pega R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Mota não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega Mota não pega Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 19:43

Sim, a mota é de 2010, de injeção. Tem apenas 16000km. O que já me aconteceu também foi vir em AE fixo em 150km/h e de repente o motor apagar-se e as rotações baixarem (como que carregasse na embraiagem mas o acelerador não funciona) e passado uns 2 segundos volta tudo ao normal (baixei a velocidade entretanto claro).

Acho que anda endiabrada...Ou possuída pelo demónio..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
Conteúdo patrocinado




Mota não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega Mota não pega Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mota não pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» mota nao pega
» URGENTE - MOTA NÃO PEGA **RESOLVIDO**
» Mota não pega
» A mota não pega
» pega, nao pega, desliga-se - UPDATE COM VIDEO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-