|
|
Autor | Mensagem |
---|
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | Assunto: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 12:12 | |
| Boas pessoal gostava que me ajudassem numa duvida, Ja fiz mais de 250 km com a minha f4 de 99 e nada de luz de reserva, quantos kms fazem voces com as suas?  |
|
 | |
Sakana CBR 500R

Número de Mensagens : 818 Idade : 46 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBF 1000 FA Data de inscrição : 02/08/2011
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 12:38 | |
| Se ainda não acendeu, deve estar quase...quando eu tinha a minha, com 250kms já a reserva ia acesa (ás vezes antes)... |
|
 | |
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 15:50 | |
| Então deduzo que não é normal ao certo já fiz 270 Kms... |
|
 | |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 34 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 15:54 | |
| andas cm mt jeito so pode.. na minha f4i 250-260 kms acendia (em viagem pq se fosse nas voltinhas era aos 200kms  ) e depois fazia ate aos 300kms sem ficar apeado e sim fiz o teste  |
|
 | |
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 16:10 | |
| So fiz cidade as 3000/4000 rpm e A28 ate vila do conde, já a vi acesa quando comprei mas pus logo gota... |
|
 | |
F1CT1C10U5 Administrador

Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16275 Idade : 44 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 16:15 | |
| Uma boa maneira de saberes se tens algum problema ou não... é ir encher JÁ o depósito. Consoante o número de litros que meteres, sabes se tens um problema ou não. Se bem me lembro essa mota leva 17 litros, e a luz de reserva deveria acender com 3 litros no depósito. Por isso, se meteres mais de 14 litros... provavelmente tens uma lâmpada fundida ou assim... Se meteres menos de 14 litros, parabéns, tens uma mota muito poupadinha!  |
|
 | |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 34 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 16:18 | |
| agora falaste bem fict.. a reserva sao 3l.. ate na nossa... por teste fiz e quando apareceu 3.1 usados da reserva, puff (a sorte foi k foi na entrada da bomba) ehhee  |
|
 | |
F1CT1C10U5 Administrador

Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16275 Idade : 44 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
 | |
 | |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 34 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 16:59 | |
| pois os dados tecnicos eu tmb sei, mas estou a falar do k se passou cmg  |
|
 | |
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | |
 | |
SeveNN CBR 600F

Número de Mensagens : 1092 Idade : 30 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 17:34 | |
| marreko86, eu tenho uma F4, e ja fiz perto de 350 e depois acendeu a reserva  muita A2 e alguma N10 sem parar e sempre nas calmas com mudança acima. Não te preocupes pq a F4 a meu ver é uma mota com bom consumo/kilometro  ! Espero que seja mesmo isso no teu caso e nada de avarias  |
|
 | |
Gui Andrade CBR 750

Número de Mensagens : 6315 Idade : 25 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
 | |
 | |
F1CT1C10U5 Administrador

Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16275 Idade : 44 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 17:47 | |
| É fácil... Se até eu na minha já consegui fazer 5 litros / 100km... |
|
 | |
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 18:11 | |
| Se tiver esses consumos ta mt bom ja tive uma hornet e nem lá perto andava... |
|
 | |
Gui Andrade CBR 750

Número de Mensagens : 6315 Idade : 25 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
 | |
 | |
MaLLaiKu CBR 500R

Pendura : Mónica
Número de Mensagens : 961 Idade : 39 Localização : Alhandra Mota/Modelo : Honda CBR 600 Data de inscrição : 04/11/2013
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 18:41 | |
| Bem que eu gostava de chegar aos 200km por depósito!  190 e....quando não é 175 |
|
 | |
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 19:01 | |
| pela minha experiência sim tambem é mais pesada e tem menos 12 cv a de 2001 |
|
 | |
Gui Andrade CBR 750

Número de Mensagens : 6315 Idade : 25 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 20:28 | |
| - marreko86 escreveu:
- pela minha experiência sim tambem é mais pesada e tem menos 12 cv a de 2001
hmmmmm..ok no stress...mesmo assim aconselhas a bela da Hornet ,certo?  |
|
 | |
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 20:41 | |
| Sim é confortável e anda que se farta só perde n aerodinâmica mas é naked fazer o quê, de resto nunca avariou é fazer revisões e mais nada  |
|
 | |
SeveNN CBR 600F

Número de Mensagens : 1092 Idade : 30 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 21:45 | |
| - Gui Andrade escreveu:
acho que deves ter umas luvas de lã para seres assim tao meiguinho nos consumos  Quando vou para o trabalho vou em modo de aceleração progressiva, mudanças a altura certa, tudo muito certinho, em autoestrada ate 140 klm/h nao noto assim nenhum consumo estrondoso, entre outros pormenores.. Quando se usa a mota todos os dias para o trabalho, não se costuma (falo por mim) fazer uma condução agressiva, se nao chegava ao trabalho todo suado e cansado  ... Agora nas folgas já se pode abusar um bocado.. Tirando isto tudo, condução "certa" e sem esfolar a mota é o essencial para que a mota dure mais, sem grandes manutenções espeiais e problemas / avarias preocupantes.. enquanto que quando se anda sempre na "gazada", mota fria e andar a cortar de baixas e etc, faz com que a mota se torne uma cansada e fique com 10 000 klm a valerem 1 000 000 x'D ou seja, com as peças todas a precisarem de reforma. RESUMINDO: A minha condução a ir para o trabalho é calma, nada de topspeed's e coisas do genero, garanto que chego bem, com um bom consumo, e sempre a tempo ( e com cuidado  ), faço em media 140 klm/h na A2 no max, e ando sempre a 80/90 na Nacional, isto tudo com ultrapassagens. PS: Faço cerca de 70/80klm para ir trabalhar (com ida e volta) , por isso é que a mota é essencial  E por isso é que "percebo" dos consumos porque a mota anda sempre atestada e controlo melhor as medias que faço. A dias que chego a fazer 100/130 klm's no total  |
|
 | |
Gui Andrade CBR 750

Número de Mensagens : 6315 Idade : 25 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
 | |
 | |
Gui Andrade CBR 750

Número de Mensagens : 6315 Idade : 25 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 21:50 | |
| - SeveNN escreveu:
Quando vou para o trabalho vou em modo de aceleração progressiva, mudanças a altura certa, tudo muito certinho, em autoestrada ate 140 klm/h nao noto assim nenhum consumo estrondoso, entre outros pormenores..
Quando se usa a mota todos os dias para o trabalho, não se costuma (falo por mim) fazer uma condução agressiva, se nao chegava ao trabalho todo suado e cansado ... Agora nas folgas já se pode abusar um bocado..
Tirando isto tudo, condução "certa" e sem esfolar a mota é o essencial para que a mota dure mais, sem grandes manutenções espeiais e problemas / avarias preocupantes.. enquanto que quando se anda sempre na "gazada", mota fria e andar a cortar de baixas e etc, faz com que a mota se torne uma cansada e fique com 10 000 klm a valerem 1 000 000 x'D ou seja, com as peças todas a precisarem de reforma.
RESUMINDO: A minha condução a ir para o trabalho é calma, nada de topspeed's e coisas do genero, garanto que chego bem, com um bom consumo, e sempre a tempo ( e com cuidado ), faço em media 140 klm/h na A2 no max, e ando sempre a 80/90 na Nacional, isto tudo com ultrapassagens.
PS: Faço cerca de 70/80klm para ir trabalhar (com ida e volta) , por isso é que a mota é essencial E por isso é que "percebo" dos consumos porque a mota anda sempre atestada e controlo melhor as medias que faço. A dias que chego a fazer 100/130 klm's no total  Sim acredito que o faças pois acho que quando se sai de manha para ir trabalhar quer-se é ir no relax e sem stresses So achei um pouco estranho essas medias visto ainda ser a carburadores e ser sempre mais "esponja" do que as de injecçao! |
|
 | |
SeveNN CBR 600F

Número de Mensagens : 1092 Idade : 30 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 4th 2015, 21:54 | |
| - Gui Andrade escreveu:
Sim acredito que o faças pois acho que quando se sai de manha para ir trabalhar quer-se é ir no relax e sem stresses So achei um pouco estranho essas medias visto ainda ser a carburadores e ser sempre mais "esponja" do que as de injecçao! Isso é mt relativo, consome so um pouco mais. Sendo assim, imagina eu com uma de injecção ... Agora no futuro de 1000RR quero ver como vao ser os consumos xD |
|
 | |
Gui Andrade CBR 750

Número de Mensagens : 6315 Idade : 25 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
 | |
 | |
marreko86 Honda Monkey

Número de Mensagens : 23 Idade : 36 Localização : Matosinhos Data de inscrição : 03/02/2015
 | Assunto: Re: Reserva da f4 fevereiro 5th 2015, 00:05 | |
| Para isso a hornet é do melhor , tem as duas vertentes cidade e AE sendo nas calmas entao ainda melhor  , já agora aproveito pa dizer q fiquei a pé com a minha cbr, fiz +/- 290 kms e a luz nada  |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | |
 | |
|