InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMulta por levar camara ? LojaMulta por levar camara ? V-deosMulta por levar camara ? Fotos
Multa por levar camara ? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Multa por levar camara ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 20:22

Segundo um site espanhol um motociclista foi multado em 500€ por levar uma cam! Por não poder filmar em espaços públicos, já tive conhecimento de pessoal a ser mandado parar por causa de ir a filmar, alguém já teve problemas?

http://revistamotera.com/llevar-camara-on-board-500-euros-de-multa/#.VO0SgVn8Ofg.facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 20:24

É possível, pois estás a entrar no espaço privado dos outros, supostamente.
Boa pergunta. Alguém já teve problemas ou usou as imagens durante a prestação de provas depois do acidente?
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 20:25

Mas tipo... quando tiras fotos em locais públicos..estás num local público! Pelo menos é o que os jornalistas e afins argumentam... uma coisa é apontares para dentro da casa de alguém, outra coisa é ires na rua.... por essa lógica qualquer foto ou vídeo com o telemóvel também seria crime!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 20:51

por esse andar 50% dos motociclistas tugas ja tinha comido umas multas...acho que por cá nao te multam,mas se filmares alguem diretamente essa pessoa tem o direito de te pedir para apagares a foto/vídeo...
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 20:57

Excelente questão, há alguém aqui que trabalhe na GNR ou PSP que possa esclarecer isto melhor?
De qualquer forma vou perguntar ao meu amigo a ver que diz ele sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 20:59

Ser multado por filmar em espaços/via publica ???  Já agora !!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 21:08

Perguntei ao meu amigo que é GNR, ele diz que não. Que não se leva multa , pelo  menos cá , por andar a filmar. 
Realmente seria ridículo ... mas nunca se sabe o que as mentes brilhantes se lembram de inventar ou copiar de outras mentes mais brilhantes ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 21:17

Katty Sarmiento escreveu:
Perguntei ao meu amigo que é GNR, ele diz que não. Que não se leva multa , pelo  menos cá , por andar a filmar. 
Realmente seria ridículo ... mas nunca se sabe o que as mentes brilhantes se lembram de inventar ou copiar de outras mentes mais brilhantes ainda.

Bem....se tivermos em conta que durante o Salazarismo era preciso uma licênça para se usar Isqueiros ( existiam fiscais inclusivê ) não me admirava nada que o Passos Coelho se lembra-se dessa das filmagens para sacar mais uns trocos em multas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 21:17

Katty Sarmiento escreveu:
Perguntei ao meu amigo que é GNR, ele diz que não. Que não se leva multa , pelo  menos cá , por andar a filmar. 
Realmente seria ridículo ... mas nunca se sabe o que as mentes brilhantes se lembram de inventar ou copiar de outras mentes mais brilhantes ainda.
Obrigado Katty! já está esclarecido!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 21:18

Já fui "encostado" duas vezes pela PSP, ia a filmar, e não me disseram nada em relação a isso.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 21:48

WTF? study study study
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 21:49

Do que sei, podem filmar, mas não podem expor as pessoas sem autorização. quando filmam alguem não podem colocar isso na net por exemplo. Nesse caso a pessoa pode arranjar problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Fanfurra
CBR 125R
Fanfurra

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 1000 RR - Hornet 03 - FJR 2013
Data de inscrição : 30/03/2011

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 21:56

Parra09 escreveu:
Do que sei, podem filmar, mas não podem expor as pessoas sem autorização. quando filmam alguem não podem colocar isso na net por exemplo. Nesse caso a pessoa pode arranjar problemas


Pelas regras da publicidade não "devemos" colocar imagens ou videos onde apareçam pessoas ou dados identificativos (matriculas) no casos das cameras de filmar sem a autorização dos mesmos. Mas seria preciso ter muito azar para apanhar um agente da autoridade chato a esse ponto. a não ser que apresentem queixa..... e mesmo assim duvido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfurra.com
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:02

E se gravei um acidente. As imagens podem ser utilizadas como provas?
Ir para o topo Ir para baixo
lendolphe
CBR 600F
lendolphe

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 1127
Idade : 51
Localização : Charneca da Caparica
Mota/Modelo : GSXR 1000 K8 Ex.929 RR
Data de inscrição : 30/09/2011

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:13

Pois em Espanha não é permitido gravar em espaços públicos. Ja na Russia parece ser "obrigatório" os carros terem camera, em fim é o mundo onde vivemos.

Nos por ca é na boa e isso é que interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:16

Eu também nunca tive chatices por causa disso. Já tive situações de estar a falar com a policia e nunca me disseram nada. Há algum tempo saiu um esclarecimento sobre esse assunto na Motociclismo a dizer exatamente o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:21

Lusso escreveu:
E se gravei um acidente. As imagens podem ser utilizadas como provas?
Perante uma seguradora é possivel que seja aceite como prova das circunstâncias do acidente, sendo possivel que nem todas as imagens sejam aceites dependendo do conteudo, no entanto tenho plena confiança que não será aceite por um tribunal. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:26

lendolphe escreveu:
Pois em Espanha não é permitido gravar em espaços públicos. Ja na Russia parece ser "obrigatório" os carros terem camera, em fim é o mundo onde vivemos.

Nos por ca é na boa e isso é que interessa.
Sabes... é uma realidade que é diferente e sei bem, porque vivi nela. E é incompreensível para a união europeia.
Toda a gente te quer enganar... e por isso no tribunal quantas mais provas tiveres, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:29

Nuno MSA escreveu:

Perante uma seguradora é possivel que seja aceite como prova das circunstâncias do acidente, sendo possivel que nem todas as imagens sejam aceites dependendo do conteudo, no entanto tenho plena confiança que não será aceite por um tribunal. scratch
Aí está. Mas porque é que o tribunal não as aceita? Desde que nada seja alterado
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:44

Quanto a isso já não sei precisar com toda a certeza mas acho que é pelo mesmo motivo que são afixados avisos de gravações em CCT em espaços privados e publicos também. O Fanfurras de certo modo já explicou o porquê acima que parte tudo das autorizações legais, conteudo das gravações e espaço no qual se efectuam as mesmas. Não é possivel separar esses 3 factores e basta que um não esteja de acordo com a lei actual para a gravação não ter qualquer validade legal ou nem sequer ser permitida levando a uma sanção.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 22:52

Em tribunal só são aceites pelo juíz ou não...depende do teor e veracidade da filmagem..
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 23:04

Visto que já fiz off-topic piores aproveito para perguntar se o uso de intercomunicador é proibido. É proibido?
N sabia que aa seguradoras podem aceitar as filmagens, isso é excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 23:08

Anjinha em principio não será, uma vez que até hoje nunca vi ninguém a implicar até porque não interfere em nada na condução, no entanto se fores de phones nos ouvidos aí sim já podes levar a pastilha.

Quanto a puder usar imagens em seguradoras...não sei até que ponto é credivel
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 23:17

AnjinhA escreveu:
Visto que já fiz off-topic piores aproveito para perguntar se o uso de intercomunicador é proibido. É proibido?
N sabia que aa seguradoras podem aceitar as filmagens, isso é excelente!
Se o intercomunicador for apropriado para o efeito é perfeitamente legal. Quanto às seguradoras aceitarem gravações vai voltar a depender do conteúdo, local da gravação e circunstâncias. E presumo que as seguradoras utilizem apenas imagens estáticas das ditas gravações para efeitos legais, ou seja, usam apenas aquilo que tem interesse para o sinistro e que cumpra com os requisitos legais para o efeito (convém questionar a seguradora caso se pretenda usar dispositivos de gravação para tais efeitos pois podem colocar entraves nisso).
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 23:51

Katty Sarmiento escreveu:
ele diz que não. Que não se leva multa, pelo  menos cá , por andar a filmar. 

Ainda bem, sinto-me muito mais descansado!

lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Multa por levar camara ? Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Multa por levar camara ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Camara MD-80
» câmara sj
» Levar a Menina Comigo
» Que documentos preciso levar?...
» Levar a sogra a dar um passeio...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-