InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSeguro da mota - Página 2 LojaSeguro da mota - Página 2 V-deosSeguro da mota - Página 2 Fotos
Seguro da mota - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Seguro da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 2nd 2015, 01:27

Nao sei :/
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 2nd 2015, 13:39

Gui Andrade escreveu:
Se a mota circular na via pública tem de ter seguro agora se nao andar nao é preciso!

Isto é verdade, mas para ser mais correcto, acrescentei a negrito. Porque podes ir para trackday e não precisas de seguro... Ou se quiseres também podes andar de mota lá no quintal de casa. Twisted Evil

Quanto à "associação"... Bom, eles não vão muito pelo facto de conduzires bem ou mal (senão os preços dos seguros disparavam), apenas pelo número de acidentes por tua culpa. Isso, a tua idade, o teu tempo de carta e... Diria que é só.

Ou seja, se fores fazer o teu seguro da mota, não te vai ficar tão caro como se tivesses tirado a carta este ano, por exemplo. Tiraste a carta em 2011 assim como eu, no entanto fiz seguro desde então e tenho andado desde sempre, contudo, se formos a fazer a simulação de seguro, penso eu que deverá dar o mesmo valor para ambos.

Agora tendo tu carta de carro há mais tempo, aí poderão "associar" e ficar-te mais barato. Se, no entanto, a tua carta de carro for igualmente de 2011, então de nada adianta.

Saliento que poderei ter dito algo errado e, portanto, poderei estar errado. De qualquer das formas não deverá fugir muito ao que disse.
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 40
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 2nd 2015, 18:20

Eu no meu caso, como tinha o seguro de carro, eles fizeram-me o seguro como se tivesse carta de moto ao mesmo tempo que a de carro...agora se for fazer um seguro novo outra companhia pago bem mais caro porque a data da carta de moto é bem mais recente.
A única maneira de pagares menos é na data da carta, como se tu não tivesses reparado metes a de carro (caso tenha sido há mais tempo) mas nada como simulares num site qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
Cigano
CBR 250R
Cigano

Número de Mensagens : 259
Idade : 39
Localização : Soure - Coimbra - Portugal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport - Rossi 01
Data de inscrição : 01/04/2014

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 13:48

Boas a todos!!
Para teres a mota na via publica, ela tem que estar assegurada, independentemente de andares com ela ou não. 
O mesmo se passa com os carros, para estarem na via publica, mesmo sem circularem, tem que ter seguro e inspeção.
Ir para o topo Ir para baixo
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Idade : 50
Localização : Tavira
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 09/09/2014

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 13:59

Há poucos dias atrás perguntei a um Policia meu amigo se podia deixar meu carro parado sem seguro, ele me respondeu que não podia excepto se tivesse uma garagem para deixar o carro fora da via publica.
Sendo assim somos obrigados a ter sempre seguro se não tivermos onde deixar o nosso veiculo guardado.
Ir para o topo Ir para baixo
Cigano
CBR 250R
Cigano

Número de Mensagens : 259
Idade : 39
Localização : Soure - Coimbra - Portugal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport - Rossi 01
Data de inscrição : 01/04/2014

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 14:03

precisamente Luis Carlos. Para ficarem na via publica, tem que ter sempre seguro e inspeção, sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_Rato
CBR 400
Paulo_Rato

Pendura : O backet é suficiente !!!

Número de Mensagens : 423
Idade : 33
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Gsxr 600 '02 Movistar /Ex - CBR 600 F4 '00
Data de inscrição : 21/03/2015

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 17:03

Citação :


Ou seja, se fores fazer o teu seguro da mota, não te vai ficar tão caro como se tivesses tirado a carta este ano, por exemplo. Tiraste a carta em 2011 assim como eu, no entanto fiz seguro desde então e tenho andado desde sempre, contudo, se formos a fazer a simulação de seguro, penso eu que deverá dar o mesmo valor para ambos.

Agora tendo tu carta de carro há mais tempo, aí poderão "associar" e ficar-te mais barato. Se, no entanto, a tua carta de carro for igualmente de 2011, então de nada adianta.

Saliento que poderei ter dito algo errado e, portanto, poderei estar errado. De qualquer das formas não deverá fugir muito ao que disse.
 
A única coisa errada que aqui disseste e que devo ter sido eu a fazer a confusão foi, que eu não tenho carta de mota eu tenho é carta de carro desde 2011
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCMtxnPHzjWJyYqkVVypsOYA/feed
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 19:31

Paulo_Rato escreveu:
 
A única coisa errada que aqui disseste e que devo ter sido eu a fazer a confusão foi, que eu não tenho carta de mota eu tenho é carta de carro desde 2011

Verdade. Eu li bem o que disseste, mas na altura de responder acho que fiz confusão e pensei que era de mota. Razz


Sendo que a parte do veículo que está na via pública tem que ter obrigatoriamente seguro, aproveito para fazer uma questão relacionada dando um exemplo:
Então imaginemos que por alguma razão eu deixo de andar de mota, por conseguinte, o seguro termina e não o renovo e a mota continua parada na garagem. Passados 5 anos, por exemplo, eu decido voltar a andar de mota, mas como esta esteve parada tanto tempo, não sei se ainda funciona e claro, necessita primeiro de mudar o óleo e afins. Assim sendo, eu preciso de a levar para a oficina. Ora, a questão vem agora: como levo a mota para a oficina se a mesma não tem seguro? Sou obrigado a fazer seguro para a transportar (seja de reboque ou outra forma) para a oficina? E se depois venho a saber que afinal não funciona, queimou-se o dinheiro para nada?

Claro, lei é lei e se diz que não pode estar na via pública sem seguro, não pode. Apenas me ocorreu essa questão por curiosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 31
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 19:56

Trollitito escreveu:


Verdade. Eu li bem o que disseste, mas na altura de responder acho que fiz confusão e pensei que era de mota. Razz


Sendo que a parte do veículo que está na via pública tem que ter obrigatoriamente seguro, aproveito para fazer uma questão relacionada dando um exemplo:
Então imaginemos que por alguma razão eu deixo de andar de mota, por conseguinte, o seguro termina e não o renovo e a mota continua parada na garagem. Passados 5 anos, por exemplo, eu decido voltar a andar de mota, mas como esta esteve parada tanto tempo, não sei se ainda funciona e claro, necessita primeiro de mudar o óleo e afins. Assim sendo, eu preciso de a levar para a oficina. Ora, a questão vem agora: como levo a mota para a oficina se a mesma não tem seguro? Sou obrigado a fazer seguro para a transportar (seja de reboque ou outra forma) para a oficina? E se depois venho a saber que afinal não funciona, queimou-se o dinheiro para nada?

Claro, lei é lei e se diz que não pode estar na via pública sem seguro, não pode. Apenas me ocorreu essa questão por curiosidade.

Essa questão é boa e nng nasce ensinado! Vou tentar esclarecer.

Se a mota vai circular na via publica, tem, por obrigação, ter seguro. Compreendo a parte de estar parada e que vai so a oficina fazer a manutenção, no entanto precisa de seguro, faço por experiencia pois tenho um familiar que faz colecção de bastantes carros classicos e nao anda nem com 15% deles.

Imagina se levas a suposta mota para a oficina e tens um acidente pelo caminho? Se a pessoa fosse acessivel e verificar que és de confiança e te comprometeres a pagar do teu bolso não havia problemas nem dores de cabeça, no entanto o seguro é SEMPRE necessário  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 22:03

para isso Seven, é k existe seguro de carta e ai podes conduzir qql carro, os mecânicos usam mt isso para pegarem em qql carro, vao buscar carros a todo o lado desde k tenha inspecção ja não há stresse.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimeabril 4th 2015, 13:33

Pois, percebo... Poderia até ter dado um melhor exemplo: aquelas pessoas que têm, por exemplo, moto 4 só para andar no monte... Desde que não andem na via pública, não precisam de seguro, no entanto para as levarem para o monte no atrelado, já têm que ter seguro...

Pensei que nesses casos não seria preciso seguro, afinal de contas, quem está a circular não é a moto 4 mas sim o carro e atrelado. É quase como camiões que transportam cavalos, se tiverem um acidente, activa-se o seguro do camião, não dos cavalos. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 15:49

Olá meninos fui mandada parar. O sr agente pediu os documentos e tudo Ok. Mas embirrou k temos de trazer o selo verde do seguro colado na mota. Como tenho mota à pouco tempo armei-me em burra e tal e lá me safei. Hoje fui à GNR da minha terriola e lá disserqm-me a mesma coisa. Não sei se estou a fazer mal em escrever aqui neste tópico... Mas alguém me sabe esclarecer?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 15:57

Katty Sarmiento escreveu:
Olá meninos fui mandada parar. O sr agente pediu os documentos e tudo Ok. Mas embirrou k temos de trazer o selo verde do seguro colado na mota. Como tenho mota à pouco tempo armei-me em burra e tal e lá me safei. Hoje fui à GNR da minha terriola e lá disserqm-me a mesma coisa. Não sei se estou a fazer mal em escrever aqui neste tópico... Mas alguém me sabe esclarecer?


??

Ja ouvi falar sobre isso, mas não sei o  que a lei diz.

E acho k nao faz muito sentido. Escusado será dizer que nao uso o selo na moto, tal como 90% da comunidade
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6080
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 16:22

Essa para mim é nova...
Num carro tudo ok, visto o selo ficar dentro do mesmo fechado, agora numa moto??
quer dizer, podemos colar uma daquelas "saquetas" no vidro e se algum artista se lembra de por brincadeira tirar o selo?
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 16:32

Desculpem o termos mas estes cretinos embirram com cada uma lol
Pela primeira vez na minha vida nunca ouvi falar tal coisa, Nem quando estava a tirar a carta!
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 16:38

Deixo aqui o que o Renato disse noutro topico:

Decreto-Lei n.º 291/2007
de 21 de Agosto
Artigo 30.º
Dístico
1 — Nos veículos cuja utilização esteja sujeita ao
seguro e com estacionamento habitual em Portugal, com
excepção dos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos
e máquinas industriais deve ser aposto um dístico,
em local bem visível do exterior, que identifique, nomeadamente,
a empresa de seguros, o número da apólice, a
matrícula do veículo e a validade do seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 16:50

Cardosus escreveu:
Deixo aqui o que o Renato disse noutro topico:

Decreto-Lei n.º 291/2007
de 21 de Agosto
Artigo 30.º
Dístico
1 — Nos veículos cuja utilização esteja sujeita ao
seguro e com estacionamento habitual em Portugal, com
excepção dos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos
e máquinas industriais deve ser aposto um dístico,
em local bem visível do exterior, que identifique, nomeadamente,
a empresa de seguros, o número da apólice, a
matrícula do veículo e a validade do seguro.

Tudo a andar com cópia disto na carteira para mostrar aos srs. agentes

Só um aparte, não sei o que andam a ensinar nas escolas de policia nestes dias, mas nos últimos tempos é com cada uma que se ouve falar, parece que estamos a voltar aos anos 70 e 80 em que bastava ter a 4ª classe para se ser policia... lol!

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 18:14

Eu dizia-lhe que tinha o selo colado na mota e até apontava onde ele estava... Saiu?? Nossa, como foi isso acontecer? Very Happy

A sério, vê-se cada coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
GFortinho
CBR 400RR
GFortinho

Número de Mensagens : 506
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04
Data de inscrição : 20/08/2010

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2015, 20:40

já ando com à algum tempo com a página inteira com essa parte sublinhada junta com o seguro da mota...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/CBRTricolor
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2015, 09:11

isso ele kis foi meter-se ctg.. NUNCA usei isso e nunca disseram tal coisa... ando cm os documentos todos juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2015, 14:16

Edgar_Oliveira escreveu:
isso ele kis foi meter-se ctg.. NUNCA usei isso e nunca disseram tal coisa... ando cm os documentos todos juntos.

Mais estranho ainda é ter ido ao posto da gnr e terem dito a mesma coisa, mas se calhar o mais certo é que disse "um outro senhor da gnr disse-me XXX" e os do posto claro que tiveram que o "defender" e então disseram que era assim.

Ou isso ou se calhar não sabem mesmo o que é ainda mais grave. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2015, 15:05

n faz sentido, facilmente te roubam aquilo e depois?! pior emenda k o soneto..
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6080
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2015, 16:31

Trollitito escreveu:


Mais estranho ainda é ter ido ao posto da gnr e terem dito a mesma coisa, mas se calhar o mais certo é que disse "um outro senhor da gnr disse-me XXX" e os do posto claro que tiveram que o "defender" e então disseram que era assim.

Ou isso ou se calhar não sabem mesmo o que é ainda mais grave. scratch

Vê lá se também te obrigam a andar com a matricula no guarda lama da roda da frente como antigamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2015, 16:39

Já deve ter estado mais longe essa ideia, no UK pelo menos já usam isso há que tempos, nuns suportes próprios, tipo isto:

Seguro da mota - Página 2 Tax_disc_holder
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6080
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2015, 16:51

Lol, eu estava a falar daquelas matrículas que se usavam antigamente no guarda lamas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Seguro da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota Seguro da mota - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Seguro da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quase seguro da mota
» Seguro e dono da mota distintos
» Fazer Seguro para Mota Nova
» Mota sem ponteira, estraga a mota?
» seguro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-