InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Loja[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 V-deos[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Fotos
[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [Resolvido] Mota ou carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 15th 2015, 19:25

Edgar_Oliveira escreveu:
 2º sem duvida... bem falado baixa para os 3500 para nao dizer menos, tem menos kms e tem mais extras aparentemente

Para os 3500€ ainda é dose... Razz
Mas sim, se baixar qualquer coisa, aquele carro parece estar direitinho.

Tenho que ver se consigo conciliar a coisa para dar uma vista de olhos.Smile

EDIT: só acho estranho é pesquisar pela matrícula para ver desde quando tinha o seguro e... Não tem seguro (não foi encontrado no site).
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 41
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 15th 2015, 20:34

Trollitito escreveu:
Gunsdani, eu não disse que a mota era irreparável, longe disso. Eu apenas tive o acidente e, devido ao seguro dar a mota como perda total, coloquei a questão de adquirir um carro ao invés de reparar a mota. O não reparar a mota não significa que me veja livre dela, muito menos por 500€ que foi quanto ficou avaliada (esse valor para mim é anedótico).

Contudo, eu também não acreditava que dessem a mota como perda total mas a verdade é que já deram. Passo até a transcrever o que me enviaram na carta: "(...) o relatório de peritagem indica que o custo de reparação de 4830.83€ é superior ao valor de substituição do seu veículo (...) pelo que se algo nos competisse a pagar seria através da figura de perda total."

Ou seja, eu quando a vi na oficina, até perguntei ao mecânico se achava que poderia ser perda total devido a algum estrago no quadro e ele disse que não, mas a verdade é que recebi essa carta. Agora, poderá é ter havido algum problema no motor em que tenha partido algo e, claro está, a sua reparação/substituição seja de custo elevado. Mas isso não sei pois só vi a mota por alto......


Boas Trollitito, peço desculpa porque percebi que a Seguradora ainda não tinha dado o veredicto sobre a condição da mota.
Para todos os efeitos, não há nada que te impeça de negociar com eles a Reparação por conta e risco  tendo por base o valor que eles apresentaram, porque podes perfeitamente fazer isso.
Quanto ao motor, se há ou não algum problema, só o mecânico o pode afirmar. Nenhum perito de sinistros consegue avaliar o estado do motor e posterior reparação só de olhar para umas tampas estonadas.
Falando por mim, uma mota acidentada dá-me medo por algum possível dano no quadro, porque o motor eu posso testa-lo e ouvi-lo e levar mecânico comigo antes de a comprar.....já os quadros nem sempre as condições permitem avaliar a condição do mesmo pelo andamento.
E isso leva aquilo que eu te sugeri no post anterior......falares com a tua oficina e negociares com a Seguradora a situação de seres tu a reparar a mota com o orçamento que eles deram pois talvez consigas compor e ficar com algum de sobra para safares um carrinho.

Desejo-te contudo boa sorte com a resolução do problema e que se resolva pelo melhor.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 15th 2015, 21:56

Não tem problema. Smile

Eu a única possibilidade que acho que poderá haver (e a mais benéfica para mim), seria eles pagarem-me o valor venal da mota menos o valor do salvado, ou seja, dessa forma eu ficava com o que restou da mota e com € para o carro. Assim a mota poderia aguardar por reparações enquanto eu tratava de arranjar um carro.

Porque sem ser isto não há outra forma de negociar a reparação com eles, visto que o valor seria 4800€, bem superior ao valor comercial da mota e eles apenas se disponibilizavam a pagar em caso de perda total (ou o valor venal total e ficam com a mota, ou o valor total menos o valor do salvado e fico eu com a mota).

Mas enquanto não se derem como culpados e eu vir tudo escrito no papel, prefiro não me alongar muito em planos futuros para a mota, tudo dependerá dos valores e do estado real da mota. À partida não é nada de especial com a mota, mas vamos a ver, afinal de contas, para dar 4800€ de reparação, alguma coisa se f!"#$ a sério, penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 15th 2015, 22:00

Os valores de reparação quando incluem substituição de peças e carenagens, disparam. Não me surpreende esse valor.

Acho que também deram cerca de 4000€ pelo valor do arranjo ao Nuno.CBR (ele que confirme), que praticamente foi só estética também, e tem uma CBR500 igual à minha, que nova é 6300€...

Resumidamente, os plásticos são ao preço de moto nova, praticamente! cheers

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 43
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 01:04

daikoni escreveu:
Os valores de reparação quando incluem substituição de peças e carenagens, disparam. Não me surpreende esse valor.

Acho que também deram cerca de 4000€ pelo valor do arranjo ao Nuno.CBR (ele que confirme), que praticamente foi só estética também, e tem uma CBR500 igual à minha, que nova é 6300€...

Resumidamente, os plásticos são ao preço de moto nova, praticamente! cheers
confirmo sim senhor foram quase 4000 euros por: um avanço direito, uma manete de travão  Pazzo Racing, tampa de motor direita, pedal de travão, carenagem lateral, pisca direito frente, carenagem da frente, para lamas frente, cogumelo direito LSL e por fim o escape de origem.
tudo foram 3900 e qualquer coisa, não me recordo o valor exacto mas sei que quando assinei o documento do arranjo até me doeu e não fui eu a pagar  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 08:48

É normal isso é valores de tudo novo, só frontal 600€ + 400€ de uma lateral já tens ai 1000€.. facilmente aparece mais outro tanto e 500€ de mão de obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 14:46

Pois, só se for essa a explicação. Agora a seguradora dar sinais de vida é que era... Mas amanhã já lhes conto uma história. Smile

Quanto ao Mondeo... Fui hoje ver o Mondeo do stand (este: http://santiagodobougado.olx.pt/ford-mondeo-2-0-ghia-2001-255-000-km-iid-476368568) e... Que maravilha! Eu nem queria sair de dentro do carro, realmente aquilo é um conforto e espaço a que não estou habituado.

Claro que eu sem grandes conhecimentos pouco pude avaliar do carro, mas pelo menos já fiquei com uma ideia de como o carro é. Gostei muito do conforto que me proporcionou e do aspecto em geral, embora em termos do que vi pelas fotos, diria que o Lancia Lybra está acima em termos de interiores (isto visto por fotos apenas), no entanto o Mondeo já me chega e sobra. Fiquei também surpreendido com o tamanho da mala, aquilo até dava para fazer ali umas coisas... Twisted Evil
Não se ligou o carro (de pouco serviria a não ser que os barulhos fossem, de facto, muito estranhos) e perguntei à menina se havia algo que não funcionasse e disse-me que estava tudo em ordem. Mas pronto, pelo menos já fiquei com uma ideia do aspecto do carro, tanto em exterior como interior, e acho-o até mais bonito em exterior face às fotos.

Resumindo, é um carrinho que me iria agradar muito de ter!
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 38
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 15:55

Trollitito escreveu:
Pois, só se for essa a explicação. Agora a seguradora dar sinais de vida é que era... Mas amanhã já lhes conto uma história. Smile

Quanto ao Mondeo... Fui hoje ver o Mondeo do stand (este: http://santiagodobougado.olx.pt/ford-mondeo-2-0-ghia-2001-255-000-km-iid-476368568) e... Que maravilha! Eu nem queria sair de dentro do carro, realmente aquilo é um conforto e espaço a que não estou habituado.

Claro que eu sem grandes conhecimentos pouco pude avaliar do carro, mas pelo menos já fiquei com uma ideia de como o carro é. Gostei muito do conforto que me proporcionou e do aspecto em geral, embora em termos do que vi pelas fotos, diria que o Lancia Lybra está acima em termos de interiores (isto visto por fotos apenas), no entanto o Mondeo já me chega e sobra. Fiquei também surpreendido com o tamanho da mala, aquilo até dava para fazer ali umas coisas... Twisted Evil
Não se ligou o carro (de pouco serviria a não ser que os barulhos fossem, de facto, muito estranhos) e perguntei à menina se havia algo que não funcionasse e disse-me que estava tudo em ordem. Mas pronto, pelo menos já fiquei com uma ideia do aspecto do carro, tanto em exterior como interior, e acho-o até mais bonito em exterior face às fotos.

Resumindo, é um carrinho que me iria agradar muito de ter!


Queres um conselho, esquece o Mondeo esses carros são muito confortáveis mas muito problematicos eu aconselhava-te a procurar um niponico para por a gás com o sistema novo, se queres um carro com baixo orçamento e económico é o ideal, esse tipo de ford é um tiro no pé, faço trabalhos de mecânica e já apanhei dois mondeo um a diesel (de um tio meu) e outro a gasolina tanto um como outro deram problemas marados, desde caixa a motor, intervenções caras o do meu tio teve inclusivamente de trocar o motor porque o material também é extremamente caro e custava o preço de dois motores reparar como deve ser...

Aconselho um Honda, Toyota ou Nissan já compras bem com esse plafond e ficas melhor servido na minha opinião (claro que convém sempre ver se os carros estão em bom estado, seja qual for a marca)

Já vi que és do Porto tens aqui um Accord com bom aspecto aparente já com kit GPL http://ramalde.olx.pt/honda-accord-1-8-i-como-novo-iid-475715692

Tens este corola, que também tem muito bom aspecto e são grandes máquinas http://portocity.olx.pt/toyota-corolla-1-4-vvt-i-ac-livro-revisoes-iid-476845763

Há por ai varias opções, se preferes comprar em stand sabes que pagas o carro e a garantia e depois se houver bronca a garantia só te cobre motor e caixa (o que é ilegal) mas toda a gente faz isso, pensa bem se te compensa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 16:50

Sem querer que me leves a mal, eu até escolheria um que indicas e mais tarde vinha outra pessoa dizer o mesmo dessa marca e para comprar antes X.

A questão é que o tópico já vai em 10 páginas em apenas 3 dias e maioritariamente falou-se sobre que carro escolher e sobre gasolina-gasóleo. Eu tinha como 1ª opção o Renault Laguna, mas com tantos conselhos a dizer que não, comecei a ver outros. O Lancia Lybra tornou-se escolha depois da fase de o estranhar e o Mondeo pareceu outra boa escolha. Falaram em muitos carros e eu vi todos os que me indicaram, mas nem tudo serviu perante aquilo que procuro (dou preferência a conforto e tecnologia em termos de interiores ao resto) e no final sobraram os 2 que mencionei. A verdade é que independentemente do carro que escolha, haverá sempre alguém a dizer que esse carro dá problemas e eu por essa lógica jamais escolherei um carro.

Não estou a dizer isto com más intenções, nada disso, provavelmente até me irei arrepender caso compre um Mondeo e depois dê problemas, mas vou ter que arriscar numa marca mais tarde ou mais cedo.

Como o que pesquisei face ao Mondeo não me deu resultados de inúmeras queixas, pareceu ser boa escolha.

Agora aquilo que procuro em carros, pelos vistos só há dos problemáticos... Então devo ir para um carro que não gosto? Não, não irei fazer isso. Tal como quando comprei a minha 929 (foi a minha 1ª mota), houve quem me aconselhasse antes 600cc e até 250cc. Sinceramente, era a pior coisa que poderia ter feito, assim comprei a mota que eu gostava e não me arrependi. Se podia dar problemas, era como em tudo, tive sorte e não deu.

Agora é como os carros, os 3 que mais me chamaram à atenção, foram o Laguna, o Mondeo e o Lybra, diria que todos eles têm o seu interior algo idêntico (parecem confortáveis, parecem "evoluídos") e isso agradou-me. Depois a juntar o carro que são por fora (sendo que o Lybra tem a frente feia), motor, etc., embora seja mais secundário, a verdade é que conta. Resumindo, se tiver que escolher um carro, não vai estar livre de ter fama de problemático e entre ter problemas com o carro e ter um carro sem problemas que eu não goste, a decisão recai no carro que eu gosto.

Quanto aos carros que indicaste, pelo que pesquisei o Accord já não se encaixa tanto no que procuro. Já o Toyota, até parece ter um interior interessante, é simples e bonitinho, mas o certo é que em termos de conforto, duvido que será a mesma coisa. A qualidade do material dos bancos parece comum, isto é, ao nível de um Clio e/ou Megane. E com isto não digo que sejam maus, já muitos km fiz eu num Clio 2012 e aquilo é porreiro, mas eu a ter um pessoal, preferia algo superior nesse aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 16:52

Trollitito escreveu:
Pois, só se for essa a explicação. Agora a seguradora dar sinais de vida é que era... Mas amanhã já lhes conto uma história. Smile

Quanto ao Mondeo... Fui hoje ver o Mondeo do stand (este: http://santiagodobougado.olx.pt/ford-mondeo-2-0-ghia-2001-255-000-km-iid-476368568) e... Que maravilha! Eu nem queria sair de dentro do carro, realmente aquilo é um conforto e espaço a que não estou habituado.

Claro que eu sem grandes conhecimentos pouco pude avaliar do carro, mas pelo menos já fiquei com uma ideia de como o carro é. Gostei muito do conforto que me proporcionou e do aspecto em geral, embora em termos do que vi pelas fotos, diria que o Lancia Lybra está acima em termos de interiores (isto visto por fotos apenas), no entanto o Mondeo já me chega e sobra. Fiquei também surpreendido com o tamanho da mala, aquilo até dava para fazer ali umas coisas... Twisted Evil
Não se ligou o carro (de pouco serviria a não ser que os barulhos fossem, de facto, muito estranhos) e perguntei à menina se havia algo que não funcionasse e disse-me que estava tudo em ordem. Mas pronto, pelo menos já fiquei com uma ideia do aspecto do carro, tanto em exterior como interior, e acho-o até mais bonito em exterior face às fotos.

Resumindo, é um carrinho que me iria agradar muito de ter!
Não te preocupes, que eles dizem sempre a palavra "impecável".
Depois uma pessoa começa a ver melhor... aquilo nem a porta de trás abria (aconteceu comigo)
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 17:01

Lusso escreveu:
Não te preocupes, que eles dizem sempre a palavra "impecável".
Depois uma pessoa começa a ver melhor... aquilo nem a porta de trás abria (aconteceu comigo)

Eu também só fui ao stand ver o carro para o poder ver e sentar-me nele. Nunca tive a oportunidade de tal, por isso o fiz. A decidir por aquele (ou outro), levarei alguém comigo que perceba minimamente da coisa e me dê uma opinião (e quando for isso, se possível irei dar uma volta no carro e mexer em tudo). Mas para já foi mesmo só para ver o carro e fiquei bem agradado com o que vi.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 17:27

Então apareceram 2 carros com uma avaria na oficina e já são uma carga de trabalhos.... Tenho aqui um vizinho com um 2.0 tdci com 400.000km, levou um turbo aos 230.000.... o ford do meu tio foi para sucata dos 260.000 devido a uma paulada que levou, já tivemos dois fords cá em casa e 0 problemas também!

Trol nao compres o Honda porque tive um amigo meu que partiu um motor 1.8 desses numa honda civic carrinha..... São uma carga de problemas.....

O corolla nem penses, o do pai de um amigo meu está cheio de ferrugem no tejadilho e a toyota não cobre mesmo com a garantia anti-corrosão de não sei quantos anos, o mais certo é começar a chover dentro do carro!

Além do mais são carros sem gracinha nenhuma diga-se....

E não estou a brincar estou a dar factos verídicos.... Se formos por essas analogias nao se compra carro nenhum, repito, nenhum!

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 17:39

Pode-se sempre abrir um tópico aqui no cbr com o título "boleias do trollitito". LaughingLaughing
Assim não tinha problemas nenhuns. Razz

Mas falando a sério, claro que quando alguém diz algo assim, pelo sim pelo não, vou logo pesquisar a ver o que encontro e a verdade é que até vejo coisas boas. Claro, volta e meia vejo pessoal com o tubo não sei quê entupido em que o carro se borra a 90km/h, ou a valvula do turbo, ou que precisam de velas/injectores, mas convenhamos que essas pessoas têm >200.000km nesses carros, ou seja, com tanto km, acho que é normal haver sempre peças a mudar. E eu a ir para um a gasolina, pelo menos tudo o que relacione o turbo, é problemas a excluir.

Inclusivé já vi uma foto dum com 500.000km exactos e outro que tem um tio que ia nos 750.000km (provavelmente ambos a gasóleo, não especificaram).

Também quando pesquisei sobre o Lybra era igual, havia sempre um ou outro com problemas aqui e ali, mas no geral até parecia feedback positivo. Daí que uma vez mais digo que terei que arriscar em alguma marca e fico agradecido a todos pelas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 38
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 18:58

Amigo compras o carro que bem entenderes, só aconselhei com base na experiência que tenho tido, no entanto fazes o que bem entenderes nem vou entrar em debates,  as marcas não me pagam para tal no entanto Ford para mim tirando as antigas transit é marca que nunca teria na minha garagem
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 20:02

Olha eu aconselho-te um qualquer do segmento do Peugeot 307 e que tenha montado o motor 1.6 HDi, versão de 90 cv.

São à prova de avarias, assim sejam bem tratados!!
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 20:04

Eu também já tive 2 Ford, ambos me deram algumas chatices mas nada de mais, o meu Bmw também já me deu algumas arrelias e a trocar é por outro Bmw, já tive um Audi e quase que jurei que grupo Vw nunca mais entrava na garagem, adivinha, a patroa engraçou com um Vw e já cá canta, até hoje sem problemas.

Não generalizo nas marcas, se existem alguns modelos com males crónicos existem mas tem de se medir qual o mal e se tem solução, depois é meter na balança e ver se vale a pena.

O Vw que está cá em casa agora é um 1.4 tsi, vai lá pesquisar esse motor na net e até te assustas com a quantidade de gente a reclamar que partem motores!  Laughing 
O que fiz foi ver qual a solução para o problema não acontecer e resolver ou prevenir para que não aconteça.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 21:07

Pois, lá está, acho que cada um puxará a sua sardinha. Há quem tenha tido a marca X no modelo Y e depois não aconselhe a marca X derivado aos problemas do carro, no entanto, com modelo Z ou até com outro modelo Y, poderia já não os ter e então recomendar a marca.

Acho que é um pouco como em tudo, se houver uma massificação de pessoas a reclamarem sobre o produto X, então, de facto, esse produto poderá ter um maior racio de unidades defeituosas. No entanto se houver quem se queixe e quem fale bem, é um pouco como em tudo.

Certamente que se formos a ver, os donos dos Mercedes que começaram a arder, não aconselhariam Mercedes para os seus filhos, certo? No entanto, não significa que os Mercedes sejam maus. Alguns ardem, alguns dão problemas, alguns são impecáveis. O mesmo acontecerá noutras marcas certamente.

Outro exemplo que posso dar, é: tu, modchip, não aconselhas por nada Ford; o bebum não aconselha por nada Vw; O NunoMSA não aconselha por nada Renault; Mais alguém não recomenda X, Y, Z. Vou andar de calhambeque? Razz
Óbvio que tento ter todas as opiniões em conta, aliás, a maioria delas foi a falar mal dos Lagunas (ou Renaults em geral, não importa) e foi o que me fez demover do Laguna (tal como o que li noutros lados). Depois há casos singulares com esta ou aquela marca, o que pesquisei por exemplo sobre os Ford Mondeo, não vi ninguém que tivesse partido motor ou turbo ou o que fosse, no entanto vi sim problemas relacionados com turbo e com outras peças que já nem sei o nome. Razz
Mas é tal como o bebum disse, Ford deu problemas, Audi deu problemas, Bmw deu problemas e mesmo assim mantia-se nessa marca. É como em tudo (já agora, bebum, e o Lybra não deu problemas? Hmm Razz )

Ou seja, fico agradecido por todas as opiniões, mas infelizmente não consigo seguir todas, tenho que fazer escolhas (eu bem queria seguir todas, mas não cabe tudo na garagem Very Happy ).
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 16th 2015, 21:56

Trollitito escreveu:

(já agora, bebum, e o Lybra não deu problemas? Hmm Razz )
.
Hehehe, nada de mais, aliás posso dizer que tive Fiat (um Bravo td100 que até ao Bmw foi o carro que mais tempo tive nas minhas mãos e vendi porque era comercial e já tinha nascido o meu pequenote) Lancia e Alfa, destes três só me queixo do consumo do Alfa.

Eu não digo que não recomendaria Vw, disse que quase jurei que não entrava mais nenhum, mas como em tudo por vezes ganha a paixão e não a razão, a patroa apaixonou-se por um Vw Tiguan e lá teve de ser.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 17th 2015, 16:43

Acho que nesse caso foi mais Vw ou malas à porta. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 17th 2015, 19:23

Nop, foi mais do tipo "se eu não ando de Vw tu não andas de mota!"  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 17th 2015, 19:41

Isso foi uma dica do género "se não me dás o Vw, vou eu de mota". Very Happy

Quanto ao tópico em si, acho que já estou esclarecido. Não sei se servirá para alguma coisa mais tarde, mas pronto, resolvido.

E novamente um OBRIGADO a todos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitimeabril 18th 2015, 01:05

MotardFeio escreveu:
Olha eu aconselho-te um qualquer do segmento do Peugeot 307 e que tenha montado o motor 1.6 HDi, versão de 90 cv.

São à prova de avarias, assim sejam bem tratados!!
ca em casa de momento ha uma picasso 2.0 hdi de 90 e agora ando a ver carro ou carrinha 307 com esse 1.6hdi para substituir o smart pó meu dia a dia.. pode nao ser um carro do grupo vag como gostaria, mas pelo menos sao mais em conta e comprem pelo que se pretende Smile


se gostaste do modeo, venha o mondeo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Resolvido] Mota ou carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

 Tópicos semelhantes

-
» URGENTE - MOTA NÃO PEGA **RESOLVIDO**
» Acidente entre carro e mota numa AE Russa
» Acidente! Mota faz capotar carro!
» De carro ou de mota para o trabalho ?
» Acidente IC19 entre mota e carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-