InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Loja[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 V-deos[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Fotos
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [Resolvido] Mota ou carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 20:29

Para esclarecer eu estava a mostrar modelos e não possíveis negócios! Mas contudo se o bmw até estava tão caro gostava de os ver assim tão mais baratos num estado de conservação parecido!

O que menos precisas para "segurar" um 318i é garra, podes ter todas as vantagens de um BMW mas performance não vai contar na lista! Vai cumprir com o que queres e mais nada, em dias de chuva até podes ir fazer umas rotundas....

A nível de custos de manutenção tens de ter em conta que um carro de tração traseira ou 4*4 têm sempre um custo acrescido devido a diferenciais etc, e caso tenham uma avaria à que preparar a carteira! Bem como em outros componentes, porque manutenção de um carro é muito mais que "óleo e filtros"

Dei-te alguns exemplos, mas não sei bem aquilo que gostas daí ter divagado um bocado nos modelos!

Claro que há mais opções o alfa 156 por exemplo, um passat, 406, mondeo etc se pensares num hatch tens sempre megane, 307, golf, a3,147,leon, focus bla bla bla!



Basicamente tens de decidir o segmento, que tipo de orçamento queres dispor para manutenção/manter o carro, se é parar durar uns bons anos, ou se é para ir de A para B e desde que não entre agua está bom! Razz

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1


Última edição por silver_bullet em abril 13th 2015, 20:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 20:36

Fuck troli apaguei o teu comentário sem crer!!!!!!!! Confundo sempre o botão citar com editar sorrryyyyyyyyy! 

Mas respondendo ao que disseste, homem, tu deixa de frequentar esses sitios onde andas a ler essas coisas, eu se não me segurasse ia caindo da cadeira!!!!!!!!!

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 20:42

Eu inicialmente estava mais inclinado para diesel, mas agora face a tudo o que já disseram e li noutros lados, acho que vou optar por gasolina. A minha questão inicial prendia-se mais pela durabilidade do motor, mas já entendi que um motor com turbo não dura tanto que um sem turbo (tendo ambos tratamentos semelhantes). Portanto, e até pelo que vou andar (embora esteja sujeito a andar bem mais), acho que um a gasolina dá para a próxima dúzia de anos (ou meia, vá).

Hmm, realmente esse Lancia por dentro é muito fixe! Agrada-me mesmo os interiores disso, mas lá está, por fora... A traseira ainda vá, quase parece a de um Jaguar reles, mas depois a frente parece que usa óculos graduados. Very Happy
Sabes mais algum assim do género? Já vi vários interiores daquilo diferentes e todos eles são muito apelativos!


silver_bullet escreveu:
Basicamente tens de decidir o segmento, que tipo de orçamento queres dispor para manutenção/manter o carro, se é parar durar uns bons anos, ou se é para ir de A para B e desde que não entre agua está bom! Razz

Eu preferia um para durar uns anos, daí estar à procura de modelos de nível algo mais médio ao invés de mais citadinos (ao estilo do clio). Lá está, o bmw 318, a4/a6 agradam-me, mas talvez a sua manutenção não seja algo que eu vá gostar muito. Digo isto mas lá está, não faço ideia de preços/frequência com que se tem que ir ao mecânico e largar a nota de 500€...
O exemplo do bebum com o Lancia Lybra é bom, é um carro que interiormente eu nanava ali (exagerando tongue), mas pensar que me estão a ver com aquela frente... No
Outro exemplo que dou: este interior do Megane (>2003) olho para aquilo e é muito semelhante ao Clio 2012 (que já muito andei) e é algo aceitável. Não tem o interior dum carro mais "completo" (ao estilo do Laguna, audi ou bmw mencionados) mas é algo que me serviria, penso. Mas também vou a ver a traseira daquilo... No

Eu também estava em edit, por isso não apagou o post.
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 20:51

Do género de lybra mas ainda melhor e também mais apelativo estéticamente tens o Lancia Kappa.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 20:52

Vou postar algo que li noutro fórum agora:

Citação :
Tenho um LagunaII FaseI ano 2002 prévilege, 1.6  16V  110cv (salvo erro) já conta com 331.000km em segunda mão literalmente comprei já com uns 250.000km mais ou menos muitos podem achar muito mas eram os km reais, mas as vezes mais vale assim do que comprar um com poucos e depois vai se a ver e não  o real.
 Este laguna no geral está mt bem equipado bancos totalmente em pele, xenon, sensores de parque a trás, esp, curse control , um computador de bordo que fala para os mais distraídos é bom, cortinas nas janelas, retrovisor anti encaidamento, exteriores aquecidos, ac bem que me lembre e tudo para carro de 2002 não está mau a nível de extras.
 Este comparado com outros carros que tive e um luxo, é muito confortável mt mesmo, quem me vendeu passou para um bmw 320d que a empresa deu, e o que mais se queixava era o conforto.
Problemas no 1.6 como não tem turbo e menos um problema, há problemas comuns como por exemplo os cabos dos vidro partem a luz do control de ac deixa de funcionar mas tudo problemas relativamente simples e baratos de se resolver, a nível de motor estou com zero problemas e assim espero que continue, óleo sim de 15 em 15 mil km,
Tive que por uma caixa de velocidades mas isso pode ter caído descuido meu ou do outro dono ou um simples azar.
Não sei mas os peritos em mecânica o diram melhor, penso que seria um bom motor para pôr a gpl.
Ultima vez que vi no cb tinha 7.7L , devo dizer que ando sempre pelos 90/100kmH, uma ou outra vez que esteva atrasado puxo mais por ele responde bem é claro média sobe acho que se chega bem sem problemas aos 8L .

Estes extras todos do Laguna... A juntar a isso o carro que é por fora, por dentro, tem bons cavalinhos... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:00

Melhor assim então Very Happy

Sim o lybra têm um interior muito porreiro, aliás como a lância tem por hábito! Motor 1.9jtd é um excelente motor também!

Eu acho que se gostas do laguna e não te queres preocupar muito com manutenções muito elevados a versão 1.6 seria até uma opção a ter em conta.

Tens por exemplo um carro interessante nesse range que é o ford mondeo

Uns exemplos
Diesel
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Mondeo/2.0-TDCi-Centennial/P8296367/

Gasolina

1.8
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Mondeo/1.8-Ghia/P8294141/

2.0
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Mondeo/2.0-Ghia/P8308305/

Não sei se será do teu agrado.

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:10

O exterior não é o mais bonito (não é feio também, é um carro bem "aceitável") e o interior dos dois a gasolina... Espectáculo! Gostei muito, de facto...

Só para eu ter uma ideia, este Mondeo é equivalente a qual? Um Megane? Ou Laguna? (eu comparo-os aos Renaults só para ter uma ideia, tal como se alguém falar numa Aprillia XPTO, comparo à Honda devido a ter mais conhecimentos da Honda).
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:17

Ao laguna! Ao megane é o focus! Wink

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:21

Ahh, ok. Smile

Mas olha que andei a ver mais outros e gosto mesmo dos interiores disto, é porreiro mesmo... Não há conhecimentos de problemas que tenham dado estes carros? E depois vem a mesma questão se escolho o a gasolina ou gasóleo. EmbarassedRazz
E já agora, 200.000km para estes carros não deverá ser "grave", certo? (supondo que são km reais)

Parece que há concorrente ao Laguna... Razz
Se bem que o Laguna tem a vantagem de ser mais bonito por fora, mas o Mondeo não me faz comichão.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:30

O segundo ford é batido ou foi riscado pelo menos ...
aquele que é 2.0
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:30

Não conheço assim nada de mais, a única coisa que posso dizer é que os motores gasolina Ford têm tendência a ser um pouco gulosos Razz  Mas são bons motores. A nivél de km não me faria muita confusão algo na casa dos 200/225k, tens de ter em conta os anos, é normal os km serem feitos, na maioria dos casos um carro "viajado" é um carro bem tratado e com manutenções em dia! 

Na escolha eu optava pelo 2.0 tdci.

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:35

http://arcozelo-porto.olx.pt/renault-laguna-ii-1-6-privilege-iid-434643523

ou 

http://maia-porto.olx.pt/ford-mondeo-2-0-ghia-iid-474810864

Exteriormente vence o Laguna, interiormente nem sei, agradam-me igualmente ambos. Km é ela por ela, preço isso dá-se um jeito... Pelo menos o leque de escolhas diminuiu. Razz

Também já li que esse Laguna 1.6 faz 7-8L aos 100km... O Mondeo não deverá andar longe disso, penso.

Quanto a gasolina vs gasóleo, pff, não sei, vou escolher o carro que gostar, o combustível que levar, é o que vai ser.Razz doido Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:42

silver_bullet escreveu:
Para esclarecer eu estava a mostrar modelos e não possíveis negócios! Mas contudo se o bmw até estava tão caro gostava de os ver assim tão mais baratos num estado de conservação parecido!

O que menos precisas para "segurar" um 318i é garra, podes ter todas as vantagens de um BMW mas performance não vai contar na lista! Vai cumprir com o que queres e mais nada, em dias de chuva até podes ir fazer umas rotundas....

A nível de custos de manutenção tens de ter em conta que um carro de tração traseira ou 4*4 têm sempre um custo acrescido devido a diferenciais etc, e caso tenham uma avaria à que preparar a carteira! Bem como em outros componentes, porque manutenção de um carro é muito mais que "óleo e filtros"
1- Olha que se fores sempre a dar-lhe, numa rotunda, a traseira começa a fugir com muita facilidade (eu desligava o controlo de tração de propósito). Não é preciso chuva.
Com chuva nem é preciso carregar muito.
É um carro divertido. Claro que um 328i é muito mais....
Sim, acho que com o controlo de tração é um carro fácil....
Mas eu daqueles que pensa que é campeão e desligava o Controlo de Tração) ia tendo uma vez uma surpresa... mas felizmente estava pronto e andei um pouco mais de lado que queria.
2- Mas partir um veio ou algo dessas partes, é preciso fazer Dakar.
Eu que andava sempre a arrancar com 5500 rotações e chiava com os pneus no mesmo sítio, fazendo burnout..... não lhe aconteceu nada... e olha que o carro já estava num estado lamentavel....
Aquilo aguenta tudo... por isso é que é BMW.
Agora já não... parte-se tudo.
Os carros eram realmente feitos para durar... os que foram feitos até 2000
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:44

São ambos bons carros, o Laguna mais a primar o conforto, o Mondeo prima mais pelos bons chassis que tem que lhe dão uma boa dinâmica, sendo confortável também.

A nivel de motor o Laguna tem um 1.6 107cv o Mondeo tem 2.0 145cv, acho irrealista falar em menos de 10/11 aos 100 em cidade, num misto talvez entre 9/10. Nesse campo o Laguna será mais contido, mas claro são menos 400cc e 40 cv+/-!

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:51

Lusso escreveu:

1- Olha que se fores sempre a dar-lhe, numa rotunda, a traseira começa a fugir com muita facilidade (eu desligava o controlo de tração de propósito). Não é preciso chuva.
Com chuva nem é preciso carregar muito.
É um carro divertido. Claro que um 328i é muito mais....
Sim, acho que com o controlo de tração é um carro fácil....
Mas eu daqueles que pensa que é campeão e desligava o Controlo de Tração) ia tendo uma vez uma surpresa... mas felizmente estava pronto e andei um pouco mais de lado que queria.
2- Mas partir um veio ou algo dessas partes, é preciso fazer Dakar.
Eu que andava sempre a arrancar com 5500 rotações e chiava com os pneus no mesmo sítio, fazendo burnout..... não lhe aconteceu nada... e olha que o carro já estava num estado lamentavel....
Aquilo aguenta tudo... por isso é que é BMW.
Agora já não... parte-se tudo.
Os carros eram realmente feitos para durar... os que foram feitos até 2000
Isso qualquer carro que entres numa rotunda sempre a dar ou vai dar a traseira, ou vai de frente, isso não quer dizer que seja difícil de conduzir certo? Há que ter noção das coisas! No seco até te pode dar o cu mas não tem garra para lavrar a serio a ponto de ser "complicado"  Estragar um diferencial por vezes nem é preciso andar a partir pedra, simplesmente pode acontecer. Ele queria saber sobre manutenção e como tal achei melhor referir isso, até porque não sabemos como foi tratado etc. É certo que quem tem um E46 318 não será propriamente um doido acelera. Razz

Quanto a já não se fazerem carros como dantes, também concordo Smile

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:52

Esse Mondeo seria uma boa escolha. Dentro dessa gama tens as Audi A4 1.9tdi (evitar as 2.0tdi) a VW Passat 1.9 tdi (evitar 2.0 tdi). Mas queres mesmo um carro de cota meu? Tens 25 anos camandro....ainda te falta o bigode e a barriga Laughing . Porque não um carrinho mais desportivo tipo uma Focus tdci, Golf 1.9tdi ou A3 1.9 tdi? São excelentes carros...mais leves, com bons motores, bons consumos, poucos problemas a nivel geral, com um look jovem e uma manutenção acessivel para esta gama de carros claro Rolling Eyes . Se quiseres um tanque de guerra a diesel seria uma Astra 1,7 dti até 2003\2004. Os únicos problemas que deram foi EGR entupir que fica barata de subtituir ou limpar, 60\80 euros e eventualmente um ou outro radiador entupido (mas quase que aposto que tb foi falta de manutenção correcta). Podes é não gostar do look do carro ou da carrinha....
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:56

silver_bullet escreveu:

Isso qualquer carro que entres numa rotunda sempre a dar ou vai dar a traseira, ou vai de frente, isso não quer dizer que seja difícil de conduzir certo? Há que ter noção das coisas! No seco até te pode dar o cu mas não tem garra para lavrar a serio a ponto de ser "complicado"  Estragar um diferencial por vezes nem é preciso andar a partir pedra, simplesmente pode acontecer. Ele queria saber sobre manutenção e como tal achei melhor referir isso, até porque não sabemos como foi tratado etc. É certo que quem tem um E46 318 não será propriamente um doido acelera. Razz

Quanto a já não se fazerem carros como dantes, também concordo Smile
Eu era. heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 22:00

Nuno MSA escreveu:
Esse Mondeo seria uma boa escolha. Dentro dessa gama tens as Audi A4 1.9tdi (evitar as 2.0tdi) a VW Passat 1.9 tdi (evitar 2.0 tdi). Mas queres mesmo um carro de cota meu? Tens 25 anos camandro....ainda te falta o bigode e a barriga Laughing . Porque não um carrinho mais desportivo tipo uma Focus tdci, Golf 1.9tdi ou A3 1.9 tdi? São excelentes carros...mais leves, com bons motores, bons consumos, poucos problemas a nivel geral, com um look jovem e uma manutenção acessivel para esta gama de carros claro Rolling Eyes . Se quiseres um tanque de guerra a diesel seria uma Astra 1,7 dti até 2003\2004. Os únicos problemas que deram foi EGR entupir que fica barata de subtituir ou limpar, 60\80 euros e eventualmente um ou outro radiador entupido (mas quase que aposto que tb foi falta de manutenção correcta). Podes é não gostar do look do carro ou da carrinha....
O Golf Very Happy um Golf 4 TDI era uma marabilha Smile fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 22:01

Lusso escreveu:
1- Olha que se fores sempre a dar-lhe, numa rotunda, a traseira começa a fugir com muita facilidade (eu desligava o controlo de tração de propósito). Não é preciso chuva.
Com chuva nem é preciso carregar muito.
É um carro divertido. Claro que um 328i é muito mais....
Sim, acho que com o controlo de tração é um carro fácil....
Carros de tracção traseira não é para meninos Razz . Eu aprendi a conduzir num 320i de 97 por isso tenho uma noção e realmente é fácil de virar um numa rotunda principalmente se for de paralelo e sem controle de tracção. Rolling Eyes
Como o Silver disse e bem o 318 não é lá grande coisa.....tem de ser do 320 para cima mas tb bebem bem esses carritos. E quando lhes dá uma paneleirice electrónica é uma casa a arder Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 22:04

silver_bullet escreveu:
São ambos bons carros, o Laguna mais a primar o conforto, o Mondeo prima mais pelos bons chassis que tem que lhe dão uma boa dinâmica, sendo confortável também.

A nivel de motor o Laguna tem um 1.6 107cv o Mondeo tem 2.0 145cv, acho irrealista falar em menos de 10/11 aos 100 em cidade, num misto talvez entre 9/10. Nesse campo o Laguna será mais contido, mas claro são menos 400cc e 40 cv+/-!

Andava mesmo à procura dos cv do Mondeo... Tanto um como outro parecem bem estimados, ambos particulares (o que não impede de haver km alterados). Em termos de conforto, acredito que sejam parecidos, olhando para um e para outro, embora sejam estilo um bocado diferentes, nota-se que ambos têm a sua qualidade, portanto nesse aspecto, acho que é ela por ela.

Agora 107cv vs 145cv, ainda é uma diferença. Mas também 10-11L vs 7-8L também o é. É como dizes: 400cc e 40cv de diferença. Neste aspecto acho que o Laguna vence derivado a eu não necessitar de tanta potência e, claro está, poupar qualquer coisa em consumo.


Nuno MSA escreveu:
Esse Mondeo seria uma boa escolha. Dentro dessa gama tens as Audi A4 1.9tdi (evitar as 2.0tdi) a VW Passat 1.9 tdi (evitar 2.0 tdi). Mas queres mesmo um carro de cota meu? Tens 25 anos camandro....ainda te falta o bigode e a barriga Laughing . Porque não um carrinho mais desportivo tipo uma Focus tdci, Golf 1.9tdi ou A3 1.9 tdi? São excelentes carros...mais leves, com bons motores, bons consumos, poucos problemas a nivel geral, com um look jovem e uma manutenção acessivel para esta gama de carros claro Rolling Eyes . Se quiseres um tanque de guerra a diesel seria uma Astra 1,7 dti até 2003\2004. Os únicos problemas que deram foi EGR entupir que fica barata de subtituir ou limpar, 60\80 euros e eventualmente um ou outro radiador entupido (mas quase que aposto que tb foi falta de manutenção correcta). Podes é não gostar do look do carro ou da carrinha....

Laughing 
Opah, até concordo que o Mondeo seja um carro mais para cota, mas o Laguna não o é tanto...Razz

E também tens que ver que eu meço 1.90m! Posso dizer-te que eu jamais me consigo sentar num toyota corolla de 1972, impossível mesmo! Tentei de todos os jeitos, não dá, jamais vou conduzir aquele carro. Sad
Depois num Clio de 96, ando tipo sardinha... Só em carros mais recentes é que o espaço começa a ter melhores medidas para mim. E claro, estes carros seriam um luxo para aquilo que eu estou habituado. Very Happy
E até gosto do aspecto deles por fora (o Laguna não é só "até" Razz) e por dentro ainda mais apetecíveis são.
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 22:08

Um Golf, ou A3 são sobrevalorizados, pelo valor que ele quer dar pelo carro vai apanhar um com os km martelados vindo da Alemanha com 80000km (em cada roda).... Com isto não quero dizer que são maus carros atenção!

Não me estava a lembrar do Mondeo, boa escolha, mas passa por aqui só para veres o valor do iuc, só para não teres surpresas http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2015/
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 22:11

E que tal um VW Bora TDI
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 22:13

Toma atenção que menos cv e cc não significa necessáriamente melhores consumos, garanto-te que com a mesma condução em estrada aberta consigo melhores consumos no meu 2.2 a gasolina que na maior parte dos diesel.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 22:16

bebum escreveu:
Não me estava a lembrar do Mondeo, boa escolha, mas passa por aqui só para veres o valor do iuc, só para não teres surpresas http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2015/

affraid
Minha nossa... Mas também na mota já pagava 120€, por isso 140€ não me vai matar. Já o Laguna ficava por 55€, bem mais acessível. Pff, lá vou eu para o Laguna...Embarassed


Gui Andrade escreveu:
E que tal um VW Bora TDI

Não compliques, já é difícil escolher entre 2... Laughing
Mas acho que já está escolhido. Razz


bebum escreveu:
Toma atenção que menos cv e cc não significa necessáriamente melhores consumos, garanto-te que com a mesma condução em estrada aberta consigo melhores consumos no meu 2.2 a gasolina que na maior parte dos diesel.

Verdade, apenas usei valores "base" que foram proferidos. Mas se o Laguna for uma média de 7-8L, acho que é justo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitimeabril 13th 2015, 23:31

Trollitito escreveu:

Minha nossa... Mas também na mota já pagava 120€, por isso 140€ não me vai matar. Já o Laguna ficava por 55€, bem mais acessível. Pff, lá vou eu para o Laguna...Embarassed

Já merecias 2 cachaços só por causa disso. Então dois gajos a dizerem-te que as lagunas são uma fonte de gangrena e este marmelo a dizer...."lá vou eu para o laguna".... Evil or Very Mad - deus nos acuda.
A ver se te consigo explicar como é ter um laguna....tens de usar um bocado a imaginação mas imagina estares à beira de um precipício a atirares-te. Shocked Ter uma Laguna é quase, quase igual só que fica mais caro, dá mais dores de cabeça e tens mais tempo para dizer FUCK.... Laughing .....
Compra um carro de jeito pá geek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Resolvido] Mota ou carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» URGENTE - MOTA NÃO PEGA **RESOLVIDO**
» Acidente entre carro e mota numa AE Russa
» Acidente! Mota faz capotar carro!
» De carro ou de mota para o trabalho ?
» Acidente IC19 entre mota e carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-