InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLuvas de verão LojaLuvas de verão V-deosLuvas de verão Fotos
Luvas de verão Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Luvas de verão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flip3r
CBR 250R
Flip3r

Pendura : A miúda quando se quer fascinar

Número de Mensagens : 275
Idade : 28
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4 Ex:CBR250R
Data de inscrição : 16/05/2015

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 12:19

Boas pessoal,

Precisava da vossa opinião, visto que o verão está a chegar e eu tenho umas luvas de inverno, bastante quentes e queria ver se arranjava umas de verão menos quentes e mais leves. Que marcas/tipos de luvas aconselham?
Deixem o vosso feedback, se tiverem algumas luvas que usem ou ja tenham usado e aconselham, força Smile
Ah, já agora, aproveitando o tema, sabem que pode não ser a "secção" certa, quem é que daqui usa/não usa, casaco, luvas, calças, etc no verão? e porquê? Tenho alguns amigos que não usam nada, a não ser o capacete, tenho outros que continuam a usar quase tudo, sem os respectivos forros e assim.

Desde já obrigado

CumpZ
Ir para o topo Ir para baixo
pafonso
CBR 125R
pafonso

Pendura : O Vento

Número de Mensagens : 115
Idade : 58
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F (PC31)
Data de inscrição : 21/04/2011

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 12:58

Flip3r escreveu:
Boas pessoal,

Precisava da vossa opinião, visto que o verão está a chegar e eu tenho umas luvas de inverno, bastante quentes e queria ver se arranjava umas de verão menos quentes e mais leves. Que marcas/tipos de luvas aconselham?
Deixem o vosso feedback, se tiverem algumas luvas que usem ou ja tenham usado e aconselham, força Smile
Ah, já agora, aproveitando o tema, sabem que pode não ser a "secção" certa, quem é que daqui usa/não usa, casaco, luvas, calças, etc no verão? e porquê? Tenho alguns amigos que não usam nada, a não ser o capacete, tenho outros que continuam a usar quase tudo, sem os respectivos forros e assim.

Desde já obrigado

CumpZ


Bom dia,
Eu uso estas e estou satisfeito:

http://www.drenaline.net/pt/produtos/produtos_show/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos_show&lang=pt&id=315&parent=102&famini=16

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 13:08

Essas Drenaline têm bom aspecto. A marca é tuga, também é outro ponto positivo.

Quanto a luvas em si, não compres de material demasiado "leve"/fino. Convém oferecer resistência. Eu uso umas Alpinestars SP perfuradas, as mãos geralmente é o último local onde me chateia o calor.

_________________________________________
Luvas de verão R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 13:11

Tenho umas Alpinestars-SP-X para vender, só as usei durante 2 verões...
Luvas de verão Alpinestars-SP-X-gloves

Não é que não goste das luvas, mas preferi perder conforto para ganhar mais protecção, por isso ando o ano todo com as Dainese Full Metal RS, alternando com as Alpinestars Tech Road quando está mais frio/chuva.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 13:37

Dainese Druids S-St, bem frescas e protecção de topo:

Luvas de verão 2cxdtv

Quanto ao uso de equipamento completo ou apenas um capacete, deixo só uma imagem:

Luvas de verão 9prv5f

E para te ajudar, espreita este nosso projecto:

https://www.cbrportugal.com/t31298-texto-para-o-projecto-de-sensibilizar-o-uso-do-equipamento

Faz a tua escolha informada companheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 13:42

MotardFeio escreveu:
Quanto ao uso de equipamento completo ou apenas um capacete, deixo só uma imagem:

Luvas de verão 9prv5f

Pois... basta fazer falta uma vez...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 14:52

tens amigos que usam só capacete!? acho que nem é necessário! para quê, com este calor!??? doido
o ideal é uns calções e manga curta e bora lá curtir..... Razz

,,, outra semana tive um acidente, ia a uns 60/70 kmh e,, as botas Dainese ficaram todas raspadas, o capacete Arai idem, o blusão Dainese em pele c/proteções ficou todo raspado e rasgado!!, calças foram de ganga (deixei as que deveria usar em casa, pk a malta começa a dizer,, eh pah estás te armar? pareces um piloto e tal....) th as pernas toda pisada, levou pontos, etc etc...
,,, bem se fosse como os teus amigos, penso que não estaria já aqui a responder ao teu post..... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 15:12

Nem tinha lido inicialmente o comentário do Felipe quanto ao não usar equipamento durante o Verão.

so usa escreveu:
,,, outra semana tive um acidente, ia a uns 60/70 kmh e,, as botas Dainese ficaram todas raspadas, o capacete Arai idem, o blusão Dainese em pele c/proteções ficou todo raspado e rasgado!!, bem se fosse como os teus amigos, penso que não estaria já aqui a responder ao teu post..... scratch

É isto. Equipamento sempre.

No meu último acidente que também não foi a mais que isso (uns 60kmh):
- Rasguei casaco, incluindo fez buraco à frente na zona do abdómen, não ficaria com a barriga em bom estado.
- Casaco, zona do cotovelo rasgado, contra a protecção, teria no mínimo cotovelo todo lixado, dores sem fim, pele nem vê-la;
- Botas, não eram próprias de moto, mas eram rígidas, ficaram desfeitas (ainda as tenho lá apenas para recordação), aqui vão uns pés safos...
- Luvas, esfoladas tanto na palma da mão como na ponta de uns dedos. A pele ainda é grossa, por isso faço ideia como teria ficado com as mãos...

- Calças, levei calça de ganga apenas (idiotice minha), f*di o joelho como sabem. Tive 2 semanas a mal conseguir andar, e dobrar, era mesmo nada. A primeira semana tive bastantas dores. Por sorte não fracturei nada, nem ligamentos. E mesmo assim foi o que foi... Desde aí não vou a lado nenhum de moto sem pelo menos joelheiras.

Em todos os casos, sempre que fui para a estrada, uso sempre Capacete, Luvas, Casaco com protecções, e ainda me considero idiota por ter chegado a andar apenas de calça de ganga sem nada a proteger os joelhos.

E tanto eu como o so usa estamos a falar de quedas a muito baixa velocidade, e sem bater em nada (pelo menos no meu caso), agora imagina noutras circunstâncias.

Andar sem equipamento, se queres conselho, nem ponderes. É preferível suportar calor e suar, do que suportar a falta de pele e afins.
Os teus amigos, aconselha-os correctamente, se continuarem a ser teimosos, prontos, irão mudar de ideias quando for a vez deles.

Conheço uns quantos que deixaram de andar de moto, venderam-na e tudo, porque foram ao chão 2-3x, e qualquer uma delas, a baixa velocidade lixaram-se todos... Tudo pela teimosia de não usar equipamento, e que sairiam ilesos caso fossem.

Um deles, colega de trabalho, após uma queda a uns 20-30kmh se ter arrasado, disse-lhe umas quantas vezes "usa equipamento...", e ele "ah eu tenho equipamento, mas não tenho pachorra para o usar equipamento e está calor".

Pois, não foi preciso esperar muito até à próxima queda (cerca de 1 mês talvez) desta vez a mais uns kmh, mas ainda assim devagar, teve um braço inutilizado e ao ombro durante bastante tempo, e ainda teve a lata de me dizer "epah, m*rda para as motos, vou vender isto.. ando sempre t*do f*dido"..

Tipo, fico parvo com a idiotice... doido gaaah

_________________________________________
Luvas de verão R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 15:47

Flip3r escreveu:
quem é que daqui usa/não usa, casaco, luvas, calças, etc no verão? e porquê? 

Vejo que és de Lisboa.

Imagina o cenário, apetece-te ir para a praia escolhes a Costa...
Botas o teu chinelo de meter no dedo, uma t-shirt, calção da praia na mochila a toalha e siga!

Vais muito bem na ponte acontece alguma coisa vais ao chão...vais de rojo e passas com o corpo em cima daquelas bandas metálicas. Aquilo no corpo, é como passar pelo ralador, ficas sem pedaços de carne.

Depois de ser uma beca macabro Razz

Em nenhum lugar, e a fazer o quer que seja, podemos contar só connosco. Há sempre outras variáveis a temos que ter em consideração. Claro que quando te montas em cima de uma mota estás a duplicar os riscos, e tens que pensar que o teu corpo vai ser o para choques.


Sinceramente não compreendo a malta que diz no verão tá calor e custa ir com o equipamento. A mim custa-me muito mais correr risco de me magoar na melhor das hipóteses. Passar calor com o equipamento e suar, no máximo faz-me apenas emagrecer!!

Hoje em dia, se ando sem casaco ou sem luvas, ai é que me custa pois não me sinto confortável nem seguro. Por isso é tudo uma questão de habituação.

Compra umas boas luvas e deixa para os heróis andar sem protecções. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 17:02

Luvas drenaline estoril aconselho tenho e gosto muito...

Em relação ao equipamento sempre que possível equipamento completo, noite de dia, de chuva ou sol a 40º...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 17:04

Bugalho13 escreveu:
Em relação ao equipamento sempre que possível equipamento completo, noite de dia, de chuva ou sol a 40º...

Por isso é que no domingo ias de All Stars e calças de ganga... scratch scratch scratch scratch scratch

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 17:21

Apesar de ainda não ter calças com protecções faça 10 ou 40 graus sempre com protecção, capacete, luvas
Ir para o topo Ir para baixo
Marc34sv
CBR 125R
Marc34sv

Número de Mensagens : 149
Idade : 43
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : Sv650N/ ex GSR750
Data de inscrição : 04/02/2015

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 18:19

Eu uso sempre calças ganga com proteções e foro de kevlar assim como o resto do equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 20:18

Neste momento uso alpinestars sp 2, e com 1 ano de uso estao a começar a ficar com desgaste =( fora isso são frescas hehe lol!

Já agora deixo aqui uma pergunta.. Tenho orçamento até 150€ para umas luvas de verão, estou a procura com protecções rígidas nos nós dos dedos e a palma reforçada.



O que recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 21:49

Eu uso umas luvas Dainese Mig e acho que são muitos boas. Bem, também nunca experimentei outras para poder comparar. Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 22:11

F1CT isso foi uma excepção emprestei o meu fato a um bacano que foi ao circuito da BMW mas tinha casaco e luvas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 22:33

Boas amigo, as luvas que uso são do modelo anterior, da marca Drenaline (as da imagem são as novas)

Luvas de verão Shortcut-500x500 

São muito confortáveis e permitem ter muita sensibilidade.

Quanto ao equipamento, seja verão ou inverno, não dispenso as luvas, botas e casaco. As calças ainda não tenho, mas está para breve a compra de umas.

Em suma, equipamento SEMPRE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RikRR
CBR 250
RikRR

Número de Mensagens : 214
Idade : 35
Localização : Ribatejo
Mota/Modelo : Gsxr 600
Data de inscrição : 27/07/2013

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 22:42

Moro a 2 km e pouco do trabalho. Muitas vezes vou de mota. Nestes percursos de dois minutos por exemplo, levam equipamento completo também?
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 22:50

RikRR escreveu:
Moro a 2 km e pouco do trabalho. Muitas vezes vou de mota. Nestes percursos de dois minutos por exemplo, levam equipamento completo também?
Eu não posso falar pois ainda não cheguei a motociclista oficial,mas depois de ver um video do FIC em que ele diz que ia de calção etc so para ir lavar a mota e ha um gajo que se atravessa mesmo à frente!!!  affraid affraid
Nesse teu caso acho que é como se fosses fazer em vez de 2km fazeres 10km por exemplo,levas o casaco e as luvas pois ao virar da esquina pode haver algum maluco e depois ja se sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 23:12

RikRR escreveu:
Moro a 2 km e pouco do trabalho. Muitas vezes vou de mota. Nestes percursos de dois minutos por exemplo, levam equipamento completo também?

Pessoalmente, para fazer 2km não vestia fato completo à lá MotoGP, mas iria de casaco, calças e luvas sim. Nunca se sabe quando se cai, e por vezes à porta de casa é quando elas mais acontecem...

_________________________________________
Luvas de verão R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Mecam
CBR 125R
Mecam

Número de Mensagens : 125
Idade : 50
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 07/02/2012

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 19th 2015, 23:18

Carlos Duarte escreveu:
Eu uso umas luvas Dainese Mig e acho que são muitos boas. Bem, também nunca experimentei outras para poder comparar. Laughing Laughing Laughing
Uso as mesmas. Excelentes!
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 20th 2015, 05:09

Eu já não vivo sem as minhas, são tão fresquinhas e confortáveis... 

Dá-te total sensibilidade e consegues mexer no touchscreen dos smartphones, ora aqui estão elas:

Luvas de verão 11265106_835352559833990_7465579086440800688_nLuvas de verão 20101009_65271d4f281d03ebe3e9D8VmivmCWQhnLuvas de verão Gants-moto-dainese-guanto-air-kaiser_hd_993674

Tens aqui a review do RevZilla.

E tem-las aqui à venda, na [url=http://www.box49.pt/index.php/vestu%C3%A1rio/DIV 14L52654_145-detail]Box49[/url] , por 30€.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 20th 2015, 05:22

MotardFeio escreveu:
(...) Quanto ao uso de equipamento completo ou apenas um capacete, deixo só uma imagem:


E para te ajudar, espreita este nosso projecto:

https://www.cbrportugal.com/t31298-texto-para-o-projecto-de-sensibilizar-o-uso-do-equipamento (...)

Luvas de verão Group-Cringe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 20th 2015, 08:04

RikRR escreveu:
Moro a 2 km e pouco do trabalho. Muitas vezes vou de mota. Nestes percursos de dois minutos por exemplo, levam equipamento completo também?

Nem que seja para ir ao café ao fim da rua
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitimemaio 20th 2015, 08:44

Eu uso umas alpinestars smx2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Luvas de verão Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Luvas de verão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Verão chegou!!! O.O (only for men)
» cafézada na expo
» Xenon GT Hid desde 45€ e slim de marca branca desde 35€
» Casacos de verao - Goya (fotos)
» Modelo de Verão: Bering Squadra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-