InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBarulho estranho do motor de uma f3 LojaBarulho estranho do motor de uma f3 V-deosBarulho estranho do motor de uma f3 Fotos
Barulho estranho do motor de uma f3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Barulho estranho do motor de uma f3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimedezembro 17th 2015, 11:46

Boas, de há umas semanas para cá a minha cbr 600 f3 começou a fazer um barulho estranho quando levo o acelerador ao mínimo possível entre as 4000 e as 6000 rpm e principalmente depois de uma redução mais "drástica". Para alem de mandar mais ráteres que o habitual, faz o barulho como quando me pede a reserva, ou seja, parece que vai falhar ou que não estão a funcionar os cilindros todos (parece uma cb 500). Atenção, isto acontece só mesmo levando o acelerador ao mínimo dos mínimos e não tem qualquer falha a nível de desempenho. 

O primeiro palpite do mecânico foi mudar velas, que ja tinham que ser mudadas de qualquer forma (já tinham pelo menos 3 anos) mas não resolveu, de seguida sugeriu que deixasse de meter gasolina low cost, infelizmente também não resolveu e agora não sei o que fazer. Ele garante-me que posso andar descansado com a mota mas custa-me um bocado, eventualmente terei de lá deixar a mota para ele tentar averiguar o que causa o barulho e calculo que isso me fique caro pq possivelmente irá demorar e a mão de obra vai ficar cara.

A mota tem 61 000 km, ja mudei óleo, filtro de óleo, velas, kit de transmissão, afinei carburadores entre outras coisas. Nunca mudei o filtro de ar mas vou fazê-lo no final deste mês.

O mecânico notou que ela cheirava um bocado a gasolina e que gastou um bocado de óleo a mais desde a ultima vez que lá tive. Diz que o facto de andar maioritariamente em cidade e sempre a abrir que não ajuda mas que também não é muito normal nesta mota.

Alguém tem alguma ideia do que possa causar isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimedezembro 17th 2015, 13:41

Já viste se a bomba de combustível está a alimentar como deve ser?
Se nao houver um fluxo contínuo de combustível ela tende a ter esse comportamento.

Verifica tambem o relanti se está à volta das 1300Rpm. Um filtro de ar/combustível entupido também dificulta a alimentaçao do motor.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimedezembro 17th 2015, 14:08

Troca o filtro de combustivel tambem  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimedezembro 17th 2015, 18:36

Se a mota manda rateres é porque não ficou bem afinada. Os rateres não são mais do que gasolina não queimada.
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 13:59

Eu não percebo um c**alho de mecânica mas felizmente tenho um mecânico honesto e competente. O problema era bem mais simples do que pensava, basicamente afinou válvulas e limpou carburador, a mota está irreconhecível mesmo, parece uma mota nova. Smile

Já tenho a mota há quase 3 anos e a mota tem 63000km mas o mecânico diz que o filtro de ar ainda tem muitos kilometros para fazer e que tudo o resto está impecável. Mais uma vez elogiou a minha mota mencionando que na opinião dele o motor da cbr 600 f e da vfr são dos mais fiáveis e que requerem menos manutenção da Honda, até ver estou de acordo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 14:04

SulphuricSaliva escreveu:
(...) na opinião dele o motor da cbr 600 f e da vfr são dos mais fiáveis e que requerem menos manutenção da Honda, até ver estou de acordo Smile

Nem por isso..
O Nuno aqui do fórum tem uma CBR500R com já perto de 70.000km na dele, nunca afinou válvulas nem coisa nenhuma (não fez a dos 1000, dos 24, dos 48, etc), troca óleo e filtro quando o rei faz anos (já houve vezes >14.000km, com semi-sintético da treta), sempre no aço, e trabalha como nova...

_________________________________________
Barulho estranho do motor de uma f3 R8YquuM


Última edição por daikoni em janeiro 21st 2016, 14:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 14:11

daikoni escreveu:

O Nuno aqui do fórum já tem perto de 70.000km na dele, nunca afinou válvulas nem coisa nenhuma (não fez a dos 1000, dos 24, dos 48, etc), troca óleo e filtro quando o rei faz anos (já houve vezes >14.000km, com semi-sintético da treta), sempre no aço, e trabalha como nova...

Hmmm nao percebi, quiseste dizer que a dele tem mais kilomentros que a minha e nem isto precisou, logo, requer de facto pouca manutenção, certo? Posso ter percebido mal mas pareces ter dito que nem por isso mas de seguida deste-me razão, fiquei baralhado...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 14:19

SulphuricSaliva escreveu:
Hmmm nao percebi, quiseste dizer que a dele tem mais kilomentros que a minha e nem isto precisou, logo, requer de facto pouca manutenção, certo? Posso ter percebido mal mas pareces ter dito que nem por isso mas de seguida deste-me razão, fiquei baralhado...

Desculpa, editei o texto a meio da escrita e nem reparei que perdi o "modelo" da moto pelo meio. Ele não tem uma F3, tem uma CBR500 Very Happy

_________________________________________
Barulho estranho do motor de uma f3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 14:30

Ahh ok, então fixe, quer dizer que a cbr500 partilha o mesmo beneficio Wink
Digo isto pq tive uma XJ 600 e ela precisou de muito mais coisas em ano e meio que esta em 3, mas tambem comprei a cbr 600 f, entre outras coisas, por ser conhecida pela fiabilidade. O conforto foi outro dos factores que tive em conta, dado que troquei o carro pela mota e passou a ser o meu único meio de transporte. Tenho de andar nela faça chuva ou faça sol eheh.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 15:27

A XJ é Yamaha, não é Honda! linguafora ganza

_________________________________________
Barulho estranho do motor de uma f3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 15:58

daikoni escreveu:
A XJ é Yamaha, não é Honda! linguafora ganza

Dude...tu és perito em perceber mal o que eu digo lol. Eu só disse XJ 600, não falei em marcas, mas se tive uma é normal que saiba que é Yamaha...ou estavas a referir-te à fiabilidade geral das Honda em relação às Yamaha e fui eu que te percebi mal a ti? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 16:37

SulphuricSaliva escreveu:
(...) ou estavas a referir-te à fiabilidade geral das Honda em relação às Yamaha e fui eu que te percebi mal a ti? Wink

É esta parte!
Que granda lata, tu é que entendes mal o que digo... ganza

A XJ é Yamaha, não é Honda (por isso é que dá problemas!, foi o que quis dizer, a implicar...)

_________________________________________
Barulho estranho do motor de uma f3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 16:38

daikoni escreveu:

Que granda lata, tu é que entendes mal o que digo... ganza

A XJ é Yamaha, não é Honda (por isso é que dá problemas!, foi o que quis dizer, a implicar...)
 Então desculpa, desta vez eu é que percebi mal, estamos empatados eheh.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Barulho estranho do motor de uma f3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho do motor de uma f3 Barulho estranho do motor de uma f3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Barulho estranho do motor de uma f3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» barulho estranho
» Barulho estranho.
» Barulho Estranho (Resolvido, ou não!!!!!!!!)
» gsxr 750 custa a pegar barulho estranho
» Barulho estranho ao carregar na embraiagem??? Video na pag.2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-