InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarbarulho estranho Lojabarulho estranho V-deosbarulho estranho Fotos
barulho estranho Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 barulho estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 12th 2012, 16:28

boas pessoal,tenho 1 problema que vou ver se vos consigo explicar,vinha eu a andar quando de repente comexo a sentir a mota diferente e 1 barulho estranho mas passou,depois abaixa velocidade faz 1 barulho como se fosse pedrinhas entre os calssos e os discos,paresse k esta alguma coisa a ser relada se e que me fasso entender,sera rolamentos?????
sinceramento nao sei,se alguem me puder ajudar............
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 12th 2012, 19:02

Falta de lubrificaçao da corrente???
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 12th 2012, 19:58

nao a corrente esta impecavel,bem lubrificada ,bem esticada sem problema nenhum,vi elo por elo e nao tem elo nenhum preso.....
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 13th 2012, 00:34

Como estao as pastilhas dos travoes, estao-se a gastar uniformemente?
Ir para o topo Ir para baixo
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 13th 2012, 16:22

sim esta tudo uniforme,nao me sabem dizer qual o sintoma de rolamentos gastos?
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 13th 2012, 16:30

Rolamentos gastos nos carros é uma zoada, como se fosse um aviao a passar.
Nas motas não sei.

O que te aconselho é a por a mota num cavalete e roda a roda à mão! Vê também se não tens as pastilhas a roçar no disco, às vezes de lado parece que estão boas mas de tirando fora vê-se que já estão no ferro!
Ir para o topo Ir para baixo
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 13th 2012, 18:27

sim,mas as pastilhas estao boas ja confirmei isso sinceramnete nao sei pk ainda a pouco fui dar 1 volta com ela (100m) e anda 1 bocado nao faz depois volta a fazer e 1 barulho que parece que sinto o quadro a tremer quando faz o barulho,sinto o tremer nos pes mas sinceramente ja andei com ela sem capacete e nao consigo ver de que lado da mota o barulho vem....
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 13th 2012, 18:36

Se visses a tua caixa correio se calhar o problema já estava resolvido Smile


Última edição por Tó em setembro 14th 2012, 03:22, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 14th 2012, 03:16

Então Tó o que achas que é? Partilha aí com a comunidade, dá sempre jeito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 14th 2012, 09:47

helderfr escreveu:
sim,mas as pastilhas estao boas ja confirmei isso sinceramnete nao sei pk ainda a pouco fui dar 1 volta com ela (100m) e anda 1 bocado nao faz depois volta a fazer e 1 barulho que parece que sinto o quadro a tremer quando faz o barulho,sinto o tremer nos pes mas sinceramente ja andei com ela sem capacete e nao consigo ver de que lado da mota o barulho vem....

Sabes, quando o tensor da corrente de distribuição começa a deixar de ter força para manter essa corrente esticada, começa-se a ouvir o barulho dessa corrente a roçar por dentro do motor.
É um barulho que ouves melhor em desaceleração. Se estiveres com ela ao ralenti ouves o barulho quando dás gazadas até as 4/5000rpms e deixas voltar ao ralenti, e quando as RPMs estão a descer ouves-se esse tal barulho, como que estivesses a puxar uma corrente enrolada no motor.

Contudo, penso que tal não se sentiria no quadro, que me lembre só ouvia mesmo barulho por isso é uma hipótese muito remota. Mas de resto não me lembro mais nada que te possa ajudar!

Força nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 19th 2012, 19:32

desde ja deixo aki 1 agradecimento ao to em especial(e atodos claro) por tar sempre disponivel a ajudar,ao fim de tanto procurar chegamos a opiniao que o kit corrente esta nas ultimas,portanto ja vem a caminho,daqui a 1s dias ja confirmo

abraxo
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 19th 2012, 20:03

JMBS escreveu:
Então Tó o que achas que é? Partilha aí com a comunidade, dá sempre jeito Smile

Respondendo particularmente e apenas por seres um membro que tenho consideração, desde inicio e pelos sintomas a minha opiniao era para a corrente com folga, depois de confirmado pelo Helder que a corrente estava esticada e os sintomas/barulho mantinham se no pé do lado esquerdo.

Disse para ele esticar a corrente e ver a folga e depois de confirmado, que anda se aos poucos para a frente com a moto e fosse sempre verificando a folga, ele fez isso e a moto o que fazia era que apertava tinha folga ideal e ao andar ela esticava ou alargava á medida que ia passando pelos dentes todos fazendo que quando folga ao andar ela bate por baixo no braço oscilante e faz o barulho toc toc que é quando a corrente lá bate

Aqui tem duas opçoes e a mais certa de fazer é trocar o kit transmissao pq este já era

depois a segunda opçao é ele verificar junto de quem saiba o empeno que o veio do pinhao já tem , como a moto dele tem muitos anos e como esse empeno vai sendo maior de ano para ano ele pode depois por os kits de transmissao que quiser que nada vai fazer ate rocar o veio

Este empeno deve se a varios factores sendo um deles os arranques e depois as folgas que o pessoal deixa na corrente, por vezes não é a folga mas o caso de esticar a corrente para andar sozinho e depois quando anda com pendura a corrente fica de tal modo esticada que a unica coisa que cede é mesmo o veio do pinhao de ataque.

De resto estou disponivel para ajudar como o tenho feito por aqui e muito apenas nao menciono e escrevo aqui ou noutro topico pelas razoes que muitos ja sabem.

Quanto á minha pessoa sou um leigo na materia mas que de vez enquanto gosta de brincar aos mecanicos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 20th 2012, 00:31

Tó escreveu:


Respondendo particularmente e apenas por seres um membro que tenho consideração, desde inicio e pelos sintomas a minha opiniao era para a corrente com folga, depois de confirmado pelo Helder que a corrente estava esticada e os sintomas/barulho mantinham se no pé do lado esquerdo.

Disse para ele esticar a corrente e ver a folga e depois de confirmado, que anda se aos poucos para a frente com a moto e fosse sempre verificando a folga, ele fez isso e a moto o que fazia era que apertava tinha folga ideal e ao andar ela esticava ou alargava á medida que ia passando pelos dentes todos fazendo que quando folga ao andar ela bate por baixo no braço oscilante e faz o barulho toc toc que é quando a corrente lá bate

Aqui tem duas opçoes e a mais certa de fazer é trocar o kit transmissao pq este já era

depois a segunda opçao é ele verificar junto de quem saiba o empeno que o veio do pinhao já tem , como a moto dele tem muitos anos e como esse empeno vai sendo maior de ano para ano ele pode depois por os kits de transmissao que quiser que nada vai fazer ate rocar o veio

Este empeno deve se a varios factores sendo um deles os arranques e depois as folgas que o pessoal deixa na corrente, por vezes não é a folga mas o caso de esticar a corrente para andar sozinho e depois quando anda com pendura a corrente fica de tal modo esticada que a unica coisa que cede é mesmo o veio do pinhao de ataque.

De resto estou disponivel para ajudar como o tenho feito por aqui e muito apenas nao menciono e escrevo aqui ou noutro topico pelas razoes que muitos ja sabem.

Quanto á minha pessoa sou um leigo na materia mas que de vez enquanto gosta de brincar aos mecanicos

Abraço

Obrigado por todo esse esclarecimento, talvez me dê jeito em algum aspecto pois eu na minha lembro-me de vez em quando ouvir um barulho/estalinhos que pareciam vir dos manometros ou ate mesmo da suspensao, precisamente quando desacelerava em pavimentos deteriorados. Quando voltar a portugal vou inspeccionar tudo isso ao pormenor.

Em relação à tua situação peço desculpa mas nao estou a par do que se passou, mas mais uma vez obrigado pela partilha de informação. Smile

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 20th 2012, 19:08

to.............respect cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
helderfr
Honda Monkey
helderfr

Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : franca
Data de inscrição : 10/06/2012

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 24th 2012, 19:44

boas,o problema vinha do rolamento traseiro.....mas pronto ja fiquei com o kit corrente novo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitimesetembro 24th 2012, 19:55

helderfr escreveu:
boas,o problema vinha do rolamento traseiro.....mas pronto ja fiquei com o kit corrente novo Very Happy

Estava dificil mas foi lá Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




barulho estranho Empty
MensagemAssunto: Re: barulho estranho barulho estranho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

barulho estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-