InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? LojaComo mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? V-deosComo mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Fotos
Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 34
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Empty
MensagemAssunto: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Icon_minitimefevereiro 5th 2016, 00:31

Boa Noite pessoal

Deparei-me hoje com esta situação pela segunda vez, e se da primeira consegui reduzir e ainda mudar a torneira desta vez a 160 a mota foi-se abaixo muito rapido, nao me dando sequer hipotese de reduzir a velocidade para mudar para a reserva..

As minhas questões são:

Qual a forma mais eficaz de trocar de tanque em andamento? 
A torneira tem mesmo de estar naquele local ou pode estar num mais acessivel?
Quais os sinais da mota de que o principal vai acabar?
Ao ligar a mota novamente (neste caso ela foi abaixo) deve-se ter algum cuidado particular? (custou a pegar novamente mas penso que o erro estava a ser meu de estar a acelerar e a ligar a mota, quando deixei de acelerar ela ligou sem problema.)

Agradeçoa a vossa experiencia!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Icon_minitimefevereiro 5th 2016, 08:12

o troque passa por aprenderes a sentir quando a mota vai pedir a reserva, eu quando tive motas com reserva, fazia da seguinte forma, sempre que metia gasolina enchia o tanque, metia o trip a 00 e ia controlando os kms já sabia mais ou menos quando ela ia pedir,(muitas vezes ia meter antes de pedir ou passava logo para a reserva antes de pedir) começas a notar quando puxas pela mota em rotação mais alta é ai que se nota primeiro, mas por vezes se fores numa velocidade constante não dás por isso ou quando dás já está mesmo sem gasolina e ai não há muito a fazer é virar a troneira o mais rápido possível e deixar a mota ao relantin sem acelerar, se for a baixo não insistas logo espera uns segundos para dar tempo das cubas dos carburadores encherem e só depois das ao motor de arranque, vai custar um bocadinho a pegar porque os carburadores ficaram secos. Eu detestava isso e quando acontecia quando ia a fazer uma ultrapassagem era horrível...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Icon_minitimefevereiro 5th 2016, 13:37

Eu mudo em andamento sem problemas. Vais-te habituar. As primeiras vezes são assim. E depois custa a ligar de novo.... é verdade
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Icon_minitimefevereiro 6th 2016, 16:18

Wolf escreveu:
o troque passa por aprenderes a sentir quando a mota vai pedir a reserva, eu quando tive motas com reserva, fazia da seguinte forma, sempre que metia gasolina enchia o tanque, metia o trip a 00 e ia controlando os kms já sabia mais ou menos quando ela ia pedir,(muitas vezes ia meter antes de pedir ou passava logo para a reserva antes de pedir) começas a notar quando puxas pela mota em rotação mais alta é ai que se nota primeiro, mas por vezes se fores numa velocidade constante não dás por isso ou quando dás já está mesmo sem gasolina e ai não há muito a fazer é virar a troneira o mais rápido possível e deixar a mota ao relantin sem acelerar, se for a baixo não insistas logo espera uns segundos para dar tempo das cubas dos carburadores encherem e só depois das ao motor de arranque, vai custar um bocadinho a pegar porque os carburadores ficaram secos. Eu detestava isso e quando acontecia quando ia a fazer uma ultrapassagem era horrível...
Não há nada melhor do que foi dito aqui....
eu ainda hoje faço sempre isso para ter uma ideia de quantos km me faltam para pedir a reserva... porque mais ou menos sabemos quantos km fazemos com um deposito.. no meu caso a 160km... é encher na próxima..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aplicação Android (percurso, velocidade MAX, media de Velocidade, Angulo de inclinação)
» Reserva da f4
» Reserva CBR 600 F4i
» Reserva 900 rr
» reserva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-