InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHornet 2009 LojaHornet 2009 V-deosHornet 2009 Fotos
Hornet 2009 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Hornet 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jimmy
Honda Monkey
Jimmy

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Lx
Mota/Modelo : CBR600RR'07
Data de inscrição : 11/12/2008

Hornet 2009 Empty
MensagemAssunto: Hornet 2009 Hornet 2009 Icon_minitimemaio 21st 2009, 01:48

Boas,

Um amigo meu está a pensar comprar uma hornet de 2009 e estávamos a debater se este modelo tem o novo sistema electrónico de travagem que virá as R's de 2009 também.

De facto as páginas da honda referem um combined-abs mas não dá para perceber se é o novo sistema electrónico ou o anterior.

Alguém consegue esclarecer ?
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Hornet 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet 2009 Hornet 2009 Icon_minitimemaio 21st 2009, 02:36

Ora aqui está uma questão excelente.

Chama-se à mesa o Sr. Marcoelho antes que se comecem a dizer barbaridades.
Aos entendidos o que aos entendidos pertence.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
joao silva
Honda Monkey
joao silva

Número de Mensagens : 19
Idade : 46
Localização : Braga
Mota/Modelo : Hornet 600 07
Data de inscrição : 04/10/2008

Hornet 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet 2009 Hornet 2009 Icon_minitimemaio 21st 2009, 12:46

A nova Hornet não traz o sistema que equipa a CBR. Traz apenas o denominado ABS-combined. O novo sistema apenas equipa as novas CBR 1000RR E 600RR.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motozone.com.pt
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Hornet 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet 2009 Hornet 2009 Icon_minitimemaio 22nd 2009, 21:52

Ao que me parece, o João Silva está certo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Hornet 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet 2009 Hornet 2009 Icon_minitimemaio 22nd 2009, 22:33

joao silva escreveu:
A nova Hornet não traz o sistema que equipa a CBR. Traz apenas o denominado ABS-combined. O novo sistema apenas equipa as novas CBR 1000RR E 600RR.
E verdade sim senhor.
O novo ABS das CBR nada tem a ver com os que as outras marcas inclusive as Honda utiliza.
E um sistema mesmo muito a frente, e que a Honda registou a patente.
Acreditem que quando tiverem uma moto com este novo ABS nunca mais vao querer outra coisa.
Vao todos pensar que ja sao pilotos, e que o mesmo permite travar muito para alem do limite do que um utilizador esta habituado.
Mas requer um pouco de habito e confiar no sistema que nao falha mesmo.
Quem ja tem que deixe a sua opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Hornet 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet 2009 Hornet 2009 Icon_minitimemaio 23rd 2009, 00:09

Plenamente.

Já experimentei em piso completamente encharcado, com poças de água e o dificil inicialmente é ter coragem de apertar a manete do travão. Depois de ganhar essa coragem, em piso molhado o problema é que se arrisca em demasia porque há um poder de travagem impressionante.

Em asfalto seco tipo "mesa de bilhar" todas as motos erres travam muito, muito bem. A diferença deste CABS é que se consegue travar completamente a fundo, limite de travagem e a traseira só levanta se exgerarmos na posição do corpo e passarmos o peso todo para a frente.
Se quisermos, a traseira levanta, só pelo gozo, pois a travagem com as 2 rodas no chão é muito mais eficaz.

Em estradas de paralelo muito irregular, em velocidade alta em que a moto levante muito do chão parece-me que as distancias de travagem são maiores, talvez pela má informação e bloquio de roda sem apoio.
Este tipo de motos, pelo menos em minha opinião, não gostam destes pisos. Eu tento evitar ao máximo estes pisos, pricipalmente pelo que me doi sentir a moto a sofrer o mau piso e pelo meu corpinho que
também não gosta.

É preciso habituação a este sistema. É preciso mudar muitos dos conceitos que adquirimos ao longo de anos. É preciso acima de tudo confiar e apertar a manete de travão, depois é um descanso.
Nas travagens de exagero por algo que surge e nos obriga a estancar, é um descanso ter este CABS, em menos tempo do que se pensa a moto já parou, sem derrapagem nem bloquieo de roda.

A habituação passa também por não estranhar a manete de travão. A qualquer velocidade que se circule, sempre que se trava até parar, e após a paragem a manete de travão tem um curso que pode ser mais alargado do que nos sistemas convencionais. Agora, uma certeza; assim que se arranca e é necessário travar outra vez, o travão está lá e é de uma eficácia terrivel.

Já tive quase todo o tipo de motos, em quase 40 anos de utilizador de motos só tive 2 que não foram compradas novas portanto a minha comparação com outros travões é nas mesmas condições de novo.
Nunca tive nenhuma moto que parasse em tão pouco espaço como esta CBR com CABS. Só comparo com as que tive nos ultimos 10 anos, as anteriores nem por sombras tinham travões quando comparados com esta.

Como a maior parte de nós, já li artigos, comparativos, testes e os resultados são sempre os mesmos. Um piloto experimentado, após várias tentativas de travagem em locais especificos de teste consegue tirar uns metritos à distancia sem o CABS.
Eu não sou nem piloto, nem experimentado. Aquilo que digo é que nunca tive nenhuma moto em que confiasse tanto em mim próprio quando tenho que travar.

Acredito que não vai demorar muito a que as Hondas erres só sejam comercializadas com este tipo de travão.
Nunca mais quero uma moto, principalmente "R" que não tenha este tipo de sistema.

Nem quero experimentar quando for apresentada a evolução deste CABS, de certeza que será superior e lá terei que comprar outra moto, que esta meus senhores nunca mais sairá daqui de casa. É a primeira "R" com este sistema, tem um tocolantezito comemorativo dos 50 anos da HRC, portanto cá ficará.


Resumindo, não digo para experimentarem porque acho essa história das experiencias uma estupidez. Não é a ir ali e voltar que se experimenta nada, antes pelo contrario, acho isso perigoso. Sempre que quero "experimentar" qualquer veiculo e conhece-lo tem que ficar comigo no minimo uma semanita, isto é minimo que considero para tomar conhecimento do veiculo.
Portanto aquilo que digo é: Se puderem comprem. Depois então digam de vossa justiça e critiquem. Não critiquem só pela critica e por preconceito.
Como não sou o unico aqui a usar o sistema, de certeza que mais opiniões virão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Hornet 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet 2009 Hornet 2009 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Hornet 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Honda Hornet 2009
» Honda Hornet 600 renovada para 2009
» Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009
» EGG RUN 2009 - VISEU - 19 / 04 / 2009
» CBR 600 ou Hornet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-