InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotas de Substituição Honda LojaMotas de Substituição Honda V-deosMotas de Substituição Honda Fotos
Motas de Substituição Honda Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Motas de Substituição Honda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 338
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006

Motas de Substituição Honda Empty
MensagemAssunto: Motas de Substituição Honda Motas de Substituição Honda Icon_minitimeMaio 23rd 2016, 11:55

Bom dia amigos, hoje a rapariga vai á revisão, e vou ter de trazer uma para ir para Lisboa amanha. 
O que posso esperar? PCX 125? Ou uma CBR Wink ? Nunca andei de scooter, cuidados a ter?
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9171
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Motas de Substituição Honda Motas de Substituição Honda Icon_minitimeMaio 23rd 2016, 12:03

Migasalm escreveu:
Bom dia amigos, hoje a rapariga vai á revisão, e vou ter de trazer uma para ir para Lisboa amanha. 
O que posso esperar? PCX 125? Ou uma CBR Wink ?
Depende dos Stands, uma vez quiseram-me passar uma scooter para as mãos e eu recusei-me a dizer "epah, não sei conduzir isso, vou-me esbardalhar com isso, não quero".. lolol
De resto, já tive uma CBF600 na Ondamil, uma CB650F das novas, na Lopes&Lopes, e uma outra moto que não me estou a lembrar mesmo scratch

Migasalm escreveu:
Nunca andei de scooter, cuidados a ter?
Não há travão de pé, a manete esquerda é do travão de trás. Cuidado com os impulsos de agarrar a embraiagem, mesmo a saberes que isso é travão, o nosso impulso / hábito continua lá...
A última vez que tentei (realço, tentei!) conduzir uma scooter estava sempre com a roda de trás de rojo sem querer, sabia que ali era travão, mas lidar com o hábito é complicado...

De resto é uma bicicleta... o acelerador é esquisito, porque o motor primeiro acelera, depois lá ela se começa a mover quando decide acordar (não funciona tão em conjunto e directo como nós estamos habituados nas motos), é questão de te habituares a isso...

Atenção que eles nem sempre têm motos disponíveis para isso, e precisas de pré-combinar com eles. Não é chegares lá, deixares a moto, e esperares que te dêem automaticamente uma moto. Liga primeiro, combina revisão e moto de substituição, para não teres surpresas.

https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

MensagemAssunto: Re: Motas de Substituição Honda Motas de Substituição Honda Icon_minitimeMaio 23rd 2016, 12:08

Obrigado pela resposta! 
Eu já deixei marcada a revisão e disse logo que precisava de uma moto de substituição. Vou tentar a tua tática, dizer que ainda caio com aquilo, preciso é duma CBR Wink
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9171
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Motas de Substituição Honda Motas de Substituição Honda Icon_minitimeMaio 23rd 2016, 12:10

Já agora, também vais estranhar não teres moto entre as pernas, e sim estares sentado num banco sem apoio para elas. É estranho, e não inspira muita confiança inicialmente para curvas e tudo o mais. É preciso alguma habituação. O mesmo para o guiador...

Resumidamente, uma Scooter é literalmente uma cadeira com rodas, motor e acelerador com (má) vontade própria (devido aquela caixa contínua), guiador esquisito, e travões nos sítios errados...  lol!

Cuidado também com os buracos, as rodas são pequenas, principalmente de certas scooters de baixa cilindrada.

https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

MensagemAssunto: Re: Motas de Substituição Honda Motas de Substituição Honda Icon_minitimeMaio 23rd 2016, 12:13

Epah, um amigo meu tem uma, e eu sentei me em cima dela, fiquei com caimbras nas pernas (??). 
Escusado será dizer que nunca mais me sentei lá. 
E depois dá-me ideia que a mota é um caracol, por isso devo ir quase a dormir no caminho para o estágio...
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3461
Mota/Modelo : CBR XX

MensagemAssunto: Re: Motas de Substituição Honda Motas de Substituição Honda Icon_minitimeMaio 23rd 2016, 16:29

Tens aceleras que passam facilmente os +200, de origem atenção.

Mas também não gosto do bixo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Motas de Substituição Honda Motas de Substituição Honda Icon_minitime

Motas de Substituição Honda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-