InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCondução na faixa do meio ... LojaCondução na faixa do meio ... V-deosCondução na faixa do meio ... Fotos
Condução na faixa do meio ... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Condução na faixa do meio ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tiago Tranqilo
CBR 250
Tiago Tranqilo

Pendura : Tranqila

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : vila franca de xira
Data de inscrição : 16/08/2013

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 4th 2016, 22:18

Boas malta vinho só alertar que cada vez mais apanho pessoas em auto estrada na faixa do meio sem ninguém a direita.nem sinais de luzes nem apitar se encostam ainda reclamam ..como tivessem razão. Sou um gajo calmo então desde que troquei uma CBR por uma FJR ainda mais calmo só que esta merd@ e que me deixa bem lixado . affraid affraid .o a BT começa a multar essas pessoas ou assim é complicado  psp
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 4th 2016, 22:31

É algo que também me chateia imenso, chego ao ponto de andar tranquilamente pela faixa da direita (sem ninguém), e as duas à esquerda completamente cheias.

Não entendo mesmo a alergia à faixa da direita. É ridículo, só estorvam, e metem o resto dos utentes em perigo.

_________________________________________
Condução na faixa do meio ... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 4th 2016, 23:53

deviam ir todos presos) hahahah. Presos não, mas multados! A primeira vez 25 euros... e depois o sempre o dobro.. para ver se aprendiam... mas isso a ser visto todos os dias
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 00:00

Lusso escreveu:
deviam ir todos presos) hahahah. Presos não, mas multados! A primeira vez 25 euros... e depois o sempre o dobro.. para ver se aprendiam... mas isso a ser visto todos os dias
Se o Sistema fosse assim os cofres do estado ficavam cheios em 6 meses, em 2 meses pagavamos o défice e em 1 ano mandavamos a Merkel ir plantar batatas. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 00:06

Circular na faixa do meio dá direito a multa e tira pontos na carta. E não é só 25€ se não estou em erro.

_________________________________________
Condução na faixa do meio ... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 00:07

Daikoni escreveu:
Circular na faixa do meio dá direito a multa e tira pontos na carta. E não é só 25€ se não estou em erro.
Sim, aquilo é 125 euros pelo menos... acho eu, mas não confirmo
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 00:11

Daikoni escreveu:
Circular na faixa do meio dá direito a multa e tira pontos na carta. E não é só 25€ se não estou em erro.
O valor tambem não sei ao certo, mas o problema é que diariamente só 0,1% dos condutores que andam na faixa do meio são apanhados. As autoridades estão mais preocupadas com o excesso de velocidade e o alcool, (Nada contra), mas acho que tambem se deviam preocupar mais com o pessoal da faixa do meio e com o pessoal dos tlm
Ir para o topo Ir para baixo
LYnxies
CBR 125R
LYnxies

Número de Mensagens : 144
Idade : 49
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500
Data de inscrição : 28/02/2014

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 01:34

Independentemente de tudo isso devemos sempre nos proteger. Eu tento nunca quebrar a regra de ultrapassar pela direita. Mas, raramente uso a autoestrada quando conduzo a mota, de carro sim.
É viver com a coisa da melhor maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 07:20

Concordo com o LYnxies, ir sempre consoante for mais seguro para nós. Obviamente que andar a pastelar na via do meio, a prejudicar o trânsito todo... isso não mesmo!  Evil or Very Mad
Mas, por exemplo, conduzindo mota, prefiro ir mais no meio do que na via da direita (precisamente porque vou a uma velocidade superior aos carros e então passo a vida a fazer zigue zagues sempre que encontro um mais devagar, ou aqueles que entram nas faixas pelas vias rápidas à má fila..e depois quero ir pra do meio e vem sempre lá mais um e mais outro e sou obrigada a abrandar e etc etc...). Depende também das situações, mas a via da direita, de mota, em certos casos, é mesmo pra esquecer. Situações de estrada deserta (madrugada ou noite), aí sim, vou na da direita.

Sempre que encontro um carro a pisar ovos na da esquerda (principalmente), em condições seguras, ultrapasso pela direita, buzino e ainda lhe faço gesto para se encostar. Mas é aquela coisa... se as pessoas nem sequer conseguem entender que estão na via errada a atrapalhar o trânsito todo, quanto mais entender sinais que o expliquem. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 09:19

Eu ando sempre o mais a direita possível, a partir do momento que não vou ultrapassar ninguém nos 5-10 segundos seguintes...
Quanto às entradas à má fila, antes de chegar a uma entrada com carros a entrar, eu afasto-me e mudo de via, quando passo, volto a mudar para a direita. Não me trás qualquer transtorno, não me põe em perigo, e facilito a vida aos outros.

As faixas 'extra' numa AE (ou fora de localidade) não são vias de circulação, são vias de ultrapassagem.

Não estão a ultrapassar, não estão lá a fazer nada, e vão mal. Simples.

T4L1B1N escreveu:
só 0,1% dos condutores que andam na faixa do meio são apanhados.

Se apanhassem 0.1% dos condutores diariamente que circulam nestas 'tristes' condições, seria muito bom mesmo!
Mas, nem isso.

_________________________________________
Condução na faixa do meio ... R8YquuM


Última edição por Daikoni em setembro 5th 2016, 10:21, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 09:31

Daikoni escreveu:
Eu ando sempre o mais a direita possível, a partir do momento que não vou ultrapassar ninguém nos 5-10 segundos seguintes...
Quanto às entradas à má fila, antes de chegar a uma entrada com carros a entrar, eu afasto-me e mudo de via, quando passo, volto a mudar para a direita. Não me trás qualquer transtorno, não me põe em perigo, e facilito a vida aos outros.

Sim... Foi o que eu disse. Muito trânsito não me vale a pena meter-me à direita se vou sair da via novamente porque vou sempre apanhar carros "lentos"... de resto, espaço vazio, sempre na direita.
Sabes bem que nem todas as situações são assim tão "lineares" como descreveste acima...

Daikoni escreveu:

Não é Zig-Zags, são as regras da estrada, e neste caso, bem feitas. As faixas 'extra' numa AE (ou fora de localidade) não são vias de circulação, são vias de ultrapassagem.


Depende das situações. Ainda hoje me deparei a ir à minha velocidade "normal" (que neste momento é uns 90km/h....scooter) via rápida entra um carro à "má fila" e à minha esquerda um carro a ultrapassar... Aqui provavelmente seria uma boa situação para ter permanecido na do meio.
Ir para o topo Ir para baixo
hferreira
Honda Monkey
hferreira

Número de Mensagens : 35
Idade : 42
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 25/08/2016

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 5th 2016, 14:52

A multa são uns 60€ (a primeira vez) e 2 pontinhos a menos. Mas pronto a velocidade e os radares dão mais dinheiro...  Neutral

Também circulo sempre pela direita e os tais zig-zag's servem para quebrar a monotonia da viagem em autoestrada e vias rápidas. Geralmente faço como o Daikoni.. vou seguindo pela direita com os carros ao centro... mas estou sempre atento, não vá algum mudar de ideias de repente e venha para a direita.
Ir para o topo Ir para baixo
Kappa
Honda Monkey
Kappa

Número de Mensagens : 69
Idade : 44
Localização : Estoril / AIA
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 07/09/2016

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 7th 2016, 13:30

Penso que a escolha correcta da via depende um pouco da velocidade em que circulamos em relação aos restantes utentes.

Não querendo ser do contra mas o pouco que circulo em AE faço-o geralmente na via central ou esquerda. E faço-o para minha segurança e dos outros. Simplesmente pela razão acima citada, ou seja a minha velocidade em relação aos outros utentes é superior ( atenção que não sou acelera de 300 km/h nem nada que se pareça). Todos nós sabemos da facilidade, mesmo por vezes sem nos apercebermos, de circular acima dos limites da lei.

Se por alguma razão circulo a velocidades inferiores (tipo 100 km/h - o que é raro), sim sem dúvida que escolho a faixa da direita e também pela mesma razão em cima citada.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitimesetembro 7th 2016, 13:36

Kappa escreveu:
Penso que a escolha correcta da via depende um pouco da velocidade em que circulamos em relação aos restantes utentes.

Não querendo ser do contra mas o pouco que circulo em AE faço-o geralmente na via central ou esquerda. E faço-o para minha segurança e dos outros.

É mesmo isso Kappa.
Tem tudo a ver com a nossa velocidade vs velocidade dos outros utentes e se o tempo que vamos ficar na via da direita justifica até a próxima ultrapassagem (ou seja, acabo de ultrapassar um carro da via da direita, e está outro a uns poucos metros á frente ... não vou andar a meter-me em buraquinhos...)

Mas acima de tudo, penso que devemos sempre preservar a nossa segurança!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Condução na faixa do meio ... Empty
MensagemAssunto: Re: Condução na faixa do meio ... Condução na faixa do meio ... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Condução na faixa do meio ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Circular na via do meio - O Pasto!
» Mudar de faixa sem fazer pisca
» Abertura da faixa Bus a motociclos * 7 Out * integrado na campanha da CDU à CML
» Se vais ocupar a faixa, que seja como deve de ser :D
» Quatro kilos e meio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-