InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCapacetes para naked - Página 2 LojaCapacetes para naked - Página 2 V-deosCapacetes para naked - Página 2 Fotos
Capacetes para naked - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Capacetes para naked

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2016, 01:33

Cada cabeça sua sentença... Não há uma cabeça igual a outra, discutir se um capacete é menos ruidoso que outro é como discutir o sexo dos anjos.

A minha recomendação é que vás experimentar diferentes marcas e modelos para ver qual se adapta melhor á tua cabeça.

Eu tenho um Shark Speed R e tirando o sistema de abertura da viseira recomendo e para além disso a própria Shark diz que este capacete foi especificamente desenhado para nakeds. http://www.shark-helmets.com/product.php?code_sous_gamme=SP2&code_marche=PT-EN
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2016, 01:52

É assim ja andei com alguns capacetes, entre eles 1 modular e o que mais gostei é o meu actual, Shoei NXR é brutal em insonorização, ouves a mota mas o vento nem por isso (não sei como) já tem tudo o que é extras (pinlock narigueira e queixeira) e vem preparado para colocar bluethoot, mas foi um investimento, vale a pena tu não andas de mota so hoje, amanhã ou depois, para que gastar 200€ num carolo que não é top se daqui a 1 ano estás a trocar e acima de tudo é a tua cabeça em jogo.
i
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2016, 09:37

No XR-1100 convém comprar as ear pads (6€+/-) e faz uma diferença enorme no ruído do vento, mesmo eu que uso tudo aberto para circulação de ar notei uma grande melhoria. 

Quanto ao nxr o meu irmão comprou um na semana passada e está super satisfeito com aquilo.

Também sou a favor de investir logo num capacete de gama media-alta ou mesmo alta. Primeiro porque iremos manter o mesmo por uns anos, segundo e como ja disseram é a nossa cabeça que vai lá dentro. 

É um pouco curioso o xr-1100 ter 5* no sharp e o NXR ter 4 e o gt air 3??!!, ok que há várias variáveis, nem só do sharp se pode classificar um capacete, mas 3* num capacete de quase 500 paus!

_________________________________________
Capacetes para naked - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 34
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2016, 10:17

Silver, ha capacetes de 60€ com 5* no Sharp...O que eles medem não é a marca do capacete lol 

Muitos capacetes com muitas "mariquices" tornam-se caros o que nao significa que a nivel de construcção sejam resistentes ao impacto lateral e frontal.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2016, 11:21

Eu sei que nao é a marca que avaliam, nem percebi bem o propósito da observação btw...
Eu vocês nao sei, mas se tiver que dar uma marrada em alguma coisa,pelo certo não quero ter uma capacete de 60 paus na cabeca... 60€ não pagamnum bom forro, quanto mais um bom capacete.... Mas cada um põe na cabeça o que bem entender Very Happy

_________________________________________
Capacetes para naked - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2016, 11:47

Testes da Sharp é bom para ter uma referência, mas não deve de ser a única.

Tive um capacete LS2 que tinha 4 estrelas SHARP (o que é bom, superior até a alguns shoeis), e em poucas semanas e uso, só por andar na topcase nesse tempo desfez-se todo, os forros saíram, a 'esponja' de protecção descolou-se e saltou, fiquei quase com todo o capacete separado as peças.

Isto por alguma vibração... Nem quero imaginar em caso de acidente.

Barato sai caro.

E também não vejo como um capacete de 60€ consegue oferecer boa protecção, quando 60€ é o que custa uma viseira apenas para o Shoei, e nem estou a falar com o pinlock incluíndo...

_________________________________________
Capacetes para naked - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2016, 11:55

Pois lá está! Até fui ver os arai e bem, lol... Nunca me fiei muito no sharp, mas há coisas que não fazem sentido!

_________________________________________
Capacetes para naked - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 5th 2016, 00:44

Bem se forem surdos, os NEXX são silenciosos.

O C3 PRO dos alemães tem recorde de silêncio para capacete de estrada e é modular.
Mas também estes senhores têm túnel de vento próprio há décadas ,e o foco deles foi sempre Turismo = conforto!

Mas cada um mete a cabeça onde quer e consegue...

O meu antigo Arai safou-me de um belo acidente, portanto digo e afirmo que são seguros, mas em conforto estava a anos lus da Schuberth.
Comparo o Quantum F com o S2 - gamas equivalentes embora épocas diferentes (2002 para 2014).
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitimeoutubro 5th 2016, 08:30

MotardFeio escreveu:
Bem se forem surdos, os NEXX são silenciosos

Confirmo.
Tenho um xr2 carbon pure, se for para andar na cidade ou uma volta assim devagar é mto bom. É leve e tem bom ângulo de visão, mas quando passas ai dos 140km/h esquece.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Capacetes para naked - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacetes para naked Capacetes para naked - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Capacetes para naked

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-