InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEtiqueta de homologação do capacete LojaEtiqueta de homologação do capacete V-deosEtiqueta de homologação do capacete Fotos
Etiqueta de homologação do capacete Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Etiqueta de homologação do capacete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 10:40

Tenho um Capacete Nexx XR2 Carbon cuja etiqueta de homologação que se encontra na presilha de fixação se encontra completamente deteriorada e inclusivamente descoseu-se do local onde estava cosida, como penso ser obrigatório o seu uso tentei cose-la mas não ficou muito bem e as letras também já não se percebem.

Uma vez que o capacete já cumpre as normas ECE 22-05 e tem uma etiqueta na parte de trás com essa norma, acham que posso andar sem a do presilha, ou policia pode implicar se eu andar sem ela?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 10:44

Não te sei responder a isso, sei que já tive umas 3 Operações-Stop de moto e em todas nunca quiseram saber do capacete.
Se algum dia quiserem verificar isso, como não tem a indicação, provavelmente podem 'embirrar'. Vai depender do bom senso e estado de espírito do polícia, talvez.

Certezas, não te posso dar porque também não sei, se podem implicar, penso que podem, se o fazem, acho improvável (e principalmente se explicares o porquê de não ter).

_________________________________________
Etiqueta de homologação do capacete R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 10:49

Obrigado pela tua opinião.

É precisamente o que eu penso, mas às vezes o azar bate à porta e srs agentes não perdoam.

Já enviei um email para a Nexx para saber se é possível adquirir a dita etiqueta.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 16:07

Boas

Faço minhas as palavras do Daikoni.

Também podes ir à loja onde adquiriste o teu capacete e tentar saber mais informações sobre este assunto.

Era o que eu faria, além de também ter enviado o Email à marca, tal como tu fizeste.


Boas curvas e cuidado com os sr. agentes  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 16:27

Acabei de falar com um agente da polícia de trânsito acerca do assunto.
Ele disse me que o capacete mesmo sem a etiqueta está homologado, em caso de haver dúvidas poderia ter que ir para averiguações nas entidades competentes para provar a homologação, no entanto como o meu capacete nem se põe essa hipótese, porque está identificado com a marca e modelo e também tem a etiqueta da homologação europeia que sobrepõe as outras.

Esta resposta do agente foi mais ou menos o que me disseram num representante da Nexx.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 16:32

Porreiro!!

E a resposta do Email ??  Já recebeste ??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 16:40

Não
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitimeoutubro 14th 2016, 16:46

A ver se recebes para ver o que eles dizem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Etiqueta de homologação do capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Etiqueta de homologação do capacete Etiqueta de homologação do capacete Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Etiqueta de homologação do capacete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Capacete CMS
» Capacete
» capacete
» capacete
» Capacete IXS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-