De Gouveia a Manteigas também me aconselharam a não fazer..mas de Manteigas até Belmonte há um troço que parece uma pista.
Falaram-me muito bem tb da estrada que liga Castro Daire a Cinfães. Há muitas, haja tempo e dinheiro para as fazer todas.
Manteigas-Belmonte é das minhas preferidas...é top!
Castro a Cinfães também já fiz e a estrada é muito boa, paisagisticamente então é brutal...mas se n estou em erro o piso é bom mas n é pista!
muito sinceramente...na minha opinião não é preciso muito tempo e dinheiro, o nosso pais é pequeno chegasse a qualquer lado num fds e em termos de dinheiro dá para fazer bem barato, só depende de onde se come e dorme...é preciso é vontade! Mas invejo muito o pessoal da zona centro norte...playground em tudo o que é direção não falta!
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1619 Idade : 51 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
Quando fiz a N2, no Verão passado, aproveitei para percorrer a N222 entre Peso da Régua e Pinhão e fiquei bastante satisfeito, sobretudo com a paisagem.
Quem estiver a passar por aqueles lados "tem" de obrigatoriamente lá dar um salto.
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 35 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
MAs já agora, qual foi exactamente a rota que fizeste fora a 222? há mais alguma a salientar?!
Fui de Lamego até lá pelo GPS e tinha uma vista espectacular com umas curvinhas interessantes. No regresso a Lamego vim pelo instinto e apanhei umas curvas deliciosas.... Dá para tirar a goma toda ao pneu. Acredito que numa mota com mais de 200kg não seja tão interessante porque há curvinhas a modos que apertadinhas
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 35 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
explica la isso .. de um modo detalhado e bota videos que a malta agradece
matt
Apenas puz uma amostra na net, porque ao editar o video perde qualidade... (uso o Sony Vegas Pro 13, mas sou bué massarico nisto e acho que não renderizo na melhor configuração):
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 31 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Hoje optei por fazer a N108 em vez da N222 ( até porque na realidade o percurso mais entusiasmante é o que liga o Pinhão à Régua, e no sentido para o Porto a estrada perde um bocado a beleza devido a afastar-se bastante da margem do Douro. Aconselho fazerem um misto de 108 e 222 .. aí sim ...
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8624 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Pois também estava a estranhar ehehe Mas isso é fácil é a malta daí juntar e no próximo verão virem até ao Norte . Marca-se uma coisa como deve de ser com almoço e tudo
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 31 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Hoje optei por fazer a N108 em vez da N222 ( até porque na realidade o percurso mais entusiasmante é o que liga o Pinhão à Régua, e no sentido para o Porto a estrada perde um bocado a beleza devido a afastar-se bastante da margem do Douro. Aconselho fazerem um misto de 108 e 222 .. aí sim ...
Fizemos isso mesmo há uns dias e também gostei muito desta margem.
LoneRider Honda Monkey
Pendura : Problemas
Número de Mensagens : 77 Idade : 44 Localização : Zaragoza Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax Data de inscrição : 04/11/2017
Heina! Ganda empachamento de curvas! A N222 está para mim como a lasanha para o Gardfield! Um gajo ao fim está com tamanha Barrigada de curvas que vai bué contente para casa! Mas não é a única!! Vocês já ouviram falar da curva das Carvalheiras!? Não!? Então também não vos vou dizer mais nada!