InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLubrificar sem cavalete - Página 4 LojaLubrificar sem cavalete - Página 4 V-deosLubrificar sem cavalete - Página 4 Fotos
Lubrificar sem cavalete - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Lubrificar sem cavalete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimesetembro 13th 2021, 22:55

Exumação..

Com ou sem cavalete, eu estou sempre safo!
Abençoado descanso central!

No entanto, e porque já me passaram pelas mãos sem cavalete central, e para não andar para a frente e para trás feito tonto, improviso, literalmente!

Ora então, nada mais nada menos do que um bocado de MADEIRA e pumba! Nada de agloremados e similares!
Neste caso em concreto tem cerca de 35cm, mas cumpre o objectivo.
taco

A roda fica o suficiente no ar para rodar livremente e tratar do assunto.
taco

Este setup é um pouco "sketchy" no mínimo, por isso é importante garantir que depois de "engatado" abanam a menina e a coisa se aguente.
Se safa? Claro que sim, mas ainda assim, não se ponham com loucuras!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimesetembro 14th 2021, 09:29

Pedro.sousa, tira o descanso central. Numa desportiva fica feio! Compra um cavalete. 
Se não tiveres nenhum, faz como eu fazia antes de ter um: para a frente e trás com a Babe.

A cena de tirares o descanso central, eu estou a reinar contigo, vê lá, não me leves a sério!!

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimesetembro 14th 2021, 09:32

Paulo Laia-HULK escreveu:
Pedro.sousa, tira o descanso central. Numa desportiva fica feio! Compra um cavalete. 
Se não tiveres nenhum, faz como eu fazia antes de ter um: para a frente e trás com a Babe.

A cena de tirares o descanso central, eu estou a reinar contigo, vê lá, não me leves a sério!!

Boas curvas

Sem dúvida fica feio, mas dá cá um jeitão!
Pode ser que quando atacar os rolamentos do braço oscilante ele se esqueça de ir par ao lugar..  Lubrificar sem cavalete - Página 4 1f609
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimesetembro 15th 2021, 00:41

Paulo Laia-HULK escreveu:
Pedro.sousa, tira o descanso central. Numa desportiva fica feio! Compra um cavalete. 
Se não tiveres nenhum, faz como eu fazia antes de ter um: para a frente e trás com a Babe.

A cena de tirares o descanso central, eu estou a reinar contigo, vê lá, não me leves a sério!!

Boas curvas

(querem ver eu a ser banido do fórum?  Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing)
ó Hulk, o descanso central fica feio numa desportiva, mas outras coisas numa Hayabusa já é na boa?  Evil or Very Mad Evil or Very Mad


FUGI!

A parte do andar com a mota para trás e frente lembrei-me de um encontro ali para a Ericeira, não me lembro se estavas lá, com o Kyza a chatear o pessoal para o ajudar a meter óleo na corrente  Laughing Laughing Laughing era um a empurrar a mota e ele de cu para o ar atrás dela com a lata na mão  Laughing Laughing Laughing

Para quem não quer andar com um bocado de madeira atrás, havia uma empresa TUGA (não, não é momento televendas...) que vendia uns suportes de metal que faziam essa função, aquilo dobrava-se e era impec para guardar debaixo do banco do pendura por exemplo mas já n me lembro do nome Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimesetembro 15th 2021, 07:49

@pbmonteiro
Gostos não se discutem. 😉
Se tem descanso ou swingarms tão longos que obriga a usar a placa de veículo longo..aceito tudo!🤣

Em relação a acessórios, naquele site chinês há N coisas dessas, sim.
Aliás, umas respostas atrás e há quem venda um mini extensor que resolve o problema. O que interessa é resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimejulho 26th 2022, 22:35

fabiodasilva escreveu:
Viva malta

Vou deixar-vos aqui a minha experiência no que toca a lubrificar a corrente.
Eu como muitos não tenho descanso central na moto... como tal via-me á rasca sempre que queria lubrificar a corrente.

Até que um dia fui a uma loja ( leroy merlin por ex. ) e vi um deslizador de electrodomésticos.
Perfeito !!
Aquilo tem uma base em borracha que viro para baixo e a parte das rodas viro para cima. 
Coloco o pneu traseiro em cima e é só rolar   cheers

Se calhar não estou a dar novidade alguma porque não inventei a pólvora mas deixo aqui o meu testemunho 

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Deslizador_zpsicy1ged1

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Desliza2_zpsomuwxbyi

Antes que me crucifiquem quero deixar a nota que também sou a favor de não inventar para poupar tostões quando nos pode sair bem mais caro.

Mas fiquei curiosa relativamente à mensagem que iniciou este tópico... provavelmente estou a ser burra, mas se o pneu traseiro pousa nessa cena, como é que depois "é só rolar"?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimejulho 27th 2022, 09:21

Parece-me q ao meter a roda traseira para cima das rodinhas, mm sobre o descanso será possivel ir rodando a roda à mao. Não recomendo de todo é usar o motor engatado em primeira para fazer a roda andar sozinha!!!

Para a mota subir e descer das rodinhas deve bastar apoiar a peça com o pe para n escorregar.

Mas pelo preço e pelo o peso maximo q diz suportar de 150kg parece uma solução bem interessante, pois tb n morro nada de amores meter o spray na minha, pq n vou meter o cavalete de quadro so por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimejulho 28th 2022, 16:26

Eu não consigo perceber onde raios estão as rodinhas  Question


PSonic escreveu:
(...) Não recomendo de todo é usar o motor engatado em primeira para fazer a roda andar sozinha!!! (...)
Sim, a menos que alguém queira ficar sem dedos  silent
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimejulho 29th 2022, 09:07

AnjinhA escreveu:
Eu não consigo perceber onde raios estão as rodinhas  Question

Uii ja n bebes mais!!! Very Happy

Vira-se a peça ao contraio e mete-se a roda ali em cima, com a mota no descanso lateral é ir rodando a roda sobre esta coisa

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Rodinh10
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimejulho 29th 2022, 15:32

É tudo muito giro mas..... não inventem!

Comprem um cavalete!
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimejulho 29th 2022, 17:33

Nãaaa, também não invento por a Eve no cavalete sem alguém ma endireitar 😅 é demasiado arriscado.
Vai continuar a ser "a pé" x)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimejulho 30th 2022, 10:20

AnjinhA escreveu:
Nãaaa, também não invento por a Eve no cavalete sem alguém ma endireitar 😅 é demasiado arriscado.
Vai continuar a ser "a pé" x)

?

Sério?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimeagosto 29th 2022, 16:46

Estava no aliexpress a procurar uma coisa e aparece esta sugestao de limpeza de corrente q abri para ver, e eis o que reparo numa das fotos, uma mota sobre esse metodo de rodinhas na traseira
Mas por segurança melhor ter a roda da frente a tocar numa parede!!!

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Rodinh11
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimeagosto 29th 2022, 20:19

Podes encostar à parede sim, mas não justifica, estas a rodar à mão, não estas com a mota ligada e mudança metida por isso é pacifico.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimeagosto 31st 2022, 09:16

Eu sei la, imagina aquelas rodinhas travarem, ao rodares a roda pode andar um pouco, recolhe o descanso e o resto ja sabemos como é!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitimesetembro 8th 2022, 15:01

PSonic escreveu:
Eu sei la, imagina aquelas rodinhas travarem, ao rodares a roda pode andar um pouco, recolhe o descanso e o resto ja sabemos como é!!!

Arranja uma tira de velcro, daquelas que vêm para amarrar os cabos dos telemóveis e travas a frente. Já não foge para lado nenhum =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Lubrificar sem cavalete - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificar sem cavalete Lubrificar sem cavalete - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Lubrificar sem cavalete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» lubrificar a corrente.
» Como lubrificar a corrente de transmissão
» [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão
» Como lubrificar a corrente da Moto correctamente
» Apoios de cavalete

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Faz tu mesmo (DIY)-