InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarWhy text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] LojaWhy text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] V-deosWhy text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Fotos
Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 24th 2017, 13:59

Um vídeo (na minha opinião muito bom) divulgado pelo governo de África do Sul, como alerta para os perigos de conduzir e mandar mensagens.


_________________________________________
Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4071
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 24th 2017, 14:14

Mto bem conseguido sem duvida, estas coisas que deviam passar por cá nas publicidades, mas ocupa mto tempo de antena e é melhor andar sempre é a mostrar os números de valores acrescentado.

Há uns anos ainda apareciam coisas da Protecção Civil, PSP, etc. na televisão, mas nunca vi mais nada. Devem pensar que só pelo FB chega!!


Vistas bem as coisas então andar de mota é mais seguro neste ponto, n dá para usar o tlm com as luvas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 24th 2017, 14:59

PSonic escreveu:
Vistas bem as coisas então andar de mota é mais seguro neste ponto, n dá para usar o tlm com as luvas!!!!

É menos prático e muitooo menos frequente, mas nem toda a gente usa luvas infelizmente, e estou farto de ver, principalmente malta das scooters (de mota não sei se já vi alguém), a andar no meio da cidade, em horas de bastante trânsito, a mandar sms's... Por isso, menos frequente, mas não impossível.
Consciência e bom senso não é algo que abunde nos dias de hoje...

_________________________________________
Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 24th 2017, 15:23

Daikoni escreveu:

Consciência e bom senso não é algo que abunde nos dias de hoje...
E gajas boas.... não esquecer disso
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 24th 2017, 20:51

Sou apologista de passarem este tipo de "publicidade" nas TV's em horário normal... As pessoas esquecem-se, e por vezes têm de ser relembradas.

Além deste, também sou apoiante de passarem vídeos sobre o equipamento a usar quando se anda de mota. Com imagens bem fortes, mesmo para arrepiar as pessoas... E mesmo assim, não sei se resultava. Na mente de muito pessoal que anda em duas rodas, acontece sempre só aos outros...silent

Lusso escreveu:

E gajas boas.... não esquecer disso

Lusso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 24th 2017, 23:41

Daikoni escreveu:


É menos prático e muitooo menos frequente, mas nem toda a gente usa luvas infelizmente, e estou farto de ver, principalmente malta das scooters (de mota não sei se já vi alguém), a andar no meio da cidade, em horas de bastante trânsito, a mandar sms's... Por isso, menos frequente, mas não impossível.
Consciência e bom senso não é algo que abunde nos dias de hoje...

Eu posso dizer que já vi de tudo, á uns 2 meses atrás vi um gajo de PCX a mandar sms por isso não me admiro nada.
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 25th 2017, 11:33

Sim eu ja vi um gajo de cbr a mandar mensagens por isso ja deu para ver que e tranquilo. ate a gravaram videos a 300 com o telemovel logo nada me espanta ja. 

Ja tinha visto esse video e sim, penso que devia passar informacao e acima de tudo lei para ser obrigatorio o uso de equipamento sujeito a coimas sem contestacao logo na hora. 

Para mim que uso sempre equipamento entendo bem o que e usar o ano inteiro mesmo com calor e sei que o que nao falta sao opcoes, ate ja vi Hoodies de Kevlar e calcas de ganga com fio de kevlar que usadas ja protegem e bastante a pele de abrasoes dado que nao rasgam.
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 25th 2017, 12:08

Nao percebo porque a admiraçao de verem alguem com uma PCX ou CBR a mandar mensagens...

Eu tenho uma Hornet e mando mensagens, o meu irmão tem uma MT e tb manda mensagens, a mha miuher nao tem mota e tb manda mensagens xD
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 25th 2017, 12:09

guiZmo escreveu:
Eu tenho uma Hornet e mando mensagens, o meu irmão tem uma MT e tb manda mensagens, a mha miuher nao tem mota e tb manda mensagens xD

Mas não mandas mensagens enquanto conduzes... Espero eu! ganza

_________________________________________
Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 25th 2017, 12:20

Ah!!! Espera.... Digamos que nao me devo de ajeitar... nao experimentei...nem tenho curiosidade...

Mas uma app que leia a mensagem para o inter comunicador, e resposta verbal... nao era mau pensado!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 25th 2017, 12:25

guiZmo escreveu:
Mas uma app que leia a mensagem para o inter comunicador, e resposta verbal... nao era mau pensado!

Pelo intercom também atendo chamadas Razz
Mas geralmente só faço uma chamada mais prolongada, se tiver tipo em zonas muito tranquilas e fora de AE (aqui mais pelo ruído extra do vento), se não despacho logo com um "liga-me depois, agora estou a conduzir a mota", quem não conhece, fica sempre tipo "Hein?! Este gajo está a atender o telemóvel a andar de mota?!" lol!
Mesmo de mãos livres, por vezes as chamadas são um pouco distractivas (também vai alguma da concentração para a conversa), e prefiro não estar a prolongar.

_________________________________________
Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 25th 2017, 12:28

Mas olha que mesmo assim, perdes muito a noçao do que está ao teu redor.

Até podes fazer um pequeno teste.

Num trajecto que te calhem ligar, e vás na conversa... qdo terminar... tenta recordar-te do que se passou pelo caminho...se tens memoria do que viste, do q presencias-te...

Vais ficar pasmado com a resposta... Até podes fazer depois o mesmo trajecto, mas sem estar ao telefone e aposto que vais reparar em coisas q nao tinhas visto.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 25th 2017, 13:45

Mas isso foi o que eu disse, mesmo com mãos livres as chamadas são um pouco distractivas, porque parte da concentração vai para a conversa Razz

_________________________________________
Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 27th 2017, 13:00

guiZmo escreveu:
Nao percebo porque a admiraçao de verem alguem com uma PCX ou CBR a mandar mensagens...

Eu tenho uma Hornet e mando mensagens, o meu irmão tem uma MT e tb manda mensagens, a mha miuher nao tem mota e tb manda mensagens xD

Até ai tudo bem, sem problema, aqui toda a malta manda sms mas agora a proeza de conduzir uma PCX ou uma CBR ou qual mota for a andar e a escrever, minha nossa, perigooo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 27th 2017, 14:10

D.G escreveu:

Até ai tudo bem, sem problema, aqui toda a malta manda sms mas agora a proeza de conduzir uma PCX ou uma CBR ou qual mota for a andar e a escrever, minha nossa, perigooo Laughing


Nunca foste a Angola pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 29th 2017, 16:54

guiZmo escreveu:



Nunca foste a Angola pois nao?

Não mas já percebi que é o estilo da Índia não? Tudo á molhada e fé em Deus a fazer o que lhes bem apetece quando vão a conduzir ou estou enganado?!  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 29th 2017, 19:01

Excelente video!!

Só demonstra a irresponsabilidade das pessoas, mesmo quando circulam a pé.

Cada um sabe de si mas temos sempre que ter em mente, que existem outras pessoas a circular nos passeios e nas estradas.

Boa partilha, Dai.
Ir para o topo Ir para baixo
FRibeiro
CBR 125R
FRibeiro

Número de Mensagens : 117
Idade : 41
Localização : Quinta do Conde
Mota/Modelo : CBR 1100 XX Ex CBR 125R Ex Yamaha FZ6S2
Data de inscrição : 19/08/2009

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimejulho 30th 2017, 08:59

Mesmo !! Já ia atropelando 2 pessoas à pala dos telemóveis ! Mandam-se para a estrada sem olhar para lado nenhum ! 
Mas também admito que das duas situações estava mesmo a ver o que ia acontecer e parei mesmo junto a elas e levaram uma buzinadela, que pulo que mandaram ! Perdem mesmo a noção do espaço à volta..

Até a andar a pé já levei encontrões de pessoas que vão a olhar para o raio do telemóvel..  Mad
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimeoutubro 6th 2021, 20:16

FRibeiro escreveu:
(...) Até a andar a pé já levei encontrões de pessoas que vão a olhar para o raio do telemóvel..  Mad
Quando isto me acontece fico sempre a desejar ter estado com o casaco de mota e fazer força com o ombro, para as pessoas não se esquecerem da pancada  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimeoutubro 7th 2021, 00:09

Infelizmente o ser humano só é bom a fazer UMA coisa de cada vez.
Os experts dizem até 7.. Boa sorte!
Independentemente do acessório ou situação, tudo o que desvie a atenção para outra coisa que não a condução é receita para o desastre!

Em tempos, numa viagem de AE com algum tráfego, a minha Maria diz: não estás a ouvir o que te estou a dizer!!!
Não, estou a CONDUZIR !!

A lei prevê coimas para o uso do telemóvel,  mas na verdade não é o objecto que é perigoso mas sim o conteúdo, por isso ir na conversa com os passageiros tem o mesmo efeito.
A malta esquece-se que o que mata não é a arma, mas sim quem a opera..
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitimeoutubro 7th 2021, 00:48

Que dois desenterradores  assobia.

Qualquer dia abro aí um tópico de pontuação para voçês. Pontos por tópico mais antigo e pontos por numero de tópicos exumados  lol!.

Quando vejo gente a olhar para os pedais dentro do carro só desejo é que se espetem mesmo contra um poste, desde que não magoem ninguém por mim podem ir parar aos cuidados intensivos. Quanto aos zombies na rua, fantasio sempre com dar-lhes uma xapada no telemóvel, serei o único?  affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Empty
MensagemAssunto: Re: Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Why text and drive (porque enviar mensagens e conduzir)?! [Video]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Video: O porquê de evitar entrar "cegamente" numa curva sem visibilidade
» Road Rage - porque nao usam as faixas correctas? NOVO VIDEO - Final Pagina
» Enviar a “Tralha” via CP ou Carreira de Autocarros
» Enviar encomenda para USA, qual serviço?
» Como enviar uma S1000RR para o "galheiro"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-