InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQual a sport tourer a escolher. LojaQual a sport tourer a escolher. V-deosQual a sport tourer a escolher. Fotos
Qual a sport tourer a escolher. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 4th 2018, 21:57

Boas a todos,

Estou com dificuldade em apurar qual o valor real dos modelos à venda nos sites de classificados.

Experimentei uma CBR600F4 e gostei da condução, mas estava cara (2250€) para o estado em que se encontrava, tinha as válvulas a bater, a embraiagem no fim e as carenagens . A mota tem uma posição confortável e não muito agressiva o que me levou a considerar comprar uma mota dentro deste segmento: Sport Touring. Tenho preferência por modelos à volta dos 600cc e com banco inteiro, pretendo levar pendura de vez em quando e esses parecem-me mais confortáveis. Também procuro um modelo que não tenha consumos excessivos, algo capaz de fazer médias entre 5 e 6l/100km (sei que depende muito do punho, mas partamos do princípio que vou ser moderado). Tenho à volta de 2000€ para gastar, mas quanto menos melhor.

Até então identifiquei alguns modelos que me agradaram esteticamente, mas gostava de saber qual o valor justo para cada modelo em condições de pegar e andar (revisão feita, etc.). Permitam-me a liberdade de incluir outros modelos que não Honda CBR:

- Honda CBR600F2
- Honda CBR600F3
- Honda CBR600F4
- Honda CBR600F4i (Para já, ao procurar no fórum encontrei que este modelo ronda os 2500/2800€)
- Yamaha YZF600R Thundercat
- Suzuki GSXF600
- Suzuki SV650
- Kawasaki ZZR600

Agradeço o vosso contributo.
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 02:15

Boas João, com esse orçamento penso que consegues uma f4 em bom estado ou talvez por mais 100 ou 200 até mesmo uma f4i... um dos modelos cbr anteriores, só te aconselharia caso tivesses um gosto especial por algum deles ou apanhasses um ótimo negócio. Não sei o estado do motor da f4 que experimentaste, mas se não me engano é de feitio um barulhinho mínimo das válvulas neste modelo, nada problemático desde que não passe disso. Acredito que ficarias muito satisfeito com uma mas também sou suspeito... Agora está na altura dos preços subirem ainda mais devido a estar a chegar a época onde mais se anda de mota, mas se fores estando atento consegues apanhar alguém “não-insano” que peça um valor justo.
quanto às outras, nunca experimentei nenhuma por isso não sei, apenas a thundercat numa volta curta e não gostei, acho que em comparação com a f4, a diferença mínima de valores não compensa...
Boa sorte com a compra!
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 09:59

Boas João para os valores e modelos que tens na lista muito honestamento acho que a melhor escolha está a faltar.

VFR 750

Para mim a melhor Sport Touring.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 10:25

O meu cunhado já voltou a comentar que deverá vender a mota para o verão.
É uma SuperSport e será para vender ao preço que a comprou (2000€), é uma GSXR 750 '98 (já de injecção) mas toda convertida para o modelo 2001/2003 (carenagens). Isto é um motor que dispensa apresentações, a pagar IUC de 600 e a andar tanto como uma 1000!!!

Qd ele se decidir a vender eu meto aqui no fórum, pode ser q ainda andes à procura (e caso te interesse claro).

Qt a conforto para passageiro esquece isso, nem as CBR600F (desde 87 às mais recentes) estão a pensar no conforto do passageiro. Dá para levar passageiro obviamente mas leva porrada!!!!

Boa sorte com a procura.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 10:35

Dessas todas votava na 600F4i, mota muito fiável (verifica é se foi bem estimada, e sem sinais de maus tratos), conforto QB, e diria que é a das que tem (se não a que tem) melhor ciclística e desportividade.

Ou então a VFR750 tal como o Valvoline mencionou, se calhar não é a mais apelativa, mas é uma verdadeira Sport-Tourer, e com motor que nunca mais acaba (se estimada).

Boa compra!

_________________________________________
Qual a sport tourer a escolher. R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6080
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 11:37

Da tua lista voto em duas opções:
a F4i ou a Thundercat, embora esta última esteja "ultrapassada" mas que é uma excelente escola isso é, único defeito a apontar nela é a iluminação, de resto 5 estrelas
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 11:48

Obrigado pela ajuda.
Pedia então que dissessem os valores razoáveis para cada modelo. Eu estou disposto a considerar as F2/F3, mas qual o valor que faria este modelo valer a pena, 1200/1500€ respectivamente? A F4 1800/2000? Também a thundercat, a ideia que tenho é que deve rondar os 1500/1600. Assim posso editar o post inicial e actualizar os valores, até pode ser útil para mais gente na mesma situação que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 12:13

Esse valor de 1800/2000€ pela F4 seria sem duvida um justo valor e nas devidas condições, mas infelizmente n é o q se verifica no mercado, estando a maioria acima dos 2500€.
Como já disseram é ires vendo e esperares que apareça alguém "não-insano", tenta meter um pouco a emoção e a febre de teres uma mota de lado para n afectar, literalmente, o teu orçamento.

Isto agora será praticamente um ritual diário teu, e varias vezes ao dia, ir sempre aos sites habituais ver o q apareceu de novo (e ate activar as notificações com os termos de buscas q queres). A mim correu-me bem, qd me decidi a avançar para a compra da "nova" tinha um orçamento máximo de 2000€ e deparei-me exactamente com o teu dilema, mas tb tinha posto um limite q n queria nenhuma mota antes do ano 2000 e andei focado na R6 mas andavam todas perto dos 3000€(doidos), no entanto a ver outras. Eis q uma semana depois num belo sábado pela manha puxo do tlm para fazer o meu primeiro ritual do dia e q vejo uma linha GSXR600 de 2003 a 2500€, telefonei de imediato ao dono para fazer algumas perguntas e no dia seguinte logo pela manha já estava a iniciar uma viagem de 250km para a ir buscar. Gastei +500€ do meu limite de orçamento (para alem de combustível para a viagem do carro e da mota), mas valeu cada cêntimo.

Por isso tem paciência e vais ver q te aparece algo, na minha opinião fica-te pela F4 e a F4i (se n queres sair da Honda/CBR). As F2 e F3 apenas se for mm um alto achado, como aconteceu com a minha F1. Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8682
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 12:18

Honda CBR600F4i
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 12:35

Obrigado Psonic. Mas achas que os valores que tenho de base são muito descabidos? Encaro-os como um ponto de ancoragem para poder negociar. E se me permites perguntar, quanto pagaste pela tua F1 e em que estado estava na altura da compra?
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 13:03

JoaoPaco escreveu:
Obrigado Psonic. Mas achas que os valores que tenho de base são muito descabidos? Encaro-os como um ponto de ancoragem para poder negociar. E se me permites perguntar, quanto pagaste pela tua F1 e em que estado estava na altura da compra?

Os valores de q indicas n são descabidos, o problema é q de há uns anos para cá o valor das motas tem subido. Estão a ficar mais velhas e mais caras (ainda mto longe de serem consideradas peças de colecção)!!!! Eu acho que a maioria n tem noção do q estão a vender, pois vê-se cada mota mais mal tratada e a pedirem como se tivessem novas, eu acho q vao à net vêm o q 2 ou 3 estão a pedir e bota a meter o mm preço, passado um tempo ta tudo caro pois andaram a copiar os preços uns dos outros sem terem real consciência do estado da maquina q estão a vender, a idade, desvalorização natural, etc. É o que eu acho do pk de os valores andarem mto altos.

Isso tas a fazer bem, teres um valor até onde estás à vontade e depois negociar mais um pouco caso achas mm q a mota q estás a ver vale meter mais uns euros. A minha GSXR ele ainda me tinha baixado para 2400€, mas depois disse q n podia pois já tinha mais interessados (e acredito bem q sim), depois de ver a mota nem tentei negociar outra x e paguei os 2500€ q ele estava a pedir. Pois a maioria no estado em q trouxe a minha anda nos 3000€ (ou mais), as q estão perto dos 2800€ de origem já têm pouco e com claras marcas de quedas e afins. Mas tenho total consciência que foi alta sorte ter aparecido esta e ter sido o primeiro a contactar, assim como o estado geral da mota q veio com pneus praticamente novos, pastilhas e revisão feita (q descobri 5000km depois q afinal a revisão n foi completa pelo estado q encontrei o filtro de ar, mas faz parte e felizmente nada de especial).

Qt à minha antiga CBR comprei-a em 2010 por 500€, mecanicamente nunca tive q fazer nada de nada, já a estética foi um projecto de 6 anos pois por este valor n podia vir nova (mas sempre a andar, nunca ficou parada pois fazia por fases), q a tive durante 6 anos até ter o acidente.
Está aqui: https://www.cbrportugal.com/t14114-cbr600fj-hurricane-88
As fotos iniciais já se foram, posso actualizar se quiseres. Na pagina 4 já vês o ultimo ano de projecto.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 13:07

Esta parece bem e negociável, pena é estar completamente fora de mão para ti para a ires ver.
https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr-600-f-IDBl79U.html#0a6b3da976

edit: ve tb no custojusto pois há la mais, o olx é pago a partir de x valor de venda e por isso o custojusto acaba por ter mais
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 13:12

PSonic escreveu:
Esta parece bem e negociável, pena é estar completamente fora de mão para ti para a ires ver.
https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr-600-f-IDBl79U.html#0a6b3da976
Ja tinha visto essa, mas é mesmo muito longe. Sei que me ia sentir pressionado a comprar para não desperdiçar a viagem.

Eu ja configurei algumas notificações no olx, custo justo e facebook e vou vendo várias vezes ao dia
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 13:16

JoaoPaco escreveu:

Ja tinha visto essa, mas é mesmo muito longe. Sei que me ia sentir pressionado a comprar para não desperdiçar a viagem.
Sei bem o q é isso, antes de ir ver a GSXR a 250km de distancia (para alem de outros tantos para o regresso) fiz todas as perguntas e mais algumas q pude, assim como perguntei se n ia perder a viagem. E de facto n perdi a viagem, mas era sempre uma possibilidade. Mas +/- já sabia o q contava pois o rapaz tinha-me mandado depois fotos mais detalhadas e um vídeo feito no momento.

Se tiveres alguém de confiança para os lados de Lx era porreiro, senão olha espera que para os lados do Porto/Braga tb estão smp a aparecer maquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 13:26

Como deves ter ficado curioso deixo-te aqui as fotos da CBR q comprei em 2010 por 500€ (nem uma scooter custa isto) Smile

Não era o meu sonho de mota, apenas foi uma excelente oportunidade de compra, e acredita q aprendi imenso com ela. Tanto condução como com todo o processo de restauro. Apenas te dou um aviso, qd o dinheiro é limitado um restauro demora mto tempo e qd somos nós a fazer parece q nunca mais vemos o fim, por isso a nova mota n queria ter com tanto para se fazer (apenas pequenas coisas da idade), por isso cuidado se te fores meter numa mota assim já sabes q vai requerer mto do teu tempo e dedicação.
15 dias depois de praticamente puder dizer "acabei" (após 6 anos) tive um acidente e partiu-se toda (tenho um tópico do acidente com os danos), é mm inglório mas pronto a vida continua

Qual a sport tourer a escolher. P4300010
Qual a sport tourer a escolher. P4300012
Qual a sport tourer a escolher. P4300011
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 5th 2018, 14:25

Eu gosto dos modelos mais antigos, mas não tenho essa habilidade de restauro. Espreitei o tópico que referiste e realmente é muito triste, até pelas circunstâncias do acidente.
A CBR que experimentei fui vê-la a Braga, arranjei a desculpa de ir jantar fora e fomos duas horas mais cedo para poder ver a mota. Como disse no post inicial, a mota tinha as carenagens estaladas a trás e já não eram as originais. Até estava bonita, mas o estado geral não me convenceu. Por isso lá voltei para casa de mãos a abanar, mas de barriga cheia e satisfeito por ter gostado do modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 10:56

Com 3000 € compras uma XX.

Agora pensa se 500€ de diferença compensam ter "menos" moto.

E falo nisto porque referes conforto e pendura no teu post, e a XX tem bastante mais disso que as 600.
Manutenção é a básica, assim elas estejam em condições.

Consumos, sem andar a dormir, fazes facilmente à volta dos 6 litros, isto sem andar a 2oo à hora.

Perdes agilidade, ganhas conforto e motor.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 11:00

@motardfeio É a minha primeira mota a sério, quero começar com uma 600/650cc no máximo, até pelo preço do seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
rpc
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6
Data de inscrição : 28/03/2016

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 11:25

a minha XX paga 65 eur de seguro por ano...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 11:29

JoaoPaco escreveu:
@motardfeio É a minha primeira mota a sério, quero começar com uma 600/650cc no máximo, até pelo preço do seguro.
Isso o seguro é relativo, tenho a GSXR a 64€/ano e tenho um registo de acidente. Uma supersport/superbike em teoria leva seguros mais caros mas pêlos vistos não andam a considerar mto isso, qual a cilindrada da mota. Vai ser mais pela idade e tempo de carta com certeza.

Como n temos quase ajudas nenhumas das seguradoras qd as motas estão envolvidas em acidentes, ainda n batemos e já somos os culpados, apanhei este preço na LOGO e nem quero saber se é boa ou não. Em caso de acidente o outro condutor q se entenda com a seguradora, pois antes pagava 120€/ano por uma mota de 88 e n me valeu de nada, tiveram-se bem a lixar para mim (Liberty).

Sendo a tua primeira mota a serio as F4/F4i são motas q perdoam alguns erros de maçarico, pelo menos pelo q tenho visto de feedback por esta net fora. A minha antiga CBR600 de 88 admito q de facto salvou-me de algumas argoladas!!! Não digo q outras marcas e modelos n tenham o mm comportamento, mas sem duvida que a CBR F4 deve ter sido o modelo q mais vendeu como primeira mota de alta cilindrada.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 18:48

Estou inclinado a ir ver esta, mas ainda está um bocado alto o valor. Que aspectos é que devo ter mais em atenção, não sei se consigo arranjar um mecânico disposto a vir comigo.

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr600-IDBla87.html

Esta também me despertou algum interesse por estar perto e por ter garantia, mas está ainda mais cara do que a primeira.

https://www.custojusto.pt/porto/motos/cbr-600-f4-78kw-25917982
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 19:30

JoaoPaco escreveu:
Estou inclinado a ir ver esta, mas ainda está um bocado alto o valor. Que aspectos é que devo ter mais em atenção, não sei se consigo arranjar um mecânico disposto a vir comigo.

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr600-IDBla87.html

Esta também me despertou algum interesse por estar perto e por ter garantia, mas está ainda mais cara do que a primeira.

https://www.custojusto.pt/porto/motos/cbr-600-f4-78kw-25917982

Numa queda ligeira sem grandes embates, raramente se danifica todas as carenagens e até mesmo o depósito, que foi o caso dessa... Duvido que fosse pintar alguma peça sem necessidade mas é possível que até tenha optado por pintar toda, por isso caso vás ver verifica bem se a mota está toda direita... Verifica também o estado de material de desgaste, pois motas antigas com quilometragem tão baixa, é sempre de desconfiar ao máximo. Estando toda não original a nível estético, mais ainda.
Se a mota estiver bem porreira de motor e ciclística, não acho que seja um valor assim tão alto. 

2ª 
Caríssima, para dar 2700 euros por uma f4 tinha de estar 100% original ou então com todo o material de origem a acompanhar e em estado irrepreensível... Ainda assim era cara...
Essa no estado em que está, se alguém a comprasse por 1800 eu ainda diria que era mau negócio... 

Não quero desmotivar, apenas acredito que encontres negócios muito melhores...
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 20:00

É mesmo esse tipo de opiniões que quero, as realistas. Na minha inexperiência até pensei que a segunda, com garantia de um ano e o preço a baixar para os 2500, poderia valer a pena, mas sendo assim não. A primeira vou ver melhor e se consigo mais detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 22:59

Estava agora a ler que estes modelos (CBR, Thundercat, ZZR, etc) costumam sofrer de problemas na segunda mudança. Como é que se manifesta este problema?
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitimeabril 6th 2018, 23:06

Que tenha conhecimento esse problema não é comum na cbr, nessas outras que mencionaste não sei 
Se não me engano foi bastante comum foi nas r6 da mesma época
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual a sport tourer a escolher. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual moto escolher?
» Qual capacete escolher? Ajuda
» Pneu novo (CBR 125) Qual escolher?
» Cogumelos cbr1000rr 04 - vários exemplos qual escolher?
» Qual mota comprar: CBR 600 F4i ou F4i Sport?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-