InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQual a sport tourer a escolher. - Página 2 LojaQual a sport tourer a escolher. - Página 2 V-deosQual a sport tourer a escolher. - Página 2 Fotos
Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2018, 12:08

= VFR 800 fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2018, 14:41

VFR1200cc
KAWA 1400cc
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2018, 15:29

Quero dentro dos 600cc
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2018, 22:01

Esta vale a pena em vez da F4? É de 2003.

https://www.custojusto.pt/porto/motos/honda-cb600-25927974

Edit: Acabou de encarecer 1000e, é para esquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2018, 23:55

Se naked tb te serve vê Hornet, vão aparecendo na casa dos 2000€
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2018, 23:59

Esta é uma hornet, estava a 1950€ negociável, mas acabou de subir para 2950, deve ter-se enganado. Mesmo assim prefiro a F4, parecem rondar os mesmos valores. Já não aguento mais ver motas e não ter nenhuma para andar haha.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 8th 2018, 00:03

N conhecia a Hornet como CB600.
O tempo tb n tem ajudado, qd voltar o sol vão começar a aparecer mais
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 8th 2018, 00:06

Não costumo levar muito a sério o título dos anúncios. Já vi quem ponha apenas "mota" ou "vendo mota". Pelo que vi das imagens parece a CB600F Hornet mas com os manómetros e farol alterados.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 9th 2018, 15:11

As Hornets são sempre CB 600 F Hornet. Mas esquece pois queres conforto e não tens carenagens.

Como primeira moto realmente vai para uma CBR 600 F, tenta a de injecção (600 Fi).

Não te acanhes por 200 ou 300€ de diferença, o barato sai caro às vezes.

Vê pneus, pastilhas, suspensão, kit transmissão, óleo de travões, velas (idade/km's), bateria (custa a pegar a frio?). Tudo material de desgaste que facilmente passam esses 300€ de diferença. Tudo consumíveis.

Para primeira moto realmente não aconselho nenhuma XX ou 1000 de cilindrada - sem reparares já vais depressa demais.

Vai vendo com a calma possível de quem tá cheio de vontade, e não compres sem experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 9th 2018, 15:25

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 828
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 9th 2018, 22:36

+1 a votar numa F4i.

Contudo, dizes no 1º post que experimentaste já uma mas qual é a tua "escola"? Já conduzes à muitos anos?
 
2º ponto - " Também procuro um modelo que não tenha consumos excessivos, algo capaz de fazer médias entre 5 e 6l/100km (sei que depende muito do punho, mas partamos do princípio que vou ser moderado). "
Podemos partir desse principio na 1º semana que tiveres a mota, depois já todos sabemos o que a casa gasta  Laughing

Não te posso aconselhar muito mais... tb era o gajo aqui no forum com uma conversa muito parecida com a tua (baixos consumos, algo confortável para pendura) e pronto...
Apenas para ires com calma! Se não for algo -urgente- não te atires logo para a 1º.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2018, 00:12

Já conduzo mota há algum tempo, mas era quase sempre uma 50/125, desde os 13. Experiência de 600cc só das aulas de condução, mas não tive problemas, nem mesmo com os 8's. De qualquer forma sou prudente e conduzo com calma.
O mais difícil está a ser lidar com o ter carta e não ter mota, mas tem de ser... Quero comprar uma mota decente e essas são mais difíceis de encontrar. A F4i já fica acima do orçamento, estive a fazer contas e não posso gastar mais de 2000e, ainda quero comprar um casaco decente. Acho que consigo uma F4 carburada por esse preço. A thundercat é mais barata e também me agrada mas dou preferência à F4, será a que aparecer primeiro e em melhor estado.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2018, 07:59

Assim já conseguirás comprar a moto, depois de orçamento definido tudo fica mais claro!!!!

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2018, 18:38

Considera uma Yamaha XJ 600 S Diversion.

É uma boa escola para atacar as maiores e tem um motor robusto, tão fiável como a CBR 600 F e não tão sobrevalorizada como essa, existem muitos exemplares em bom estado por aí mesmo dos anos 90.

Depois se a estragares podes transformá-la em naked Razz

Outra opção seria a Honda Deauville 650 que sim é mais "tourer".

As nakeds não são tourers, a conversa por aqui está um bocado confusa, nem as CBR 600 F são sport tourers, as mais antigas é que se aproximam mais dessa categoria porque os novos modelos se tornaram muito R mas não são sport tourers, são Super Sport.

Há que saber para o que queremos as motos, não podemos ter sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo, se não podemos ter vários estilos na garagem, claro, também eu gostava de ter uma Honda Goldwing para viagens longas, uma Ninja H2 para a pista e uma Husqvarna 701 para o monte, ao todos são cerca de 60.000 € que não tenho, nem garagem para isso.

1º para o que quero a moto?

2º qual é o meu plafond (depois de deduzir equipamento)?

É um erro grave gastar o dinheiro todo na moto e depois andar de kispo "até haver tempo" de comprar o equipamento necessário apesar de ser giro ver um gajo de kispo a andar de moto, o casaco sobe por cima da cú e enche de ar e fica a parecer o boneco da Michelin.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2018, 19:02

@biela eu quero a mota para fazer deslocações de nacional/autoestrada e algum eventual passeio.
As XJ que encontro também estão com um preço muito especulado...
Da experiência que tenho das duas, prefiro a CBR. Os 2000€ que aponto como tecto é só para a mota mesmo, o casaco são contas à parte.

Embora esteja à procura duma CBR, vou vendo o que aparece dos outros modelos, e se vir um bom negócio não hesitarei.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2018, 19:15

@JoaoPaco

Não sei se gostas mas se a falta de velocidade de ponta não é impedimento então a Honda Transalp não seria má opção.

Com tanta estrada em mau estado andar de Trail é um alívio.

Pessoalmente espero um dia comprar uma Trail performante como a Africa Twin que está muito boa e versátil, quer para estradões quer para viagens longas.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2018, 19:20

Vou estar atento ao que aparece, talvez até goste depois de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2018, 01:49

Ainda sobra 1€ do teu orçamento!!!
https://www.custojusto.pt/25953465

Esta se viesse para os 2500/2600 valia o esforço extra para além do orçamento disponível
https://www.custojusto.pt/25839937
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2018, 02:05

Está é fora de mão, mas pode compensar a viagem
https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr-600-IDBoJMo.html
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2018, 02:12

Já vi outras mas q tinhas de contactar a ver até onde conseguias baixar.
Outra perto de ti

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr600-IDBla87.html

Pode ser q tire 200€
https://www.olx.pt/anuncio/cbr-600-IDBkehl.html
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2018, 08:51

Obrigado PSonic. A F4I a 2,500€ é muito tentadora mas infelizmente não dá. A F4 a 1999€ não inspira muita confiança, parece muito alterada. A que está a 2100 em Penafiel já falei com o vendedor, estou à espera de mais fotografias. A tricolor em Campanhã tinha de baixar e não me parece que o faça, essa mota já anda à venda há algum tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2018, 18:42

Vi agora que a Expomoto vem ao Porto no início de Maio. Costuma haver venda de usados? Valerá a penas esperar?
Estava inclinado a ir ver esta, mas parece ter uma posição de condução mais agressiva do que a F4. Alguém já experimentou?
Segue o link https://www.olx.pt/anuncio/vendo-fzr-o-k-600-IDBhV98.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2018, 09:17

JoaoPaco escreveu:
Vi agora que a Expomoto vem ao Porto no início de Maio. Costuma haver venda de usados? Valerá a penas esperar?
Estava inclinado a ir ver esta, mas parece ter uma posição de condução mais agressiva do que a F4. Alguém já experimentou?
Segue o link https://www.olx.pt/anuncio/vendo-fzr-o-k-600-IDBhV98.html

Não te metas nisso, teria de ser mesmo bem estimada.

Não não é mais agressiva, mas esta é a Genesis, não a FZR Fazer, esta sim eu recomendava.

O problema da Genesis é ser muito antiga e este tipo de motos se não bem estimado só dá chatices, reparo que o dono não avança grande coisa sobre a moto no anúncio, pode ser preguiça mas também pode ser sintomático de um dono preguiçoso que se balda para as necessidades da moto.

A moto pode parecer mais agressiva porque tem o motor inclinado com um baixo centro de massas mas não é R, pelo menos pelos padrões actuais, a principal coisa que me faria arredar seria a roda traseira de 18". Antes a ZZR 600 da Kawasaki que é menos obsoleta.

Olha, o Psonic tem feito boas sugestões, compras esta FZR acabas por gastar balurdios para a colocar em ordem e passados uns meses estás a colocar à venda e não consegues vendê-la nem pela metade do valor gasto.

Já reparei que tens pouca experiência, vou sugerir que leves mecânico contigo em qualquer visita a uma moto em que estejas interessado.

O pessoal das motos na sua maioria é porreiro mas na altura de as vender, ui, é cada fdp e eu já conheci muitos, "esquecem-se" sempre de referir pormenores ou quando os indicam falam que cena x e y compensa a treta, por exemplo, os parafusos do amortecedor da forquilha estão ambos lixados e nem dá para regular mas olha o motor está xpto, o kit de transmissão está nas lonas mas olha! os pneus são novos! é preciso fazer contas, não vale a pena andar numa moto com a ciclística afectada até haver dinheiro para corrigir os pormenores.

Vale a pena fazer um sacrifício para ter uma moto em bom estado.

Eu, quando era mais novo, para ter uma moto que queria muito e para não me meter em créditos poupei deixando de fumar, de beber, cortando nas saídas à noite, cinemas, nas refeições (nunca na vida comi tanto Nestum) e injectando subsídio de férias, natal mas pronto, num ano consegui comprar a moto que queria, convém ter paciência também.


Última edição por Biela71 em abril 16th 2018, 09:26, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2018, 09:19

JoaoPaco escreveu:
Estava inclinado a ir ver esta, mas parece ter uma posição de condução mais agressiva do que a F4. Alguém já experimentou?
Segue o link https://www.olx.pt/anuncio/vendo-fzr-o-k-600-IDBhV98.html
Já experimentei uma mota igual a esta, esquema de cores e tudo. Era do meu sogro, bem bonita mas com uma postura mais agressiva de condução. Não sei se ligas muito a isso mas o pneu traseiro dessa mota de origem era 130/70 r17. Ma minha opinião estreito para o tipo de mota que é.
Já a F4 é mais suave, o guiador é um pouco mais alto, parecendo que não sempre ajuda um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2018, 10:16

JoaoPaco parece-me que tás a entrar no campo do desespero pois tás já a ver motas da década de 90.
Caso n seja de facto um gosto pessoal por algum modelo especifico dessa altura n te metas nisso, disseste q tinhas 2000€ para gastar numa mota então foca-te nisso e mete limites a ti mesmo, por exemplo nada abaixo de 98/99 que foi qd apareceu a F4 e concorrentes directas, como a R6.

Por 2000€ já se encontram F4, algumas por +200€ mas já sem nada para se fazer. As R6 98-2002 o pessoal deve ter andado a fumar óleo queimado pois andam doidos, mas de longe a longe la aparecem umas na casa dos 2000/2200€.
Se aguardares mais um pouco para juntares mais uns 500/800€ para andares na casa dos 2500/2800€ então o teu leque de escolhas aumenta bastante com a F4i, GSXR k1-k3 e Ninja, mto pontualmente lá aparece uma R6 03 nos 3000€ (mtoooooo raro), pois as R6 03 e as 600RR já começam normalmente nos 3500€ mas tb coisa rara.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual moto escolher?
» Qual capacete escolher? Ajuda
» Pneu novo (CBR 125) Qual escolher?
» Cogumelos cbr1000rr 04 - vários exemplos qual escolher?
» Qual mota comprar: CBR 600 F4i ou F4i Sport?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-