InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarmanometros/velocimetro KOSO Lojamanometros/velocimetro KOSO V-deosmanometros/velocimetro KOSO Fotos
manometros/velocimetro KOSO Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 manometros/velocimetro KOSO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Miguel simoes
Honda Monkey
Miguel simoes

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Braga
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 17/04/2018

manometros/velocimetro KOSO Empty
MensagemAssunto: manometros/velocimetro KOSO manometros/velocimetro KOSO Icon_minitimeabril 26th 2018, 13:53

Boa tarde,

já alguém instalou manómetros/velocímetros KOSO.

Eu comprei um KOSO DB 01RN e estou a ter algumas duvidas na instalação. Primeiro ainda não arranjei um diagrama da instalação eléctrica da minha CBR600 F3 de 1996 versão europeia. Todos os diagramas que arranjei são das Americanas e existem incompatibilidades em algumas cores da cablagem. Segundo, não se realmente algumas das funções do DB 01 RN são realmente compatíveis com uma mota tão antiga, como por exemplo a luz de temperatura e a do óleo.

Até ao momento já consegui ligar os manómetro á ignição, os máximos, luz de neutro e piscas. O velocímetro ligado ao sensor original da mota está em acusar velocidades ridiculamente altas, pelo que se não conseguir calibrar vou ter que ligar o sensor de roda que vem com o KOSO à roda de traz. O conta rotações não está a funcionar pelo que acho que vou ter que ligar o KOSO a um dos coils também com um cabo da KOSO.


Qualquer ajuda é bem vinda.


Cumprimentos.

Miguel Simões
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel simoes
Honda Monkey
Miguel simoes

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Braga
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 17/04/2018

manometros/velocimetro KOSO Empty
MensagemAssunto: Re: manometros/velocimetro KOSO manometros/velocimetro KOSO Icon_minitimeabril 26th 2018, 13:56

Boas outra vez,

se alguém conhecer um electricista ou mecânico capaz de me ajudar com isto na zona de Braga/Porto que avise!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

manometros/velocimetro KOSO Empty
MensagemAssunto: Re: manometros/velocimetro KOSO manometros/velocimetro KOSO Icon_minitimeabril 26th 2018, 16:46

Acho no que diz respeito a luzes avisadoras será sempre compatível pois n é o painel original q faz essa gestão, a luz acende qd o sensor abre o circuito à lâmpada. No caso das lampadas de óleo e temperatura é so usar os cabos q vao ao painel original. Que deve ter sido isso q fizeste com os piscas e outras lâmpadas.

Agora qd existem ponteiros como por exemplo gasolina e temperatura aí pode ser mais complicado e nem ser compatível de todo.

O velocímetro o painel n tem opção de configurar o diâmetro de rotação?

O pessoal nas F3 tem usado o painel da F4i, e parece q n é mto complicada a conversão, no caso da temperatura acho que é só trocar o sensor para a da 9xxRR (n me recordo qual delas agora):

Ir para o topo Ir para baixo
Miguel simoes
Honda Monkey
Miguel simoes

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Braga
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 17/04/2018

manometros/velocimetro KOSO Empty
MensagemAssunto: Re: manometros/velocimetro KOSO manometros/velocimetro KOSO Icon_minitimeabril 27th 2018, 04:48

boas, 

eu penso que fiz as ligacoes corretas, o problema deve ser mesmo imcompatibilidades dos sensores da mota com o KOSO. Tenho que me informar melhor.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




manometros/velocimetro KOSO Empty
MensagemAssunto: Re: manometros/velocimetro KOSO manometros/velocimetro KOSO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

manometros/velocimetro KOSO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» velocimetro
» dúvida velocímetro CBR 600 F4i
» Erro de velocimetro
» Velocímetro parou
» Modificao do Velocimetro...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-