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Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Iy07r7

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 Passar de 190/50/17 para 190/55/17

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PedroS86
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PedroS86

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MensagemAssunto: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 22nd 2020, 16:04

Boas pessoal

A minha mota tem pneu 190/50/17. Sempre andei com esse tamanho de pneu.
Mas como sou mais fã de curvas do que de rectas e, já tendo ouvido muitas pessoas dizerem que notam melhoras significativas a curvas com pneu de perfil 55, ando a ponderar colocar perfil 55 na minha cbr 1000 rr de 2008.

Agora surgem duas questões:

1 - O espaço entre o pneu e o guarda-lamas traseiro é curto, será que o pneu 55 nao vai tocar lá? Alguém daqui já colocou?
2 - Se aumentar o perfil do pneu, quantos dentes tenho de aumentar na cremalheira para compensar? 


Já agora, quem fez a mudança de pneu 50 para 55 que dê o seu feedback de condução.
À partida deve custar mais chegar ao limite do pneu.
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RicardoP
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 23rd 2020, 13:05

tive uma mota como a tua onde fiz isso:

por partes:
1.quanto ao guarda lamas, não tinha de origem portanto não me lembro mas encontras essa informação fácilmente na net.

2. um pneu 55 é sensivelmente a mesma coisa que tirares 1,5 dentes na cremalheira, a mota vai morrer um bocado, se quiseres compensar é por aí que te tens de guiar.

3. a nível de curvas acontecem várias coisas, ela cai melhor para dentro da curva e muda de direção mais rapidamente, também fica com uma superfície de contacto maior no pneu traseiro.

Além disso, sim, tens de inclinar mais a mota para comeres o pneu todo.

pessoalmente gostava mais do pneu 55 mas a CBR já é ágil por natureza, não vai ser uma diferença do outro mundo, talvez onde notasse mais era em estabilidade em curva mas já lá vao uns anos.

em contrapartida a mota vai ficar mais alta de traseira e isso notei, tens de medir o SAG da frente antes e depois para perceberes se justifica mexeres em algum ajuste.
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António
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 23rd 2020, 17:08

PedroS86 dá para usar pneu de 55 não tens problemas. Quanto ao resto o Ricardo já disse tudo, ou alteras ou não vale apena. Compra uns bons pneus (190/50) que isso curva que se farta.
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MiraoRR
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 26th 2020, 15:36

Também ando com 55 atrás e toca bem! Mas quando comprei a cbr já vinha com este perfil mas já questionei malta entendida e todos me recomendam manter o perfil 55 e confirma se, pala limpar o pneu todo tens mesmo que curvar muito 😎

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PedroS86
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 29th 2020, 09:29

Costumo usar bons pneus, mas sempre 190/50..
Se calhar, só o "investimento" de cremalheira, mão-de-obra, etc... não justifica o que vou beneficiar com o perfil 55. 
Às tantas nesta mota, para já, deixo andar assim.
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Lusso
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 29th 2020, 10:20

mais valia gastarem num trackday, que faz com que andem mais depressa no futuro, do que andar a trocar pneus
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RicardoP
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 29th 2020, 12:20

Lusso escreveu:
mais valia gastarem num trackday, que faz com que andem mais depressa no futuro, do que andar a trocar pneus

se estiver na altura de trocar de pneus acaba por o ter de gastar na mesma e em pista um 55 é melhor.

A Panigale V4 já usa 200/60 de origem  Twisted Evil
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MotardFeio
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 30th 2020, 09:50

E eu que agora tenho um 170 e divirto-me muito mais nas curvas????  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

Desculpem o off-topic
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PedroS86
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeAbril 30th 2020, 15:25

Lusso escreveu:
mais valia gastarem num trackday, que faz com que andem mais depressa no futuro, do que andar a trocar pneus

Uma coisa não tira o lugar da outra.
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Silver_Bullet
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeJunho 2nd 2020, 17:18

Sei que a resposta vai tarde, mas pronto!
Eu sempre meti 55, com mais 1 dente atrás acho o melhor compromisso!

Não por curvar mais ou menos, apenas porque a estabilidade em curva e à saída das mesmas é notória. Mas só vais notar isso se já tiveres um ritmo rápido QB, caso contrario so ficas com a mota mais lenta e mais gulosa e um efeito placebo!
Muito importante, seja com que medida for, é a suspensão estar ajustada ao condutor, só aí está uma diferença considerável na maneabilidade da mota! Não esquecer também a pressão dos pneus, as pressões standard, vulgo 2.5f/2.9t, são um disparate para condução rapida/agressiva em tempo quente.

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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeJunho 3rd 2020, 09:16

Obrigado Silver,

No que toca a pressões, já há muito tempo que não uso as recomendadas (principalmente atrás) e sim, concordo completamente que faz toda a diferença.

Se ela chegar à próxima muda de transmissão, logo vejo se faço essa troca, mas tudo indica que ainda a vou trocar por um bichinho mais recente Smile
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitimeJulho 2nd 2020, 23:55

Bota um bom pneu nisso, uma suspensão afinada e uma boa pressão nos pneus e açooo  fixe!
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MensagemAssunto: Re: Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Passar de 190/50/17 para 190/55/17 Icon_minitime

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