InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTópico dos desabafos - Página 6 LojaTópico dos desabafos - Página 6 V-deosTópico dos desabafos - Página 6 Fotos
Tópico dos desabafos - Página 6 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 826
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 9th 2021, 19:26

Sim, certo uma Aprilia mas ou eu sou mt "tosco" (o que até é bem verdade 😂) mas tirando estar toda cagada.... Tem algo mais?

A minha primeira pergunta era mais em relação à chapa cinza que está por trás da peseira 🤔🤔
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 9th 2021, 19:57

pbmonteiro84 escreveu:
Sim, certo uma Aprilia mas ou eu sou mt "tosco" (o que até é bem verdade 😂) mas tirando estar toda cagada.... Tem algo mais?

A minha primeira pergunta era mais em relação à chapa cinza que está por trás da peseira 🤔🤔

Ah, lol!!

O cinzento é normal, faz parte do que vem com a mota.
O que transtorna é o preto nessa parte cinza..
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 10th 2021, 12:45

Começo a achar que afinal não percebo nada de motas..
comment
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 11:23

Enlatado a diesel, alguém tem....?
É um enlatado A3 TDI de 2014

Tenho uma questão pertinente:
- a luz de resistência começou a piscar. O que poderá ser...? Uma vela incandescente...?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 11:28

Quando acontecia isso no meu Mercedes antigo era garantido que uma das velas tinha ido à vida.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 11:32

F1CT1C10U5 escreveu:
Quando acontecia isso no meu Mercedes antigo era garantido que uma das velas tinha ido à vida.


Pois, é o que eu estou a pensar também.

Logo a tarde vou a Bosh car service para o ligarem a maquina.

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 12:25

Se n quiseres ligar à maquina aguarda pelo frio, custa a pegar é as velas!!

A minha megane o ano passado estava a demorar mais tempo a pegar q o normal, e sendo de botao n dá para tipo ligar/desligar/ligar 2 ou 3x as resistencias para ajudar a pegar.
Na altura trabalhava na Nissan/Renault e pedi para me confirmarem o meu diagnostico e voila, o computador tinha ja la o aviso de das velas mm n me dando qq aviso no painel.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 12:34

pedro.sousa escreveu:
Começo a achar que afinal não percebo nada de motas..
comment
Apertar o eixo traseiro!? Isso é para meninos, os gajos do MotoGP tb sao uns bebes em apertar o eixo em plena linha de partida qd trocam as rodas!!!

A corrente acaba por n deixar a roda ir para tras, o gajo teve é sorte a porca nunca ter saído e o eixo começar a sair, bastava so o eixo sair de um dos lados da balança e nem quero imaginar
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 13:11

PSonic escreveu:

Apertar o eixo traseiro!? Isso é para meninos, os gajos do MotoGP tb sao uns bebes em apertar o eixo em plena linha de partida qd trocam as rodas!!!

A corrente acaba por n deixar a roda ir para tras, o gajo teve é sorte a porca nunca ter saído e o eixo começar a sair, bastava so o eixo sair de um dos lados da balança e nem quero imaginar

É por causa de tipos como estes que vai haver inspecções LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 13:42

PSonic escreveu:
Se n quiseres ligar à maquina aguarda pelo frio, custa a pegar é as velas!!

A minha megane o ano passado estava a demorar mais tempo a pegar q o normal, e sendo de botao n dá para tipo ligar/desligar/ligar 2 ou 3x as resistencias para ajudar a pegar.
Na altura trabalhava na Nissan/Renault e pedi para me confirmarem o meu diagnostico e voila, o computador tinha ja la o aviso de das velas mm n me dando qq aviso no painel.


E fica quanto umas velas incandescentes...??
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 14:20

Paulo Laia-HULK escreveu:



E fica quanto umas velas incandescentes...??

Não sei exactamente o modelo, mas fica para referência: https://www.auto-doc.pt/pecas-sobresselentes/vela-de-pre-aquecimento-10252/audi/a3/a3-8v1/59624-2-0-tdi
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 11th 2021, 16:00

Paulo Laia-HULK escreveu:



E fica quanto umas velas incandescentes...??
Na minha humilde opiniao é daquelas coisas q mais vale gastar mais um cadinho e colocar da Bosh, Denso e assim dessas marcas mais "premium". N tiro valor às marcas mais baratas, mas se queres q dure outros tantos anos sem te chatear com elas mais vale dar mais um pouco.
Se forem uns invernos complicados n sei se as baratas aguentam tao bem o esforço adicional

Eu na megane meti da bosh a 16€ cada uma, agora conto que dure outros 9 anos como as originais q la estavam
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 09:07

Eu sei q é normal aquele ligeiro "tranco" q a mota manda qd se passa de Neutro para 1ª, até qd se arranca de força e se passa para 2ª em alto rpm tb costumam mandar tranco. Mas hoje numa redução de velocidade mais rapida nao fiz o habitual descer de caixa gradual, ja parado a tentar descer a caixa ela n estava a responder e com pessoal atras n deu para fazer as coisas com mais calma, soltei ligeiramente a embraiagem para de alguma forma fazer rodar ali o conjunto e puxei novamente a embraiagem e la desceu ate ao Neutro, mas n ia para a 1ª, soltei a embraiagem toda e voltei a puxar e a primeira entrou logo, mas mandou ca um tranco bolas.

Espero q n faça nada de mal, acredito q tenham alguma tolerancia para de longe a longe a coisa n correr tao bem, por exemplo como nos enlatados qd de longe a longe la entra uma a arranhar pq a embraiagem ainda n estava toda puxada!!
O meu receio nem é tanto pelos discos de embraiagem q isso acaba por ter q se mudar de x em x tempo devido ao desgaste habitual, mas estes trancos deve mandar pancada directamente la nas engrenagens internas.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 09:14

Bem malta,

após o diagnóstico na bosh car service eis o que acusou: regeneração mal feita. LOL. Apagado o erro , agora é continuar a andar.

Obrigado pelas vossas opiniões, malta
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 09:14

PSonic escreveu:

Na minha humilde opiniao é daquelas coisas q mais vale gastar mais um cadinho e colocar da Bosh, Denso e assim dessas marcas mais "premium". N tiro valor às marcas mais baratas, mas se queres q dure outros tantos anos sem te chatear com elas mais vale dar mais um pouco.
Se forem uns invernos complicados n sei se as baratas aguentam tao bem o esforço adicional

Eu na megane meti da bosh a 16€ cada uma, agora conto que dure outros 9 anos como as originais q la estavam


Concordo com da tua opiniãio, PSonic
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 09:28

Paulo Laia-HULK escreveu:
Bem malta,

após o diagnóstico na bosh car service eis o que acusou: regeneração mal feita. LOL. Apagado o erro , agora é continuar a andar.

Obrigado pelas vossas opiniões, malta

Mas filtro de particulas normalmente é a luz de motor e nao de resistencias, pronto "melhor".
Entao isso necessita é de estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 09:30

PSonic escreveu:
Eu sei q é normal aquele ligeiro "tranco" q a mota manda qd se passa de Neutro para 1ª, até qd se arranca de força e se passa para 2ª em alto rpm tb costumam mandar tranco. Mas hoje numa redução de velocidade mais rapida nao fiz o habitual descer de caixa gradual, ja parado a tentar descer a caixa ela n estava a responder e com pessoal atras n deu para fazer as coisas com mais calma, soltei ligeiramente a embraiagem para de alguma forma fazer rodar ali o conjunto e puxei novamente a embraiagem e la desceu ate ao Neutro, mas n ia para a 1ª, soltei a embraiagem toda e voltei a puxar e a primeira entrou logo, mas mandou ca um tranco bolas.

Espero q n faça nada de mal, acredito q tenham alguma tolerancia para de longe a longe a coisa n correr tao bem, por exemplo como nos enlatados qd de longe a longe la entra uma a arranhar pq a embraiagem ainda n estava toda puxada!!
O meu receio nem é tanto pelos discos de embraiagem q isso acaba por ter q se mudar de x em x tempo devido ao desgaste habitual, mas estes trancos deve mandar pancada directamente la nas engrenagens internas.
O video do tranco, n parece nada de especial mas foi forte q fico logo com macaquinhos na cabeça "será q estragou alguma coisa"

https://sendvid.com/w0z64303
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 09:49

PSonic escreveu:


Mas filtro de particulas normalmente é a luz de motor e nao de resistencias, pronto "melhor".
Entao isso necessita é de estrada.

Sim, exatamente, o mesmo disse o senhor da bosh car: estrada com fartura para aquecer bem o filtro de particulas.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 09:53

é comico esta industria automovel, metem FAP e afins para n poluir mas depois as viaturas sao obrigadas a fazer quilometros em regimes de rpm mais altos, tipo 2000/3000rpm (q num carro a diesel é até ja alto) para fazer o filtro chegar à temperatura necessaria e estar o tempo necessario nessa temperatura para fazer a limpeza. Isto em AE para não passar os limites de velocidade mas ter a rotação alta tem q ir em 4ª ou 5ª (dependendo da caixa se de 5 ou 6) para ter os rpm mais acima, limpa o FAP mas lá vai a media de consumo!!!!

Ter um carro a diesel hoje em dia tem q ser mto bem pensado.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 12:22

PSonic escreveu:
Eu sei q é normal aquele ligeiro "tranco" q a mota manda qd se passa de Neutro para 1ª, até qd se arranca de força e se passa para 2ª em alto rpm tb costumam mandar tranco. Mas hoje numa redução de velocidade mais rapida nao fiz o habitual descer de caixa gradual, ja parado a tentar descer a caixa ela n estava a responder e com pessoal atras n deu para fazer as coisas com mais calma, soltei ligeiramente a embraiagem para de alguma forma fazer rodar ali o conjunto e puxei novamente a embraiagem e la desceu ate ao Neutro, mas n ia para a 1ª, soltei a embraiagem toda e voltei a puxar e a primeira entrou logo, mas mandou ca um tranco bolas.

Espero q n faça nada de mal, acredito q tenham alguma tolerancia para de longe a longe a coisa n correr tao bem, por exemplo como nos enlatados qd de longe a longe la entra uma a arranhar pq a embraiagem ainda n estava toda puxada!!
O meu receio nem é tanto pelos discos de embraiagem q isso acaba por ter q se mudar de x em x tempo devido ao desgaste habitual, mas estes trancos deve mandar pancada directamente la nas engrenagens internas.

Isso é um problema de juntas...Junta tudo e deita fora!  Tópico dos desabafos - Página 6 1f602 
Agora a sério, acontece porque é uma caixa sequencial. As caixas dos carros funcionam de forma semelhante, mas como não são sequenciais, perdoam mais. Mas também arranham certo?
E as folgas são inevitávelmente consequência da idade. Também passo pelo mesmo  Tópico dos desabafos - Página 6 1f62a . Mas todas padecem do mesmo.

Se pensares que quando estás em N, apenas o veio primário (input shaft) + embraiagem estão a rodar em simpatia.
Quando apertas a embraiagem e engatas mudança, o tambor (shift drum) actua sobre os garfos e estes consquentemente sobre os "dogs" (não tenho tradução para isto  Tópico dos desabafos - Página 6 1f605 ) que são os que realmente engatam a "roda dentada" ligando assim o veio primário ao veio secundário (output shaft), ou seja, transferindo rotação do motor à roda.

E é aqui que as folgas chateiam um bocado, e por isso é que se fores apertando a embraiagem estás ajudas o conjunto a alinhar e as mudanças a mudar.

Em relação à stickada que se sente, it is what it is.. 
Faz este teste: estás em primeira, apertas a embraigem sem mexer na caixa, e voltas a engatar primeira. Vais ver que a stickada é menor e algumas vezes nem se nota! Porque está tudo "alinhado"
Acontece sempre que libertas a embraiagem em N porque aquilo anda tudo a rodar feito doido. Quando metes a primeira tens a stickada característica porque estás a "alinhar".

Em relação ao mal que pode fazer, podes ficar descansado. Por isso existem as aquelas borrachas entre a cremalheira e a roda, para absorver essas stickadas.

O que chego à conclusão é que andas sempre ao ralenti. Isso a fundo não faz !!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 12:31

Paulo Laia-HULK escreveu:
Bem malta,

após o diagnóstico na bosh car service eis o que acusou: regeneração mal feita. LOL. Apagado o erro , agora é continuar a andar.

Obrigado pelas vossas opiniões, malta

Qual destas tinhas acesas?
DPF                                          
DPF

Resistência
DPF
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 12:52

Mto obrigado pedro.
É q mandou ca um tranco q fiquei logo com macaquinhos na cabeça, mas como se ve no video a culpa foi minha, ha ali uma altura q levanto o rpm e ainda está ele a baixar e eu a meter a 1ª, claro q tinha q mandar tranco!!!!

Qt a folgas tem relação por exemplo qd está engatada e o andar para tras e para a frente até "bater"? Pois acho q a minha tem ainda uma tolerancia entre "batentes" maior do q devia, em comparação com as SRAD q tou a mexer agora.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 13:23

PSonic escreveu:

Qt a folgas tem relação por exemplo qd está engatada e o andar para tras e para a frente até "bater"? Pois acho q a minha tem ainda uma tolerancia entre "batentes" maior do q devia, em comparação com as SRAD q tou a mexer agora.

Todas têm folga, se não ou não entra ou parte. Pensa nas pontes. 
Agora se é mais ou menos, provavelmente será sempre menos em nova.
Garanto-te que as rodas dentadas não têm folga senão começavam, no limite, a saltar e já tinhas limalha no óleo. Quanto muito sao os "dogs" que as engrenam que já estão mais "acamados", mas nada que te devas preocupar.

Mais logo faço um vídeo da minha para teres comparação.

Edit:


Última edição por pedro.sousa em outubro 12th 2021, 17:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 16:47

pedro.sousa escreveu:

Resistência
DPF


Esta mesmo, a da resistência
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitimeoutubro 12th 2021, 16:50

Paulo Laia-HULK escreveu:



Esta mesmo, a da resistência

Então estranho o diagnóstico indicar DPF... Se calhar a luz é a mesma.
O que interessa é estar resolvido!
Agora precisa é de calor!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tópico dos desabafos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» TÓPICO de LIMPEZA. Último Tópico: Bugalho...Hornetão Master

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-