InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarpasseio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Lojapasseio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 V-deospasseio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Fotos
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 passeio fatima com visita grutas mira aire

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
rafa
CBR 600F2
rafa

Número de Mensagens : 1744
Idade : 52
Localização : livramento s.joao do estoril
Mota/Modelo : CBR900RR-1997
Data de inscrição : 25/01/2009

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 7th 2009, 19:37

e a outro problema que se poe ali nao ha sinalizacao a indicar um cruzamento
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 7th 2009, 19:49

rafa escreveu:
e a outro problema que se poe ali nao ha sinalizacao a indicar um cruzamento

O problema é que o pessoal facilita um bocado, eu falo por mim, quando la passei, aconteceu uma situação identica, só que se o pessoal circulasse á velocidade recomendada para o local e não passasse o vermelho, pensando que é de velocidade controlada, poderia ter-se evitado certas situações. Só que nós só falamos nisto depois de acontecer qq coisa.

Porque se formos ali a 50 kms/h, ao avistarmos o sinal, estando ele vermelho, temos tempo e espaço para parar a mota, antes do referido sinal.

Mas vamos deixar-mo-nos de moralismos e falar do que interessa que é, 1º as rápidas melhoras para a Sónia para estar quanto antes a circular novamente, 2º as melhoras ao pai do Racdias, para também ele poder aparecer nos convivios e 3º colocar as restantes fotos.

Vá pessoal, toca a postar ai as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
joni
CBR 600F3
joni

Pendura : (Patricia) (Dani) (Marta)

Número de Mensagens : 2364
Idade : 50
Localização : VISEU
Mota/Modelo : cbr900rr fireblade...Iguais a esta, já não se fazem...
Data de inscrição : 04/01/2009

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 7th 2009, 20:20

pois é caros amigalhaços,como já todos sabem aconteceram vários percalços,mas o mais impressionante foi este ,MAFONSO puxando a moto do SABROSA,(cuidado para os mais sensiveis ,imagens chocantes).

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0046isn
Ir para o topo Ir para baixo
joni
CBR 600F3
joni

Pendura : (Patricia) (Dani) (Marta)

Número de Mensagens : 2364
Idade : 50
Localização : VISEU
Mota/Modelo : cbr900rr fireblade...Iguais a esta, já não se fazem...
Data de inscrição : 04/01/2009

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 7th 2009, 20:24

MAS COM UNS EURITOS DE GASOLINA ,TUDO SE RESOLVE.....LOL Very Happy


passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0047llp
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 7th 2009, 21:27

Pessoal ja introduzi as fotos todas!!! estao com as outras!!!!!!
Agora kem ainda tiver fotos a ver se as mete aki para o pessoal ver!!!!!
Foi um passeio 5*****!!!!

Ja agora, Racdias as melhoras para o teu pai!!!
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 7th 2009, 22:07

Rafa, o Nuno pode me ajudar nesta resposta, pk a parte de ordem e datas não sei.... à uns quê 10 anos não haviam semáforos ali, dp meteram um semáforo ali Normal..... uns anos mais tarde, meteram esse mesmo semaforo a fechar TAMBÉM com velocidade controlada e meteram tb tanto de um lado como de outro, antes desses semaforos... outros semaforos tb de velocidade, uns 300 metros antes, ou seja antes do cruzamento há DOIS semaforos de velocidade.
Nessa mesma altura colocaram umas bandas ANTES da curva no chão, além dos sinais verticais (Que posso estar enganada, mas acho que está lá um aviso de cruzamento). Á uns 10 anos aquele cruzamento era muito perigoso, exactamente por não existir qualquer sinalização e semaforos.

Joni.... não sei qual a velocidade de fecharem os semaforos.... mas se passaram 2 pessoas Já com o vermelho... e só a 3ª foi embater no carro.... provavelmente este já estava fechado, e aberto verde pro carro à pelo menos alguns segundos.

O Hugo CBR tirou me as palavras da Boca... Infelizmente a malta
facilita demais Sad E felizmente não aconteceu algo mais grave....E
felizmente a Sonia brevemente vai estar em encontros e a conviver com a malta.... e olhar para isto tudo como um susto e que a vida é pra frente e nao para trás Wink Apesar de nao a conhecer, acredito que vá se levantar rapido...

Qto ao Pai do racdias... as melhoras ... e a ver se vou à prometida visita à Torre do Bispo.... como os meus pais sao dali Very Happy


Voltando ao Topico....

Sabrosa sem gasolina.... és sempre a mesma coisa pah LOL... seu distraido LOL...
Ir para o topo Ir para baixo
joni
CBR 600F3
joni

Pendura : (Patricia) (Dani) (Marta)

Número de Mensagens : 2364
Idade : 50
Localização : VISEU
Mota/Modelo : cbr900rr fireblade...Iguais a esta, já não se fazem...
Data de inscrição : 04/01/2009

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 7th 2009, 22:39

ALEXCBR

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0028h

NUNOLEITE

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0029bgy

QUIMZÉ (motoclube bispos do asfalto) +FILHA

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0030l

SABROSA MAN +HMTF

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0032ngc

NUNO LEITE + DAMA

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0034q

PAULO(suzuki bandit)

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0035yzg

HUGOCBR

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0036g

HMTF

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0040qxu

FERNANDES+PENDURA

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0048ssy

CHEGADA Á BATALHA DE MAFALDA E ANGELA(ninja)

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0020h

MAFALDA + RACDIAS

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0074g

TXINHO+NAMORADA

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0041d

MAFONSO

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0078nrd

RUI (bispos do asfalto)

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0038m



Ir para o topo Ir para baixo
racdias
CBR 500R
racdias

Pendura : o cão está sempre lá...

Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : santarem
Mota/Modelo : cbr1000rr camel power
Data de inscrição : 03/11/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 00:33

Bela foto reportagem, mt bem pensado amigo joni.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bisposdoasfalto.com
racdias
CBR 500R
racdias

Pendura : o cão está sempre lá...

Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : santarem
Mota/Modelo : cbr1000rr camel power
Data de inscrição : 03/11/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 00:38

GreenEyes escreveu:


Qto ao Pai do racdias... as melhoras ... e a ver se vou à prometida visita à Torre do Bispo.... como os meus pais sao dali Very Happy

Obrigada, agora so com o tempo vai ao sitio.

Vou esperar por essa tua visita mais a tua cbr, mas diz alguma coisa primeiro antes dde ires.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bisposdoasfalto.com
Nuno s
CBR 600F
Nuno s

Pendura : Vanessa

Número de Mensagens : 1174
Idade : 46
Localização : Casal de Cambra.....
Mota/Modelo : YZF R1 & TDM 850
Data de inscrição : 08/11/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 00:58

Muito porreira essa fotoreportagem...assim um gajo vai conhecendo o people....
..Tá muito fixe a foto do Sabrosa a butar gasosa.... lol!
..Já parece alguem que conheço,todo contente,a pensar que a lã de vidro tinha queimado do escape(por causa do ronco)...afinal tinha sido os escaoe que tinha saido....Peripécias para lembrar....
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 01:02

pelas fotos parece ter sido um belo passeio. Lamento o que sucedeu com a Sónia ao qual espero que esteja tudo bem com ela. As melhoras, e venham mais fotos que o pessoal gosta dos convivios mas quando não se pode ir gostam de muitassss fotos. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 01:14

Eu enkuanto os elementos presentes no açmoço terminavam o almoço, tirei fotos individuais as nossas Makinas!!! Aki as deixo:

Em primeiro lugar , como não podia deisar de ser a moto do Racdias!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Camelo
A moto do HMTF!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Cangalheira
A moto do Jonicbr!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Joni
A moto da Mafalda!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Mafalda
A moto do Hugo CBR!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Hugocbr
A moto do Sabrosa man!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Sbrosabike
A moto do vicente!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Vicente
A moto do txinho!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Txinho
A moto do Fernandes!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Fernandes954
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 954
A moto do Nuno Leite!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Nunoleite
A moto do Telmo!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Gsxrtelmo
A moto do Quim Zé( Bispos do asfalto)!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 48341634
A moto do Paulo!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Bandit
A moto da Angela da Ninja!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Angeladaninja
A moto do AlexCBR
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Fsporth
A moto do Rui( Bispos do asfalto)!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Cbrfsportrac
Outra foto da moto do Racdias!!!!
passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Motoracdiascaf


Última edição por mafonso em julho 8th 2009, 01:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mafalda
CBR 250
mafalda

Número de Mensagens : 220
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : 600 RR 07
Data de inscrição : 03/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 01:15

boas a todos
Só hoje deu para vir aqui espreitar a cronica e aproveito para deixar os parabens ao Dias e ao companheiro que embora não tenha estado presente ajudou a organizar o passeio.

Pessoal 5 estrelas (como era de esperar), muito boa escolha no restaurante e os pontos de paragem altamente. Embora já tivesse visitado as grutas de Mira há uns anos, voltei a ficar surpreendida com a beleza do sítio. Acho que é sem dúvida um daqueles sítios que toda a gente devia ir nem que fosse uma vez na vida. Muito bom mesmo.

Os percursos muito bem escolhidos e a velocidade de andamento acho que foi a ideal para um grupo daquele tamanho .. assim ninguém arrisca.. toda a gente curte .. e dá-se menos espaço aos azares. Os parabéns ao QuimZé que ía a comandar o pelotão.

E já agora os parabéns também á filhota dele que depois de tantos kilometros à pendura manteve sempre uma disposição super positiva Wink.

De lamentar o acidente do pessoal que saiu de Lisboa .. mas .. só não acontece a quem não anda. Independentemente de ser erro nosso ou dos outros. As melhoras para a Sónia e que nos encontremos num outro passeio já com a motinha arranjada e o astral para cima. O importante é que ela não se tenha magoado.

E já chega senão daqui a nada o meu post parece o confessionário do Big Brother Razz ...

Abraço a todos
e
até ao próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 08:51

joni-CBR escreveu:
pois é caros amigalhaços,como já todos sabem aconteceram vários percalços,mas o mais impressionante foi este ,MAFONSO puxando a moto do SABROSA,(cuidado para os mais sensiveis ,imagens chocantes).

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Img0046isn

Sabrosa, são mesmo essas as bombas q estava a falar... lolol.. ali a 100 mts ( se tanto ) tens a rotunda norte q te falei!!! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 08:51

Foto reportagem mto a maneira... córti de ver lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 12:13

pois... como te disse... mas azares acontecem a todos....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 13:19

GreenEyes escreveu:
Bem pessoal... já sei que vou ser ALTAMENTE criticada pelo meu post... mas nao posso deixar de fazer uma observação... não levem a mal... mas são Factos!!

Conheço esse cruzamento desde que nasci, os meus pais são daí (3km)... e se acham uma ENORME armadinha esse cruzamento, deviam ver como era ANTES de ter semaforos, bandas no chão e avisos de velocidade!!!

Todos viram o aviso de velocidade, se íam a mais de 50, obvio que iria fechar, e por razões mais logicas ainda, se vão numa localidade, com um aviso de velocidade, bandas no chão, e logo a seguir uma curva, numa zona que não conhecem, na minha prespectiva normal é que se abrande ANTES de chegar ao semaforo!!

O cruzamento é sem duvida perigoso, dai teren metido bandas no chão, avisos de velocidade, sinais de perigo.... se em andamento as pessoas não ligam a pelo menos UM destes avisos.... meus caros... é complicado Sad

O racdias conhece tal como eu esse cruzamento, e concerteza se lembra como ele era antes.... e pode concerteza afirmar cmg, que comparado à uns anos esse cruzamento é mto seguro, se se respeitar os sinais colocados.


Obviamente sinto mto pela Sónia.... é sempre de lamentar alguém cair.... e desejo sinceramente as melhoras.... e que rapidamente esteja de novo com o pessoal....

Eu tenho uma filosofia que se aprende com os erros, e concerteza todos tiraram uma lição Wink

Qto à Cronica, gostava mto de ter feito esse passeio, mas infelizmente não me foi possível ir.... pois visitaram zonas q adorava conhecer.... as fotos, tão fenomenais Very Happy

P.S. Desculpem a lição de moral... sei q vão me todos cair em cima... mas era mais forte que eu, não comentar Wink


Como tb é mais forte que eu, tb vou comentar o teu comentário.Tens toda a razão quando dizes que se respeitaramos as leis evitamos "alguns" acidentes e não estou a dizer que a Sónia não teve parte de responsabilidade no acidente, mas isso tudo não invalida que o cruzamento continua uma armadilha, até mesmo com as melhorias que tu dizes terem sido feitas, mas parece que não foram suficientes e para isso basta ver as marcas no chão nas fotos do Racdias e se passares lá vais ver que há muitas mais marcas, aquilo resolvia-se com uma rotunda, mas infelizmente neste pais há dinheiro para muitas coisa menos para resolver os problemas sérios. Como é lógico a grande responsabilidade dos acidentes é dos condutores, mas se as estradas fossem melhores e estivessem melhor sinalizadas acredita que muitos dos nosso erros não aconteciam. Eu consegui para bem a tempo e vinha mesmo atrás dela, mas ai já estamos a falar de experiência que é coisa que eu tenho e ela não. Se formos pensar dessa maneira deixamos as estradas como estão e vamos oferecer cursos de perícia a todas as pessoas que têm pouca experiência a conduzir. Só não sei é o que é que vamos fazer ás pessoas que não têm um jeito natural para a condução mas que como qualquer um de nós tem direito a andar na rua. Não se pode resolver só um problema, tem de se resolver todos, a Sónia errou e muito é certo, mas o estado erra muito mais ao não nos dar estradas decentes nem formação adequada a quem está a tirar a carta. Ela se quiser mete um processo judicial ao estado porque não há maneira de provar que ela ia em excesso de velocidade nem que passou um vermelho, pelo contrario há muitas maneiras de provar que aquele cruzamento é um perigo.

Desculpa o meu comentário, mas embora concorde contigo em muitas coisas neste assunto, parece-me que não viste bem os dois lados do acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 13:29

Grandes fotos, que pena o acidente e não termos podido ter ido ter com vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 14:26

boas


os fotografos têm jeitinho lol!
as fotos estão um espectaculo.
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 14:42

Planzinho, não preciso lá passar novamente Wink Eu conheço MTO bem aquele cruzamento... os meus pais moram a 3km.... Wink E volto a repetir, o cruzamento é muito perigoso... daí ter 2 semaforos de velocidade até ele, e vários avisos... Até pk a unica maneira para este deixar de ser perigoso, seria arrassar as casas de esquina e fazer a estrada a direito, pk se voltares lá, vais perceber que não tens espaço para uma rotunda, e seria BEM pior, porque se as pessoas já não veem os diversos avisos e 2 semaforos de velocidade, de certeza que não iam ver a rotunda!!!!

E posso te dizer que actualmente com os diversos avisos, se forem cumpridos, não se torna perigoso o cruzamento! Por isso, na minha opinião, o problema foi resolvido na medida do possível, melhor so com lombas grandes em vez de bandas, mas aí concerteza q alguém se ía queixar pk haviam lombas etc, agora está nas mãos dos condutores!!

Agora vamos la ser sinceros.... para 3 pessoas não conseguirem parar a tempo de um vermelho... é pk nao iam concerteza a passar dentro da localidade a 50km/h, pk eu ja passei ali a 70km/h de carro, tinha 2 carros parados no semaforo, o que encurta o espaço da curva ao semaforo, e parei, e estava num clio velho, travoes miseria comparados com a mota!!

Sejamos ainda MAIS sinceros.... nínguem viu o 1º semaforo de velocidade, logo à frente uma curva, logo a seguir OUTRO aviso de semaforo de velocidade, com sinais de perigo pessoas e de cruzamento, não sentiram as bandas q passaram por cima, não viram q vinha ali uma curva.... pelo menos UMMM destes sinais?? para se perceber que estavam a chegar a uma zona perigosa!!

E desculpa discurdar contigo, o Cruzamento é mto perigoso, mas faz se MUITO bem em segurança se se ligar a pelo menos a 1 destes avisos!

Não sou a santinha aqui, e tb como qualquer mortal já passei 3 ou 4 vermelhos em 10 anos de carta, de rectas, de velocidade no meio do nada no Alentejo, mas de cruzamento nenhum, e se não conheço uma determinada zona, circulo com bastante precaução, e tento nao circular mto além do indicado, principalmente qdo há avisos de perigoso, e uma curva à frente.

Vou ser sincera, Meteu me mta confusão e me fez mais mover a responder neste tópico, foi ter havido um acidente, claramente por erro humano, por distração, seja o que fôr e desculparem-se por ter acontecido o acidente pk o cruzamento está perigoso etc.... o Cruzamento é perigoso, e este por acaso tem IMENSOS avisos (ao contrário de muitos no país), se não ligam, pah a culpa nao é das estradas portuguesas, mas unicamente vossa.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 16:48

Boas pessoal, vou fazer um ultimo comentário ao episódio do acidente, porque estamos aqui para falar do belo passeio e não de recordar cenas tristes.

Hoje passei no referido cruzamento, e, sabendo do sucedido, passei com mais atenção.
Então é assim, existe:
1- antes do cruzamento uma sinalização luminosa de aviso de limite de velocidade (50 kms/h);
2- Existe um aviso de perigo com indicação de aproximação de cruzamento;
3- Existe bandas no alcatrão, bem visiveis;

Posso assegurar, que se circularmos a 50, 60 kms/h, e estivermos com atenção á cinalização, consegue-se imobilizar o veiculo (carro ou mota) em condições de segurança antes dos respectivos semaforos.

Isto não invalida a perigosidade do referido cruzamento, até porque em ambos os sentidos existem "n" marcas de travagem.

Penso que devemos redobrar a atenção ao circularmos na estrada, penso, e isto é na minha opinião deveremos ser mais civicos. temos a mania "A e tal tá vermelho, mas dá para passar" ou "ah, é de limite de velocidade, não faz mal". Facilitamos muito nestas situações.

Não tou a criticar quem o faz, pq eu fiz o mesmo, 30 minutos antes de a Sonia ter o acidente, só que não ia a 50, talvez 80. Parei mesmo debaixo do sinal e o vicente ficou 6 ou 7 metros para lá do sinal.

Bem, isso já passou, vamos lá a combinar o próximo evento.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
luisinho
CBR 600F2
luisinho

Número de Mensagens : 1614
Idade : 41
Localização : lisboa
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 16:56

eu como n fui, vou-me manter calado. já sério, já dá pena ler e nem lá estive a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex.cbr
CBR 125R
Alex.cbr

Número de Mensagens : 101
Idade : 37
Localização : Santarém - Ribatejo
Mota/Modelo : Cbr 600 F-sport 2002
Data de inscrição : 05/06/2009

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 17:35

É Joni e mafonso, boa foto reportagem, foi bom terem lembrado!
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente
CBR 500R
Vicente

Número de Mensagens : 948
Idade : 37
Localização : Azambuja
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 09/03/2009

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 17:41

Acho que já todos expuseram os seus pontos de vista, e todos chegamos à conclusão que devemos de andar de olhos bem aberto com atenção redobrada em todas as situções nas nossas estradas!!

Foi um belo passeio organizado pelo Racdias e pelo JMiguel (infelizmente não esteve presente) em que aconteceu o que aconteceu, aconteceu e já passou felizmente a Sónia está bem e já está a pensar em gastar dinheiro (bem gasto claro Twisted Evil ), agora vamos deixar pa trás o que correu menos bem e vamos voltar ao passeio e "crónica" que foi maravilha lolol

Agora vamos continuar com a crónica e fazer alguma pressão sob os fotografos que alguns ainda nao meteram o dedo ao trabalho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mafalda
CBR 250
mafalda

Número de Mensagens : 220
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : 600 RR 07
Data de inscrição : 03/10/2008

passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitimejulho 8th 2009, 18:55

Estar-se a falar mais sobre o acidente do que do passeio talvez tenha a ver com o facto de se ter aberto o tópico da crónica apenas a falar sobre o acidente, por alguém que devido a ele acabou por nem sequer ter podido estar presente no passeio.

Talvez devessemos abrir um novo tópico na secção de Quedas&Acidentes para falar um pouco do passeio.

abraço e boas curvas
mafalda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: passeio fatima com visita grutas mira aire passeio fatima com visita grutas mira aire - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

passeio fatima com visita grutas mira aire

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Almoço Praia de Mira
» Concentração Sanxenxo, Mira, balé.
» Crónica Passeio Grutas Mira Aires
» Encontro de verdadeiros amigos Praia de Mira
» [Domingo 28/07] Passeio/Visita Porto-Vila do Conde-Papaquilimetros SMF

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Crónicas dos Eventos-