InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Loja1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 V-deos1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Fotos
1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Mike80
CBR 125R
Mike80

Número de Mensagens : 115
Idade : 51
Localização : Belém, Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000RR '05 (ANTERIORES: CBR 900RR '98, VTR 1000F '96, CBR 900RR '95, VFR 750F '91, CBR 600F '91
Data de inscrição : 04/11/2009

1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_minitimenovembro 13th 2009, 14:04

jam , realmente depois de pesquisar um pouco, ainda ñ encontrei nenhum tipo de software CAIS...mas ainda hei de tentar uma pesquisa mais profunda... 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_cyclops

Encontrei foi uma tabela em PDF do Rapid Bike, espreita aqui e se puderes, explica-me um pouco do q se trata (do conteúdo), q eu fiquei um pouco à nora (lol)... 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Fresse

Aqui está:

http://www.powered-by-mende.de/Tuning/Fahrzeugliste.pdf


1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_minitimenovembro 13th 2009, 15:50

Não sei o que é essa tabela.
Se comprares o Rapid Bike ou o PowerComander com módulo de software, vem também um programa que instalas no computador e te permite alterar todos os parametros e instalar na "caixa" que está ligada à electronica da moto.
Trás manual de instruções e dizem que é fácil mexer.
Como sempre só alteraria qualquer tipo de parametro comum técnico ao meu lado que me diga que não estrago nada.
Mexer neste tipo de coisas é um passo para deitar fora uma centralina e até eventualmente estragar um motor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_minitimenovembro 13th 2009, 15:54

O Lars, colocou um post a pedir opiniões sobre um escape, diz ele e bem, que para já vai alterar só o escape e "sentir" a moto, depois altera o filtro para novamente sentir as alterações. É assim mesmo que se deve fazer, um passo de cada vez e saber no que se mexeu e o que alterou. Daqui a algum tempo vai conhecer muito melhor as 600 do que qualquer um de nós e pode aconselhar alterações.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_minitimenovembro 13th 2009, 23:07

Francisco Rua escreveu:
Se não estou em erro foi a HD a primeira a introduzir isto nos modelos comerciais.

Sim, estás enganado. Nas H-D esse sistema surgiu há 3 anos atrás, em 2006, enquanto que as CBR 1000 RR de 2000 ja tinham esse sistema.

No caso das H-D (apenas para os modelos HDI*) esse sistema é para redução de ruído (os famosos 80 dbA em movimento) as H-D domésticas (mercado EUA) não têm válvula nenhuma.

* HDI - Harley-Davidson Internacional

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
RicardoLopes
CBR 250
RicardoLopes

Número de Mensagens : 224
Idade : 43
Localização : braga
Mota/Modelo : sport classic gt
Data de inscrição : 07/10/2008

1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_minitimedezembro 3rd 2009, 10:52

Pessoal, já tenho a ponteira devil na minha mota. Estive a observar o mecanico a trabalhar e afinal não ligaram a mota a nenhum computador. Supostamente a mota faz a afinação sozinha, segundo o mecanico.

De facto não senti perda de potencia, tenho a sensação que a resposta ficou mais linear.

Vou colocar um KN, recomendado pelo mecanico... Depois transmito o feedback.

Ahh, os enlatados agora já se encostam para o lado...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! 1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

1000RR: Ponteira e válvula de escape....preciso de esclarecimentos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Válvula de escape cbr 1000rr
» válvula de escape 1000rr....ajuda...
» Opiniões sobre desligar a valvula do escape 1000rr 2009
» valvula de escape
» valvula de escape ,pros e contras.!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-