InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEducação financeira 2 LojaEducação financeira 2 V-deosEducação financeira 2 Fotos
Educação financeira 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Educação financeira 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 11:17

Pois é pessoal, por achar este assunto de máxima importancia volto à carga com novo tópico..desta vez para

vos deixar umas frases soltas de dois livros que li à bem pouco tempo "Pai rico Pai pobre" e "O homem mais

rico da Babilónia" e aconselho a todos vocês!! Podem le-los como eu fiz através da net fazendo o download

em pdf! "Google it" lol!

O primeiro é "Pai rico pai pobre" ao le-lo encontrei referencia do segundo "O Homem mais rico da Babilonia"

Volto a lembrar que são tiradas de contexto! Enquanto lia os livros retirava-as..Nada como ler os livros!

(desculpem a massada mas achei importante partilhar!)



1 - Aprende como funciona o dinheiro para que possas colocá-lo a trabalhar para ti


"Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro.
Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles."

Acordar, ir para o trabalho, pagar contas, acordar, ir para o trabalho, pagar contas... Suas vidas então são conduzidas sempre por duas emoções:medo e ambiçãoOfereça-lhes mais dinheiro e elas (pessoas) continuarão o ciclo, aumentando também as despesas. É isso que chamo de "Corrida dos Ratos".

Bem, o primeiro passo é falar a verdade.Vocês não precisam falar para mais ninguém. Só para vocês mesmos.

Seja sincero a respeito de suas emoções e use suamente e suas emoções a seu favor, não contra você.

Observe suas emoções, não reaja a elas. A maioria das pessoas não percebe que está pensando com suas emoções.Suas emoções são suas emoções, mas você precisa aprender a pensar por si próprio.

Um emprego é na verdade uma solução de curto prazo para um problema de longo prazo.

Quero ensinar a vocês o domínio sobre o poder do dinheiro. A não ter
medo dele. E isso não é ensinado na escola. Se não aprenderem isso, se tornarão escravos do dinheiro.

A causa principal da pobreza ou das dificuldades financeiras está no
medo e na ignorância, não na economia, ou no governo ou nos ricos.

O medo de não ter dinheiro. Como o desejo por dinheiro afeta nosso pensamento?

É a ignorância sobre o dinheiro que causa tanta ambição e tanto medo.

Não numa sociedade instruída, com um bom governo. Os preços na verdade deveriam cair. Naturalmente, isso às vezes só é verdadeiro na teoria.Os preços sobem devido ao medo e à ambição gerados pela ignorância.

as escolas estão preocupadas em ensinar as pessoas a trabalhar pelo dinheiro e não a controlar o poder do dinheiro.

A saída está em pôr de lado o medo e confrontar nossa ambição, nossas fraquezas, nossa carência. E a saída também está na mente,na escolha de nossos pensamentos.

O pensamento o levaria a dedicar tempo a colocarse a si
mesmo a pergunta. Uma pergunta como: "Trabalhar com mais afinco seria amelhor solução para este problema?"

O dinheiro é uma ficção. Somente a ilusão de confiança e a ignorância das massas permite que o castelo de cartas fique em pé.


Lição 2: Para que alfabetização financeira ?

E como plantar uma árvore. Você a rega durante anos e,então,um dia, ela não precisa mais disso. Suas raízes são suficientemente profundas. Então, a árvore lhe proporciona sombra para seu prazer.

gente demais se preocupa excessivamente com dinheiro e não com sua maior riqueza, a educação. Se as pessoas estiverem preparadas para serem flexíveis, mantiverem suas mentes abertas e aprenderem, elas se tornarão cada vez mais ricas ao longo dessas mudanças. Se elas pensarem que o dinheiro resolverá seus problemas, receio que terão dias difíceis. A inteligência resolve problemas e gera dinheiro. O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro que desaparece depressa.

não importa tanto o quanto você ganhou mas o quanto você conservou e por quantas gerações isso é conservado.

Regra Número Um. Você tem que conhecer a diferença entre um ativo e
um passivo e comprar ativos. Se você deseja ser rico, isso é tudo o que você precisa conhecer

Pai rico acreditava no princípio SE - "Simplifique, Estúpido"

"Se você quer ficar rico, você tem que ler e entender os números."

"Os ricos adquirem ativos e os pobres e a classe média adquirem obrigações."

Um ativo é algo que põe dinheiro no meu bolso.
Um passivo é algo que tira dinheiro do meu bolso.

Isso é o que você realmente precisa saber. Se quer ser rico,simplesmente
passe sua vida comprando ativos. Se quer ser pobre ou pertencer à classe média, passe a vida comprando passivos.

O que falta em sua educação não é saber como ganhar dinheiro, mas como gastá-lo - o que fazer com ele depois de tê-lo ganho. E o que se chama aptidão financeira - o que você faz com o dinheiro depois que o ganhou, como evitar que as pessoas lhe tirem o dinheiro, quanto tempo você o conserva e o quanto esse dinheiro trabalha para você. A maioria das pessoas não descobre o motivo de suas dificuldades financeiras porque não entende os fluxos de caixa.

"Uma pessoa inteligente contrata pessoas mais inteligentes do que ela mesma."

escolas se destinavam a formar bons empregados em lugar de bons empregadores.

E, no que se refere a dinheiro, grandes emoções tendem a reduzir a inteligência financeira.

riqueza é a capacidade de uma pessoa sobreviver tantos dias a mais ... ou se eu parar de trabalhar hoje, por quanto tempo poderei sobreviver?

a riqueza mede quanto dinheiro seu dinheiro está gerando e, portanto,
sua sobrevivência financeira. A riqueza é a medida do fluxo de caixa gerado pela coluna dos ativos em comparação com a coluna das despesas.


lição 3 "Cuide de seu negócio."

Elas passam a vida cuidando dos negócios de outras pessoas e enriquecendo essa pessoa. Para ter segurança financeira, a pessoa precisa cuidar de seu negócio. Seu negócio gira em torno de sua coluna de ativos, em oposição a sua Coluna de renda.

Qual o tipo de ativo que sugiro a você ou a seus filhos adquirirem? No
meu mundo, ativos reais se agrupam em várias categorias diferentes:

1. Negócios que não exigem minha presença. Sou o dono deles, mas eles são administrados por outras pessoas. Se eu tiver que trabalhar neles, não é um negócio. Torna-se uma profissão.

2. Acções.

3. Títulos.

4. Fundos mútuos.

5. Imóveis que geram renda.

6. Promissórias.

7. Royalties de propriedade intelectual como música, escritos,patentes.

8. Tudo o que tenha valor, gere renda ou se valorize e tenha um mercado líquido.

começar a adquirir ativos que me agradassem. "Se você não gostar deles, você não cuidará deles."


Lição 4: A história dos impostos e o poder da sociedade
anônima






'Este é o padrão do fluxo de caixa de um ativo."


"Este é o padrão do/luxo de caixa de um passivo."



A melhor lição que me deu, e que apliquei a maior parte de minha vida, é: "Seja esperto e você não será oprimido."

Quatro grandes áreas.
Contabilidade: E o que chamo de alfabetização financeira. Uma habilidade
vital se você quer construir um império. Quanto mais dinheiro estiver sob sua responsabilidade, mais acuidade é exigida ou a casa desmorona.

Investimento: O que eu chamo de ciência do dinheiro que faz dinheiro. Isso envolve estratégias e fórmulas. E o lado direito do cérebro, ou o lado criativo.

Entendimento dos mercados: A ciência da oferta e da demanda. Há
necessidade de conhecer os aspectos "técnicos" do mercado, o que está relacionado à emoção. O boneco Tickle Me Elmo, no Natal de 1996, é um caso de mercado técnico ou conduzido pelas emoções. O outro fator de mercado é o dos "fundamentos" ou do sentido económico de um investimento. Um investimento faz sentido ou não de acordo com as condições correntes do mercado.

Lei: Por exemplo, utilizando uma sociedade anónima com os artifícios
técnicos contábeis, o investimento e os mercados podem permitir um crescimento
explosivo. Uma pessoa com conhecimento das vantagens tributárias e a proteção oferecida por uma sociedade anónima pode enriquecer muito mais rapidamente do que alguém que é simples empregado ou proprietário único de uma empresa. É como a diferença entre andar e voar. A diferença é muito profunda quando se trata de riqueza no longo prazo.

1. Vantagens tributárias: Uma sociedade anónima pode fazer muitas
coisas que a pessoa física não pode, como pagar despesas antes de pagar impostos. Isto é uma especialização muito empolgante, mas não necessária,
a menos que você tenha grandes ativos ou uma empresa. Os empregados ganham e o imposto é descontado na fonte, assim eles têm que tentar sobreviver com o que sobra. Uma sociedade anónima fatura, gasta tudo o que pode e paga imposto sobre o que sobra. E uma das principais brechas tributárias de que se valem os ricos. E fácil constituí-las e não são dispendiosas se seus próprios investimentos geram um bom fluxo de caixa. Por exemplo, se você é dono de sua sociedade anónima, suas férias podem ser reuniões do Conselho no Havaí. Prestações do carro, seguros, concertos são despesas da sociedade. A mensalidade da academia de ginástica é uma despesa da sociedade. A maioria das refeições em restaurante pode ser considerada como despesa. E assim por diante - mas faça-o legalmente antes de pagar o imposto.

2. Proteção contra processos judiciais: Vivemos em uma sociedade
litigiosa. Todos querem uma parte de seu dinheiro. Os ricos escondem boa parte de sua fortuna por meio de sociedades anónimas e fundos fiduciários para proteger seus ativos dos credores. Quando alguém processa uma pessoa rica, depara-se frequentemente com camadas de proteção legal e descobre, finalmente, que a pessoa rica não possui, de fato, nada. Os ricos controlam tudo, mas não possuem nada



Lição 5: Os ricos inventam dinheiro

A maioria das pessoas só conhece uma solução: trabalhar arduamente,
poupar e levantar empréstimos.

Se a oportunidade é muito complexa e eu não entendo o investimento, não o faço. Matemática simples e bom senso são tudo o de que se necessita para alcançar sucesso financeiro.

E por isso que a escola é tão tola. Na escola aprendemos que os erros são maus e somos punidos por cometê-los.

Os vencedores não têm medo de perder. Mas os perdedores, sim. Os fracassos são parte do processo do sucesso. As pessoas que evitam os fracassos também evitam os sucessos.

3. Como organizar pessoas espertas. Pessoas inteligentes são aquelas
que trabalham com, ou contratam, uma pessoa mais inteligente do que elas. Quando você precisar de orientação assegure-se de escolher sabiamente seu conselheiro.


Lição 6: Trabalhe para aprender - não trabalhe pelo
Dinheiro

Há outra terrível teoria da administração que diz: "Os empregados Trabalham apenas o suficiente para não serem demitidos e os empregadores pagam apenas o suficiente para que os trabalhadores não vão embora."

No caso dos certificados de gravames de impostos de 16%, fui à repartição de impostos municipais e procurei a funcionária que trabalhava na respectiva seção

"A dúvida não esclarecida e o medo criam o cético. Os céticos criticam e os vencedores analisam"

"O que eu sei me faz ganhar dinheiro. O que eu não sei me faz perder
dinheiro. Toda vez que fui arrogante, perdi dinheiro, porque quando sou arrogante, acredito mesmo que o que não sei não é importante",

l. PRECISO DE UMA RAZÃO MAIOR DO QUE A REALIDADE

Não quero trabalhar a vida inteira.
Não quero o que meus pais aspiravam para mim, que era segurança no emprego e uma casa no subúrbio.
Não quero ser um empregado.

Quero ser livre para viajar por todo o mundo e viver o estilo de vida que gosto.
Quero fazer isso ainda jovem.
Quero ser simplesmente livre.
Quero controlar meu tempo e minha vida.
Quero que o dinheiro trabalhe para mim.

SE VOCÊ NÃO TIVER UM FORTE MOTIVO, NÃO FAZ SENTIDO
CONTINUAR A LEITURA. PARECERÁ TRABALHO DEMAIS.

ESCOLHA OS AMIGOS COM CUIDADO
4. DOMINE UMA FÓRMULA E ENTÃO APRENDA OUTRA.

PAGUE A SI MESMO PRIMEIRO.


As três habilidades de gestão mais importantes para se iniciar um negocio próprio são:
1. Gestão do fluxo de caixa.
2. Gestão de pessoal.
3. Gestão pessoal do tempo.

O homem mais rico da Babilónia; de George Classen.

1. Não se endivide demais. Mantenha suas despesas reduzidas. Forme seus ativos primeiro. Então compre uma casa maior ou um carro grande. Ficar preso na Corrida dos Ratos não é inteligente.

2. Quando apertado de dinheiro, não se afobe e não gaste suas poupanças ou investimentos. Use a pressão para inspirar seu gênio financeiro a descobrir novas formas de ganhar mais dinheiro e então pague as contas. Você terá aumentado sua habilidade de ganhar mais dinheiro bem como sua inteligência financeira.

Os ricos sabem que as poupanças só são usadas para criar mais dinheiro, não para pagar contas

6. PAGUE BEM A SEUS CORRETORES.

Quando entrevisto algum profissional pago, procuro primeiro descobrir quantos imóveis ou açôes possuem pessoalmente e qual a alíquota de imposto que pagam. E isso se aplica a meus advogados tributaristas bem como a meu contador. Uma de minhas contadoras tem seu próprio negócio. Sua profissão é a contabilidade, mas seu negócio são os imóveis. Eu tinha um contador que tinha uma pequena empresa de contabilidade, mas não tinha qualquer imóvel. Mudei porque nós não gostávamos do mesmo negócio.

7. SEJA UM "DOADOR ÍNDIO". Este é o poder de obter alguma coisa a troco de nada.

A primeira pergunta do investidor sofisticado é: "Com que rapidez posso ter meu dinheiro de volta?"

8. ATIVOS COMPRAM SUPÉRFLUOS

Constantemente nos preocupamos em obter as coisas que desejamos Em vez de nos concentrarmos em criar dinheiro

9. A NECESSIDADE DE HERÓIS

Donald Trump, Warren Buffett, Peter Lynch, George Soros e Jim Rogers.

10. ENSINA E RECEBERÁS



O Homem Mais Rico da Babilónia

'Achei o caminho para a riqueza quando decidi que conservaria comigo uma parte de tudo que ganhasse. E assim fará você.'

Louco! Você paga a todo mundo, menos a si mesmo. Idiota, está trabalhando para os outro. Pague a si mesmo primeiro.

freqüentemente me via tentado, à medida que minha reserva crescia, a utilizá-la para adquirir as boas coisas que os mercadores ofereciam, objetos trazidos por camelos e navios da terra dos fenícios. Prudentemente, porém, consegui refrear o impulso

" 'Paguei a mim mesmo religiosamente', respondi, 'e confiei minhas economias a Agger, o fazedor de escudos, para comprar bronze. A cada quatro meses ele me paga uma parte dos lucros.'

'Você está comendo os filhos de suas economias. Como pode esperar que trabalhem para você? Como eles mesmos poderão ter filhos que venham a produzir mais renda para você? Primeiro reúna um exército de escravos dourados, e só então poderá refestelar-se com banquetes ricos sem sentir remorsos.'

'Arkad', continuou ele, 'você aprendeu bem suas lições. Aprendeu primeiro a viver com menos do que podia ganhar. Depois aprendeu a aconselhar-se junto àqueles cuja competência deriva de suas próprias experiências. E, finalmente, aprendeu a fazer o ouro trabalhar para você.

A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados.

Se eu determinar para mim mesmo uma tarefa, por mais boba que seja, terei de levá-la a cabo.

A riqueza cresce onde quer que os homens empreguem energia

Aconselho-os a fazer uso da sabedoria de Algamish e dizer a si mesmos: "Uma parte de tudo o que eu ganhar pertence a mim." Digam isso pela manhã assim que acordarem, à tarde, à noite, em todas as horas do dia. Digam isso a si mesmos até que as palavras se transformem em letras de fogo gravadas no céu.

Cedo vão experimentar a deliciosa sensação de um tesouro cuja posse cada um de vocês tem legitimamente condições de reivindicar. Quanto mais ele crescer, mais se verão estimulados. Vibrarão com uma nova alegria de viver. Encararão a possibilidade de maiores esforços para ganharem mais. Pois não estarão reservando, sobre os lucros maiores, a mesma percentagem?

"Aprendam portanto a fazer com que seu tesouro trabalhe para vocês. Tornem-no seu escravo.

Busquem o conselho dos homens sábios. Procurem informar-se com pessoas cujo trabalho cotidiano é o manuseio do dinheiro. Deixem que elas os protejam de erros

Um retorno pequeno e certo é uma coisa mais desejável que o risco.

Aproveitem a vida enquanto estiverem aqui. Não exagerem nem tentem economizar demais. Se um décimo de tudo que ganharem é o que vocês podem confortavelmente poupar, contentem-se com essa porção. Por outro lado, vivam de acordo com suas rendas e não sejam sovinas nem temerosos ao gastar. A vida é boa e rica com coisas que valham a pena e causem prazer

investirem suas economias naquilo que trouxesse lucros com segurança, evitando que apostassem em coisas que não rendessem dividendos

“Uma parte de todos os seus ganhos pertence exclusivamente a você”

Por que deveriam tão poucos homens serem capazes de adquirir todo o ouro?
— Porque sabem como fazê-lo — replicou o chanceler. — Não se pode condenar um homem por ter sabido atrair o êxito. Tampouco se pode com justiça tirar de um homem que construiu honestamente sua fortuna para dividir com outros que não tiveram tal capacidade.

A PRIMEIRA SOLUÇÃO
Comece a fazer seu dinheiro crescer

Mas, desde que comecei a retirar de minha bolsa não mais de nove cotas das dez que ali depositava, ela começou a engordar. O mesmo acontecerá com vocês.

"Qual pode ser o maior anseio de vocês? A satisfação dos desejos de cada dia, uma jóia, um adorno, melhores roupas, mais comida? Coisas que rapidamente se vão e são esquecidas? Ou, pelo contrário, sonhariam com bens mais estáveis — ouro, terras, rebanhos, mercadorias —, investimentos que trazem bons lucros? As moedas que vocês usam no dia-a-dia concedem aqueles primeiros desejos. As que vocês guardam, os segundos.

"Esta, meus discípulos, foi a primeira solução que descobri para a minha falta de dinheiro: 'Em cada dez moedas conseguidas de qualquer fonte, não gastem mais do que nove.'

A SEGUNDA SOLUÇÃO
Controlem seus gastos

Alguns dos participantes, meus discípulos, fizeram-me a seguinte pergunta: "Como pode um cidadão guardar um décimo de todos os seus ganhos, se em geral seus vencimentos mal dão para as despesas necessárias?

Gostaria portanto de lhes falar sobre uma extraordinária verdade a respeito dos homens e de seus filhos. O que costumamos chamar de "despesas necessárias" sempre crescerá para tornar-se igual a nossos rendimentos, a menos que façamos alguma coisa para inverter essa tendência.

"Não confundam despesas necessárias com desejos. Cada um de vocês, junto com suas boas famílias, tem mais desejos do que seus ganhos podem satisfazer. Conseqüentemente, tudo quanto recebem é despendido para aplacar tais desejos à medida que eles surgem. E ainda assim restam muitos outros que não chegam a ser saciados.
"Na verdade, todos os homens têm mais desejos do que podem satisfazer. Acham que posso cumprir todos os meus sonhos porque sou rico? Trata-se de uma falsa idéia

"Examinem cuidadosamente seu modo habitual de viver. Tenho absoluta certeza de que se defrontarão com alguns gastos que podem ser tranqüilamente reduzidos ou eliminados

Não toquem naquele décimo que está engordando sua bolsa. Encarem o crescimento de suas economias como um belo propósito de vida. Procurem trabalhar com o orçamento estabelecido, procurem ajustá-lo de modo que funcione em seu favor.

A TERCEIRA SOLUÇÃO
Multipliquem seus rendimentos

Devemos agora considerar os meios para pôr esse tesouro para trabalhar e crescer. Ter dinheiro guardado é gratificante e pode alegrar uma alma avarenta, mas isso não leva a nada. A quantia que podemos separar de nossas diversas fontes de remuneração não passa de um começo. Seus ganhos, sim, é que construirão nossas fortunas.
"Como podemos pôr nosso dinheiro para trabalhar? Meu primeiro investimento foi uma desgraça, pois perdi tudo. Mais tarde lhes contarei essa história. Meu primeiro investimento lucrativo foi um empréstimo que concedi a Aggar, o fabricante de escudos. Uma vez por ano ele comprava grandes carregamentos de bronze trazidos através dos mares para serem empregados em seu negócio. Não dispondo de suficiente capital para pagar aos mercadores, era obrigado a pedir emprestado àqueles que tinham um dinheiro extra. Era um homem honrado. Pagava o empréstimo, além de uma generosa taxa, à medida que vendia os escudos

a riqueza de um homem não deve ser aquilatada pelas moedas que ele consegue juntar; ela se acha, sim, nos lucros que essa soma pode produzir,

Pôr cada moeda para trabalhar de modo que possa reproduzir-se como algodão nos campos e trazer-lhes lucro, um rio de riqueza fluindo constantemente para dentro de suas bolsas"

A QUARTA SOLUÇÃO
Proteja seu tesouro contra a perda

O dinheiro que o homem poupa deve ser guardado com firmeza, do contrário corre o risco de perder-se

Estudem cuidadosamente, antes de fazerem uso de seu tesouro, cada promessa de que ele possa ser recuperado com segurança. Não se deixem enganar pelo romântico desejo de fazer fortuna rapidamente.

"Antes de emprestá-lo a quem quer que seja, certifiquem-se da capacidade do beneficiário em devolvê-lo e de sua reputação como bom pagador, para que não estejam, inadvertidamente, fazendo um presente de algo tão arduamente conquistado

Prote-jam seus tesouros contra a perda, investindo onde o principal esteja a salvo, onde possa ser reivindicado sempre que o desejarem e onde fique claro para vocês que vão realmente conseguir uma bela renda. Consultem homens experimentados. Sigam a opinião daqueles que lidam habitualmente com dinheiro. Deixem que o tirocínio deles proteja seus tesouros contra os investimentos de alto risco."

A QUINTA SOLUÇÃO
Façam do lar um investimento lucrativo
Por isso, recomendo a todos os homens que tenham seu próprio teto, a fim de contar com um abrigo para si e para os seus.

Assim, muitas bênçãos recaem sobre o homem que tem sua própria casa. E isso reduzirá em muito suas despesas, permitindo que uma parte maior de seus ganhos possa ser destinada aos prazeres e à satisfação de seus desejos. E aí está a quinta solução para a falta de dinheiro: Tenha o seu próprio lar


A SEXTA SOLUÇÃO
Assegurem uma renda para o futuro

Seja previdente quanto às necessidades de sua velhice e quanto à proteção de sua família."

A SÉTIMA SOLUÇÃO
Aumente sua capacidade para ganhar

"O desejo é a condição para a realização. Os desejos devem ser fortes e definidos. Desejos gerais não passam de vagas aspirações.

Este é o processo através do qual a riqueza é acumulada: primeiro pequenas somas, depois maiores, à medida que o homem aprende e se torna mais capaz.

Não demorei muito a descobrir a razão do grande sucesso deles. Comecei a ter mais interesse pelo trabalho, a concentrar-me mais nas tarefas, a ter mais persistência em meus esforços. Com o tempo, poucos homens podiam igualar minha produção diária

"Os negócios humanos mudam e aperfeiçoam-se, porque cidadãos entusiasmados estão sempre procurando melhorar a própria habilidade a fim de servirem com mais eficiência e qualidade aqueles de que dependem. Por isso sugiro a todos os homens que se ponham na linha de frente do progresso e não fiquem parados, sendo passados para trás.

"Assim, o sétimo e último remédio para a falta de dinheiro é cultivar suas próprias aptidões, estudar e somar conhecimentos, tornar-se mais habilidoso e agir sempre respeitando a si mesmo. Dessa forma,adquirirá suficiente autoconfiança para realizar seus mais acalentados desejos

Encontrando a deusa da boa sorte

"Se um homem tem sorte, não há como prever extensão possível de sua boa fortuna. Joguem -no no Eufrates, e ele se salvará a nado com uma pérola na mão."
— Provérbio babilônico

Poucos jogadores percebem como são certos os lucros do dono da banca e como são incertas suas próprias chances de vencer.

a boa sorte costuma procurar o homem que acredita nas oportunidades

devemos fechar imediatamente um negócio quando estamos convencidos de que ele vale a pena

A partir de nossa discussão aprendi que para atrairá boa sorte, é necessário aproveitar as oportunidades.

A boa sorte pode ser atraída desde que estejamos atentos às oportunidades.

“Os homens de ação são favorecidos pela deusa da boa sorte”

As cinco leis de ouro

"O ouro está reservado àqueles que conhecem suas leis e permanecem fiéis a elas."

AS CINCO LEIS DE OURO

I.O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para o seu futuro e o de sua própria família.

II.0 ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.

III. O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio.

IV. O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com que não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.

V. O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.~

Sabia que o dinheiro que você está economizando pode trabalhar para você e ganhar muito mais?'

A Primeira Lei de Ouro

O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para o seu futuro e o de sua própria família.

"Todo homem que separar religiosamente um décimo de seus ganhos e investi-los sabiamente criará um considerável fundo que não somente lhe trará um vultoso rendimento futuro

A Segunda Lei de Ouro
O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo

Para o homem que conserva separada uma determinada quantidade de ouro sempre surgem oportunidades para um empreendimento lucrativo. À medida que os anos passam, ele se multiplica das maneiras mais surpreendentes."

A Terceira Lei de Ouro
O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens sábios em seu manuseio.

"O ouro realmente busca a proteção do proprietário cauteloso e aborrece a companhia do insensato. O homem que procura oconselho dos mais sábios no manuseio do dinheiro aprende cedo a não pôr em risco o seu tesouro, mas preservá-lo em segurança e gozar com satisfação seu crescimento.

A Quarta Lei de Ouro
O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com os quais não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.

Sábio, aliás, é aquele que investe o seu dinheiro de acordo com o conselho dos homens acostumados a lidar com finanças

A Quinta Lei de Ouro
O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.

Observem, porém, os homens sábios, pois eles conhecem verdadeiramente os riscos que se ocultam por trás de todos os planos para fazer grande riqueza rapidamente."

Não esqueçam dos homens ricos de Nínive que não admitiam qualquer coisa que pusesse em risco o principal ou não trouxesse em si mesma a certeza de lucro.

O emprestador de dinheiro da Babilônia

'Enquanto eu', reclamou o asno, 'sou como toda essa gente de bom coração que começa por ajudar um amigo e acaba sendo obrigado a fazer as tarefas dele.

se deseja ajudar um amigo, faça-o, mas de modo que os fardos dele não sejam colocados sobre os seus ombros

Como ainda não reuniu um bom número de experiências, não percebe que uma dívida desesperada é como poço profundo aonde se pode descer muito depressa e ali ficar, por muitos dias, lutando em vão para sair. É um poço de lamentações e remorsos aonde não chega a luz do sol e a noite não traz um sono reparador

Se o marido dela me procurasse para pedir cinqüenta moedas de ouro, eu o interrogaria quanto ao uso que estava pretendendo dar a uma soma como essa.
"Se ele me respondesse que seu desejo era tornar-se um comerciante e investir em jóias e suprimentos finos, eu diria: 'Quais são seus conhecimentos nesse ramo de negócios? Você sabe onde comprar a preços mais baixos? Sabe onde vender a preços vantajosos?' Ele pode dizer sim a todas essas perguntas?"

“É melhor uma pequena cautela do que um grande remorso”



As muralhas da Babilônia

Em nossos dias, atrás das muralhas dos seguros, contas de poupança e investimentos confiáveis, podemos nos resguardar contra tragédias inesperadas que podem entrar em qualquer porta e ficar diante de qualquer lareira.
“Não temos condições de ficar sem uma proteção adequada”

O negociante de camelos da Babilônia

QUANTO MAIOR A FOME, mais a mente se mostra aguçada — do mesmo modo que se fica muito mais sensível ao cheiro do alimento.

Jovem e sem experiência, não sabia que aquele que gasta mais do que ganha está semeando os ventos da auto-indulgência, naturalmente desnecessária, de onde pode estar certo de que colherá turbilhões de problemas e humilhação

sua própria alma, quando compreendeu uma grande verdade, uma verdade conhecida e usada por homens sábios muito antes do seu tempo.
Ela tem tirado homens de todas as idades de dificuldades e conduzido ao sucesso e assim continuará fazendo para todos aqueles que conseguem sentir seu mágico poder. Isso vale para qualquer pessoa que leia estas linhas.

“Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado”


Última edição por NunoTeixeira em dezembro 1st 2009, 10:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 13:25

da trabalho ler... mas vale a pena... ainda acabas como ministro das finanças ó teixeira lololol
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 13:42

Não me desejes esse mal Passadão..

Mas quero sair da "corrida dos ratos" Educação financeira 2 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 13:48

lollol... carro pago pelos contribuintes ( por norma topos de gama ), n levas multas, uma reforma invejavel apos 10/15 anos de trabalho, apareces no parlamento se te apetecer... axas mm q é um mal?? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 14:16

É um mal menor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 14:22

sim... infimo mesmo!!!! lol
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 14:24

Sim mas ter um Portugal inteiro a chamar-te gatuno,ladrão, incompetente, chulo não é propriamente

um bem maior ou menor!
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 14:32

baixa so o IVA para 17%, nunca ouvirás isso, nem precisas fazer mais nada eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 14:34

NunoTeixeira escreveu:
Sim mas ter um Portugal inteiro a chamar-te gatuno,ladrão, incompetente, chulo não é propriamente

um bem maior ou menor!

Ñ necessariamente... basta que sejas um bom Ministro das Finanças... claro, se te deixarem ser um bom Ministro das Finanças. O que como todos sabemos... é dificil. Educação financeira 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 14:49

Eu queira era ser ministro da educação!!Punha os putos desde pequenos a ler estes livros..dando a eles o

que não tive uma educação financeira..

Hoje o pessoal sai da escola/faculdade sem ideias, projectos (há excepções claro) apenas querem trabalhar

para uma grande empresa, onde cai o respectivo certinho ou para o estado que também é certinho. Têm

aversão ao risco e medo de falhar! Todos desejam o mesmo..é uma das razões que a riqueza entra só em

alguns bolsos..
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 14:54

Bad4company escreveu:
NunoTeixeira escreveu:
Sim mas ter um Portugal inteiro a chamar-te gatuno,ladrão, incompetente, chulo não é propriamente

um bem maior ou menor!

Ñ necessariamente... basta que sejas um bom Ministro das Finanças... claro, se te deixarem ser um bom Ministro das Finanças. O que como todos sabemos... é dificil. Educação financeira 2 Icon_wink

Bad eu não quero nada com o Estado..Looll Essa do ministro é po Passadão..

O mais perto que tive de Ministro das Finanças foi o Bagão Felix como professor e chumbei com 7

valores.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 15:09

Com 7 valores? Mas esse Bagão é parvo, cego, ou tava de ressaca? Acho que ñ teve visão para alcançar o "The NunoTeixeira"... Educação financeira 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 15:16

Nem mais!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 28th 2009, 16:54

Eu gostava de ser ex ministro. Já tinha gamado tudo o que pudesse e já ninguém se lembrava de mim.
hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitimenovembro 29th 2009, 08:24

pois... é uma sugestão jam
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Educação financeira 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Educação financeira 2 Educação financeira 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Educação financeira 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Uma questao de educação...
» Ministra da educação
» ISTO SIM É EDUCAÇÃO!
» Um pouco de educação financeira..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-