InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDiesel vs gasolina - Página 2 LojaDiesel vs gasolina - Página 2 V-deosDiesel vs gasolina - Página 2 Fotos
Diesel vs gasolina - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Diesel vs gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 41
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 22nd 2009, 22:44

le-se com cada barbaridade aqui...
a tecnologia diesel ta a anos luz e nunca chegara aos calcanhares da gasolina...
conhecem algum motor diesel ATMOSFERICO que se mexa?? nao, e a gasolina??
motos f1 etc.... pensem nisso... um diesel para andar alguma coisa de jeito precisa de muita cilindrada e claro, o indispensavel TURBO... que é o caso das 24h de le mans, motores gigantes com turbo e memo assim têm menos cvs que um simples 3000cc v10 ATMOSFERICO que so debita ums 900cv..................
ja agora, li que alguem brinca com saxos com um "carrito diesel de 5 portas"
tenho um saxo e tou disponivel para testes... Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 22nd 2009, 22:54

pronto..agr é que estragaste td..! Tal cm td..dpend do que ta debaixo do capo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 02:57

Em termos de engenaria, quando o motor a gasolina for comercializado sem velas de ignição, aproveitando o mesmo efeito do Diesel, o da auto-inflamação, os motores diesel passam à história. É dar tempo ao tempo para que se aperfeiçoe o combustível. Neste aspecto, a gasolina ainda é muito instável para se controlar a auto-inflamação, apesar de já terem sido feitos alguns protótipos com os dois sistemas, auto-inflamação em baixas rotações e sistema tradicional de vela para altas rpms.

Já repararam nas razões de compressão de gasolina vs gasóleo?
Quando um motor a gasolina tiver uma razão de compressão de 22:1 como os diesel é que vai ser cagar potência Diesel vs gasolina - Página 2 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 03:02

e BEBER mais... aposto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 03:04

tudo a seu tempo!!!! lolol
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 09:50

dani escreveu:
le-se com cada barbaridade aqui...
a tecnologia diesel ta a anos luz e nunca chegara aos calcanhares da gasolina...
conhecem algum motor diesel ATMOSFERICO que se mexa?? nao, e a gasolina??
motos f1 etc.... pensem nisso... um diesel para andar alguma coisa de jeito precisa de muita cilindrada e claro, o indispensavel TURBO... que é o caso das 24h de le mans, motores gigantes com turbo e memo assim têm menos cvs que um simples 3000cc v10 ATMOSFERICO que so debita ums 900cv..................
ja agora, li que alguem brinca com saxos com um "carrito diesel de 5 portas"
tenho um saxo e tou disponivel para testes... Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_wink

Amigo medir a minha piulituas nos foruns e andar na picaria não é o meu modo de vida, mas se quiseres vir ao porto não tenho qualquer problema de alinhar contigo Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_wink
Cumprimentos um dia que venhas cá manda PM e marcamos isso! Agora vamos nos concertar no tópico1

E deixa-me que te diga barbaridades disseste tu neste post.....
Não gostas de motores diesel estás no teu direito, vir com a conversa dos f1 é mesmo falta de argumentos! Podia fazer aqui um bom texto para te explicar algumas coisas, mas como só vez gasolina na frente digamos que ia estar a perder tempo!

Eu também adoro gasolina, gosto bem mais que o diesel, mas sei dar valor às outras coisas não só ao que é meu!

Não tou aqui para criar conflitos dou a minha opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 09:58

Se soubesse que estavam a medir pi*as neste tópico nem entrava nele... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 11:30

akele desafio do carrito das 5 portas contra o saxo... é para as curvas ou para as rectas? Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 11:31

Não se xateiem que n vale a pena!!! Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_rolleyes
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 11:49

Curvas ou rectas carros só para andar a direito não fazem o meu estilo por acaso!

E não é desafio do carro de 5 portas contra o saxo! O Dani mostrou-e interessado em ver se o carro de 5 portas com motor antiquado sempre alomba o saxo ou 106 com motor saxo ou lá o que é! Eu não me importo de mostrar foi só isso!

Como disse desafios/picos/medir piuluasitas não é o meu modo de vida!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 41
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 12:51

amigo silver bullet eu nao disse barbaridade nehuma, apenas disse os factos...
a tecnologia a gasolina é muito superior á diesel, consegue-se tirar mais potencia nummotor a gasolina... agora nao me venhao com comparaçaoes da treta tipo um fiat 1.1 vs leon fr por ex. comparem motores com as mesmas caracteristicas e vejao a diferença...
quanto ao medir pilinhas, gosto de testar (COM O MAXIMO DE SEGURANÇA E SEM POR NINGUEM EM PERIGO) pena é seres de longe... que carro tens ja agora?
e essa dos carros so andarem em frente... nao é bem assim... ainda pra mais para quem diz dar valor nao so ao que é dele...
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2009, 14:34

Caro Dani não estás a compreender bem o que estou a dizer!
Ee não disse que o teu carro era par andar a direito, aliás o 106/saxo é um excelente carro para curvar! Têm a manha da traseira mas pode ser usada a nosso favor! Gosto muito do saxo como do 106 para mim são carros como já não há, coisa que é pena!
Apenas disse que carros para andar a direito não era para mim, mas não disse que o era para ti, afinal de contas nem nos conhecemos né?

Quanto às potências serem mais altas não se trata de tecnologia, mas sim com o próprio combustível! A gasolina ao contrário do diesel é explosiva e o índice de octanas para consumo público até é bastante restrito!

A barbaridade está a dizer que os motores diesel estão antiquados! Um motor diesel actual é uma maquina de tecnologia, nos últimos 10 anos o motor diesel sofreu imensos upgrades e inovações ao contrário do motor otto que estagnou no tempo!
Em parte por as normas de poluição mas o motor diesel já adoptou o FAP para combater isso e continuar a ter motores performantes!

Nunca questionei ou afirmei que que um melhor que o outro, até já referi aqui no fórum que cada um tem as suas vantagens e desvantagens!

Podes pesquisar sobre o motor diesel e vais ver que é uma obra prima da engenharia, bem mais complexo que o motor a gasolina! E ao contrário do que dizes ainda tem muito por onde explorar! Muito mesmo!

Quanto ao meu carro é um Peugeot 307 1.6 hdi com umas coisas engraçadas, é um carro pouco comum em preparação mecânica p que torna a coisa engraçada pois nunca ninguém está a espera quando se "mete" comigo na estrada! Não é um canhão imbatível nem nunca tive intenções para isso, apenas que me satisfaça a conduzir! Tanto anda mais que muitos saxos, como anda menos que outros tantos! 1.6 16v PSA é osso é lixado!

Cumprimentos

_________________________________________
Diesel vs gasolina - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Conteúdo patrocinado




Diesel vs gasolina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diesel vs gasolina Diesel vs gasolina - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diesel vs gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns
» Diesel, Tdi´s e afins
» Ducati lança moto a DIESEL
» Bedford A Diesel Com Vidros Fumados DE Origem -nº de lugares lololol
» Gasolina 95 vs 98

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Outros :: Videos-