InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVerificação ar pneus - Página 2 LojaVerificação ar pneus - Página 2 V-deosVerificação ar pneus - Página 2 Fotos
Verificação ar pneus - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Verificação ar pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimeabril 29th 2010, 12:13

eu tambem ela ja esta preparada para sexta de manha tudo visto e revisto ja de malas feitas, é so amanha encher o tanque e ver mais uma vez a dita pressão, eu faço sempre um double check para que nunca falhe nada.. e mesmo assim.....
Ir para o topo Ir para baixo
rui francisco
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 683
Idade : 69
Localização : por ai.
Data de inscrição : 26/11/2009

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimemaio 1st 2010, 02:00

pessoal em caso de duvidas se a pressão está correcta aqui vai um conselho comprem numa casa de acessórios de automóveis um medidor de pressão de pneus ou num jumbo ou continente são baratos e vem facilitar muito a vida ou seja quando vão á bomba enchem os pneus e depois corrigem com o vosso manometro estando assim garantidos e tentem ver sempre com os pneus a frios porque se forem ver com eles quentes estes tem uma pressão superior.
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2010, 16:20

já agora deixo uma duvida..

penso que não é impressão minha mas na minha CBR600F sinto muitas vezes como que se a moto fugisse de trás ..

isto não é normal...

fugisse de trás para a direita.

o que será?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes
CBR 400
fernandes

Número de Mensagens : 402
Idade : 48
Localização : leiria
Mota/Modelo : cbr 954 rr
Data de inscrição : 27/01/2009

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2010, 19:25

rui francisco escreveu:
pessoal em caso de duvidas se a pressão está correcta aqui vai um conselho comprem numa casa de acessórios de automóveis um medidor de pressão de pneus ou num jumbo ou continente são baratos e vem facilitar muito a vida ou seja quando vão á bomba enchem os pneus e depois corrigem com o vosso manometro estando assim garantidos e tentem ver sempre com os pneus a frios porque se forem ver com eles quentes estes tem uma pressão superior.

Mais nada!!Tambem fiz isso! Verificação ar pneus - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://rui.sfernandes@gmail.com
rui francisco
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 683
Idade : 69
Localização : por ai.
Data de inscrição : 26/11/2009

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2010, 19:52

caro filduarte o problema que descreves pode ter haver com a afinação da suspenção traseira exprimenta pola mais rija para evitar esse dançar principalmente ás saidas das curvas
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2010, 20:13

Se o pneu tiver quente as pressões aumentam. e os pneus começam a aquecer apartir dos 5km a 50km/h. logo nunca se tira ar aos pneus pois a pressão aumenta com a temperatura, e o ar nao cresce dentro do pneu só mingua.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 24th 2010, 23:07

andrezzr escreveu:
No site michelin confirma-se o que foi dito pelo kofeebiker: +0,3bar para pneus quentes.


Tyre pressures should be checked cold (tyres not having run for at least 2 hours, or having run for less than 2 miles at low speed). If tyre pressures are checked hot, add 4 to 5 psi (0.3 bar) to the recommended pressures.

A questão que coloco é se a pressão máxima admissível descrita nas características dos pneus se refere a pneu frio ou será máximo absoluto? É que no meu caso, a Dunlop refere "Maximum load@PSI=716@42"! não percebo o que é que quer dizer?

Ainda ninguém me conseguiu responder a isto!!!! Estou cheio de dúvidas.

Pelo que dizem os fabricantes, devo acrescentar 0.2bar atrás devido à pendura +0.3bar no par se forem medidos a quente, logo ao acertar a pressão nas bombas tenho que aumentar as pressões 2.5/2.8 para 2.8/3.3! Isto parece-me imenso!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2010, 00:22

É capaz de não ser..eu na minha ponho 2.9bar a trás..Mas podes tentar e logo ves o

comportamento da mota..Ou então pergunta ao mecanico onde pões a mota..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2010, 08:45

mas andas smp com pendura?! sinceramente n tenho notado a mota instável com pendura!


eu prefiro n andar com mtas contas, como tenho bomba a 1 km de casa (se tanto), eu meto mais 0,1/0,2 bar para o que aqueceu!!!

ate agora tenho-me dado bem!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2010, 14:01

Sempre sempre não... Mas mesmo assim fica aqui a dúvida, para ver se há entendidos na matéria! Shocked

Mas ainda espero que me esclareçam se as máximas inscritas no pneu são máximas a frio, a quente ou máximas absolutas!!!!!!! Isto das pressões parece ser mesmo muito complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2010, 14:27

36 a frente, 42 atrás... pneu frio
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 25th 2010, 15:30

são maximas a frio..
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 26th 2010, 00:50

Todos os referencias de pressão dos pneus é com medições a frio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 26th 2010, 02:17

mais uma verificação q no meu entender é importantissimo e q pode marcar a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitimejunho 26th 2010, 02:22

se verificassem a pressão do boneco Michelin a quente, ainda era mais gordinho.
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Verificação ar pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificação ar pneus Verificação ar pneus - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Verificação ar pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» verificação do oleo
» Pneus
» pneus
» Pneus 365
» Pneus CBR F3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-