InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAprendam com esta senhora - Página 2 LojaAprendam com esta senhora - Página 2 V-deosAprendam com esta senhora - Página 2 Fotos
Aprendam com esta senhora - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Aprendam com esta senhora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 13th 2010, 15:26

n cants mt d galo.. Ja te disse! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 13th 2010, 15:40

ela tem um bom kit de unhas, aquela mota é que deve de andar, sem peso nenhum em cima.. eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 13th 2010, 16:44

Ora bem, pouco peso e muita potência... Aprendam com esta senhora - Página 2 Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 13th 2010, 17:06

Eu acho que o problema é andar na estrada a pensar que está na pista!

Ela não vai a velocidade para por joelho no chão, como vai devagar a mota encontra resistência e quer ir para um lado e o joelho "não deixa", a tarseira da mota está leve pois grande parte do peso do condutor está fora resultado é o higside que se viu....

Uma coisa e pousar o joelho para a foto, outra é andar a ritmos que assim obriguem, quando é só para o cenário abusar da sorte pode dar nisto!

É a minha opinião vale o que vale!

_________________________________________
Aprendam com esta senhora - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 13th 2010, 19:55

silver_bullet escreveu:
Eu acho que o problema é andar na estrada a pensar que está na pista!

Ela não vai a velocidade para por joelho no chão, como vai devagar a mota encontra resistência e quer ir para um lado e o joelho "não deixa", a tarseira da mota está leve pois grande parte do peso do condutor está fora resultado é o higside que se viu....

Uma coisa e pousar o joelho para a foto, outra é andar a ritmos que assim obriguem, quando é só para o cenário abusar da sorte pode dar nisto!

É a minha opinião vale o que vale!

ok... mas ir a uma velocidade inferior ao necessário para pousar o joelho, julgo q exige um esforço maior pois a força centrifuga é bem menor para segurar a mota, logo o esforço é todo ou quase todo fisico... n deixa de ter unhas nem q seja para a segurar nessas condições...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 13th 2010, 22:04

Não ponho em causa se tem unhas ou cabelo, apenas que não é assim que se anda com o joelho no chão, pois só compromete a integridade dela e da mota, e deu-se o que se viu! Por sorte não se magoou isso é o mais importante claro, mas pela certa vai deixar de andar assim!

Porque repara, quando vais numa curva de emota além das outras forças,hà sempre aquela mais decisiva para o sucesso se a memória não me falha ( já sai da escola à uns anos eheheh) é a inercia! Vejamos, "estás" deitado para uma curva com x graus com uma inclinação Y e uma velocidade Z, todos estes factores têm de estar em sintonia para fazeres uma curva limpa ou pelo menos fazeres-la, se vais a uma velocidade demasiado baixo e o teu grau de inclinação é elevado aliado ao factor de o centro de gravidade estar a fugir para o interior da curva vai-te fazer fechar a trajectória, e ou passas para o sentido contrário (no caso de uma via como a do filme) ou abres a trajectória! Como no caso da moça o joelho ia no chao a "marcar curva" quando a mota quer fechar trajectória devido a baixa velocidade e inclinação da mota é "bloqueada" pelo joelho no chao, o que pelas leias da fisica fará com que a mota rode sobre si mesma, ou seja, solta a traseira, a partir daqui é quase tombo certo, a menos que por muita sorte se consigo agarra-la....

Não ponho em causa se a moça domina ou não, tá mais que visto que rola bem de mota, mas é preciso saber escolher as técnicas de condução para cada situação e não cada curva que se faça andar a estragar o deslizador!

mas claro é so a minha opinião!

_________________________________________
Aprendam com esta senhora - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Convidado
Convidado
Anonymous


Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 13th 2010, 23:40

silver_bullet escreveu:
Eu acho que o problema é andar na estrada a pensar que está na pista!

Ela não vai a velocidade para por joelho no chão, como vai devagar a mota encontra resistência e quer ir para um lado e o joelho "não deixa", a tarseira da mota está leve pois grande parte do peso do condutor está fora resultado é o higside que se viu....

Uma coisa e pousar o joelho para a foto, outra é andar a ritmos que assim obriguem, quando é só para o cenário abusar da sorte pode dar nisto!

É a minha opinião vale o que vale!

É a tua e a minha, ela realmente inclinou demasiado a mota para a velocidade aliado ao factor de ter acelerado em demasia, os deslizadores servem para dar protecção quando se puxa a mota para dentro da curva mas isso tem de ser proporcional em função da velocidade.

Exemplo:
Numa mesma curva, a mesma mota a curvar com o mesmo ângulo de 45º.
- Condutor 1 em cima da mota
- Condutor 2 "fora" da mota
O condutor 2 tem de fazê-la a uma velocidade muito superior, senão corre o risco de a inclinar em demasia e cair como foi o caso.

Não sei que estrada é, nem onde é, mas não é o local mais apropriado para o fazer, reparei que tinha muitos ressaltos, provávelmente devido a raízes de árvores. Apesar da velocidade rápida que ando (mas prudente) nunca me lembro de tocado com os deslizadores na Serra de S. Marcos no IC1 a caminho do Algarve. Mas independentemente das razões da queda a miúda tem estilo Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_cool .
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2010, 12:46

Muito perigoso fazer aquilo com carros a vir de frente....

Mas que ela tem jeito tem.

Só um pequeno reparo. A posição dela na moto não é a ideal, leva a coluna torta, de certeza que vai a fazer muita força no guiador o que não é nada bom.

Quanto a por o joelho no chão: Também pode ter sido essa a razão da queda.
O joelho no chão é um auxílio e uma marca, não se deve estar tenso, ou seja a perna deve recolher se for necessário.

Se fizer força com o joelho no chão vai retirar peso dos pneus e pimba.....mota no chão.

Outra factor pode ter sido o desgaste dos pneus, não sei que pneus ela tinha mas uns pneus normais não aguentam muito tempo neste ritmo. Para fazer isto deviam andar com pneus de competição.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimemaio 1st 2010, 18:10

bem, que especulação! Pensava que era só no futebol lol!
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2010, 22:40

bem como tambem sou verdinho nestas coisas e estamos sempre a aprender, se ela desacelarasse na altura que a mota estava a tentar fugir e inclinar o corpo direito ela cai na mesma??
Ir para o topo Ir para baixo
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2010, 11:30

Tago_31 escreveu:
bem como tambem sou verdinho nestas coisas e estamos sempre a aprender, se ela desacelarasse na altura que a mota estava a tentar fugir e inclinar o corpo direito ela cai na mesma??

possivelmente fazia o efeito chicote.......

voces são cheios de teoria, vai lá vai...por mim podem ter razão, nao discuto isso, acho que cada um tem o seu estilo de curvar, uns fora da mota outros nao, mas neste caso acho que foi mesmo o rodar punho muito cedo.....
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2010, 11:39

ah ok, Obrigadao frankeyyy

estamos sempre a aprender.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2010, 16:17

Tago_31 escreveu:
ah ok, Obrigadao frankeyyy

estamos sempre a aprender.

Abraço.

nao tens de agradecer, e sim estamos sempre a aprender Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2010, 20:29

Também concordo, se ela tirasse gas era pior, vi o video mais algumas vezes e acho mesmo que a posição dela na moto pode ter provocado a falta de aderência no pneu traseiro, mas é só a minha opinião.

Acho que ela estava a fazer muita força no guiador para tentar tocar com o joelho no chão, isso transfere demasiado peso para a frente, ao acelerar o pneu traseiro não tem carga para se segurar, ainda por cima ela é levezinha.....


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
Conteúdo patrocinado




Aprendam com esta senhora - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendam com esta senhora Aprendam com esta senhora - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Aprendam com esta senhora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Esta senhora só tem um nivel de estupidez...
» Aprendam
» agora pondo as "R" de parte,esta mota está HYPER ao meu gosto....
» PENALTY.. Aprendam
» Aprendam a dançar...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-