InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEscape de rendimento em mota nova!! LojaEscape de rendimento em mota nova!! V-deosEscape de rendimento em mota nova!! Fotos
Escape de rendimento em mota nova!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Escape de rendimento em mota nova!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
RicardoLopes
CBR 250
RicardoLopes

Número de Mensagens : 224
Idade : 43
Localização : braga
Mota/Modelo : sport classic gt
Data de inscrição : 07/10/2008

Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 8th 2010, 15:57

Sempre tive esta dúvida. Será que é saudável numa mota nova mandar colocar logo escape completo de rendimento?

Tenho um conhecido que troca de mota com frequencia e manda equipar logo as maquinas com escapes de rendimento. Será que não está a danificar o motor. Também as entrega com cerca de 10 mil kms, depois o próximo dono é que fica com a mota puxadinha.

Por último dúvido que por exemplo as motas de competição andem a fazer rodagens com os escapes de origem, aquilo deve ser logo power para cima...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 8th 2010, 16:46

Boas, n tem qualquer problema é preciso é carregar logo hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 8th 2010, 17:36

RicardoLopes escreveu:
Sempre tive esta dúvida. Será que é saudável numa mota nova mandar colocar logo escape completo de rendimento?

Tenho um conhecido que troca de mota com frequencia e manda equipar logo as maquinas com escapes de rendimento. Será que não está a danificar o motor. Também as entrega com cerca de 10 mil kms, depois o próximo dono é que fica com a mota puxadinha.

Por último dúvido que por exemplo as motas de competição andem a fazer rodagens com os escapes de origem, aquilo deve ser logo power para cima...

Não é problema para o teu amigo que as entrega com 10 mil Km.

Depois o próximo desgraçado que fica com a mota chega aos 20 mil e abre motor.


Não compares as motas de competição, as motas de competição se for preciso levam motores novos para cada corrida.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 8th 2010, 20:21

Eu na minha opinião não vejo qq problema nisso a não ser que ele ou outro qq não cumpra uma rodagem como manda a Lei pq de resto pelo que penso saber e não sou nenhum entendido não vejo mal nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 8th 2010, 20:49

Accident escreveu:


Não é problema para o teu amigo que as entrega com 10 mil Km.

Depois o próximo desgraçado que fica com a mota chega aos 20 mil e abre motor.


Não compares as motas de competição, as motas de competição se for preciso levam motores novos para cada corrida.

Boas, assim diz-me lá o que é que uma linha de escape completa faz ao motor para ele ter que ser aberto passado 20 mil km.

P.S. - Eu a meu ver o motor faz 300.000 km e n se passa nada pode ter problemas mas n é culpa do escape.
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 8th 2010, 21:12

epa eu no meu ver as motas veem com eacape de fabrica por alguma coisa, senao vinham logo com escapes a fazerem barulho, mas acho que nao existe qualquer problema com isso, elas querem e pauuuu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 8th 2010, 22:06

Tago_31 escreveu:
epa eu no meu ver as motas veem com eacape de fabrica por alguma coisa, senao vinham logo com escapes a fazerem barulho, mas acho que nao existe qualquer problema com isso, elas querem e pauuuu

Claro vem com um catalizador para diminuir o C02 para passar nos testes e serem homolgadas e vem com uma ponteira com ninho lá dentro para abafar o maximo barulho para passar no teste do ruido para serem homolgadas só por esta razão mais nenhuma se viecem logo com uma linha de escape como deve ser sem catalizador e uma ponteira directa
nunca ia passar nos testes para serem homolgadas só por esta razão mais nenhuma n é para dar mais vida ao motor da mota até projudica mais o motor vai ter mais acumilamento de carvão e perda de potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 9th 2010, 12:14

Navio escreveu:
Claro vem com um catalizador para diminuir o C02 para passar nos testes e serem homolgadas e vem com uma ponteira com ninho lá dentro para abafar o maximo barulho para passar no teste do ruido...

Não me parece que seja esse o motivo, pois há escapes "de rendimento" que são totalmente legais! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 9th 2010, 14:15

O facto de se montar um escape full system numa moto 0 km, isso não quer dizer que se irá danificar o motor a curto/médio/longo prazo.

O que acontece sim, é que o facto de ter montado um full system ou até mesmo uma simples panela de escape de rendimento, o som ou melhor, a música emitida pelo referido escape "puxa" pela nossa mão direita e lá se vai "o não passar as 5000 rpm durante a rodagem" Suspect

O importante é fazer uma rodagem com juízo e cumprir rigorosamente com todas as indicações, quer se tenha montado o escape OEM ou um full system!

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Convidado
Convidado
Anonymous


Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 9th 2010, 20:27

Ed_acelera escreveu:
O facto de se montar um escape full system numa moto 0 km, isso não quer dizer que se irá danificar o motor a curto/médio/longo prazo.

O que acontece sim, é que o facto de ter montado um full system ou até mesmo uma simples panela de escape de rendimento, o som ou melhor, a música emitida pelo referido escape "puxa" pela nossa mão direita e lá se vai "o não passar as 5000 rpm durante a rodagem" Suspect

O importante é fazer uma rodagem com juízo e cumprir rigorosamente com todas as indicações, quer se tenha montado o escape OEM ou um full system!

MCumps


Concordo plenamente contigo.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 9th 2010, 20:44

Só veio reforçar o que tinha já referido o que conta no meio de tudo é a rodagem
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitimeabril 9th 2010, 23:44

telgui escreveu:
Só veio reforçar o que tinha já referido o que conta no meio de tudo é a rodagem

Claro o que conta é a rodagam no meio disto tudo pode ter escapes completos, filtros de ar racing, power comander que n á problema nenhum mesmo, desde que se tenha juizo a fazer a rodagem como a marca indica depois da rodagem é puxar por ela que n á crise.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Escape de rendimento em mota nova!! Empty
MensagemAssunto: Re: Escape de rendimento em mota nova!! Escape de rendimento em mota nova!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escape de rendimento em mota nova!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» escape de rendimento honda cbr 600
» Problema nova mota cbr 1000F 1995
» Motoczysz a nova mota
» Mota nova.....o que comprar?
» Alterar escape mota do terror

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-