InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAFINAR CARBURADORES.. Duvidas! LojaAFINAR CARBURADORES.. Duvidas! V-deosAFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Fotos
AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 AFINAR CARBURADORES.. Duvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 14:58

Boas..
Adquiri recentemente uma F3 de 1995.. que devido ao estar muito tempo parada e ja tambem a idade, parece precisar de uma afinaçao dos carburadores. Mas pelo que me informei é preciso um dia de trabalho para essa tarefa e não é nada simples e implica desmontagem parcial de motor. Estou correcto? Eu vou leva-la a uma oficina como é obvio, mas tb cmo nao tenho quem me aconselhe nenhuma da zona, vou a da vila. A nivel de orçamento deve rondar que valores?
Obrigado..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 16:34

Hello

Afinar carburadores não implica desmontar mota toda.

Implica sim algumas acções previas como desmontagem do deposito e filtro de ar para substituição ou limpeza, pois é totalmente errado fazer uma afinação de carburadores com o filtro de ar sujo.

De resto, é ligar os vacoometros ao respectivos carburadores e efectuar afinação.

p.s. isto se estiver tudo ok com os carburadores, e que não seja necessário substituição de componentes dos mesmos, como giglers ou bóia ou juntas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 16:59

Sim sim, estou a perceber.. O mecanico é que me parece que ja me estava a fazer a cama. Ate me deixou com a ideia que afinar carburadores era coisa a evitar de todo fazer devido ao trabalho e custos. E uma ideia de custos, alguem tem?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 17:23

uma coisa e afinar carburadores, nao fica caro, agora afinar valvulas ai sim ja fica e é preciso desmontar algumas peças
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 17:37

Eu inflizmente mecanica nao é o meu forte, mais daqui a uns anos.. hehehe. Eu ao mecanico so lhe falei simplesmente em afinar carburadores, mas quando ele me disse que precisava de uma 8h de trabalho eu fiquei naquela. Vou ter de circular outros mecanicos e ver o que me dizem...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 17:45

8 horassss fogo????

madeira ajuda aqui o Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 17:51

Tago_31 escreveu:
8 horassss fogo????

madeira ajuda aqui o Paulo.

Yha, foi o que o gajo me disse, 8h de trabalho, um dia inteiro. Por isso penso que ele ja me tava a fazer a cama..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 20th 2010, 17:57

pois eu tambem nao percebo de mecanica, mas deixa o madeira vir aqui que ele ja te da uma ideiaaa
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimemaio 22nd 2010, 00:20

naaa, tá te a comer e tu não sabes, por isso fazes bem em perguntar aqui Wink

Já afinei carburadores numa antiga mota e demorou qualquer coisa como 1h30min: 2 carburadores com conversa pelo meio.

É como já disse o Maddog: Tens que o fazer com a 'revisão feita' para afinares como deve ser.
É só ligar o vacuometro e ajustar aquilo. A afinação passa por fazer a sincronização dos carburadores, ajuste de mistura se for o caso e um toquezito no ralenti.

Afinar válvulas é que é outra história... Implica desmontar a cabeça do motor... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimesetembro 9th 2010, 17:37

Só agora reparei neste tópico Razz

Tive uma PC31 igualzinha à tua e tive que afinar e sicronizar os carburadores umas duas ou três vezes durante os 8 anos que a tive.

Em relação ao tempo que se gasta para fazer o trabalho, posso-te garantir que 1h30m não chega, mas 8h também é um exagero Wink

Em média podes contar sempre com 3h a 4h de mão-de-obra para o serviço ficar bem feito.

Pode-se afinar os carburadores no lugar, desde que se tenha uma chave de fendas com rótula a 90º, mas já que se está com a mão na massa aproveito sempre para os abrir e dar uma limpeza profunda nos gieuclers, cubas e restantes orificios e componentes. Depois há que os voltar a montar, e ajustar a mistura até esta ficar estequiométrica Wink

Por fim... sincronizar as borboletas dos respectivos Wink

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimesetembro 9th 2010, 18:49

Fica aqui a página relativa à afinação própriamente dita do modelo em causa CBR 600F3 (PC31) de 1995 a 1998 Wink

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Carbpc31

Divirtam-se Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
LuisMadeira
CBR 400RR
LuisMadeira

Número de Mensagens : 590
Idade : 59
Localização : Paço Arcos
Mota/Modelo : Honda XR 400 CBR 600 RR 04 (Track Day)
Data de inscrição : 28/06/2009

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimesetembro 9th 2010, 18:50

Et voila, grande Ed sempre atento Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimesetembro 9th 2010, 18:51

Ed_acelera escreveu:
Por fim... sincronizar as borboletas dos respectivos Wink

Com os vacuómetros, claro Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimesetembro 14th 2010, 00:04

Ed_acelera escreveu:
Só agora reparei neste tópico Razz

Tive uma PC31 igualzinha à tua e tive que afinar e sicronizar os carburadores umas duas ou três vezes durante os 8 anos que a tive.

Em relação ao tempo que se gasta para fazer o trabalho, posso-te garantir que 1h30m não chega, mas 8h também é um exagero Wink

Em média podes contar sempre com 3h a 4h de mão-de-obra para o serviço ficar bem feito.

Pode-se afinar os carburadores no lugar, desde que se tenha uma chave de fendas com rótula a 90º, mas já que se está com a mão na massa aproveito sempre para os abrir e dar uma limpeza profunda nos gieuclers, cubas e restantes orificios e componentes. Depois há que os voltar a montar, e ajustar a mistura até esta ficar estequiométrica Wink

Por fim... sincronizar as borboletas dos respectivos Wink

MCumps

Epash, gstava de te ter como meu vizinho Laughing
A verdade é que a moto foi supostamente para afinar carburadores e fazer uma pequena revisao. Nos primeiro dias pareceu me sentir uma diferença para melhor, mas agora parece me igual, as vezes sinto que ela "enrola" um pouco e principalmente mesmo a quente, se a tiver em "ponto morto" fica com um trabalhar que parece que vai ir abaixo. sinceramente nao percebo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
POLIZEI
Honda Monkey
POLIZEI

Número de Mensagens : 39
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 09/08/2011

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitimeagosto 18th 2011, 00:57

So experts....mais valia fazerem o favor ao rapaz e ele pagava-vos um deposito! Ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

AFINAR CARBURADORES.. Duvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» carburadores
» Afinaçao de carburadores 600 F3
» afinar valvulas
» problemas com carburadores
» afinar suspençoes cbr 919

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-